usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Moda> Esquentando a Cabeça!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Semana passada, a gracinha da Mel me mandou um email sugerindo que eu fizesse um post sobre chapéus informais pra usar no dia a dia. Ela morre de vontade de cobrir as orelhas, mas sem ter que usar gorro.

Chapéu é muito mais gracinha né gente, mas aqui no Brasil quase ninguém usa no inverno. Nossa cultura elege os chapéus só no verão, feitos de materiais levinhos, com a finalidade de proteger do sol ou fazer a fina num casamento diuno, diferentemente da européia, onde os acessórios são um escudo contra o frio, a chuva e o vento. Os chapéus pro frio são feitos de materiais mais grossos, como lã, feltro e lona, com a aba bem menor que as usadas no verão pra não saírem voando com uma ventania e são tão glamurosos quanto os que desfilam pelas praias do nosso país.



Tá, mas que tipo de chapéu fica bom na minha cabeça?

Primeiro precisamos prestar atenção no formato do seu rosto, no comprimento do pescoço e na altura total do corpo. Isso serve pra que a gente possa saber qual o tamanho das abas e da copa do chapéu ideal pro seu rosto, pra que não ficar desproporcional, aumentando ou diminuindo ainda mais a cabeça. Essas dicas servem pra qualquer tipo de chapéu, sejam de inverno, verão, pra casamento, festas chiques no jockey, então vale já saber de antemão o que fica bom em você!



Quem é alta ou tem pescoço longo pode abusar dos modelos com abas largas, pois combina com o visual “grandalhão” que impõe. Se a aba for muuuuito pequena vai parecer que o chapéu não cabe na cabeça. Já as baixinhas e quem tem pescoço mais curto ficam melhores com as abas médias ou pequenas.

O formato do rosto vai definir a proporção entre a copa do chapéu e as abas, sem esquecer do tamanho das abas ideal pra sua altura.

Rostos compridos, como os ovais e alongados são indicados a usar a copa mais baixa, para evitar que o rosto se prolongue verticalmente até o topo do chapéu.

Rostos largos, como os redondos e quadrados ficam ótimos com chapéus de copa mais alta, mas as abas para o rosto redondo são um pouco menores que as recomendadas para o rosto quadrado, evitando o prolongamento horizontal e aumentando as bochechas.

Mas, apesar de tanta “teoria” na hora de escolher o modelo que fica melhor em você, só mesmo testando e encarando o espelho que vamos dizer se ficou legal ou não, mesmo porque rola essa diferenciação entre abas no inverno e no verão. O que vale é você encontrar um meio termo e experimentar MESMO.

A Mel também tinha me perguntado se o tipo de cabelo influencia na escolha do que pôr na cabeça. Teoricamente, não, mas a gente consegue reparar se volume demais ou de menos e alguns cortes mais curtos ficam bons ou não com chapéu. Se você já sabe qual é o tipo pro seu formato de rosto e mesmo assim acha que seu cabelo não tá combinando muito, a dica é prender os fios num rabo de cavalo, trança ou coque baixo, de lado ou no meio da nuca. Vai valorizar seu rosto e o adereço e te fazer ficar com cara de “francesinha chique e rica”, né Mel?

Formato escolhido, como combinar o tal chapéu com o resto do look? Lembre-se que por ser um acessório não tão comum no nosso país e por estar próximo ao rosto, ele é o elemento de maior destaque do seu visual, mesmo se for de cor neutra. Então, tome cuidado com estampas, cores, outros acessórios como brincos e colares grandes que possam “brigar” com o chapéu. Seja o mais neutra possível para que seu queridinho apareça com a devida atenção.

Agora, vocês bem que podiam mandar fotinhas suas usando chapéu pra gente fazer um post bem legal, mostrando que nossas leitorinhas são meninas antenadas e estilosas hein? Mandem para twindamoda@hotmail.com!!! Não se esqueçam de sempre mandarem sugestões de post, sua dúvida pode ser também a de outra pessoa e render um bom papo pra gente aqui no Twins!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

12 comentários

Mando uma foto minha com uma boina muito diferentinha e linda que eu tenho, mas só se vocês indicarem alguns endereços de lojas de chapéus! Tô doida por um "cloche" faz tempo, mas não encontro...

eu sou APAIXONADA por chapéus...

aliás, dia 18 tem TRIBE (Oliver Huntmann meu IDOLO!), e eu estou vendo qual dos meus chápeus vou usar...

um de abas largas, de veludo marrom MARA, e um cluch preto... estou entre esses dois... depois que me decidir mando fotos pra vcs verem o visú Rave fashion winter 2009.... hahahahahaa

se quiserem ver alguns deles: http://www.fotolog.com.br/olhos_verdes/9888758

saudades dessa época épica hihihihihi

bjus meninaaaas!

Até um ano atras eu odiava chapeus, mas agora eu adoro, só não acho oportunidade pra usar os meus. Usei cada uma mais ou menos uma vez dps ele ficam ocupando espaço no armario.

Tenho q tomar coragem e usá-los mesmo q niterói inteira fique olhando pra mim, pq acho eles tão legais!

Vou mandar foto sim!

Marina Morena Marina, você se pintou... (adoro Caymmi)...
Marininha! MARI-CORAÇÃO! Um arraso o seu post! Um raio de sol se fez presente sobre minhas idéias e até tive que pegar uma viseira! uahuhuahua!
Que coisa mais fina! Que post mais didático! Adorei querida, adorei!
Brigadíssima! De verdade!
:D
Beijões!

Srta T, no Rio eu conheço a Accessorize (china made) e o Denis Linhares (autoral).

http://www.accessorize.com.br
http://www.denislinhares.com.br

Aiin, eu preciso de um cloche desse.
Alguém sabe onde tem?

Olá!!!
Super chique um chapéuzinho desse no inverno...mas não tenho coragem de usar :(
Boba eu!!!
Mas ficou mto legal o post!!! Parabéns!!!
bjos
http://recrazygirlsworld.blogspot.com

Post MARA meninas!!!

Tô doente atrás de um chapéu cloche pra mim.
depois q vi a Blair usando(kkkkk)
enlouqueci + ainda! hahahah

bjs girls!!

Elis
www.bleucerise.net

Uma pena as pessoas não usarem chapéu aqui no Brasil. O visual fica tão chique com um Fedora...

Beijos.

amoo chapeus :D

Confesso que nunca usei chapeu no frio, ma acho que se tivesse bem frio mesmo, usaria uma boina, as pessoas aqui de minas estranhariam uma pessoa andar com outros tipo, fico sem jeito de ousar, Então ficaria com boina mesmo

Oba!
Tenho quepe e um fedora que eu amoooo!
Pode ter cer-teza de que vou fotografar pra mandar!
beijão

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação