Com a Palavra, Rob, Da MAC Morumbi:
Categoria(s) S.A.C. |
por Vivi |
"Olá Meninas e Meninos!!!!
Sou o Rob Oliver da M.A.C. Morumbi, agradeço a todos os elogios e peço desculpas pelos atendimentos mal dados em nossa loja, todos tem o direito de pedir para ser atendidas por outro artista M.A.C. quando não se sentir avontade ou até mesmo chamar o responsável pela loja(Gerente ou Vendedor responsável) para comunicar o mal atendimento.
Nós da M.A.C. visamos dar um atendimento padrão para todas as clientes, claro que cada artista tem seu estilo, e cada cliente um atendimento direcionado naquilo que precisa.
Minhas clientes são sempre rainhas, sei que as vezes quando a loja está cheia é complidado dar atenção 100%, mas o atendimento dado tem que ser 100%.
B-jus a todos"
Rob Oliver
Adendo da Boa:
Queridas, podem ter certeza de que seus comentários serão enviados a todos aqueles que devem saber da opinião de seus clientes em relação ao atendimento em suas lojas. Não só a MAC, mas todas as citadas. O que eles farão com esses dados em mãos, não sabemos. Mas a observação deve continuar da nossa parte (nós e vocês) com toda certeza.
Eu deixei de acreditar em tamanha inocência há algum tempo - "oh, eu não sabia que isso estava acontecendo...". Minha opinião pessoal é de que muitos gerentes sabem, sim, dessa atitude e abordagem passivo-agressiva, mas simplesmente consideram de menor importância, porque, infelizmente, muitas pessoas ainda finalizam compras com maus vendedores. Já os DONOS das lojas talvez não saibam que os números nas vendas poderiam ser mais polpudos com uma simples mudança na atitude de seus atendentes/colaboradores/consultores/artistas. Mas tudo pode mudar, não é mesmo? O primeiro baby step foi dado.
Adendo da Má:
Vocês podem ler os comentários das paulistanas: é Rob na cabeça! Agora reparem nas palavras dele: "minhas clientes são sempre rainhas".
Sabem o que é isso? Mais do que um profissional capacitado, um profissional inteligente. Ele sabe que se atender bem, se mostrar opções que deixem a cliente bonita, se fizer com que a cliente veja no espelho essa mudança pra melhor, ele vai acabar vendendo. De repente não naquele dia, mas mais pra frente. Ele sabe que a gente gosta de se sentir bonita, e que mesmo com pouco dinheiro vamos voltar lá e comprar, sim, pelo bem de nossa auto-estima.
Esse tipo de postura é o que separa o profissional do vendedor. E vendedor TEM QUE SER profissional.
Eu fui professora. De curso, de escola, de empresa. E tinha horas que eu queria estrangular o aluno. E nem era só estrangular adulto, não. Criança também. Mas tinha que engolir a sanha assassina e falar com tom doce. "Fulaninho, pare de socar o coleguinha". "Fulaninha, não senta no colo do amiguinho''. "Não, turma, a tia não está grávida".
Ou seja. Quem tem obrigação de ser simpático é quem tá vendendo, não quem tá comprando. Por mais que isso doa. :s