usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Com a Palavra, Rob, Da MAC Morumbi:  

Categoria(s)

por Vivi




"Olá Meninas e Meninos!!!!

Sou o Rob Oliver da M.A.C. Morumbi, agradeço a todos os elogios e peço desculpas pelos atendimentos mal dados em nossa loja, todos tem o direito de pedir para ser atendidas por outro artista M.A.C. quando não se sentir avontade ou até mesmo chamar o responsável pela loja(Gerente ou Vendedor responsável) para comunicar o mal atendimento.

Nós da M.A.C. visamos dar um atendimento padrão para todas as clientes, claro que cada artista tem seu estilo, e cada cliente um atendimento direcionado naquilo que precisa.

Minhas clientes são sempre rainhas, sei que as vezes quando a loja está cheia é complidado dar atenção 100%, mas o atendimento dado tem que ser 100%.

B-jus a todos"

Rob Oliver

Adendo da Boa:
Queridas, podem ter certeza de que seus comentários serão enviados a todos aqueles que devem saber da opinião de seus clientes em relação ao atendimento em suas lojas. Não só a MAC, mas todas as citadas. O que eles farão com esses dados em mãos, não sabemos. Mas a observação deve continuar da nossa parte (nós e vocês) com toda certeza.

Eu deixei de acreditar em tamanha inocência há algum tempo - "oh, eu não sabia que isso estava acontecendo...". Minha opinião pessoal é de que muitos gerentes sabem, sim, dessa atitude e abordagem passivo-agressiva, mas simplesmente consideram de menor importância, porque, infelizmente, muitas pessoas ainda finalizam compras com maus vendedores. Já os DONOS das lojas talvez não saibam que os números nas vendas poderiam ser mais polpudos com uma simples mudança na atitude de seus atendentes/colaboradores/consultores/artistas. Mas tudo pode mudar, não é mesmo? O primeiro baby step foi dado.

Adendo da Má:
Vocês podem ler os comentários das paulistanas: é Rob na cabeça! Agora reparem nas palavras dele: "minhas clientes são sempre rainhas".

Sabem o que é isso? Mais do que um profissional capacitado, um profissional inteligente. Ele sabe que se atender bem, se mostrar opções que deixem a cliente bonita, se fizer com que a cliente veja no espelho essa mudança pra melhor, ele vai acabar vendendo. De repente não naquele dia, mas mais pra frente. Ele sabe que a gente gosta de se sentir bonita, e que mesmo com pouco dinheiro vamos voltar lá e comprar, sim, pelo bem de nossa auto-estima.

Esse tipo de postura é o que separa o profissional do vendedor. E vendedor TEM QUE SER profissional.

Eu fui professora. De curso, de escola, de empresa. E tinha horas que eu queria estrangular o aluno. E nem era só estrangular adulto, não. Criança também. Mas tinha que engolir a sanha assassina e falar com tom doce. "Fulaninho, pare de socar o coleguinha". "Fulaninha, não senta no colo do amiguinho''. "Não, turma, a tia não está grávida".

Ou seja. Quem tem obrigação de ser simpático é quem tá vendendo, não quem tá comprando. Por mais que isso doa. :s

13 comentários

mossa, ontem a Ana Maria (Braga), (é gente to de férias!) leu um texto sobre "isso" mas super "atual". sobre o cliente que não volta...
é do dono de uma das redes de supermercado americano que mais vende no mundo... claro que eu lembrei de "nós" e nosso sofrimento

ADOREI.......Q otimo trabalho meninas....ADOREI mesmo.
bjos

Uau! Adorei a iniciativa!

Clap,clap,clap,clap,clap! (de pé!)

Beijocas,meninas.

A verdade é que eles acham que MAC se vende por si própria e nem precisa de bom atendimento. Acham que a cliente vai levar de um jeito ou de outro e não fazem a mínima questão de demonstrar que receberam educação quando crianças...

Certissimo.
Agora eu acho certo reclamar à Gerencia porque eles precisam fazer uma seleção mais rigorosa acerca da contratação do quadro de funcionários.
Vendedor de maquiagem tem que ser louco pelo que faz...

Adorei o post!

Isso seria um sonho, ser bem atendida por venderores de cosméticos!!

bjss

Parabens moço... vc é raridade nessas lojas Mac.

Depois reclamam das pessoas q só compram pela internet.

Adorei o parecer dele!

beijoooos! *;

Nossa adorei que o Rob se pronunciou, então qdo for Mac do Morumbi quero ser atendida por ele então kkkkkkkk.
A galera do Shopp Analia Franco, como o Ronaldo e a Carla são maravilhosos, posso falar deles pois são os que, sempre me atendem.

bj

Agora todo mundo ja sabe quem procurar quando quiser um atendimento VIP... isso sim 'e marketing: com um e-mail educado e simpatico consegue-se atrair novas clientes e "amolecer" as que estavam bravas.

Só vim fazer uma ressalva de que o Rob é simplesmente ótimo mesmo....já fui atendida por ele.....e nos 10 ou 15 minutos que estive na loja ele realmente me fez sentir como uma rainha.
beeijo

É fofa, eu já descordo do colega Rob...Como você disse, você foi professora e não vendedora... Você não teve que aguentar pessoas exigindo sua atenção, querendo informação de produtos, porquê vão comprar no free-shop ou a amiga vai "comprar fora" e ainda tinham a cara de pau de dar a desculpa que voltariam depois( E voltam!!!!! Na maior cara-de-pau pra tentar trocar o que a amiga touxe errado)... Ou aquelas loucas que se enchem de Vallium, Rivotril e outras droguinhas mais e surgem na sua frente querendo falar de suas vidas( não deveria falar de maquiagem??????)E aquela que o marido é gay e vai pedir pra maquiá-la pra ir encontrar o amante? E são tantos os outros comportamentos bizarros que aparecem numa loja.... E , depois de tudo isso, ainda tem aquela que se acha no direito de avaliar atendimento???!!!! É demais!!!E, quando se está fazendo um atendimento descente, com um cliente que quer saber para quê é aquilo, para quê serve... Enfim, o cliente que tem um propósito sensato. Aparecem aqueles outros tipos de clientes citados antes pra infernizar o vendedor/consultor/demonstrador/artista, o que for. Não quero ser agressivo, apenas mostrar que o Cliente tem pro Varejo, aquilo que o Varejo tem pro Cliente.

Ah Rob Oliver?! E que boa maneira de tentar fazer "clientes" procurarem por você aí na sua loja????!!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação