usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

ChocoGirl: Cachinhos na Cachola  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Todo mundo pergunta o que eu passo no meu cabelo para os cachinhos ficarem bonitinhos. Aí é que está, o importante não é o que eu passo e sim como eu passo!

De modo geral, posso dizer o seguinte:

- se você tem muuuuuito volume, se seu cabelo arma fácil, escolha um creme (leave-in, ativador de cachos, etc) com uma consistência mais firme, pois ele vai te dar "peso" e o cabelinho fica no lugar. Ex: Garnier Fructis, nem 5 reais!!!

- se seu cabelo é fininho e você tem pouca quantidade (eu aqui tia!!!), pode optar por algo mais leve, com uma consistência mais fluida. Algo que se pareça com a consistência do Neutrox, do Yamasterol, lembra? Mais aguadinho, mais leve. (Em tempo: não uso Neutrox, não rola, fora o cheirinho de infância, rs. Já o Yamasterol, barato toda a vida funciona! Não subestime o frasquinho podre!)

O truque também é testar todos os leave-in do universo, desde 1,99 até onde seu orçamento permitir. Semana passada fui cortar o cabelo e a menina usou um da Lanza que morri, quero litros! Esqueci de perguntar qual era, humpf!

Aqui vai o how to:



Nas fotinhos usei o nosso amigo Fructis barateeeenho, mas que funciona tão bem quanto um caríssimo!

Algumas dicas:

-Se o seu cabelo é grosso, depois de passar o creme, jogue a cabeça pra frente e pra trás, algo como a Joelma do Calipso, isso ajudar a definir as ondas. Se for fino nem tente, vai ficar disforme.

-Nunca, jamais, em tempo algum, passe o creme e deixe a raiz colada na cabeça, vai ficar moooito estranho, com cara de "periguete passei Kolene". Isso não diminui o volume do cabelo, apenas acentua o volume das pontas, você vira um quiosque de praia. (nada contra o nosso amigo kolene, teste, vai que fica bom)

-Se quiser cachos definidos amasse das pontas para a raiz. Mais definição? Amasse com uma toalha. Menos? Deixe secar sem amassar.

Um beijo e força no cachinho!

Correspondente (Gêmea) Especial Cinthya Rachel

40 comentários

Eu queria ter cachinhos, ou o cabelo liso, ou qualquer coisa definida... Fico num meio termo que nem enrolada, nem alisa, nem nada se não for com muito trabalho... Preciso aprender a usar bobis/bobes/aqueletrecodavovó... Resolveria minha vida, pequenos para enrolar, grandes para alisar...

Ah eu passo assim mesmo, mecha a mecha e dando uma enluvadinha.

Mas eu amasso com tolahinha de microfibra ou faço o plopping que já sei que não dá certo contigo hahaha.
Uma outra boa pedida é amassar com papel toalha, sabe? E dá pra reaproveitar depois deixando secar.

Nossa acho que sei qual é esse da Lanza, esqueci o nome. O duro de comprar é que eu uso bastante leave-in e iria embora num pulo!

Raiz colada é mutcho estranho. Deve dar altas caspas, não?

Pior que vejo gente que deixa até branco, como se fosse uma cobertura pro crânio, tudo beeeeem grudadinho com creme pingando na roupa. Não é gatcheeeenho.

Ju Vilela: Boa sorte, é horrível essa indefinição, né?
Juliana 1: ja fiz o plopping, a raiz ficou linda, mas o resto do cabelo ficou estranho, mas é pq o meu é mto fininho. O da Lanza é maravilhoso, nem sei qtos dinheiros custa, rs
Ju 2: Moooito estranho, é a mania de passar um quilo de creme de uma vez, ai a raiz fica grudada e o resto do cabelo seco e sem forma

Acho q é a primeira vez q comento aqui, apesar de visitar todos os dias..rsrs..

Lindo o seu cabelo.

Aff eu tenho o cabelo cacheado desde a raiz, e é grosso... e misto.. oleoso na raiz e super seco nas pontas...já tentei larga a quimica e a chapinha mas acho q cabelo cacheado não combina com meu rosto.. e ele não fica bonito.. participava da comu cabelos cacheados e lá tem dicas ótimas mas acho q é a estrutura do meu cabelo mesmo q não ajuda, uma pena...

Quem sabe um dia eu consiga deixar meu cabelo ao natural.. fazendo quimica e chapinha os cuidados são redobrados e mesmo assim ele ainda quebra.

Ps: Adorava vc como Biba.

Mais uma vez, parabenms, seu cabelo é maravilhoso!

Ps 2: Piriguete com quilos de creme é o òoo mesmo... tudo branco e grudado na cabeça.. o cabelo delas não seca nunca... e qdo encostam em vc deixam restigio daquela melequeira... conselho... fujam de piriguetes no buzão... vcs acabam com o grude no braço..kkkkkkkkkkkk

Dada: putz, meu cabelo tb é um monte de coisa misturada, só não é oleoso ja tentou passar um creme bem pesado? boa sorte

"periguete passei Kolene". Hahahaha... adorei!!!

Eu faço igualzinho a você, Cynthia. Só que o meu cabelo é grosso e tem muuuuuuito volume...

Beijos!

Caiu do céu esse post, tava querendo me livrar da química... Você faz algum tratamento nele? Tipo relaxamento, algo assim?

Oi Mari. Não faço não, só coloração mesmo. Mas qdo era pequena meu cabelo era mais crespo, então cheguei a fazer relaxamento só na raiz. Hj existem técnicas melhores, modernas e mais suaves. Fora isso hidrato em casa e de vez em nunca faço selagem térmica, a maravilha das maravilhas. Se eu pude$$e faria todo mes, rs

oh que coisa boa para a mae de uma mini choco com o cabelao comprido!!!e uma selva de cachinhos rsrsrsrs
adorei!bj

Foi-se o tempo em que meus cachinhos eram sinônimo de sofrimento. Eu fiz umas progressivas bem levezinhas na época em que meu cabelo era mais ondulado do que própriamente cacheado (ele só enrolava se EU enrolasse).

Aí o cabelo ficou meio sofridinho, dei um tempo na química, fiz um corte bom e tchan! Cabelo relativamente curto (cacheado, ele está na altura do queixo) mas comportado, cacheado e com volume na medida certa!

Eu uso um fluido da Éh! Fiquei apaixonada pelo cheirinho e pelo fato de que ele dá brilho e não deixa o cabelo pesado. Como lavo os cabelos de manhã e saio logo depois, adoro o fluido porque não preciso ficar me preocupando com se eu passar demais em algum lugar, porque não vai ficar "durinho".

Beijos!

Cyn, me dá uma dica do que passar no cabelo da gatinha? Os cremes nacionais de cabelos cacheados pra crianças (Natura, Johnson´s) são muito fracos. Será que tem uns importados pra curly babies?

Cyn, "eu tenho nojo de cabelo cremoso"...sério! Quero morrer no metrô, na balada, na rua, no verãozão, aquele cabelo cremoso que gruda no meu braço sem querer (é o tal cabelo quiosque).
Seu post é muuuito de utilidade pública!
Eu tenho cabelo meio termo que nem a Ju Villela, mas adoro!
Isso porque, dá pra brincar de ativar cachinho (não fica tão definido quanto o seu, claro, mas fica bem bonitinho), dá pra brincar de liso, com uma escovinha rápida feita em casa sem muito trabalho (já que a raíz é lisa) e, ainda por cima, dá pra brincar de "look undone".
Cabelão volumão com ondulado DIVA é tendência to-tal...
Amei o post, e, acho seu cabelo LINDO...volume na medida, e a cor é linda demais...só ilumina seu tom de pele chocolate.
Eu sou adepta do "natural bem cuidado é sempre o mais bonito".
Mas, o importante é ser feliz com o espelho neam?
beijão

Pra mim, nada melhor do que sair do banho com o cabelo molhado, passar muuuuito leave-in, pentear tudo com um pente de dentes largos, jogar o cabelón pra baixo e amassar com uma boa e velha camiseta de algodão. Depois de seco, é só amassar com as mãos e fim!

Meu cabelo é um cacheado meio indefinido, pendendo para o crespo. Minha técnica pra deixar os cachos mais definidos é quase igual a sua, mas manero muuito na quantidade de creme. Também tenho bem pouco cabelo e os fios são bem fininhos, qualquer vento e eu viro a Bruxa Onilda, mas já tentei passar quantidades boas de leave in e fica pesado demais, com cara de sujo, a raiz fica oleosa em meia hora... é um terror. Aí, pra segurar mesmo, passo bem pouco leave in de consistência firme e finalizo com algum gel fixados específico para cabelos cacheados, que não pesa nos fios.

Funciona, mas pra sair de casa, só um babyliss pra dar jeito nos "chifrinhos" ahuisha

Bjo!

Ahhh eu acho que sei qual é esse leave-in da L'anza que você está falando... Só pode ser o meu indispensável L'anza Hair Repair Leave-in Protector, é o melhor, não fico sem ele!

um legal a dica garnier e muito bom para cabelo
beijos!!
=***

oiii

Primeiro post de cabelos que me caiu como luva! rs Parabéns pelo blog!

Meu corte é com 3 camadas, então ainda jogo o cabelo pra frente, msm sendo fininho. Só assim ele "descola" das camadas inferiores.

Acertei agora nos produtos:

Yamasterol amarelinho
G Gelatina da Capicilin
Mariana Leite e Mel
Queratina com Geléia Real da Skaffe

Bjs!
Si

Oi, quanto tempo n passo por aqui, é que tah uma loucura sem tempo. Mais o blog continua maravilhoso.
Meu cabelo era liso agora ele eh estranho, sem vida, to com problemão.
Bjo Grande
Milla Fernandes
http://conexaopink.blogspot.com/

Ammeeeiiiiii este post!!!! Adoro as mulheres que assumem os seus cachos... até porque acho os cabelos cacheados lindos e hoje são raros... rsssssss... Bom, neste post só acho que devia ter uma foto do resultado final...

Aiiii, que lindo!
Mulher é fogoooo, né?!
Eu queria tanto ter o cabelo assim, mas o danado é liso até não querer mais... Nunca consegui cachear ele!
Adorei!!
Bjuuu...
:o)

glorinha!: vai ficar linda sua boneca!
JU: essa é a vantagem do fluido, nao precisa quebrar a dureza do creme, rs
Tinaaaa: tenta passar os de criança mesmo mecha por mecha, como nas fotos, ou então o Yamasterol, baratinho e pouco agressivo.
Ana: muito obrigada pelo carinho, flor!
Vanessa: a dica da camiseta é ótima, vou usar!

carina: é isso aí, cada um sabe do cabelo que tem, so testando mesmo. e meus chifrinhos sempre acordam arrepiados, rs
emanuella: eba, obrigada!!!
tudo gratis: me jogo no garnier, bom, bonito,barato
si: o meu tb está em camadas, mas nao preciso jogar pra frente pq ele é bem fininho, so passo a mao na raiz e é suficiente
milla: boa sorte com o cabelo, é chato qdo ele fica indefinido...
ana: oi querida, realmente fiquei devendo, eu até tirei a foto, mas fiquei com cara de fuinha, hahhahahha. em breve coloco uma, rs

óooowwwwnnnn!!!
adorei cabelinho cortadinho! tá lindinho! fofíssimo!
e ficou tudebom!
e você, como sempre, tá gata!
beijões!

Mto bom este post! \o/
-> apesar de eu só usar meu cabelo liso/esticado/chapado/escovado...

Meninaaaa, que cachos lindos!!! Talvez eu errasse na quantidade de creme, talvez não fizesse mecha a mecha, mas a verdade é que nunca tive paciência para cuidar deles. Deixei crescer, e alisei. Dai, após 3 anos de escravidão de retoques na raiz, cortei curtíssimo e me viro com chapinha e presilhas.
Enfim, adorei o post, e graças a você vou deixar a cabeleira crescer e ser feliz comigo mesma ^o^

Ana, também acho que dá para brincar com o cabelo meio termo, mas é muuuuuuuito cabelo, escovar ou enrolar em casa é complicado (dolorido até), acrescenta aí o fato de ser oleoso na raiz. Tenho que lavar no mínimo dia sim, dia não... Preciso me entender com ele =)

Cinthya! Tenho cabelos cacheadinhos também, mas desde que cortei-os, virei escrava da escova porque achei que eles não funcionariam cacheados... achei que ia virar vassoura de bruxa! Ontem resolvi testar, segui seus passos, só o produto que eu usei era diferente (era um creme a base de leite da Mahogany). Ficou lindo! Até mesmo depois de dormir, não fiquei com os cachos amassados! Muito obrigada pela dica!! =D

Beijinho!

denise: hahah, nao tem jeito,a gente sempre quer mudar
melnhoca: nha! sua fofa! depois coloco uma foto decente do cabelo todo, rs
angel: um beijo!
may: eba! agora paciencia, ne? minha irma fez a mesma coisa que vc, naoa guentou e tosou! agora ta deixando cachear de novo, boa sorte!
ju: ja tentou fazer uns rolinhos com ele umido? faz uns, 4, 5 coques pelo cabelo, ou um só bem apertado. qdo secar solta, ele fica ondulado e fino!
luiza: eba, fico muito feliz! esse jeito de passar é maravilhoso mesmo, aprendi num salão e nunca mais passei de outro jeito, o meu tb acorda bom no outro dia! eba!

Cin, um coque só eu tentei e não ficou bom, mas vários eu não fiz ainda, vou tentar qdo chegar em casa! Obrigada!!!

Carol Oliveira   says 7 de julho de 2009 13:00

Lindaaa!
Geralmente seco meu cabelo com difusor,só nõ sei
se faço muito certo,bem que vc poderia fazer um post sobre, o que acha?? Beiijos

ju: boa sorte!
Carol: oi querida, eu nao tenho nem secador em casa, acredita? rs. sempre seco ao natural. mas dá pra secar de vários jeitos. jogar o cabelo pra frente, colocar todo ele no difusor. os com a cabeça normal secar como eu amasso o cacho, coloca o cabelo no difusor e deixa lá paradinho. se quiser menos cachos seque como se fosse um secador comum. beijo

Cinthya...seu cabelo fica liiiindo!!! Eu já tinha reparado nele nos vídeos..aliás, vc eh linda tbm *-*

Na penúltima imagem do passo a passo, vc fala q passa a mão no cabelo pra "quebrar a dureza" do creme. O meu maior problema com cremes de pentear é esse, essa tal de dureza. Quer dizer, era. Comecei a colocar algumas gotas de reparador de pontas no creme quando ele está na mão e tcharam! depois que o cabelo seca, ele fica macio, sem nada de duro! Foi a minha técnica pra salvar o meu creme da elseve e os outros que vierem agora, usando os reparadores da Avon.

Bjo pra vcs

juh!obrigada pelos elogios e pela dica. eu tb faço altas misturas, rs Vc sabe q eu nao tenho NENHUM reparador de pontas aqui? devo ser a unica mulher da face da terra q nao tem um, rs

Meninas, tenho outras duas opções de leave-in's que são TUDODEBOM pra cachinhos: O Vita Fashion - da Vitaderm - Custa em média R$36 no ABC em SP - MAs dura uma eternidaaaaade gente, porque como é espesso, passar um pouquinho já funciona. E tem também o Aquatress da Harty - Em média R$13 aqui - Também é ótimo, mas tem que usar um pouco mais.

Beijos e até mais.

Adorei as dicas, Será que Yamasterol funciona mesmo? parece ser tão "Vagaba".

Adoro o Blog

Bjos

gabi: eba, anotado, nunca testei esses ai! valeu
Fabii: entao, é super vagaba mesmo, mas funciona, hahahah. o jeito de passar é que dá aquele tchans! eu testo todos os leave-in do mundo

ameeii o poste pena que não tenho caichinhos

Noooossa! Adorei esse blog e seus posts com dicas para pele "chocos"
Esse do caichinho ja fazia e uso fructis... é oteeeemo!! So nao separava as mechas igual a você vou tentar desse jeito!
Parabéns moça! Sucesso! E agora estarei sempre aqui ligadinha nos seus posts!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação