usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

MAC' que acontece?  

Categoria(s) ,

por Vivi




É cada vez mais recorrente chegarem emails e comentários de pessoas nada contentes com o atendimento recebido nas lojas MAC brazucas. Estranho, né? Como pode, uma marca tão conceituada, cuja publicidade é baseada apenas na qualidade de seus produtos e transmitida boca-a-boca, de repente, carregar um verniz de "loja nojentinha"?

Tem alguma coisa errada aí e nós gostaríamos muito que vocês, consumidoras MAC, nos ajudassem a desvendar esse mistério, porque, né, assim-não-dá-assim-não-pode!

Como eu já disse AQUI, fui hiper-mega-blaster bem tratada quando fui fazer a VIP Class, com a Monique, na loja do Iguatemi-SP. Esse foi meu primeiro contato com a MAC. Mas não foi só isso. A Pri, minha amiga fiel com a qual - somando Marina - formamos o Bonde da Roça Jundiaiense, estava comigo e foi tão bem tratada quanto eu, inclusive recebendo dicas da própria Monique e experimentando todos os tipos de MAC Products que apareciam pela frente, como se deve fazer quando se está em um templo MAC de beleza.

Pouco depois, conheci a e Milena. A Mi ainda estava bem chateada com o atendimento que ela e a Renata tinham recebido na mesma loja, uma semana antes. Em um sábado, uma das vendedoras teve a CORAGEM de perguntar se elas estavam lá para testar as cores e depois comprar pela internet!

Pra mim faz muito sentido, já que, se o atendimento "ao vivo" é dessa qualidade, muito melhor nossa amiga net, que pode não ser o meio mais caloroso do mundo, mas também, se chegar a um nível ofensivo, basta clicar no "X" vermelho do canto superior direito e babau compra, simples assim.

No mesmo dia em que nos conhecemos, Fefeh, Milena e eu voltamos a MAC do Iguatemi, onde fomos atendidas como rainhas de pequenos países desconhecidos, pelo super atencioso Rodrigo. A história foi outra. Testamos tudo que tínhamos vontade. Andamos uns 5km em torno dos displays, perguntamos até esgotar as possibilidades e, sempre disponível, Rodrigo nos atendia enquanto atendia também a outras clientes que estavam, de fato, COMPRANDO.



Honestamente? Eu não pretendia comprar nada naquele dia. Fomos lá apenas para ver se a vendedora mal-educada que atendeu as meninas estava lá - mas não estava. Só que fiquei tão interessada na demonstração dos produtos que, SIM!, que novidade, saí com uma sacolinha onde constavam:

- Studio Fix NW25
- Fluidline Eye-liner Gel, Macroviolet
- Matte Lipstick, Honey Love

Eu não, queria, eu não PRECISAVA, mas comprei porque fiquei leeenda da maneira como Rodrigo me ensinou a usar os produtos. Pronto, isso é cliente feliz, aprendam! Eu poderia não ter disponibilidade no cartão naquele dia, mas o que me impediria de voltar dias depois? Algumas compras são construídas, gente, é preciso entender que alguns - muitos - clientes são assim. Afinal, não estamos falando de produtos baratos.

Então é isso que não entendo. São muitos comentários, amighas! Leitoras dizendo que foram atendidas com má vontade, que foram "filmadas" de cima à baixo com indiferença. Reclamações até de falta de conhecimento dos produtos da loja. Porque, alôu, Makeup Artists, estejam preparados para a consumidora que vem da Internet, viu. A Rede é um mundo à parte, onde foruns e sites nos deixam tão afiadas em sua marca como nem os próprios franqueados devem ser. Eu ainda não estou nesse nível faixa-preta, mas conheço meninas que sabem os códigos de cores by heart. Os acabamentos. As linhas que já foram e as que estão por vir. Elas têm a força!

Foi o caso da querida Michelle. Ela escreveu me pedindo dicas, minha opinião sobre a Vip Class e tals.
Ela acabou fazendo e vou transcrever aqui um trecho do que ela me disse, depois da aula:

"Oi Vivi fiz minha VIP CLASS MAC e como forma de agradecimento a vc e a todas as meninas frequentadoras dos blogs da vida, que tb vivem dando dicas e dividindo suas experiências, vou falar minhas impressões.

Fiz a aula com o Robson, seguindo indicação das meninas do fórum 2Beauty e não me arrependi nem um pouco, ele é um fofo, super simpático e atencioso.

Eu escolhi olhos como foco, pois queria MUITO aprender a esfumar e fazer degradê com as sombras, mas graças a super dica da Vivi (Gêmea Boa) que me falou para perguntar mooooooito, enchi o Robson de perguntas e ele, na maior paciência, tirou todas as minhas dúvidas e a aula, que deveria durar 45 minutos, durou 1h30min... rs



Dicas do Rob:
1) Na hora de passar base líquida, o ideal, em vez de colocar um pouquinho nas costas da mão como a maioria das pessoas fazem, é colocar num recipiente (pode ser a tampa de algum produto) pois qdo colocamos na mão a pele absorve a base e acabamos desperdiçando até 30% do produto.

2)Para fazer a sombra esfumada, começar sempre pela sombra mais escura (a que vc vai esfumar) pois é a parte mais difícil e se vc erra é muito mais fácil limpar apenas ela do que o olho todo, caso vc já tenha começado pelas mais claras.

3)Passar o blush antes do pó, pois o pó por cima deixa a aparência da make muito mais natural.

4)Usar o lápis 217, que é de sombra, para passar corretivo, ele é mais macio e por isso deixa a cobertura do corretivo menos carregada.

5) Como tenho pouca sombrancelha ele me ensinou a usar além de um lápis marrom, um tom para loiras no final das sombrancelhas, fazendo um sombreado, fica MUITO mais natural!


Ao final da aula peguei a base Face and Body, o Blot e quase resisti mas acabei pegando tb um paint pot (painterly) e passei um pouquinho a cota dos R$250(rs)

Todos os produtos peguei por indicação das meninas e não me arrependi nem um pouco, sem as dicas eu teria passado ainda mais minha cota e talvez tivesse pego coisas não tão úteis pra mim.

Conclusão: achei que fazer o VIP CLASS vale suuuper a pena, apesar de pagarmos o preço normal dos produtos nas lojas, a diferença que pagamos é válida pelo curso em si, pelas mil e uma dicas e por sair maquiadíssima da loja pronta pra ir em qualquer evento! Uma pena que eu tinha uma reuniao logo depois da aula e fui obrigada a pedir pro Rob fazer algo bem suave... Mas amei, cheguei abafando! rs"


Perceberam?

Atendimento é tudo, minha gente.

Contatos:
Rodrigo: rodrigosilva161@hotmail.com
Robson: AQUI


Coisas que precisamos ter em mente:

- A gente recebe aquilo que dá. Se nossa atitude for arrogante, arrogância é o que teremos de volta. Porém, se a outra pessoa for arrogante primeiro, seja superior, agradeça e procure alguém com maior disponibilidade e educação. Todo mundo tem problemas, certo? Mas na hora de trabalhar, vamos deixá-los no armário, por favor.

- Tempo é um luxo, nem todo mundo tem. Pode acontecer de você ter sido über bem tratada em uma loja menor, onde foi possível te dar atenção exclusiva. Ou mesmo numa terça-feira, às 10hs da manhã certamente você terá um atendimento mais ryco do que em um sábado às 20hs. Isso não é desculpa para falta de educação por parte de ninguém, tá? Só estou dizendo que a escolha de um horário mais zen também afeta diretamente seu atendimento.

- O importante é que você se divirta, se sinta bem. Se uma loja - qualquer loja - não te oferecer isso, vire seus saltinhos em direção à porta e procure uma marca que te ame, meu bem, da maneira como uma makeup addicted merece ser amada!



Agora, posso falar???

Amighas, vejam minhas Paletes da Hello Kitty - comprei no Mercado Livre, porque não chegavam nunca ao Brasil - que coisas mais gotosas:



lucky tom
too dolly


Hoje não tem swatches na panturrilha, amores. A Kitty merece tela melhor, néam. Mas vejam que cores mais chuchucas! A vendedora de quem comprei as paletas não está com produtos disponíveis hoje, acabei de olhar. Mas quem quiser o contato dela, basta me mandar um email.

E vocês, foram atendidas como se deve? Não?
Contem tu-do, porque queremos saber!

Beijo!

Boa

Para tirar dúvidas ou comprar pelo telefone: 0800.282.8998

191 comentários

AAAaaiiiiii que lindoooooooooo esse paletes da hello kitty!
Ameeeeeeeeeeeeei *-*
também querooooooooooo ;D

No mês passado estive na MAC do Iguatemi e foi (bem) atendida pelo Rodrigo.A loja estava cheia então, não tive atenção exclusiva, mas nada que paciência e um pedido de desculpas não resolva. Concordo com tudo que foi dito, já que, quando fui tinha acabado de voltar da argentina, com muita MAC do Free, mas queria comprar algumas coisas que faltaram da lista e bom atendimento faz com que vc leve, mesmo sendo um pouco mais caro. Bjus.

Eu sou a tal pra ser super mal atendida, vide Beleza Natural e Granado (dentre outros), preciso muito de um Studio Fix, mas eu realmente não quero passar pela humilhação de ir numa MAC e ser filmada o tempo todo, não mesmo.

Ai eu gostei do atendimento do IGUATEMI CAMPINAS sim.Tem so uma vendedora que SE ACHA mas eu nem tchum para cara dela!
Tanto a loirinha como a de cabelo preto curtinho sao uns amores!Sem nomes,titia gordinha nao possui espaco no hd para tanto rs

O maquiador que tava la no dia,foi brincalhao e divertido comigo...
bom,
Ja dizia,meu primeiro e unico chefe rs:
"nao quer trabalhar fica em casa"
e olha que isso faz quase 20 anos e hoje em dia o que tem de gente para colocar no lugar,nao e brincadeira.
O duro la e que a loja e micro entao na hora de pagar,a gente espera p caramba mas a moca testou tudo que eu pedi em mim com a maior boa vontade.
bjk
boa manda o link p mim vai rsrsrsrs

Em BH somos tratadas como rainhas (pelo menos eu e minhas amigas), eu entro atrás do balcão, pego os pincéis dos cintos das meninas, mexo em tudo, testo tudo!Parabéns para a equipe MAC BH!

Olha
Eu frequento a Mac do Anália Franco e sempre sou super bem atendida por todos os maquiadores: Alex, Adelice,Ronaldo e Carla, com a qual fiz um curso de técnicas semana passada e que foi super proveitoso.
Bjos!

como assim vc comprou o nw25?
eu comprei tb.
e acho que não sou tão branca quanto tu, vivis..
=( será que comprei errado?

Oi Vivis, tudo bem?

Vejo sempre o seu blog e adoro!
Moorrooo de medo e vergonha de ir na MAC daqui de Sampa e lidar com as vendedoras esnobes, rs!
Minha pergunta é básica,rs: como nunca fui numa MAC, queria saber quanto vc pagou nos produtinhos na própria loja.
Muito obrigada!

Beijo!

Marina Campos - Twin da Moda   says 6 de julho de 2009 às 13:04

hauahuahauh morram de invejaaaaa eu ja vi essas palletes da vivi ao vivoooooooooooo peguei na maaaaaaaaaaaao... e sim, da vontade de nao só fazer maquiagem, mas pintar as paredes com essas cores leeeendhas... não consigo me imaginar maquiada com rosa, verde ou azul, mas darrrrlings, dá vontade de usar pra ir no mercado...

E vou ser bem sincera, nas condições financeiras que me encontro, quero é testar e comprar pela internet rsrs.

Ah, eu fui super bem atendida na MAC do Iguatemi Campinas e na MAC do Shopping Morumbi (minha favorita, me deixam fuçar à vontade).

;)

Meninas, vocês não tem que ter vergonha de nada nessa vida de beleza! Cadê a auto-estima das nossas fofoletas, heim?

Bom, preço é uma coisa que eu trato de esquecer rapidamente depois de pago, por isso jogo todas as caixas fora, imediatamente rsrsrs
Mas como eu disse pra Michelle, quando ela me mandou email, os preços são diferentes dos praticados na internet, sim, mas não ESCANDALOSAMENTE diferentes. Têm coisas em que a diferença não chega à R$10. E em outras é maior. Depende muito da linha, se é lançamento...

O Batom me lembro que foi R$69 e o Fluidline R$71. É só consultar o 0800.282.8998 eles informam e, inclusive, vendem por telefone :)

As paletes que comprei no Mercado Livre foram R$120, cada.

beijo!

Eu fui superbem atendida pela Françoise, na MAC do Iguatemi de São Paulo (embora no começo ela não estivesse suuuper a fim de responder às minhas dúvidas).

Para entrar nessas lojas chicosas eu uso uma arma infalível: bom humor! Eu costumo ser brincalhona com as pessoas em geral e com vendedor não é diferente. Na primeira oportunidade, brinco. Vale tirar sarro de mim mesma, do produto, do preço... Pelo menos eu me divirto. Porque, vamos combinar, é nonsense vendendor de loja se achar.

Rsrsrsrss, vc tem toda razão! E outra, no máximo elas podem fazer uma cara feia ué? E cara feia pra mim é fome, rsrs!

Muito obrigada querida!

Bjão!

hahaha, essa da vendedora perguntar se eu vou testar na loja pra comprar pela internet depois já aconteceu duas vezes comigo! uma numa loja de perfumes, o que me deixou muito irritada e me fez sair rápido da loja e na outra na mac ctba. mas o pior é q eu realmente tinha ido pra loja pra comprar, e quando a vendedora visivelmente de má vontade me perguntou eu não me abalei e pedi educadamente pra ser atendida por outra pessoa. a outra vendedora não chegou a ser simpatica e prestativa, mas me mostrou tudo o que eu pedi. sai com a sacola cheia, e confesso q me diverti com a cara da vendedora esnobe.
mas assim, não é um absurdo vc ser tratado numa loja com tanto descaso? fico indignada.

Aaaah é fato mesmo... esse post vou até linkar na meu blog, onde falei que fui super mal tratada na mac pro de Buenos Aires.

Sái de lá com cara de choro (pq tudo eu choro mesmo) e arrasada.

Eu fui SUPER MAL TRATADA na Mac do Barra Shopping (RJ), até escrevi no meu blog comentando. Foi super decepcionante, a vendedora com cara de c*, toda de ma vontade... e olha que nao tinha mais ninguem na loja, ou seja, nao era por falta de tempo!

Aqui no Rio eu percebi que as vendedoras são esnobes haha...é muito ridículo se 'achar' porque é vendedora da MAC hahah...total falta de sentido.
Fui uma vez mas naõ fui nem bem nem mal tratada, apenas percebi um certo 'desinteresse' uma vez que elas podem ter pensado que eu não tinha condições de comprar hahah....nem me dei ao trabalho, não comprei mesmo.


As palhetas são lindas, as cores maravilhosas!!

Oi meninas,
eu moro na Alemanha, e não tenho o que reclamar das vendedoras da MAC, não são um poço de simpatia, mas aqui ninguém é hahaha então normal !
mas tem lojas que eu sou MUITOO melhor atendida do que na MAC.
Na channel (apesar de não caber muito no meu bolso) as vendedoras explicam, ajudam, falam sobre o produto te tratam como rainha mesmo ! apesar do preço quando eu vou na channel da vontade de levar a loja toda pra casa !
Na Art Deco eu sou MUITOOOO bem atendida, além do mais aqui a Art Deco é muito baratinha, eu adoro !
Maaaaaaaas a minha mãe foi MUITOOOOO MAS MUITOO mal atendida na MAC curitiba (Müller)... ela falou que não volta lá mas nem amarrada. Vocês acreditam que quando cheguei aqui até eu me adaptar eu acabei perdendo a coleção da Hello kitty, então pedi pra ela ir na MAC e ver se tinha o esmalte cinza. Ela foi pediu pra vendedora e A FOFA teve a pachorra de falar "antes de eu pegar ele pra vc ver, eu quero avisar que ele custa tantos reais, vc vai meeesmo levar ?" Ahh gente eu achei um ABSURDO. o q ela tava pensando ? minha mãe nem queria saber o preço ! além do mais ninguém que entra na loja tem obrigação de levar alguma coisa !! como ela vai levar um produto sem antes conhecer !!! sem antes ver e provar !
Ahhh sinceramente...quando eu voltar pro Brasil quero provar o atendimento da MAC mas por enquanto a de curitiba está REPROVADISSIMA !

É PELO VISTO NÃO FUI SÓ EU QUE FUI MAL ATENDIDA NA MAC DO RJ. E NAS DUAS LOJAS (IPANEMA E BARRASHOPPING! AFF O QUE É AINDA PIOR....SOU VICIADA EM MAC MAS SINCERAMENTE VOU PENSAR 1000 VEZES QUANDO MEUS PRODUTOS ACABAREM. NA DE IPANEMA PARECIA QUE EU NEM EXISTIA QUANDO ENTREI MAS FOI SÓ UMA TIAZINHA CARREGANDO UMA BOLSA GUCCI CHEGAR QUE ELAS SÓ FALTAVAM SE ESTAPIAR PRA ATENDER A "BUNITA" ENQUANTO EU MOFAVA PROCURANDO UM BATOM QUE COMBINASSE COMIGO...DEMONSTRAÇÃO DE MAQUIAGEM??? KKKKK NEM PENSAR NÉ? NO BARRASHPPING A 1ª VEZ FOI ATÉ AGRADAVEL, A VENDEDORA ERA GENTE BOA (RARO POR AQUI!) E ATÉ ACABEI LEVANDO MAIS COISA DO QUE TINHA PENSADO EM COMPRAR. FUI UMA SEGUNDA VEZ NO BARRASHOPPING QUE É LONGE PRA DEDEU DA MINHA CASA (MORO NO LEME!) SÓ POR CAUSA DA VENDEDORA LEGAL MAS PRA MINHA PESSIMA SURPRESA ELA NÃO ESTAVA MAIS LÁ, OBVIAMENTE PQ AS PESSOAS LEGAIS DEVE SER MANDADAS EMBORA E SÓ FICAM AS NOJENTAS PRA ATENDER AS "POSSIVEIS MADAMES" QUE CHEGAM POR LÁ...RESULTADO SAÍ SEM MEU SELECT COVER-UP E ACABEI COMPRANDO NO MERCADO LIVRE. MAC RIO É UMA DECEPÇÃO.

Olha... Varia de lugar pra lugar, de loja pra loja, de estado apra estado, de vendedor para vendedor. Nunca entendi a empafia de vendedor, afinal quem está la passeando e comprando e quem está pra vender e atender? Não custa ser simpático. Uma vez numa loja de roupas as pessoas passavam por mim e me ignoravam, fiquie muuuuuito p. abri a bolsa e disse: sera que vou ter que mostrar meu cartao de credito para alguém me atender? ai vieram 3! mas tb ja nao queria mais, e o pior é que eu ia comprar. Na MAC do iguatemi atendimento OK, na do Morumbi achei um pouco melhor, produtos testados, etc. Quanto ao coment da amiga do estado do Sul, só me resta ser solidária pq já morei lá e sei como é. Uma vez numa loja de móveis a atendente perguntou: vai só olhar ou vai comprar alguma coisa? É mole?

Olássss
Fui na MAC Bh, esses dias com minha amiga fui para comprar, e na hora de passar o cartão deu erro, vcs não tem noção como as coisas mudaram, as vendedoras que antes me tratavam com sorrisos ficaram com uma tromba de elefante kkkkkk
Mais fui lá tirei o dinhe voltei, porque queria realmente o blush da Hello Kitty, se não tinha mandando elas catar coquinho.
Agora só compro na net mesmo, para evitar fadiga né rsrsrsrs
http://srtadanielle.blogspot.com/

Nossa, meninas, deu até aflição agora!
Sou de Recife e estou passando um mês em BH fazendo um curso, estava pensando em fazer a Vip Class, então, vocês que já conhecem como é lá (a Pri ou a Danielle) me indicam algum vendedor simpático e competente? :D

Gente, não existe isso de ser mal tratada não!Estou espantada com o que estou lendo aqui. O que tem na cabecinha dessas pobres criaturas, meu Deus, para mal tratar cliente? Cliente com medo de vendedora? Vergonha? Afff, comigo não rola isso não, porque eu ponho ela no seu devido lugar se fizer isso comigo, e com toda a minha educação e fineza. Gente, e vocês não podem compactuar com isso não, comprando ou não, vocês são clientes, têm todo o direito de experimentar tudinho e não levar nadinha sem ver cara feia e piadinha de vendedora. Aonde já se viu isso?! Estou indignada! Se rebelem!

Vivi, fico feliz de ter contribuído com o blog! Lindas as suas novas paletes, parece que a coleçao da Hello Kitty ia chegar no dia seguinte da minha vip class.. ainda bem que eu fui um dia antes se não estaria lavando os pratos, ops pincéis da MAC agora rsrsrsrs Bjos

Ai gente, to mega traumatizada com isso, semana passada resolvi ir numa loja multimarcas aqui na minha cidade procurar uma melissa que eu estava paixonada... entrei na loja (tava de calça jeans, camiseta branca, cachecol, oculos mega enorme e havaiannas), um homem muito do idiota me deixou esperando uns 10 minutos, detalhe, loja vazia, ai chegou uma outra vendedora, me olhou dos pés a cabeça, e perguntou o que eu queria, disse que tava procurando a melissa e ela disse que só tinha 39, 40... saí de lá mucho loca da vida... No dia seguinte, fui ao shoppig, as 10 da matina, de short, chinelo e oculos enorme (a cara de sono e o mal humor eram visíveis hahaha), quando entrei na loja, fui tratada como RAINHA, a menina me mostrou todos os modelos imagináveis que eles tinham, fui só pra comprar a melissa, sai de la carregada e a conta do cartão pedindo arrego neh... resultado? Voltei depois a loja que fui mal atendida, toda arrumadona, e dei aquela esculachada no garoto (mas no salto neh, sempre phyna)... Cara, é um absurso vc ser julgado por quanto vc deve poder gastar na loja, ser desprezado e todas essas coisas... jah fui mal tratada na loja da mac em sampa tbm, cara... por isso acada vez mais tenho amado a internet!!!!!!

Ah sim, ando sumida, to tããão sem tempo
=)
tava com saudade daqui jah

Eu fui super maltratada na loja da MAC do Iguatemi/Porto Alegre. Tive que quase implorar para a vendedora passar um blush em mim, e antes de fazê-lo com a maior má vontade, ela perguntou se eu ia comprar depois ou não. Credo!

Meninas! Dia 01/07 estive na MAC do Shopping Iguatemi Porto Alegre e fui suuuuper bem atendida pela querida Juliana. Tive a sorte de encontrar lá também a Juliana Gomes, MUA Sênior da MAC no Brasil, que foi chiquérrima e deu dicas ótimas de maquiagem. Amey! Com certeza voltarei lá para comprar novamente. Beijos!

Interessante o post porque acho que todas nós já tivemos experiências boas e ruins em diversas lojas, mais interessante ainda citarem a MAC. Estava engasgada a um tempo por um péssimo atendimento que tive na MAC Iguatemi SP, estava com o horário apertado pro cinema, faltam 10 minutos pro filme começar, mais corri até a MAC porque precisava comprar o Blot....a vendedora que me atendeu (que infelizmente não lembro o nome) tratou a mim e minhas amigas com muito descaso....quando perguntei sobre o blot ela não sabia ou não quis informar nenhum detalhe...e não se prestou sequer a me ajudar a achar a minha cor (que pra piorar só tinhas umas 3 ou 4 disponíveis aquele dia), logicamente que sai da loja de mãos abanando, não daria 1 real sequer de comissão pra aquela vendedora mal comida (com o perdão da expressão), fiquei morrendo de raiva e sem a mínima vontade de ir buscar o blot, um dia fui até o Morumbi e passei na MAC, quem me atendeu foi o Robson e como a Michelle disse, não tenho do que reclamar...ele foi super solicito comigo...me atendeu super bem, e me indicou um produto melhor ainda, a MAC deveria agradecer aos vendedores como o Robson que mudaram a imagem que a última mal comida do iguatemi me deixou, e acho realmente que o problema é a MAC Iguatemi....acho que os frequentadores do shopping as influênciam.
Não posso deixar de relatar minha experiência na vip class, fiz ano passado, acho que em outubro ou novembro, na Daslu....e tive a honra de ser maquiada e ensinada pela Fabiana Gomes que hoje com a saída da Vanessa Rozan se tornou maquiadora sênior da MAC, ela foi espetacular, contou a história da MAC, histórias sobre os backstages das semanas de moda, me ensinou com paciência, muito detalhadamente e só fez pausa pra atender a Carolina Dieckman, e quando voltou ainda fez piada sobre o 'humor' da atriz! E mais uma vez concordo com a Michelle, que a esperiência na vip class foi muito válida, principalmente por ser atendida por alguém do naipe da Fabiana Gomes.

Na MAC do Barrashopping compro com a Letícia. É muito simpática, testa tudo o que peço a mais um pouco.

Meninas, aqui em Campinas nós estamos bem servidas na MAC. São todos uns amores, sem exceção. Não é à toa que eu ando preferindo gastar mais, levar na hora e bater um papinho bacana na loja.

Tô chocada!
Pelos preços da MAC, o atendimento lá deveria ser muito bom! Nunca fui numa MAC, mas já fui em perfumarias que vendem grandes marcas como Dior, Lancome, ArtDeco e Shiseido e, mesmo saindo de mãos vazias, sempre fui bem atendida. Em compensação, conto na mão as poucas vezes q fui bem atendida no Boticário.

Bom, eu acho que só fui na MAC aqui em BH umas duas vezes e só para testar pois nunca comprei nada lá! Sempre compro com alguém que vai viajar e talz. Acho que minha estréia lá vai ser a VIP Class e depois eu conto como foi!

Bom, das duas vezes nada à reclamar, não foi aquele atendimento maravilhoso mas também nada que deixasse a desejar!

Bom, é muito relativo essa coisa de atendimento! Já vi tanta gente reclamando do Boticário e normalmente sou bem atendida lá! Acho que isso vai muito do trabalho do gerente também!Por exemplo, na loja do Boticário do Diamond Mall, aqui em BH, sou atendida super bem (detalhe: com vendedoras diferentes!), dá vontade de sair comprando a loja toda. Já na loja do BH Shopping por exemplo sou bem atendida, mas não assim, de ficar bem empolgada!

Outro dia, estava em SP com uma amiga e fomos no Shopping Morumbi. Minha amiga queria comprar a primeira base da vida dela! haha
Primeiro passamos na Contém 1 G, a vendedora foi educada, passou a base para minha amiga testar e tal. No entanto, foi só ela dizer que ia dar uma olhada que a vendedora foi super arrogante e grossa!

Depois passamos no Boticário, a vendedora passou a base, ensinou ela a passar, explicou várias coisas sobre a pele dela e depois ainda se afastou um pouco para deixá-la à vontade para decidir e ainda testar mais coisas!
Conclusão: além da base minha amiga comprou um blush e um lápis de olho.

Acho que atendimento conta MUITO! E gente, não é possível né? Essas vendedoras só podem ser burras ou revoltadas com a vida! Mesmo que eu não tenha ido comprar é lógico que se eu fui bem atendida, quando eu for voltar ou quando alguém me perguntar algo eu vou falar da vendedora tal que atende super bem!

Bom, acho que meu comentário ficou bem grandinho e talvez até meio confuso porque queria contar tanta coisa! E não contei nem metade!! Mas foi só para manifestar minha revolta em ser mal atendida!!

QUE COISA, ATE A MAC DE LONDRES NA HIGH STREET KENSINGTON tem atendimento LIXO!!!
MAS EH CLARO SOH DESSA EU POSSO RECLAMAR.
BJ

Meninas, fiquei chocada com o que algumas meninas falaram sobre o atendimento na MAC do Barra (RJ)...
Sinceramente? Eu sou cliente há uns 3 anos, e SEMPRE fui bem tratada. Mesmo.
A gerente atual é um AMOR, as vendedoras são super solícitas, não consigo imaginar elas maltratando alguém! De repente foi a primeira impressão, só posso imaginar isso!
O conselho que eu dou é: voltem para uma segunda impresssão!
Beijossss

Gente eu não tenho o que reclamar do atendimento da MAc em BH, antes sempre passava lá e não tinha coragem de entrar, então um dia meu namorido se cansou de me ver namorando a loja de fora e praticamente me arrastou pra dentro...rsrsr... Fui atendida pela Fairuze, mas assim não chegeui a experimentar nada foi só perguntar os preços mesmo e ela estava testando produtos em outra cliente.
uns dois dias depois meu namorado voltou lá pra comprar meu presente do dia dos namorados e ele foi entrando na loja e a Fairuze ja veio perguntando p ela se ele tinha ido comprar presente pra mim (" pra ela")como a vendedora disse. Ela então ja disse a ela qual era o blush que eu tinha gostado e perguntado o preço.
Depois disso gente so compro com ela, ja comprei varios outros prudutos e ela é sempre muito atenciosa, ate meu namorado mesmo ja voltou lá pra comprar um corretivo pra mim ela lembra da gente e até da minha cor de produto.
Fiquei muito satisfeita mesmo. Indico a vendedora Fairuze da MAC de BH.

Fui atendida na Loja de Belo Horizonte, no shopping Pátio Savassi pela Raquel, que além de Leeeeeenda é super atenciosa, gente boa e excelente vendedora, me mostrou e explicou tudinho sem me empurrar nada, mesmo assim comprei horrores!! Ás vezes passo na loja e quando ele consegue me ver ainda dá tchauzinho e beijo!
menina excelente....todas poderiam ser assim né!

as meninas da mac de bh sao uns amores. dá ate vontade de levar a loja toda.
ate qdo passo la so pra testar um produto ou ver uma cor, elas sao super solicitas.
gente com profissionalismo é outra coisa, né?

Em BH fui atendida pela Fairuza que foi um doce. Só queria saber a minha cor de base, corretivo e pó. Mas ela foi tão atenciosa, mas tão atenciosa, passando os produtos em mim, que gastei R$ 400! E, como não moro em Bh, ela ainda me deu o telefone da loja para eu encomendar alguma coisa se quiser. Super recomendada.

Nem posso dizer que fui maltratada na MAC/Porto Alegre... Pq a vendedora me ignorou completamente!
Ficou lá, se maquiando, e eu ao Deus dará...
O outro vendedor estava maquiando outra guria (só nós 2 de clientes na loja)e eu acabei nem experimentando muita coisa por estar perdida. Queria tanto ter achado uma base p/ mim, mas com tantas opções, como é que escolhe?
No fim, levei um studio finish (pq queria muito experimentar, mas não me adaptei) e só. Até pq quase tive que implorar p/ que a vendedora (Juliana)fosse até o caixa p/ poder pagar.
Ter esperado tanto tempo p/ ter uma loja da MAC aqui e depois ser tratada com tanto descaso é muita decepção.
Beijos, Claudia

Oie,
já visitei o blog algumas vezes, mas, nunca comentei, assim que vi esse post fiz questão de comentar!!!

Fui á MAC do Iguatemi e fui muitoooo bem atendida pelo Rob e pela Tathi, foram super gentis, me explicaram como usar produtos,me indicaram a tonalidade certa...
E até me explicaram porque a falta de educação ás vezes(fins de semana) no shopping Morumbi!
bjooos,
Bia

Vivi, concordo super com tudo que vc disse.
Aqui em Düsseldorf (Alemanha) é difícil eu entrar na MAC e sair de mãos vazias. :)
O atendimento é excelente!
Beijocas.

A única vez que estive numa loja da MAC do Rio fui bem atendida, mas acho que comprei o produto errado. Foi na loja de Ipanema e na ocasião eu nao conhecia o sistema de cores das bases (o NW, NC). Sou uma pessoa rosada, com pele oleosa, muito clara mesmo e sai de lá com uma base (full foundation) NC 20, que sempre achei meio fora do tom e pesada pro uso cotidiano. Não lembro do nome do vendedor, que foi bastante atencioso, tanto que acabei levando o blot também. Hoje em dia, iria argumentar a escolha da base/cor com ele. Entendo que algumas lojas as pessoas se sintam entimidadas com o esnobismo das vendedoras. Imagino que muitas pessoas devam entrar na loja pra ver as cores e tal, e pedir pela internet mesmo - nao faço isso pq moro numa cidade onde não tem loja da MAC. Mas eles tem que entender que cobram muito mais pelo produto, se os preços fossem mais razoáveis não haveria o mercado paralelo ....

Gente fala sério!!!!!!
a vendedora pergunta se vc vai comprar ou vai só olhar, e vcs vão embora????????????????????
Eu estou me preparando para ir à MAC IPANEMA........mas vou para me divertir e tirar onda com a cara da vendedora.....se ela for esnobe....tadinha....
Já resolvi meu problema na contem 1 grama....só entro lá com Headfone.......experimento tudo e não tomo conhecimento da criatura se ela estiver com cara de c*.........
Por que vcs não escrevem à MAC geral? Deve ter algo como um SAC........
Aurea

depende mto de quem atende. e tb se ficar me esnobando eu dou logo um meio fora.
uma vez na MAC do barrashopping a menina ficou me empurrando um kit de pinceis de fim de ano dizendo q eram mto melhores do qq um q eu tinha. po, ela sabe lá quem eu sou? dai dei um fora: "ah nao obrigado, esse eu já tenho. exatamente igual." pior q eu tinha mesmo. ridicula!!!
depois do fora ela ficou toda educada comigo, pode?
mas já teve uma vez q fui na MAC de ipanema, eu toda desarrumada voltando da facul e fui MTO bem tratada. já cheguei falando q eu nao ia comprar e tinha um pessoa q morava fora e ia trazer pra mim, só q eu tinha q testar a cor do corretivo. eu ia testar sozinha, mas a menina foi um amoooooor, disse q nao tinha problema nenhum. me explicou tuuuuudo sobre o corretivo, q era melhor usar um de tom NW pra corrigir o tom escurecido e tal. aplicou em mim e eu nem pedi isso... fiquei até sem graça com tanta atenção. ela foi amor e disse q eu podia voltar a hora q eu quisesse mesmo q pra testar. um doce!
to pra comprar umas coisas e adivinhe onde vou comprar? lá! claro! e com ela, claro. nao lembro o nome. era um loirinha, mto fofa.

Nossa, gente! fiquei meio surpresa com esse post. Aliás, nunca comento e achei pertinente comentar hj. rs. Minhas compras eu faço na MAC do Shopping Anália Franco e os vendedores são sempre uns amores comigo! Posso passar meses...eu disse meeeeses sem ir e, se eu chego lá, eles me cumprimentam pelo meu nome!!! Muito queridos! pena que esse tratamento não é um padrão-MAC, não é mesmo?!

Faço questão de deixar registrado o quanto eu fui bem atendida pelo Robson quando fui na MAC do Morumbi.Meu tio iria viajar para NY e era a minha oportunidade de comprar o "kit pele" da MAC (meu sonho de consumo).Acontece que eu precisava ir até uma loja da MAC para ver o tom da minha pele.Lembro que entrei na loja(primeira vez que estava entrando) de boca aberta.Sensação nítida de que estava no paraiso.Logo o Robson veio me atender e de cara avisei que não iria comprar nada (expliquei o caso da viagem), mas se ele poderia me fazer a gentileza de dizer qual era o tom da minha pele.Ele falou que não teria problema algum e que iria me maquiar para que eu sentisse a textura da base, para ver se eu me adaptava...Juro que se eu tivesse grana, pagava mais caro e comprava com o Robson, só pelo atendimento dele.

Eu acho fantástica essa iniciativa! :-)

Não piso mais meus pés na MAC do Shopping Morumbi, em SP. Uma vez entrei lá e fui tratada com indiferença, mas acabei comprando um corretivo. Mas da segunda...

Eu precisava de um pó bom. Entrei na MAC e falei para uma vendedora
"Oi, eu queria escolher um pó, vc me ajuda?".
Ela: "Não tem."
Eu: "Não tem???"
Ela: "Não, acabou tudo."
Eu: "Mas não tem nem provador para você me mostrar as cores?"
Ela: "Não." (meio rindo)
Eu falei "Ok" e saí da loja. E tudo isso, ela me olhando com um ar de desdém. Ok, mesmo se não tivesse nada (o que já é absurdo por si só), eu fiquei TÃO puta com a forma como fui (des)tratada que peguei antipatia total pela marca. Só voltei a ter alguma coisa da MAC este ano, simplesmente ignorava a existência da MAC. Ah, e a loja estava vazia, só tinha eu lá dentro.

(Em tempo: saindo da loja, entrei na primeira perfumaria que vi e, depois de ser suuuuuper bem tratada e maquiada, saí com um pó Shiseido (mais caro que o da MAC) e outras coisinhas - que poderiam muito bem ter sido compradas na própria MAC.)

Isso faz tempo, uns 2-3 anos. NUNCA MAIS pisei numa MAC. Compro o que eu quero pela Internet. Só que agora estou doida pra provar a Face & Body – mas, como é cara, eu quero ir pessoalmente a uma loja testar a cor para não ter perigo de errar. E quem disse que eu tenho vontade? Tô ensaiando há um tempão...

Oi,
Sobre o atendimento da MAC Iguatemi SP, fui antendida pela Monique, a loja estava mega lotada, fui para comprar o fluidline e ela me atendeu bem.
Na loja do Morumbi (SP) fui mal atendida..:(
Bjs
Flá

As meninas da mac BH são ótimas!!!!!
Principalmente a Rachel! ela sabe mto e dá dicas otimas! Podem confiar!!!

Eu só entrei na MAC uma vez, da Barra da Tijuca do Rio de Janeiro.

Entrei pela curiosidade de ver de perto os produtos da marca, mas ainda estou tomando coragem de gastar o meu suado dinheirinho, acho que isso vai passar logo, pois estou mais obcecada do que nunca com a marca.

Voltando ao atendimento: quando entrei na loja fui olhar as prateleiras e ninguém veio falar comigo (ainda bem, detesto atendente grudento), mas só me incomodei com a demora quando eu comecei a chamar a atenção para pedir explicação sobre cores de batom, então veio uma mocinha de cabelos pintados de loiro e uma make super carregada, ela veio com sorriso, mas foi muito relaxada para me atender como se não estivesse nem aí. Creio que naquele dia, se ela se mostrasse mais vontade de me vender algo, eu poderia até ter me submetido à tentação, mas ela se mostrou indiferente.

Eu creio que uma loja desse porte, com essa fama, acredite que estão fazendo um favor enorme em existir e nós cliente ou potenciais clientes devemos estar super agradecidas somente pelo fato dela existir.

Eu estudo Economia, eu conheço bem a lei da oferta e demanda, se um atendimento não é bom, a demanda se intimida, mais ainda quando não é um item considerado de primeira necessidade.

A MAC Brasil, deveria começar a recrutar melhor seus funcionários ou até pagar tratamento psicológico para eles, pois os clientes não têm culpa se eles estão com um péssimo dia. E a empresa deveria levar em conta que eles são humanos e procurar driblar as falhas de seus funcionários.

Lux:
Já fui atendida pelo Robson da Mac do Morumbi duas vezes. Ele é muito atencioso, prestativo e simpático mesmo atendendo mais de uma menina ao mesmo tempo. Nas duas vezes comprei mais do que tinha ido comprar porque ele demonstra super bem, conversa, ensina dicas e deixa a gente bem à vontade. Viva o Rob!!

Sinceramente? Acho que é uma loteria, uma roleta russa. Não deveria, mas é! Na MAC do Iguatemi SP fui tratada bem e mal. Em ocasiões diferentes, por pessoas diferentes. Ao sair de uma reunião de trabalho, onde eu estava mega arrumada, incrivelmente fui tratada como uma semi-deusa! Testei o que quis e até o que não quis. Em outra ocasião, nao tao bem vestida e arrumada, tive um tratamento vergonhoso, não para mim, mas para a MAC. A mulher que me atendeu era tao arrogante quanto despreparada, nao estava antenada com os lançamentos, nao entendia de cores...enfim, foi uma decepção. Eu sou de Salvador, vou a SP a trabalho e na minha cidade nao tem MAC. portanto, sempre q estou em SP passo no Iguatemi para dar uma olhada. Quero deixar claro para os vendedores da MAc que estrela é o CLIENTE e que temos TODO o direito de testar produtos, afinal o nome é TESTER para serem testados. Vendedor(a) que faz cara para mim ao me ver testando, nao me atende. Inclusive fiz isso na MAC, disse com a maior finesse e calma do mundo : vc nao está preparada para me atender; com licença.
E fui em busca de outra pessoa menos arrogante, mais bem informada e solícita. Quem nao me atende bem, nao vê a cor do meu rico dinheirinho.

Bárbara

Gêmeas e meninas,

Tenho que dizer: Fui super mal-tratada na MAC do Barra Shopping, no RJ. Estava com meu namorado e fui suuuper humilhante, a vendedora/maquiadora foi muito grossa e eu recebi um boa tarde super atravessado. Eu tenho um pouquinho de experiência com lojas MAC: Minha mãe mora no Arizona e eu vivo (habito, faço refeições e tudo mais) no counter da MAC na Dillard´s e as meninas de lá são superamores, que podem ter 200 clientes (como foi no dia de prom, que as moçinhas vão lá pra se maquiar for free) e ainda assim, são simpáticas e, principalmente, atenciosas!
A maquiagem da MAC é cara e não admito ser mal tratada pela maquiadora/vendedora, nem mesmo se ela fosse a presidente do Brasil tinha direito de ser tão arrogante! Será que a mãe dela não a ensinou a tratar bem as pessoas?

Bjsss

Eu simplesmente, fiquei superhipermega fula com o atendimento das nojentas da meninas da MAC em Curitiba.... eu entrei com apenas 1 amiga e não havia mais ninguem na loja a não ser umas 5 vendedoras que não me atenderam porque estavam "se" maqueando!
É mole ou quer mais!
Resultado, andei mais de 300 km pra ir a loja da MAC no intúito de fazer compras e saí de lá mui mui descontente e sem nada!
Mas pra compensar passei na Loreal, e a mocinha foi 1000, além de descontos na minha compra ela me deu vários presentinhos!
bjsssss

Pois na MAC em BH já tive uma experiência ótima e uma péssima.
Na ótima, eu estava apenas namorando o kabuki de R$216 que por motivos óbvio não comprei, e a vendedora foi me explicar sobre o pincel, disse que também o amava e tals.
Mas justamente no dia em que eu mais precisava (fui comprar um studio finish), não é que tenha sido mal atendida, mas me senti muito ralé depois da olhada de cima em baixo que ganhei...
Vai entender...

Boazinha, deixa eu te contar... Na verdade o que a mané... digo, a vendedora esquisitona perguntou foi se a gente queria saber a cor pra comprar no duty free. Bom, quase a mesma coisa. rs

Mas tem uma coisa que você falou que não encaixa no comportamento grotesco que a gente recebeu na MAC. A loja não estava cheia, e ficamos algum tempo lá. Ora tinha gente, ora não tinha. Mas independentemente de qualquer coisa, o troço.. ou melhor, a mocinha não saía da nossa cola. Grudou! Horror! Na Milena, né, porque eu tava sendo 'atendida' por outra pessoa. Pra essa outra, falei de cara que não queria nada, quando ela (a vendedora '2') me perguntou se podia ajudar. A fofa ficou na dela, fazendo as coisas lá dela, atendendo outras pessoas e aparecia perto de mim só umas duas ou três vezes que ela leu meu pensamento e eu queria perguntar alguma coisa. Foi ótima.

Talvez tenha sido azar da Mi, mesmo, ter sido atendida por aquela mulher esquisita de sombra azul-flat-esticada-até-a-raiz-dos-cabelos, mas o que me impressionou mais, além da falta de tato da vendedora, foi o fato de ela estar super, mas SUPER mal maquiada. Af!

beijocas!

Bom, estou louca para ir a uma loja da MAC pra adquirir produtos de pele, já li em tudo quanto é lugar que é unanimidade para pele negra. Mas os comentários que vi sobre a falta de educação das vendedoras que ficam esperando "ricas" para atender me deixa meio preocupada...não tenho dinheiro para jogar fora, mas posso pagar pelos itens que me interessam. Detesto atendimento ruim e sou capaz de sair da loja sem comprar nada mesmo querendo muito. Me preocupa ir até lá e só de raiva de vendedora cara de c* largar meus produtinhos queridos no balcão!

Dani Y Fernandez   says 7 de julho de 2009 às 19:36

ois...

costumo ir a MAC do sh Morumbi em SP (confesso que com uma frequencia maior do q a deveria) e isso em grande parte por causa do atendimento.

Sinceramente é perfeito, A Alê, o Robson e o Renato são tudo na vida de uma pessoa. Além de muito gentis, sempre com o astral lá em cima e com domínio sobre toda a linha de produto, mais do que isso, domínio sobre o universo de make.

Eu super recomendo...

bjs

Oi! Normalmente eu vou na MAC do Morumbi. Normalmente as meninas de lá me trataram bem. Mas virei cliente mesmo da Alê, que é um amor! Teve vezes que comprei algo a mais por mérito dela! Mesmo quando ela tem que atender outras pessoas ao mesmo tempo sabe levar as clientes direitinho.
Em compensação, na mesma loja, tive experiencias péssimas com algumas "bibas" que trabalhavam lá. Me olharam de cima a baixo com ar arrogante e me ignoraram ou tinham muita má vontade... só passaram a me tratar bem depois que me reconheciam como cliente da Alê (e viram que eu realmente gastava na loja).
Não preciso nem falar que hj em dia qdo vou na loja dou um oi educado para esses caras e sou eu que os ignoro, preferindo ser atendida por quem me trata bem.
Bjs!
Renata Marbella
Bjs
Re

Sou de Salvador e aqui, como sabido, não tem Mac.
Minha primeira experiência em compras na Mac foi em Nova York, onde uma vendedora, negona como eu, experimentou uns dez tipos de base em mim, até chegar a Studio Fix líquida NC 45 e Studio Fix Compact C7.
Minha experiência no Brasil foi na MAC Ipanema, onde fui medida dos pés a cabeça até começar a falar com propriedade sobre a marca e os produtos e ao final recebi uma indicação de base mais escura que a que eu costumeiramente uso, a NC 50.
O atendimento foi técnico, sem muito calor humano, inerente aos cariocas, sorrisos mesmo só no caixa ante a apresentação do Cartão de Crédito.
Li em algum lugar que as lojas MAC do brasil pertencem a uma única pessoa, talvez seja o conforto do monopólio, ou não sabem do tratamento dispensado pelos vendedores às clientes.
Acho que devemos reclamar à Matriz no Canadá, sobre esse péssimo atendimento aqui no Brasil.

Acessei o blog pelo post da Marina (2beauty) e resolvi comentar, pois acho uma tremenda falta de respeito e cofcof... Digamos... De inteligência, um vendedor destratar qualquer possível comprador. É claro que existem pessoas que realmente não nasceram pra "coisa" e não se saem tãaaao bem como vendedores, mas vale fazer uma forcinha e tentar gostar do que faz... Afinal, se o objetivo é ganhar dinheiro, os lucros só vão aumentar se vc for gentil e prestativo. Nós, como clientes, também temos que ser gentis... E em alguns casos, como disse a Lorena, só o bom humor ajuda mesmo.

Quando um sujeito "daqueles" te atender na MAC, peça com a maior calma aquele novo estojinho de sombras da Hello Kitty... O nome da cor é: SIMPATIA... rsrs.

Já comprei na loja da MAC do Morumbi e fui muito bem atendida pelo Robson, que é um amor mesmo, super atencioso e prestativo... (e olha que era sábado, e pior, véspera do dia das mães). Ele teve tempo, com a maior paciência, até para retocar o batom da minha filhota de 4 anos, que adorou o paraíso de cores dos batons MAC... (Ela é fã do “Pink nouveau” – Segundo ela: “o rosa chiclete”).

Na MAC do Iguatemi (não lembro o nome do vendedor), o atendimento não chegou a ser ruim... Foi digamos... "sem sal". O vendedor era um pouco desatento e quando cheguei em casa, um dos batons que pedi veio trocado por outra cor. Na hora fiquei muito brava!!! Estilo makemaníaca, fui à loja com uma listinha de produtos que queria comprar e quando cheguei em casa e não vi AQUELA cor de batom (geralmente a mais importante da lista)... aaaaaahhh... Tive um ataque! Foi uma m...
Mas acabei gostando da cor, então perdoei o vendedor... rsrs...

Beijos, Pa

Tenho trauma da loja da MAC ipanema...
Os vendedores são muuito esnobes, já fui várias vezes e sempre mal atendida.
Em uma das vezes a vendedora me empurrou um corretivo na cor errada,fiquei insegura e ela insistiu muito, cheguei em casa e meu marido me diz "o que houve com as suas olheiras?
estão tão escuras..." fiquei tão chateada que nem voltei para trocar,o que deveria ter feito.
Em um outro episódio uma amiga levou uma mascara de cílios para trocar, que estava com o pincel danificado, e as vendedoras com cara de c* disseram que só trocariam com a autorização da gerente, mesmo sendo um direito dela.
Resumindo a novela, minha amiga teve que voltar mais duas vezes para trocar o treco e depois dessa desistiu da MAC ipanema.
Parece que ela deu mais sorte na Barra, mas nunca fui lá e não posso comentar.
No Dutyfree dei mais sorte, o vendedor foi um amor comigo, me ajudou horrores, foi ótimo.
Sinceramente acho que falta treinamento, os vendedores confundem atitude e compostura com arrogância e perdem a venda...

gente, eu já notei uma coisa. quando é gay trata mal. haha parece absurdo mas é verdade. não só na MAC, em outras lojas tb, tipo Cavalera.
Mas cara,eu não entendo o problema de vcs. Tem gente com medo de ir até a loja! Oi? Quer ir, vá! Compre o que vc quer e tchau! Gente, sério, eu sempre sou assim, eu vou lá, olho, mexo, compro ou não, mas caguei pras vendedoras.
Só é foda quando vc realmente QUER uma ajuda em relação às cores, né? Beijo!

Ah, sim, o Robson do Morumbi realmente é o MAIS querido! Beijo, Robson, nós te amamos!

Outro dia estive na mac aqui de Curitiba, experimentei o batom angel (amei mas pensei com calma) fui super bem tratada, outro dia voltei e comprei o batom, por outra vendendora que também foi super legal. Hoje não resisti e dei uma passadinha por lá (depois de tanto ler sobre os produtos aqui e no 2Beauty) a vendedora (infelizmente não lembro o nome) foi uma mãe hehehe, passou duas cores de base no meu rosto, até me emprestou um espelhão para ver na luz natural como ficava a base (sai da loja com espelho e tudo) resultado: comprei a base (a cor que ela escolheu corretamente), comprei o Blot, e o corretivo (ai, morri numa grana) mas valeu a pena, apesar do preço adorei tudo e o atendimento foi fundamental, pois se ela não tivesse tido paciência eu não teria comprado nada, deu super dicas e tal. Enfim, não sei se isso aconteceu porque a loja abriu não faz nem um mês aqui em Curitiba, mas todas as vendedoras que me atenderam foram super atenciosas, e a loja está sempre com alguem olhando e experimentando e também comprando bastante.
Depois fui no Boticário comprar alguns pincéis (nossa na mac estava caro demais) e a vendedora do boticário perguntou se eu tinha sido bem atendida na mac e respondi que sim. No boticário também sempre fui muito bem atendida o que resultou em muitas comprinhas.
Nem sempre compramos no mesmo dia que olhamos o produto né, as vezes vai por impulso, mas geralmente gostamos ficar remoendo com o diabinho dizendo compra... compra... compra.... Quem realmente tem talento para ser vendedora sabe tratar a compradora, o problema são aquelas que estão no emprego sem ter o talento para isso (gente, ser vendedora não é fácil, vc tem que ser simpática, esperta, gentil, amável, e conhecer muito os produtos) quem não está feliz nesta profissão infelimente acaba tratando mal os compradores!
Adoro o blog! Beijos

Por sorte sou cliente do Rob da Mac Morumbi, pelo que vi ele é super bem recomendado, né? Já tentei ir na loja do shopping Iguatemi, mas não fui nem atendida por ninguém, desisti na mesma hora de comprar. Vou às compras sempre de roupa fuleira e tênis zoado. Acho que é só pra irritar as vendedoras mesmo! aha,ha,ha,ha!!!
Agora, dia desses vivi uma cena triste na loja: estava eu implorando por um convite para o evento de lançamento da coleção Hello Kit e uma gerentona atrás do balcão me disse que só clientes VIPs recebiam esses convites. Ok, tudo bem que tenho mais de 5.000,00 em produtos MAC na minha maleta, mas sei lá o que é VIP pra eles ( talvez alguém que não use um tênis tão zoado como eu!). Na mesma hora a chefona mandona pegou o telefone e ligou para uma dessas VIPs escolhidas para o evento. E começou a convidá-la toda simpática para o evento quando a figura do outro lado da linha simplesmente desligou o telefone na cara dela, na maior falta de educação. Ela ficou super sem graça e me olhou com um sorriso amarelo depois disso.
Eu virei e falei com todo gosto:
- É isso que precisa fazer pra ser VIP na MAC, querida? Bom saber que desencano agora!
Achei triste... Como acho todos esses depoimentos terríveis que li. Isso tem que acabar, gente!
Não sei, não, mas acho que a esnobice dos vendedores ( não de todos, sejamos sinceras) é uma marca da loja já, né? Very sad....

Beijocas!

Gente, tomara que esse post realmente seja encaminhado pra alguma gerência. O atendimento da Mac do shopping Morumbi é péssimo. Dá raiva só de entrar. Tem uma menina de cabelo curtinho..affff..péssima. Agora do shopping Iguatemi e da Daslu nunca tive problema.

Olá meninas! Cheguei aqui através do 2Beauty, e só posso dizer que a única vez em que comprei MAC aqui no Brasil foi na do Morumbi Shopping, sábado passado. Entrei na loja, que estava com cerca de 5 clientes, e fiquei olhando os displays. Por uns 5 minutos, ninguém veio falar comigo. Após esse período, o Rob veio me ajudar. Ele foi extremamente simpático e atencioso. Após ler sobre o Studio Finish no Dia de Beauté, resolvi dar uma conferida nesse tão comentado corretivo. O Rob me mostrou tanto o Studio Finish quanto o Select Cover-Up e o Studio Touch-Up Stick, que foi minha escolha final, por conta da textura mais leve (graças a Deus minha pele é ótima). Além disso, Eu estava em busca do batom vermelho perfeito, e ele me sugeriu - e aplicou - o Dubonnet. Saí feliz, maquiada e bem atendida!

Fiquei p. da vida com a MAC do anália franco, pedi para testar uma cor de blush pela qual eu estava louca, mas não ia comprar NAQUELE MOMENto, já que estava sem dinheiro. Mas planejava voltar e comprar, claro. O que aconteceu foi que a vendedora passou o blush em uma das minhas bochechas e me deu o espelho. Eu olhei, disse que era a cor certa e agradeci. Então, ela simplesmente foi pro outro lado da loja [detalhe:só eu estava na loja]. Fiquei esperando e nada. Então a tontona aqui saiu da loja SÓ COM UMA BOCHECHA ROSA. Tem cabimento ? Ela podia pelo menos pintar minha outra bocheha ou me dar um paninho pra limpar o lado pintado. Mas pra quê, né ? Não voltei mais lá .

Fui na loja da MAC do BarraShopping, logo que vi o nome MAC no letreiro da loja, fiquei encantada, pois nunca tinha ido a uma MAC , a loja é pequena, ei a minha primeira descepção, ao passar pelos produtos, a vendedora completamente antipática veio perguntar o q eu queria, então eu perguntei sobre a coleção da hello kitty e akele esmalte cinza lindo, não tinha , aliás, mas parecia que a loja estava falida, pq não tinha nada do q eu perguntava, nem o snoob, nem o pink nouveau e MTO menos os itens da hello kitty colection! Percebi uma grande má vontade, ela tentou me empurrar um produto, mas eu disse q já tinha, virei as costas e saí de lá. Resumindo: DESCEPCIONANTE,minha primeira impressão da loja foi totalmente descepcionante. Volto lá? NUNCA MAIS.

Estive na Mac aqui de Porto Alegre, no Shopping Iguatemi, e tive a mesma experiência da anônima li em cima. Fui IGNORADA pelas 2 vendedoras que estavam preocupadas em falar de assuntos pessoais e retocar a própria maquigem no espelho. E olha que a loja estava quase vazia: eu e mais uma cliente. Mas "bola fora" não é exclusividade do Brasil. Fui no estande da MAC na Macy`s, em NY, e pedi 2 coisas: uma base na cor NW25, mas de textura fina, com cobertura suave, e um corretivo de um tom mais claro. Acabei não conferindo o pacote que o vendedor me entregou e tive uma mega-surpresa ao chegar em casa! Tinha uma base Studio Sculpt, super-pesada e espessa, e um corretivo NW25, da mesma cor da base! Holly shit! :(

Todas as vezes q fui na MAC do Barra Shopping (RJ) fui totalmente ignorada!
E eu sou esse tp de consumidora de compras construídas. Raramente compro algo de cara, para não me arrepender dps. Mas se gosto, fico com o produto na cabeça e SEMPRE volto para comprar. E se gosto mesmo, viro cliente assídua da loja.
Mas agora, na MAC, eu entro msm só pra ver as tonalidades e comprar na internet. Se é mais barato e n tem q aguentar nariz torcido de vendedora esnobe, pq não?

Adorei ver as reclamações das meninas! Eu sempre fui bem atendida nas lojas MAC do shopping Iguatemi e do shopping Morumbi (ambos SP). Os do Morumbi aliás já foram santos comigo e minhas amigas, de ter mta mta paciência com as 3-marias-surtadas querendo provar tudo. :)

Uma das coisas que mais me revolta na vida é justamente ser mal atendida em lojas e outros lugares tipo restaurante. Poxa vida, vc tá lá gastando seu dinheiro, consumindo e tal... PROBLEMA DO VENDEDOR se ele tá de mau humor ou má vontade. Eles que escolheram lidar com público.
No meu dia-a-dia, no meu emprego, não sou mal criada com ninguém...
Então é o tipo de coisa que me deixa MALUCA. Reclamo e brigo mesmo, na hora! Não deixo passar não... Ou vou embora da loja e pego bronca eterna

Vou sempre na MAC do Iguatemi SP, e confesso que já fui super bem atendida, onde o vendedor me mostrou a loja toda e sai de la com super sacolas, e tambem já fui varias vezes na mesma loja e fui mal atendida,assim o termo não seria nem mal atendida, porque ninguem me deu atenção.
Então quando eu entro na MAC, nunca sei como vou ser tratada, algumas vezes consigo comprar varias coisas,experimentar,aprender muito, e outras vezes sou ignorada e nao consigo(mesmo querendo)comprar nada...

Oi girls!

Sempre fui muuuuuuito bem atendida na MAC Campinas. Meus eleitos sao Beto (pras compras noturnas) e a Joana (quando dou "perda total") na hora do lamoço hahaha

Adoooooro os dois, e jpa me sinto em casa lá. Chego e vou experimentando tudo o que eu quero, nem tô aí :P

Beijocas

na mac ipanema só tem 1 vendedora legal as outras nem chegam perto, ficam "encostadas". na mac barrashopping - é a pior - as vendedoras são péssimas e não gostam que a cliente teste os produtos. o produto que eu queria só tinha na loja da barra reservei por telefone e fui lá comprá-lo, aproveitei pra testar algumas coisinhas...elas nao gostaram, só levei o produto pq queria mto. e nem penso em comprar mais nada lá atendimento péssimo.

Meninas! Concordo plenamente com a Isabella. Nunca fui tão mal atendida como na MAC de Curitiba. Não coloco meus pezinhos lá novamente nem amarrada. Além de ser super mal atendida no geral, piorou e muito quando perguntei sobre a Vip Class. Fui informada de que a Mac so possui este tipo de aula para clientes VIP, como o próprio nome diz. ótimo não? Fica aqui minha insatisfacao.

Entao ... tive uma oóóóóótima experiencia em Bh e uma PEÉÉÉÉÉSSIMA NA MAC do barrashoping do rio.
Como a Mac n eh nem um pouco baratinha eu fui no sabado pra dar uma olhadinha nas coisinhas e tal, e ia voltar no domingo p comprar, coisa de mamae , q nunca compra NADA no dia q ve, so se ela se APAIXONAR MEEESMO.
Fiquei quase uma hora olhando e perguntando p moça de pinceis, pigmentos e etc. O q eu mais amei foi q ela nao ficou em cima, mais na hora q eu pensava em fazer uma pergunta ela dizia" pode perguntar" auhauah lia a minha mente, JURO!!! Ela nao ficou enchendo, querendo empurrar as coisas,sabe como? "leva hoje " "aproveita e leva agora" isso me irrita mais que descaso.
No dia seguinte q eu voltei la eu fui falando o que eu ia levar ela arrumou em dois minutos tudo( acho q ela ficou com medo que eu desistisse hauhauahuah), !!
Resumindo...eu ia levar um batonzinho e um delineador, acabou q sai de la com:
-batom
-delineador gel
-um demaquilante MAAAARA
-e um estojo com 5 pinceis !!!

Pra quem quiser procurar a vendedora , ACHO q ela se chama Fiozure ( n tenho ctza , so sei que começa com F e eh mto bizarro!!) vai la na mac eprocura ela!!!




QUANTO CUSTA A VIP CLASS?
ALGUEM SABE?

Fui super mal atendida na loja do Iguatemi em SP. Foi um dia bem difícil pra mim, eu tinha acabado de vir de um enterro, e meu marido resolveu me levar no shopping pra animar.
Como eu queria muito um blot, resolvi me dar o mimo e alegrar um pouco meu dia. Já sabia qual era a minha cor, então era só pegar, pagar e ir embora. Meu erro foi perguntar sobre outros produtos. A menina que me atendeu me mediu de cima a baixo (tah certo, estava acabada, mas não era necessário), não pegou o produto pra eu ver, e disse logo o preço, tipo assim: não é pro seu bico. Eu disse obrigada, virei as costas e fui saindo. Meu marido perguntou se não tinha o que eu queria, e eu respondi bem alto: Tinha, mas volto outra hora e compro com alguém que mereça a comissão.

Acho que o processo de seleçao da MAC deve ser uma coisa: vc é cocozenta? sabe olhar torto pro cliente? TÁ CONTRATADA!!

E isso é no mundo todo!!

Aqui em Dubai tem uma MAC em cada shopping, uma beleza.. só que o atendimento varia muuito. Se você está com uma bolsa carésima e tem cara de rica, todas as portas se abrem... senao, os vendedores te ignoram completamente..
Tem a Harvey Nichols, uma loja de departamento chiquérrima e enorme, que vende todas as marcas de maquiagem possíveis, inclusive a MAC. Cada marca tem seus vendedores próprios.. Se você vai em qualquer outra marca (Clinique, Giorgio Armani, Dior, Givenchy, marcas até mais caras que MAC), nossa, o atendimento é maravilhoso, você sai toda maquiada.. uma vez eu até ganhei um potinho com a base da Clinique que queria comprar mas nao tinha certeza (sou alérgica a quase tudo).. esse potinho rendeu o mês todo e claro que eu voltei pra comprar! Mas na MAC é sempre uma surpresa..

Em compensaçao, fui na MAC em Toronto semana passada e tive uma ótima surpresa. além da maquiagem ser mais barata (já que é fabricada lá), o atendimento foi sensacional! Fui la pra comprar uma base nova e a make up artist testou várias na minha pele, além de indicar o corretivo ideal, e como eu já estava lá mesmo, se ofereceu pra fazer minha maquiagem! Sai linda, com a sacola cheia, e com certeza vou voltar lá pra comprar com ela!!

Isso não acontece só no BRasil, moro na Holanda e já passei muita raiva em uma loja da MAC por aqui, tinha umazinha que me ignorava e me deixava sempre esperando muitooo, mas muito mesmo, aliás eu não era a única, eles se concentravam em um só cliente (ou amigo) e deixavam todos os outros compradores esperando, sem brincadeira, uns 20 minutos, muita gente saia da loja bufando sem comprar, fiquei pasma!
O mal das lojas mac são alguns funcionários se acham muito, mas claro tb já fui bem atendida...tem q ter sorte mesmo..rss

Eu sou vou na MAC do Barra. Assim como a colega ali em cima, eu só compro com a Letícia. Na primeira vez que eu fui lá, estava meio intimidada com a loja e com os preços ($$$), mas ela me sentou na cadeira e me mostrou TUDO da loja. Me indicou a melhor base, me mostrou os corretivos, as sombras, os blushs, tudo. Ela estava se dividindo entre eu e uma senhora (muito mal educada, diga-se de passagem), mas eu fiquei muito satisfeita e saí da loja com vários produteeenhos. Letícia forever! =)

A única coisa ruim do Barra é o estoque. PUTZ! Não tem quase nada, lançamento nenhum, péssimo, péssimo. Pra gente que acompanha os lançamentos aqui nos blogs e na net, é FRUSTRANTE não poder comprar. Pra vocês terem uma idéia, uma amiga do trabalho me pediu pra comprar uma base pra ela lá e eu tive que voltar três vezes na loja pra conseguir o tom que eu queria. Uó, uó!!!

Fui atendida pessimamente na MAC do fórum de Ipanema, aqui no Rio. Eu queria ver as máscaras de cílios e o rapaz já foi logo me dizendo o preço. Ficou com cara de * me olhando, encarando, como que me analisasse. ODIEI. Na MAC do Barrashopping, entrei e saí e ninguém me dirigiu a palavra. As vendedoras ficaram fofocando, provavelmente se achando melhores do que alguém que estava lá disposta a comprar de verdade.

Pois é, pois é, pois é....também fui atendida com descaso por uma vendedora da MAC no shopping Morumbi. Fui lá interessada no blot powder, mas devido ao atendimento bem meia boca, desisti de comprá-lo. O-d-e-i-o vendedor mal humorado, não compro messsmo! E na maioria das vezes, esses vendedores queimam um filme tão grandão que a gente não volta nunca mais na loja, nem que seja para ser atendido por outro.

E tem mais, também odeio, com todas as forças, aqueles vendedores que ficam tentando te empurrar isso ou aquilo, e também aqueles ficam em cima de você e não te dão liberdade de olhar as coisas a vontade. Vendedores, aprendam a serem solicitos, mas só se forem requisitados. Deixem a pessoa a vontade para olhar, e prestem atenção caso elas peçam por informação. É muito, muito incômodo ter um vendedor na sua cola quando você quer apenas olhar e avaliar os produtos por sua própria conta e risco, antes de pedir ajuda de um profissional. Prontofalei!

Bjsss
Cris

Débora Sobrinho   says 8 de julho de 2009 às 10:24

Aff. Já fui algumas vezes na MAC Curitiba e a única que me tratou bem foi uma loira chamada Camila. Dessa forma, só compro algo com ELA, até pq qdo comprei com outra q, por descuido, ñ perguntei o nome, e levei um corretivo mto mas escuro q o meu tom de pele. Outro dia fiquei tão indignada com a soberba de uma artist camada Veridiane, q comentei do qto fui bem tratada nas ocasiões em q comprei com a Camila... Indignem-se! Ela me disse, com uma risada arrogante: A Camila é caixa... está treinando para se artist.
Pois bem, a caixa é melhor q a artist. Sou mto tolerante com o desconhecimento qto aos produtos pq a loja é nova. Contudo, EXIJO ser bem tratada! Tenho condições de, qdo o produto me agrada, pagar o (exorbitante) preço praticado no Brasil! Eu já pensei UM MILHÃO de vezes em para quem eu deveria reclamar dessa loja e qto sonhei na possibilidade de abrir outra loja com vendedoras simpáticas e BEM PREPARADAS...

Meninas,
achei as vendedoras da MAC de BH, bem legais no começo, mas quando comecei a experimentar os vários produtos e fazer perguntas sobre os mesmos para melhor conhecê-los, elas começaram a se irritar visivelmente.
Na MAc da Daslu, fui atendida por um vendedor loiro que também não me causou boa impressão, queria comprar, e ele foi grosso. Após sair da Daslu, fui direto para o iguatemi, lá também fui atendida pelo Rodrigo, A-M-E-I, MEGA atencioso, gentil, e explicou tudo que queria saber, um FOFO! Experimentei Vários produtos ele mega atencioso! Agora em SP, só compro com ele!
Espero que ajude!
Beijos

CARA AS VENDEDORAS DO SHOPPING MORUMBI SÃO PÉSSIMAS....AS DO IGUATEMI SÃO ÓÓTEMAAAASSS
INDICO A SUPER JACKIE QUE É UMA FOFA, LINDA, DOCE, EDUCADA E TRANQUILA NA LOJA IGUATEMI.
SEMPRE ME AJUDA, MESMO QUANDO NÃO COMPRO NADA APÓS ANDAR 10 KM DENTRO DA LOJA.

sobre campinas vale?? A loja no iguatemi campinas é nova... e só uma vez que fui gostei do atendimento.
A maioria das vezes as vendedoras não sabiam aplicar maquiagem, não sabiam explicar, não sabiam muito menos atender... e a loja meio vazia... achei o atendimento mto ruim mesmo.
Uma coisa que reparo é se a vendedora ta bem maquiada.... po.... isso conta ne? sempre tem alguma lá que parece qpassou concreto na cara...

não gosto memso, prefiro comprar pela internet do que ir la..

Eu não sou de SP, sou de Uberlândia/MG mas sempre fui bastanta a SP. Claro que sempre fiz uma visita a querida MAC! Engraçado que comigo sempre foi 8 ou 80: ou o vendedor me tratava super bem poreu ser de fora e ter ido lá sedenta por novidades ou me olhavam de cima abaixo com cara de "meu bem, vc é da roça, chispa daqui". Na última vez que fui, a vendedora não teve muita paciência em me ajudar a escolher um batom, fiquei bem chateada com isso... Não foi nada de pesado, mas deixou a desejar sim. Olha, adorei este post de vocês viu?? Acho que estão fazendo um bem a nós e aos franqueados da MAC! Beijo meninas!

Gente, to de cara, pensei que fosse só comigo!

hhahahha

Já fui umas duas vezes na MAC do Morumbi aqui em SP e fui UBER mal tratada, convenhamos, eu sou uma pessoa do rock, não importa se eu ganho 2 mil em uma semana e faço make pra revista ou se ganho mesada da mãe e faço colegial, eu vou andar vestida do mesmo jeito! E acho um absurdo o jeito que eu fui tratada na loja, uma vez eu tava com uma outra amiga maquiadora e a gente super na vontade de gastar e trataram a gente tão mal e 'mediram' tanto nossa aparencia que a gente deu a volta e comprou tudo online hahahaha depois eu voltei lá com ela pra pedir informações sobre a MAC PRO que aqui no brasil é uó de tudo e não funciona como na gringa e os vendedores nem sabiam que isso existia! COMOFAS???

Beijinhos lindas, espero que isso seja enviado mesmo pra algum lugar, mas eu agora vou reclamar pra mac de fora sobre a mac pro que voltei a me coçar aqui HAHAHHA

Oi Meninas ...
achei mto interessante o post pq com a fama q a MAC tem e construiu ter um atendimento meia boca é imperdoável ...
bem, qdo posso, vou a MAC do Anália Franco (SP) e sempre fui mto bem atendida especificamente pelo RONALDO ... um fofo, mesmo depois de um tempo sem ir lá ele lembrou até meu nome fiquei mto contente saí de lá me sentindo super importante ... rs
vendo os comentário, é engraçado perceber como os melhores atendentes, neste caso MAC, são homens ... acho q para esta finalidade eles sabem melhor como atender bem uma mulher ...
bjssssss

Fui mal atendida na loja de Curitiba, ri muito quando li o comentário da Débora Sobrinho. Essa mesma vendedora que ela cita ter vendido o corretivo errado (morena, não sei o nome tbm)me vendeu a base Studio fix muito mais escura que a minha pele! Sorte que minha irma ficou com a base por ter o tom de pele mais escuro que o meu. Fui lá reclamar e ela não deu a minima bola!
A primeira vez que fui, escolhi tudo sózinha e gastei R$ 1.500,00 reais!...ela foi me ajudar só no final pra pegar as cores do que eu tinha escolhido. No minimo tinha que ficar com meu telefone ou fazer um cadastro.
Tenho uma loja de moveis, e sei como é dificil achar vendedores bons para um atendimento correto, por isso o papel de um bom gerente e o pós venda!...as reclamações devem ser dirigidas ao gerente, para que ele consiga fazer algo a respeito.

Todas as vezes que fui a Mac de Curitiba não vi um supervisor! Mais o que achei o maior absurdo foi que o Staff da loja não entendia dos produtos!!!!!!!!

Em São Paulo (iguatemi) sempre fui muuuuito bem atendida por uma menina com tatuagens no braço (não sei o nome!).
Espero que isto mude.

Beijo

eu fui ontem na mac do morumbi shopping... a loja estava vazia mas como minha mae nao tem paciencia de esperar olhei rapidamente... mas fui beeem atendida pela atendente e nao vi nenhum olhar reprovador pelas minhas andanças, fiquei triste porque queria a necessaire da hello kitty e nao tem mais, mas acabei comprando um gloss lindo roxinho que é liiindo e eu necessitava de algo da hello kity senao morriaaaaa... mas pelo amor né, não custava a mac ter as coleçoes ao mesmo tempo que nas lojas americanas... a style warrior nao tem nem previsao de chegada! os valores nao vou nem comentar... mas é isso, prefiro o morumbi porque no iguatemi nao gostei do atendimento qndo fui no inicio do ano. =)

Bom meninas, sou de Uberaba e lá nao tem MAC, so a vontade. Como minha familia é de São Paulo, estou aqui durante as ferias.
E dei uma passadinha na Loja MAC do shopping Morumbi. Não sei se eu fui mal atendida, a vendedora definitivamente não foi grossa. Mas foi desatenciosa. É complicado essa coisa de equilibrio né? Porque tem lojas que vc se sente sufocada, a vendedora respirando em cima do seu ombro, se vc olha pro lado ela ja te da explicações. Mas como aconteceu nessa loja da Mac, acontece de vc tentar chamar a atenção da vendedora pra ter um atendimento lindo, comprar e sair satisfeita. Ser bem atendida enfim.
E eu assumo que sai ate um pouco decepcionada viu. Tava mesmo afim de comprar a Face and Body e um corretivo. Queria muuuuuito, mas não comprei. Ate pq a gente compra esse tipo de coisa pra se sentir bem, nao era comida ou remedio não é mesmo?
Beijo meninas, adoro adoro adooooooro a iniciativa de vocês.

Eu fui a duas lojas da MAC: duas vezes no Morumbi em São Paulo e uma vez no Mueller de Curitiba. No Morumbi sempre fui super bem atendida. Na loja do Mueller foi totalmente ao contrário. Fui super mal-atendida, vendedora fazendo cara de descaso, informações erradas, pouco conhecimento dos produtos da marca e o pior: me indicou uma base mais escura q a cor da minha pele! Acreditei na indicação dela e agora amargo um prejuízo só!. Prometi q nunca mais volto nessa loja!

Oi!!
Eu já fui muuuito mal atendida na MAC do shop Morumbi, um vendedor que não sei o nome e que nao entendia nada... sequer de cor de base!
Me vendeu um Studio Fix NW25... dizendo q era minha cor... Sou branquinha... e na hora ele estava correndo e confiei... Acabei comprando nos EUA, baseada na informação de que minha cor era NW25 uma base Select SPF15 NW25... Quando passei essa base, percebi que fiquei marrom!!! Usando o Studio Fix nao ficava tao nitida a cor incorreta. Pois bem, voltei um mes depois e conversei com uma vendedora, Ale.. foi mto legal! E ela ficou pasma com a atitude do proprio vendedor e me disse que a minha cor era a NC25!
É triste.. pq alem de ser mal atendida, acabei saindo no prejuizo!

Eh isso meninas!!
Bjs

A MAC de Curitiba é realmente problemática.
Além do péssimo atendimento, descanso.
Fui comprar uma sombra logo quando inauguraram a loja do Shopping Mueller, mas a que eu queria só havia no mostruário.
A vendedora ficou com o meu número de telefone e disse que me ligaria assim que chegasse.
Pois bem, pelo menos três meses depois e até hoje nenhum telefonema.
Por que pedem se não vão ligar?
Impossível AINDA estar em falta.

Gente, preciso falar. Sou vendedora da L´occitane (pra quem não conhece uma marca francesa de cosméticos) do Shopping Leblon aqui do Rio. No meu treinamento o que eles mais enfatizaram foram a simpatia e a qualidade do atendimento; deixar o cliente sempre satisfeito. Então conhecer o produto a fundo, tirar todas as dúvidas do cliente, demonstrar na pele do mesmo o efeito do cosmético são base do nosso treinamento. É claro que na hora que a loja está bombando não é possível dar um atendimento vip a todos que entram na loja, mas procuramos fazer o possível sempre!!!!
Tenho que dizer uma coisa.... algumas vezes os clientes são SUPER arrogantes tb. Entram na loja com o nariz em pé, se achando conhecedores de todos os produtos e dando patadas em nós vendedores. Eu simplesmente tento ser educada e responder com humildade. Educação quebra qualquer arrogância e má educação.

Beijos. Natasha Mouta

Gente! Tô adorando ler os comentários desse post! Pelo que percebi aqui em BH até que estamos no lucro, não vi ninguém ser pessimamente atendida!!hehe
Mas bom saber os nomes de boas vendedoras para a minha VIP Class! :)

Bem, eu devo ter cara de pobre mesmo porque atraio mau atendimento. Na MAC de Curitiba não foi diferente, simplesmente me ignoraram. E olharam feio quando testei uns batons e pedi um lenço de papel pra limpá-los antes (como a Boa ensina). Sabe o que vou fazer? Vou voltar lá e deixar o endereço do blog e do post pra elas darem uma olhada. huahuahua (risada sarcástica)

Estou doida para comprar esse HONEY LOVE!!!
É bonito?"!??"

Beijosss

Olha vou falar para vocês que eu nunca fui super bem atendida na MAC e olha que já fui em várias. Ou sou atendida satisfatoriamente, mas nada demais, ou sou mal atendida. As vendedoras são muito "top models", então ou você releva e também empina o nariz ou não tem vez. Eu empino o nariz ...kkkkkk....

Olá meninas!
Eu sou super bem atendida na MAC de BH. Sempre procuro a mesma vendedora que se chama Bruna. Ela é otima! Paciente, te mostra tudo, testa na sua pele. Aliás, todas as meninas da loja são umas gracinhas!
Sempre me convencem a sair de sacolinha cheia, mesmo sabendo que posso pagar mais barato na internet. Acho importante incentivar a loja daqui, sabia? Imagina se ninguem compra e ficamos sem MAC? rs
Beijos!

Bom uma coisa é meio consenso aqui hein: O ATENDIMENTO DA MAC MORUMBI É PESSIMOOOOO.....
a do anália franco é excelente, do iguatemi nem se fala....se eu entro la pra gastar 500 reais ou pra nada, sou sempre tratada da mesma forma.
Morumbi devia escolher melhor as vendedoras.

Olá twins,
Eu costumo comprar MAC encomendando dos EUA, que sai mais barato. MAs quando soube que a coleção da Hello Kitty ia vir para o Brasil eu fui lá na MAC do Barrashopping (RJ) para ver se já tinha chegado... fui lá algumas vezes e deixei o telefone para a vendedora me ligar (não lembro o nome dela) e ela não ligou. Descobri por acaso passando um dia no shopping e já não tinha muita coisa. Fiquei super chateada e a vendedora perdeu uma ótima venda porque eu estava LOUCA pela coleção.

Nunca fui na MAC e olha que moro em SP, tenho vergonha$de$entrar$

O VIP Class com grupo que custa 350 reais, o grupo pode levar produtos também??

NOTA ZERO PARA O RENATO – MAC MORUMBI
Na hora da compra ele foi um amor, passou delicadamente o pincel com a base que eu queria e ainda finalizou a maquiagem (quase completa!) Adorei.
Cheguei em casa e detestei (a luz da loja é mto diferente) e voltei na loja. Ele prontamente me atendeu achando que eu ia comprar o blush no qual mostrei interesse e quando eu disse em “quero trocar” ele foi super grosseiro. Disse que eu não entendia de maquiagem e que ia ficar horrível. Eu disse que pelo menos queria ver como ficava na minha pele o outro tom de base e ele disse “passa ai com o dedo” NEM ALMOFADINHA ME DEU.
Ridiculo, vergonhoso!
Em contra partica, fui ao shop. Iguatemi que fui mto bem atendida e a vendedora foi super paciente e, é claro eu voltei para comprar outras coisinhas!

Acho que nunca comentei por aqui mas não posso deixar de dar os meus 2cents aqui neste post.
A frescura com os atendentes da MAC se extende as lojas internacionais (não sei no BR pois nunca comprei MAC aí).
Então a minha pior experiência se passou na loja da MAC em Paris, mais precisamente na MAC do Passy, passei lá louca pra dar uma olhada já que tanto ouvia falar em MAC (isso foi em 2002) e vi um recadinho pregado no vidro que a única atendente da loja escreveu com caneta dizendo que tinha dado uma saidinha e voltava já já.
Fui embora e voltei outro dia e pasmem, eu e minha amiga ficamos lá olhando os produtos por uns 10 minutos e a vendedora nem se pronunciou, então chegou uma coroa com cara de rica e a vendedora que nem sequer deu um oi pra gente foi lá paparicar a velha, ficamos muito chateadas e fomos embora.
Aqui nos EUA (moro por aqui) resolvi dar mais uma chance a MAC e em um shopping em Columbus (OH) decidi comprar um Studio Fix, a vendedora passou em mim e me disse qual era a minha cor, quando cheguei em casa e passei de novo e fui olhar no espelho, PASMEM a cor era bem mais escura, ficava parecendo uma máscara...desisti e dei pra minha irmã que é mais brozeada que eu...
Pra não dizer que nunca me dei bem em uma loja da MAC outro dia em um shopping em Pittsburgh fui atendida até que bem legal por um rapaz no stand da MAC dentro da Nordstrom, fui lá pra comprar um iluminador e acabei comprando 2 sombras da coleção warrior e o iluminador ele me mostrou um da NARS que ele disse preferir e eu gostei mesmo, então esta foi a ÚNICA boa experiência que tive em TODAS as minhas tentativas com a MAC e sim, a marca tem uma faminha de esnobe e eu me sinto mais a vontade comprando pela Net, mesma coisa em relação a Sephora que eu AMO e gasto MUITO mas que as vendedoras são um PORRE!
Pronto, falei!

Samara

samara_c@hotmail.com

Olha também concordo com as meninas que estão indagando como vcs deixam isso acontecer...
Desculpa... mas vendedora esta lá pra te atender como princesa...é pra isso que elas ganham...
Se ela é antipatica com vc, pode ser q ela seja assim mesmo , blz..., mas ela tem obrigação de te apresentar os produtos, de receber com educação, enfim, elas são treinadas pra isso.
E isso independentemente de vc pretender levar algo ou não, vc pode conhecer o produto hoje e voltar amanhã pra comprar, tudo dependente de como for aprensentado a vc....
Sinceramente tem casos q estão passando dos limites.. eu reclamaria ( com educação, sem descer do salto, mas reclamia) com gerente, com a propria pessoa, qualquer coisa..
Essas vendedoras não são melhores q vc.
E não fiquem com vergonha de entrar em loja nenhuma, independente de vc estar com uma bolsa channel ou com roupas da 25 de março... se vcs tomarem essa atitude e se diminuirem diante dessas vulgo vendedoras as coisas nunca vão mudar.
Todos tem o direito de ser bem atendido.
Uma pena que não tem loja MAC perto da minha redidencia...se não já tava lá de bermuda e chinelo e ai de quem me atender mal.

Olá, meninas.
Eu sempre fui bem tratada na MAC do Iguatemi. A Monique me atende desde a primeira vez e posso entrar para comprar algo ou só para saber meu "número" para trazer de fora, que o atendimento é o mesmo.
Uma coisa que notei é que, aos sábados, entram mais vendedoras, que normalmente nao atendem, e essas não são tão simpaticas.

beijos

A primeira vez q fui numa loja mac (morumbi) fui suuuuuper bem atendida pelo Robson! Eu soh tinha ido ver como era um batom q tinha visto na net, por curiosidade, pq no brasil tudo é mto caro, mas acabei levando de tao bem atendida q fui! Nem foi pq ele me persuadiu ou me convenceu, pelo contrário, ele nao me empurrou nada, respondeu todas as minhas perguntas com muita boa vontade e eu gostei disso e levei o batom.

Em contrapartida, anteontem voltei lá para comprar uma base q o Robson tinha me mostrado e indicado a cor (nc30) e fui super mal atendida por uma mulher. Qndo disse q minha cor era nc30, ela disse, super grossa, e com desdem: "ah nao, eu acho q eh a nc35!". Ela foi super impaciente, nem olhava direito pra minha cara. Acabei levando a cor que o Robson me indicou e nao me arrependi.

Mas não tenho mais vontade alguma de voltar lá. Gasto uma grana e ainda sou maltratada como se estivessem me fazendo favor?? Ninguem merece!!

Pois é, depois de perguntar se eu estava escolhendo pra comprar no FreeShop, a garota grudou em mim e me seguia como se eu fosse roubar alguma coisa.

Falei que não comprava nenhuma base ou corretivo sem esperar um tempo pra testar (e não compro MESMO, minha pele é super oleosa e eu preciso ver como o produto se comporta). Aí ela ficava vindo de 10 em 10 minutos perguntando "agora já deu pra testar, né?".

Dá pra acreditar numa coisa dessas?

E ainda disse que o corretivo Studio Finish acumulou embaixo dos olhos porque minha pele não estava hidratada.
Detalhe que nem o da NYX acumula, mas tudo bem. A culpa é minha, não do corretivo, claro.

Alguém da MAC Rio precisa ler isso. A loja de Ipanema começou muito bem. Mas de uns tempos pra cá tá muito ruim. Cheguei perguntando sobre um produto visto na Marina2Beauty e eles dizendo que não existia. Patético.
No Barrashopping tava sendo atendida mais sou menos por um cara quando uma vendedora meio gorda se meteu e me deu um corretivo errado. Eu queria corretivo líquido pra olheiras e ela me deu o em creme afirmando que ele era pra olheiras. Resumo: atendimento MAC Rio está péssimo!
Paula

olha, as meninas de BH que elogiaram o atendimento da loja da Mac daqui certamente não sabem como deveria ser uma vendedora Mac bem treinada. As meninas da loja do pátio são péssimas, sempre recomendam cores erradas pro tom da pele (fora a iluminação horrorosa da loja que não deixa ver as cores como elas são), não sabem explicar os produtos, não tem a menor paciência de ensinar a cliente a usar (e muitas vezes nem sabem mesmo). Eu sou maquiadora profissional e já vi absurdos naquela loja, muita gente maltratada, informações erradas, falta de conhecimento. Minha mãe esteve lá pra testar um corretivo (disse que queria ver a cor na luz do dia, fora do shopping e voltava depois) e a vendedora se recusou a maquiar o outro lado do rosto, dizendo que se ela estava só testando a cor que um lado só estava bom! compro lá só em caso de extrema necessidade e não recomendo pra ninguém.

sempre..fui muito bem atendida por todos os profissionais da MAC
Acho que sempre tive o previlegio de pegar os bons profissionais....que passam credibilidade e acima de tudo profissionalismo...
pode ser que se algum dia eu for atentida por alguem sem noção ou treinamento, nao irei me calar..chamarei o gerente ou mesmo irei mandar um mail de reclamação...
mas nao foi este o caso ate agora.

Este comentário foi removido pelo autor.

Sobre Campinas, a Carol Prince disse tudo. Eu também chego chegando, mexendo, pegando... são todos uns amores comigo, desde o Christian do caixa até a Soninha (gerente). Quem sempre me atende é o Beto, que é um ANJO na terra e é maquiador, então é ótimo para indicar cores e texturas. Acertou em cheio uma base para minha mãe, que também se apaixonou. O mais bacana é que, mesmo com a loja cheia, ele dá conta de dar atenção para todas. A loja é MINÚSCULA, mas tem um clima bem receptivo, então acaba compensando. Recomendo 1000%!

Ah, para quem perguntou, a VIP Class custa R$ 250,00.

Loja MAC brevemente em Fortaleza-CE? Deve ser shoooooowwwww de bola pra ficar na vitrine vendo, de camarote, os tapas q vão sair.

Se na maioria das lojas aqui merrecas, como a Casa Parente, vc é atendida com desdém, imagine numa MAC.

Quero meu lugar no Camarote pra ver o babado rolar ssssolllllttto então!

Espetáculo de graça? Assim? Até eu quero!(not!)

Outro dia fui na MAC do Morumbi e o vendedor teve a cara de pau de me perguntar se eu estava fazendo pesquisa pra comprar no Freeshop depois!! Péssimo atendimento!!! Em compensação, em outras visitinhas à loja comprei com 2 meninas muito fofas e que me atenderam super bem!

Olá Meninas e Meninos!!!!
Sou o Rob Oliver da M.A.C. Morumbi, agradeço a todos os elogios e peço desculpas pelos atendimentos mal dados em nossa loja, todos tem o direito de pedir para ser atendidas por outro artista M.A.C. quando não se sentir avontade ou até mesmo chamar o responsável pela loja(Gerente ou Vendedor responsável) para comunicar o mal atendimento.
Nós da M.A.C. visamos dar um atendimento padrão para todas as clientes, claro que cada artista tem seu estilo, e cada cliente um atendimento direcionado naquilo que precisa.
Minhas clientes são sempre rainhas, sei que as vezes quando a loja está cheia é complidado dar atenção 100%, mas o atendimento dado tem que ser 100%.
B-jus a todos
Rob Oliver
www.robolivermake.blogspot.com

Meninas
Moro em Bsb e nunca fui numa MAC aqui no Brasil, mas esse ano estive em NY com uma amiga e ela comprou horrores na Bloomingdales (eu comprei 4 batons)!!Fui super bem atendida, a menina era uma fofa, pois nosso ingles e pessimo, mesmo assim ela foi super paciente... Na mesma viagem, ja em Orlando, fui comprar minhas makes na Nordstrom e a moca ficou mais de uma hora comigo, me mostrou varios produtos, com uma paciencia enorme, ate meu marido (meu interprete), ficou impressionado com a moca (que nao era vendedora da MAC e sim da loja) que comprou umas coisinhas com ela!! Outro atendimento que adoro e o da Sephora (tanto em NY quanto Orlando), pois as vendedoras te deixam super a vontade e quando necessario, se mostram bem solicitas... Mas aqui no Brasil e complicado, o atendimento depende da sua aparencia, da sua bolsa, do seu cartao de credito... Isso e um absurdo, fico muito p da vida com isso e quando sou maltratada numa loja, faco questao de dizer à gerente ou responsavel, pode nao dar em nada, mas pelo menos desabafo...

Pelo visto a mac de curitiba é a campeã de reclamações, NUNCA vi ninguém falar bem do atendimento de lá. e comigo não foi diferente, a vendedora nem fez questão de disfarçar como ficou irritada quando eu disse q ia fora da loja ver como o produto fica REALMENTE na minha pele, pq aquela iluminação da loja, convenhamos, engana muito.

Já comprei algumas vezes na MAC de BH e não posso reclamar do atendimento, mas concordo com a Adriana, quando disse aí em cima sobre a péssima iluminação da loja. Quando fui comprar minha face & body a vendedora insistiu que o tom certo pra mim era um (apesar de eu dizer que já tinha experimentado outro...) e juntou a "certeza" dela com a luz porcaria, pronto, tô com uma base que deixa minha pele mega amarela... Detalhe: era um sábado e a loja estava bem cheia. A vendedora, atendendo a mim e a outra cliente ao mesmo tempo, chegou ao ponto de sugerir que eu "testasse" o tom da minha base observando a aplicação no rosto da outra... Adoro outras (a já citada Fairuze, uma negra suuuuuper atenciosa e a própria gerente que é uma graça!!), mas infelizmente nesse dia caí nas mãos dessa (não sei o nome) que não está bem preparada.

Fui mês passado na loja da Mac em Porto ALegre no Iguatemi , e com certeza seu eu nao gostasse dos produtos nao voltaria na loja , já que os atendentes não fizerem questao de me atender.
Eles deviam investir em algum curso de com atender as pessoas e não julgá-las pela sua aparência.

Oiiii..primeiro,adoro o blog,visito sempre,mas ESSE post realmente precisa do meu comentário..hehe

Sou de campinas,mas moro em SP a 6 anos.Trabalho na Daslu,e tem MAC lá,dos 3 maquiadores da loja, só podemos salvar 1.Tem uma morena e um menino loiro que SIMPLISMENTE não entendo o que acontece(mesmo sendo colegas de trabalho)...Eu fui um dia perguntar sobre o acabamento GLAZE, e ele muito sem educação me respondeu com ar de ARROGÂNCIA: ELE É TIPO GLOSS,VC NAO SABE? NÃO,NÃO SEI, por isso que perguntei!!!!
Tenho 20%de desconto nessa loja MAC,por ser funcionária DASLU,mas mesmo assim fiz QUESTÃO de comprar uns produtinhos na MAC do shopping IGUATEMI CAMPINAS, uma loja BEM NOVA, porque o maquiador de LÁ foi TUDO DE BOM,e como você disse no post,algumas vendas são construidas sim!
A minha compra deu 400 reais, e eu poderia ter economizado 80,00 reais apenas com o desconto da Daslu,mas não fiz.(Olha que 80,00 reais na altura do campeonado,faz falta..kkkk)
Essa semana voltei lá, e mesmo sendo colega de trabalho,nos vendo todos os dias,foi arrogante novamente comigo.Eu perguntei se ele podia me ensinar para quê serve alguns pincéis que eu ganhei em um estojo da MAC da minha cunhada, ele respondeu - "TÁ,VEM.". Sinceramente, acho o FIM a MAC sendo a empresa que é, tendo os preços do jeito que tem, manter FUNCIONÁRIOS assim.
É isso,acho que a MAC tem que tomar uma providência o mais rápido possivel, se não, todas essas novas lojas abertas, não darão em nada, já que preferimos comprar pela INTERNET.
Adoro o blog..Parabéns meninas!
Bj Bj
Nati vozza
www.glam4you.com

Olha, destei a vendedora do Barrashopping, no Rio de Janeiro. Ela, além de não ser nada simpática, ficava quase cheirando meu gangote de tão perto de mim e perguntando: "Vai levar? Vai levar?"
Que pressãããããão!

Concordo em Gênero, número e grau com a Nati Vozza!
Esse vendedor loiro, foi quem me atendeu na Daslu! Ele é INSUPORTÁVEL! E olha que eu realmente queria comprar, nem provei nada, só procurei pelo produto que queria. Ele então, telefonou na MAC do Morumbi e perguntou se eu queria que reservasse. Então, perguntei se não haveria uma maneira de ele averiguar se havia tal produto na loja do Iguatemi, pq estava indo pra lá. Ele fo MEGA grosso e disse: ' então, vai lá", algo bem grosseiro do gênero.
Chegando no Iguatem fui atendida pelo RODRIGO, mudança da água pro vinho!!!
beijo grande

Moro em Santos/SP, e as lojas mais próximas da MAC ficam na Capital.
Juro que tinha medo de entrar numa loja MAC e ser mal atendida.
Mas, para a minha surpresa, em abril fui pela 1ª vez na MAC do Morumbi Shopping. Não conhecia nenhuma loja da marca, e fui super bem atendida pela vendedora Elaine (acho que é esse o nome).
Fiquei quase uma hora na loja provando os produtos, perguntando o que eu queria e no final gastei 500,00 (ui!). Se pudesse teria comprado muito mais (ai, como eu queria ser rica. hahahaha). E no final até meu marido elogiou o atendimento, disse que a vendedora me tratou como princesa.
Ninguém merece ser mal atendido!! Eu desço do salto quando isso acontece.

Antes de abrir a MAC de Curitiba, eu comprei algumas vezes na MAC do Iguatemi e nunca tive problemas. Só que o nível de comparação ficou alto, pq os artists do Iguatemi são muito bons, te deixam linda, querendo comprar tudo o que eles apresentam. Na Mac Curitiba, cruzes, as vendedoras maquiam muito mal. Teve uma, a loirinha com tatuagens, que em uma das minhas compras, passou sombra de uma forma horrível, parecia que eu tinha sido maquiada por uma criança de 5 anos. Eu tinha uma lista de coisas que queriar comprar, e algumas delas não tinham, e apesar de ter feito uma compra grande, a loirinha nunca me ligou para dizer se tinha chegado. Resultado: esses tempos passei lá e perguntei para a moça do caixa sobre o produto que eu tinha pedido há um tempão. Uma semana depois ela que me ligou para avisar que o produto chegou. O que percebo é que além de não serem bons maquiadores e demonstradores dos produtos, os vendedores de lá não têm conhecimento dos produtos da loja. E não têm iniciativa. Em São Paulo, toda vez que fui na MAC, saí com mais produtos do que tinha planejado comprar. Já em Curitiba, tenho a impressão de saber mais sobre os produtos (e olha que não sou nenhuma make addict) do que os artists.
Enfim, me desempolguei e hoje vou bem pouco na Mac aqui de Curitiba, só passo lá para comprar batom e quando precisar comprar mais alguma coisa, vou procurar uma vendedora morena, acho que o nome dela é Fran, pois vi ela fazendo make em uma moça e achei que estava ficando muito bom. E a minha vip class vou deixar para fazer no iguatemi, pq pagar para sair com maquiagem feia ninguém merece!

Fui, por enqto, somente no Anália Franco (que é mais cômodo e próximo de mim). Toda vez que vou lá, tenho em mente 1 produto e acabo saindo com meia dúzia. Sempre fui bem atendida, qlqr novidade eles realmente te ligam avisando...

Eu acho que as meninas que saíram insatisfeitas de alguma Mac deveriam "se dar" outra chance com outro vendedor ou até mesmo em outra loja. Dou uma sugestão:a Alê do Morumbi é uma graça, muito atenciosa e antenada com tudo o que acontece.Faz uma "pele" como ninguem! Adoro a Alê!
Bjs.
Valeria

Gente, sou de Curitiba e quando li o post no 2 beauty logo toda indignação do dia que pisei pela primeira vez na mac curitiba veio à tona. Ja tinha comprado na mac Morumbi, e o atendimento foi muito legal. Aqui em Curitiba a loja tinha acabado de abrir naquele mês, por infelicidade peguei uma vendedora loira que nao perguntei o nome,que me atendeu com uma grosseria, enquanto eu decidia pela cor do batom uma senhora toda bem vestida entrou na loja e NA HORA ela foi atende-la, e começou as demonstrações, etc.. e me deixou la sozinha. Fiquei P da vida, saí da loja na hora. A vontade de comprar o batom e a base eram tao grandes que depois de comer alguma coisa na praça de alimentação retornei na loja e fiz questao de comprar o que eu queria com a outra vendedora, uma mais morena. Ela nao foi um poço de bom atendimento, mas a cara da loira vendo que eu voltei e pedi outra vendedora, nao tem preço. É um absurdo isso acontecer, como li em um comentario, quem sao elas pra se acharem por serem vendedoras da mac?
Bjs pra vcs, parabéns pelo blog
Juliana

Sou fã do blog,vicida em cosméticos,( aliás já tenho as paletes tambem!!) gosto muito da loja MAC do Morumbi, todos super atenciosos ,a Elaine, a Alê o Robinson estão sempre atentos ao que você quer e com sugestões que são sempre bem vindas.Hoje mesmo passei por lá e fiz uma comprinha básica,saindo de lá fui com meus filhos ao restaurante Fifities e fomos simplesmente ignorados, sentamos na mesa e ninguem veio nos atender depois de 10min, levantei e fui embora,meu tempo é muito valioso e meu dinheiro tambem, afinal se estamos pagando
merecemos ótimo tratamento.
Bjs.
Renata

Então! Fui uma vez na loja da MAC do Morumbi Shopping e fui super mega bem antendida :) Esqueçi o nome da vendedora, mais é uma que cabelos comprindos cacheados...Ela me mandou logo sentar naquela cadeira e saiu testando todos os produtos que estava a procura e algo mais :) Meu deu dicas otímas, e ainda falou que estava usando o corretivo errado e me indicou o correto...Fiquei sem querer tirar a make toda para testar os produtos mais ela disse que não me preocupasse que ela faria tudo d novo hehehe amayyy claro...Sai de lá com uma Base Mineralize hehehe que é o que na verdade queria mesmo!

Meninas,
Atualmente moro no Canadá em Toronto e aqui tem MAC em tdo qto é lugar, visto que é uma marca canadense.
O atendimento é realmente surpreendente, as vendedores sempre perguntam se quero testar os produtos ja no rosto, me oferecem amostras para ver se gosto e a atenção que elas tem com as clientes é incrível.
Fui apenas 3 vezes em uma das lojas e a vendedora ja me conhece, sabe meu nome e que sou brasileira...
Só não vou lá tdo dia, pq senão vou gastar tdo meu dinheiro.
É uma pena que algumas vezes o atendimento no Brasil, seja na MAC ou qq outra loja não chegue nem perto ao que acontece fora do BRasil.

Parabens pelo post.

Beijos

Oiee

Hoje fui pela primeira vez na loja da MAC no BARRA SHOPPING no Rio de Janeiro e fui muito bem atendida apesar do grande movimento num domingão chuvoso onde todo mundo inveta de ir pro shopping. Eu nao conhecia os produtos então a atendente me mostrou td, indicou quais seriam melhores para o meu tipo de pele, me maquiou, deu dicas...nossa fiquei 1 hora la e sai com 4 produtos, linda e satisfeita!
Parabens para a loja da Barra!

Fôfas,
Eu só tenho que falar muito bem das meninas de BH.
As vendedoras são maravilhosas, muito capazes e sempre muito solícitas, a gerente de nome Paula
não existe melhor no Brasil.Eu estou satisfeitíssima com esta equipe e olha que eu vou lá toda semana e sempre fui muito bem atendida.Quero deixar um beijão para estas fôfas que adoram o que fazem e são mega competentes e atenciosas.

O Robson do shop. Morumbi é um doce de criatura, um amor! Super atencioso, simpático, prestativo!!!! Antes dele trabalhar lá, uma vendedora metida-a-besta me atendeu e com muita má vontade pegou um pincel que eu queria ver! Eu cuidadosamente passei o pincel do mostruário no dorso da minha mão, a fim de testar a maciez das cerdas.... e a "bonita" simplesmente arrancou o pincel da minha mão e disse: pronto! Vai querer comprar?? Achei um absurdo! Logicamente NÃO comprei e fui jantar. O mais engraçado foi quando saí do shop e já na rua parada no farol vermelho, olhei para o lado e ví a tal vendedora-poderosa-metida da Mac no ponto de ônibus!!!! rs! Nada contra, mas ela não é o máximo gente??? Uai, compra pelo menos um fusquinha, né?? Abri meu vidro e falei: Quem diria... a mesma mão que me arrancou o pincel da Mac, agora arranca o bilhete único da bolsa! kkkkkkkkkkkkkkk!

Oi meninas,

vim até aqui dar meu depoimento por livre e espontânea pressão ! hahahahaha
Brincadeira !

Eu moro em Bh e acredito que compro na loja MAC desde quando ela abriu, tenho que concordar com as meninas que falam que são mal atendidas, eu tbm já fui.

Mas o time que está na loja hoje é incrível!
As meninas são super disponíveis, além de deixarem as clientes mais que à vontade pra experimentar tudo !

Frequento a loja quase que diariamente, e não sinto obrigação em comprar! Vou l´s pra bater papo até ! hahahahah

E eu tenho que abrir um parêntese pra dizer que além das meninas que já foram citadas: Fairuze, Raquel e Paulinha, a Letícia é a pessoa mais fofa desse mundo! É a vendedora mais amiga que eu tenho !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BOm, é isso.

Beijo

Sexta-feira passada fui à MAC Curitiba para comprar um corretivo.
Além de quase implorar para ser atendida, a atendente me disse que eu sou NW25.
Depois fui passar em casa, fiquei laranja!
Vou lá reclamar, disponho do meu tempo e dinheiro para ir lá e sair com a cor bizarramente errada.
Só pode ter sido de palhaçada.

Gente, eu nunca comprei numa loja MAC. Mas já fui super-hiper-mega discriminada numa loja Barred's em SBC.
Isso já faz algum tempo, e na época eu tava bem gordinha. Fui lá com minha mãe pra comprar uma blusa pra minha prima que ia fazer aniversário.
Tinha duas vendedoras frescas com cara de pitbul que ficaram olhando pra gente de longe, sem a menor vontade de vender. Perguntei se tinha outros tamanhos, e ela disse que não tinha tamanho GG. Eu falei que precisava de uma tamanho 42. Com cara de nojo, me olhou de baixo pra cima, de cima pra baixo e fui buscar. E a loja tava praticamente vazia. Quando peguei a blusa e fui passar no caixa, a outra vendedora olhou pra blusa, olhou pra minha cara, cheia de má vontade e lascou a pergunta: "Isso não é pra você, né?" P da vida respondi que era pra presente. Olhou com uma cara de "vai logo embora" e passou o cartão. Comprei a blusa, saí de lá e nunc mais entrei numa Barred's. Vendedores tem direito de se meter na nossa vida? Pessoas gordinhas não tem o direito de conhecer, ter parentes e presentear pessoas magras? E se de repente eu tivesse escolhido a blusa pra mim como um incentivo pra perder uns quilinhos? Como vendedores, eles não dependem das vendas pra receberem o bendito salário? Então pq tratam as pessoas desse jeito?

Eu já fui muito mal atendida na loja de BH. Fiquei tão irritada que nunca mais voltei, e olha que sou daquelas que, em princípio, prefere pagar mais caro e comprar na hora do que ficar esperanda viagens ou encomendas para ter o que quero. Mas também sou o tipo de consumidora que não aceita tratamento inadequado. Vacilou, me perdeu como cliente. Hoje temos muitas opções de marca e muitas formas de acesso aos produtos que queremos.

Moro em Toronto no Canadá e aqui todas as lojas presam pelo cliente no atendimento.
Sou maquiadora e mesmo sendo uma Pro artist e tendo desconto em toda a linha na loja eu SEMPRE sou muito bem tratada lá...
A grente já me conheçe e sempre q. ela esta , sou muito bem atendida por ela.
Ganho samples de tudo q. preciso e nunca os vendedores empurram nada...
Mas preciso descordar da AMANDA. Os preços aqui são mais caros q. nos EUA , pois tudo gira em torno do dólar canadense. Frequetno já tem uns 3 anos a MAc Pro de Toronto. a loja é pequna e tem poucos vendedores, mas todos pessoas e artistas muito sérios e super bem treinados...
Nunca tive problemas... No shopping perto da minah csas tb sou bem tratada a loja é maior, mas igualmente boa. Só uma loja de um shopping chamado Teh bay q. fui ignorada uma certa vez. Mas no geral a MAc Canadá é uma senhora primeira linha!
Sou so Rio e fui na MAc Barrashopping apenas uma vez, fui bem tratada, mas demorou um tempão para virem me atender, a Loja é super vazia e muito desfalcada...
Enfim, acho q. o BRasil precisa correr atrás de treinar melhor seus vendedores a aprenderem a tratar bem o cliente. Pq vender amquaidgem é vender sonhos e ninguém tem o direito de tirar os de ninguém...

o mais engraçado é que as vendedoras acham q são superiores para maltratar os clientes. Se elas fossem tão superiores assim não estariam trabalhando como uma VENDEDORA DE LOJA!!! kkkkkk

Adorei esse blog pricipalmente por causa dos comentarios MAC, sou cliente da mac savassi desde a abertura e tenho que declarar uma verdade, a equipe e muito competente, eu odiava um vendedor que trabalhava la que se achava demais, era insuportavel o tal Daniel. Hoje sou super bem atendida e ja vi pessoas entrando la para querer ser maquiada de graca, que feio...
sem falar que em nenhuma loja de maquiagem os maquiadores te ensinam a usar os produtos como la!

Estive ontem na M.A.C do Morumbi e fui super bem atendida pelo Rob. Vou voltar :)
Beijos, adorei o blog!

Meninas estou boba!Vi e ouvi muitas coisas mais a verdade seja dita, não há comparação entre o atendimento em uma loja Iguatemi e a MAC no exterior , aqui o glamour existe e nunca me indicaram nada errado ao contrário , as compras que efetuei fora do país e nos duty frees foram um erro!Vamos dar valor aquiilo que é nosso.

Gatas,como assim?A loja do Iguatemi é sinônimo de tudo que é bom.Adoro o pessoal da loja.Sempre fui bem atendida.

Ei,vou de qualquer cidade para SP por encontrar um atendimento único.Me desculpem os outtros estados e cidades mais comprar na MAC em SP sempre foi a melhor escolha.Até...

Garotas, agendei o atendimento vip na MAC do Iguatemi,e a aula superou todas as minhas expectativas,hoje sou uma nova mulher,aprendi a valorizar meu rosto,em breve agendarei outra aula para fazer o olho dos meus sonhos.Estou muito feliz.

Eu fui 2 vezes na MAC do Iguatemi de Porto Alegre e 2 vezes na MAC do Freeshop de Guarulhos. Na MAC do Freeshop saindo do Brasil fui até bem atendida por uma mocinha bem fashion as 5 da manhã, pq eu ia pegar um vôo pro Peru e ainda tinha que esperar 1 hora. Entrei lá e perguntei sobre tons de base pra mim; a moça me perguntou que tipo de cobertura eu gostava, etc e tal e inclusive passou um NW e um NC de cada lado do meu rosto pra ver qual eu gostava mais. Achei ótimo! Só não comprei nada pq aquela hora da madruga não tava em condições de escolher cores... e também pq a moça não me deixava pegar nada na mão, me senti como se fosse contaminar os produtos! hehehe Já na MAC no Freeshop de Guarulhos chegando no Brasil achei o vendedor meio grosso, querendo botar tudo que eu olhava na minha cesta de compras. No fim só comprei 2 pincéis, pq era o que tava na minha lista.

Já na MAC de Porto ALegre...Da primeira vez fui só pra conhecer a loja e já fui com um pé atrás pq nunca tinha entrado numa loja da MAC (a do Freeshop é meio que um canto no meio da loja com outras marcas/produtos). Entrei e demorei um tempão pra ser atendida, fiquei só olhando os produtos com medo de encostar, isso que tinha uma vendedora perto de mim. A tal moça só me olhou de cima a baixo, e quando perguntei sobre preço de um produto, ela me olhou com cara de "é comigo que tu tá falando? isso não é comigo" e sinalizou com a cabeça pra um cara me atender. Fiquei um tempo conversando com ele pq conhecia o blog e outras meninas do Loucas por Maquiagem-POA do Flickr. Aí para minha gigantesca decepção descobri que todos os vendedores da MAC eram isso: vendedores! Só 1 era maquiadora... :-( Todos os vendedores já trabalhavam em outras lojas do mesmo shopping e ninguém tinha experiência de maquiador, só o treinamento da MAC! Inclusive quando eu perguntei pra ele sobre meu tom de base, ele pegou uma cor que seria meu tom e, PASMEM, passou na mão dele em vez de EM MIM!!!! Como é que eu ia saber se o tal tom ia ficar bem na MINHA pele? Vai entender a lógica do cara.... até comentou algo comig do tipo "eu é que não vou maquiar e dar dica de graça". Claro que não comprei nada (só tinha esses 2 vendedores na loja, era uma terça de noite), e resolvi não voltar mais. Voltei lá há 2 semanas atrás pq a Anninha do Funny Makeup veio pra cá me visitar e queria conhecer "o templo"... tá né, eu é que não ia cortar o barato dela. Fomos num sábado de tarde e tinha só umas 3 clientes na loja e várias vendedoras. Fiquei surpresa que nenhuma ficou nos seguindo dentro da loja, nos deixaram pegar e experimentar todos os produtos nós mesmas, e até ofereceram um pincel pra gente aplicar corretivo! Pela primeira vez me senti livre dentro da MAC e com vontade de comprar, fiquei tentada a comprar o Fluidline mesmo a 70 pila!!!! Não sei se era pq a loja tava cheia que liberaram geral e não nos deram bola, mas até que esse foi um ponto positivo pq eu e a Anninha experimentamos de TUDO! hahahaha Mas, no final das contas não fomos atendidas diretamente por nenhuma vendedora, o máximo que nos davam eram os preços... portanto, eu me recuso a comprar na MAC daqui. Prefiro ir lá na cara de pau pra experimentar os produtos, fazer minha listinha e encomendar com alguém que vem do exterior.

Ah, eu tenho o tal Manual da MAC (MAC Bible como muitas chamam) e resolvi por acaso ler ele essa semana (nunca tinha aberto o arquivo)... aí sim me decepcionei, pq tem todo um capítulo sobre como DEVERIA ser o atendimento padrão em todas as lojas da MAC!!!!

Olá meninas. Eu sempre fui bem atendida em todas as lojas da MAC pelas quais passei aqui em São Paulo (Morumbi, Iguatemi e Anália Franco). Mas tenho que dizer que o pessoal da MAC do Anália Franco deveria ganhar um prêmio pela simpatia e profissionalismo. Até um curso (de grátis!!!) eu ganhei lá. A Carla, a minha vendedora predileta "ever" sempre me liga para me convidar para os lançamentos das coleções e é um amor de pessoa, sempre me mostra todos os produtos e nunca fica enchendo o saco para eu levar. Os outros vendedores também são super queridos. É realmente triste que tenhamos tantos depoimentos negativos sobre os vendedores pois, já que eles escolheram essa profissão, deveriam estar cientes de que é obrigação tratar os clientes, se não com simpatia, pelo menos com respeito, cordialidade e atenção! A MAC deveria estar mais atenta e cobrar de seus vendedores o padrão que consta na MAC Bible, como disse a Eliana no post acima.

Oi meninas!
Até sábado passado (18/07) não tinha como comentar sobre o atendimento da MAC porque nunca havia adquirido nenhum produto da marca (nem mesmo em sites de compras). Sou uma recém-chegada ao "mundo da maquiagem" ainda não são lá essas coisas, tinha muita dó de gastar 60 reais (ou mais) em um único batom. Porém, "babava" nas coleções e itens da marca. Meu namorado percebeu isso e estava louco pra me dar um presentinho, qualquer que fosse.
Outro ponto que me impedia foi uma experiência nada agradável que tive há uns quatro meses atrás: estava sozinha no Shopping Iguatemi (SP) e queria dar uma olhada na loja MAC de lá, ver de perto algumas cores e produtos. Eu tinha acabado de entrar na loja quando duas vendedoras me deram uma medida geral. E em seguida, fizeram uma cara de desprezo que me desencorajou totalmente.
Fato é que depois disso nem vi nada: virei as costas e fui embora. Pra mim, loja que subjulga cliente simplesmente não existe.
Eis que sábado passado estava no Shopping Morumbi e passei em frente da MAC. Nem ia entrar (também, depois do que aconteceu, a vontade de entrar em qualquer loja deles era zero). Mas meu namorado teimou que naquele dia ele ia me dar pelo menos um batom, que eu tanto queria.
E entramos. Fui chegando nas bancadas e olhando os itens quando um vendedor se aproximou e MUITO simpaticamente começou a me atender, perguntando qual era minha preferência, que tipo de produto estava procurando e tal. Notei também que as outras vendedoras eram super prestativas e simpáticas.
Resultado: ganhei um batom e um corretivo e meu namorado falou que também tinha gostado do atendimento. Quando olhei bem para o vendedor, vi que era o Robson!
Enfim, virei adepta dos produtos. Não sempre, que o bolso não aguenta. Mas agora, toda vez que quiser comprar um produtinho MAC, vou lá na loja do Morumbi. Muito recomendado.
Adorei a iniciativa (assim como tantas outras) e acho que é mais do que certo. Acho que antes de vender produto, as lojas têm é que vender uma imagem de respeito, tanto de si mesmas (seus valores e missão), como também de respeito pelas pessoas que são sua razão de ser: os clientes.
Um super beijo!

TÔ IMPRESSIONADA COM ESSES COMENTÁRIOS! NUNCA FUI MAL ATENDIDA EM NENHUMA LOJA QUE FUI DA MAC...
EU JÁ FUI VENDEDORA E ACREDITO QUE ALGUNS COMENTÁRIOS SÃO MALDOSOS E TEM PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM O LADO DO VENDEDOR QUE TAMBÉM É MUUITO MAL TRATADO! VCS JÁ ENTRAM PROCURANDO DEFEITO MENINAS..GENTILEZA GERA GENTILEZA, SERÁ QUE VOCÊS, CONSUMIDORAS, ESTÃO SENDO GENTIS?

Sou de Curitiba e sempre compro na MAC daqui e não tenho oq reclamar sobre os atendimentos, já fui várias veses e sempre fui bem atendida, as veses compro, outras não...sempre estou lá para ver as novidades! olha pelo q li acima, acho q as meninas daqui estão melhores, pois não tenho oq reclamar... e gente a MAC é tudo! ainda não tive nenhuma experiencia traumática e nem espero ter.
aos puquinhos vou montando meu kiti básico!
Bjooo ah e realmente acho q nós clientes temos q ter um exelente atendimento né!

Olá,
Acho este tópico muito importante.
E concordo que o cliente tem que ser bem tratato Sempre!!! Inclusive quando está de mal humor ou só vendo as novidades sem intuito de compra.
Mas também fiquei triste e com vergonha alheia, quando li alguns posts!!! Gente, ser vendedor é uma profissão muito digna, porque foi desmerecida em alguns posts???
Maybe.... just maybe... quem desmerece a profissão também não sabe se comportar como cliente que merece respeito.
Ui, vergonha alheia total!!!
MAC é tudo, os produtos são o máximo, mas, os profits são feitos com clientes satisfeitos, que compram e saem da loja com vontade de voltar, exijam respeito e bom atendimento. MAS... respeitem também.
Já fui super bem atendida, atendida friamente também, no Iguatemi, na Harvey Nickols (UK), na macys (USA)...mas e daí??? não vou à MAC fazer amigos, enfim, opinião pessoal: sempre saí satisfeita.

XXX

Paola Luciolli Spartaco

Então, eu comentei antes dizendo que nunca fui mal atendida no Barrashopping (não conheço a loja de Ipanema), e confirmo o que eu disse: as vendedoras são ótimas.
Mas depois de ler alguns comentários, tenho que concordar com Paola (comentário anterior), porque também achei que alguns comentários desmereceram a profissão de vendedor, que é tão digna como qualquer outra - se o profissional é ruim, problema dele, é só não comprar: quem fica sem a comissão é ele.
Pelo que eu li, algumas pessoas já chegam na loja esperando um atendimento ruim, já chegam ressabiadas, do tipo, criam uma imagem mental de ter que fazer carão sempre que tiver que entrar em uma loja MAC.
Dá a impressão que o clima dentro de uma loja dessas vai ser sempre péssimo: vendeores fazendo carão e clientes tentando fazer um carão pior ainda, pra mostrar que não são intimidadas facilmente.
Que coisa mais uó!
Gente, insatisfação com marca se demonstra de uma forma: como as meninas do Trendy Twins estão fazendo aqui, se comunicando com o SAC da marca.
Simples assim. Garanto que se cada uma enviasse um e-mail comunicando os "ocorridos", providências já teriam sido tomadas.
Bjoooooooooo

Concordo plenamente com os ultimos comentarios!

Já fui a vaaaarias das lojas citadas acima (SP e RJ)e algumas fui bem tratada outras nem tanto, mas penso : se estou só olhando a loja, sem intensão de comprar, Porque vou querer que os vendedores fiquem em cima de mim??? Por mais que seja uma MAC STORE ainda é uma loja, um comercio. e não um parque de diversões e eu tenho vergonha de entrar em uma loja só para ficar olhando e não levar nada, só fazer o vendedor peder seu tempo e sua comissão com alguem que esta lá apenas para fuçar! afinal ainda é uma loja, onde se fazem vendas.... apenas isso VENDAS meninas e não um salão gratuito de beleza onde há escravos te paparicando!

loja mac, são LOJAS de maquiagem, você escolhe, prova e compra e leva para casa!
e não que você irá casar com um dos vendedores e ficar para todo sempre com ele.

não reprovo o atendimento mac porque sempre sai das lojas mac satisfeita em relação ao que fui procurar, se o vendedor foi simpatico e me paparicou, não me importa.

Gente, ninguém aqui está esperando tapete vermelho e espumante ao entrar na MAC.

O que todas as meninas disseram, e que em 99,9% das vezes eu não desconfio que seja mentira, é que a maioria dos vendedores da MAC são esnobes. E são mesmo.

Tratar bem o cliente, me desculpem, é obrigação. Quem não o faz, é um péssimo vendedor.

Pessolmente, não gosto de ninguém na minha cola quando entro numa loja. Mas também não gosto de ser ignorada, prefiro um "oi, meu nome é tal, fique à vontade, precisando de qualquer coisa é só chamar". E tb não gosto de ser checada de cima abaixo. E tem muita vendedora idiota que faz isso, pq a gente sabe.

Quem oferece o serviço, sabe dos riscos. Tem mais é que sorrir e esperar um sorriso em troca - não o contrário. Eu hein. Só o que faltava.

Gente, eu amo a MAC e Graças que abriu aqui em Curitiba, pois fica muito mais fácil para mim pq nem sempre estou em SP para comprar e não gosto de pedir pela Net. Realmente em SP os atendimentos são exelentes, mas aqui em Curitiba não acho tão ruim não. Eu sempre acabo sendo atendida por uma vendedora de cabelo preto acho super atenciosa, ela fala sobre todos os produtos e nunca me senti discriminada, até testou umas bases em mim, mas não coube no meu bolso naquele dia! Dou a dica de procurá-la quando forem a MAC daqui.
Ah comprei uma sombra mineralize maravilhosaaaaaaa cinza e roxa! sempre dou um pulo lá para ver as novidades.
Bjoo
Patricia Lins

Lizz

Fui à MAC aqui de Curitiba duas vezes, a primeira só para conhecer, e a segunda para comprar. Nas duas vezes fui atendida razoavelmente bem. As vendedoras não têm lá muita iniciativa, não parecem conhecer muito bem os produtos, mas pelo menos não me trataram mal. Não foi nem melhor nem pior do que o atendimentozinho do Boticário. Mas eu esperava mais da MAC, principalmente em termos de conhecimento dos produtos.

Fui atendida com a maior simpatia por um jovem e lindo vendedor na loja da MAC no Soho, em Nova Iorque. Ele me ajudou a escolher a cor do batom que fica bem em mim e se interessou em saber sobre o Brasil.
Nunca comprei aqui, pois é caro demais e paguei apenas U$12 por um batom e o mesmo preço por um rimel.
Vendedor antipatico precisa de treinamento, pois na atual crise eles tem que dar graças a Deus quando entra uma cliente para comprar. Luiza

olá meninas!
gente fui a MAC de Curitiba e fui super bem, tratada!
voltem lá ..quem sabe vcs mudem de opinião..!
EU AMEI E RECOMENDOOOOO!!!

Olá meninas! Qto tempo!

Bom, eu já fui em 3 Macs aqui no Brasil e nunca fui mal atendida. Em Ipanema sempre achei meio esnobe, talvez pelo bairro em si, mas a vendedora que me atendeu foi muito simpática. No Barrashopping idem. Agora, das minhas experiências, nenhuma se compara à vendedora que nem sei se trabalha ainda lá na loja do Morumbi. MARAVILHOSA! Um amor de pessoa, simpática, prestativa, mesmo atendendo milhares de pessoas ao mesmo tempo. Me ensinou uns truques de maquiagem numa mulher que estava lá, que pincel era melhor e olha que eu perguntei TUDO!
Tomara que, se o atendimento está tão ruim assim, melhore mais e mais, pois a Mac é maravilhosa!

http://makeupcris.blogspot.com

Ola Amigas!
Quando morava na Inglaterra sempre fui bem atendida em todas as lojas.
As 3 que eu mais visitava eram : a da Westfield em Londres, a Harvey Nichols em Leeds e a do Selfridges em Manchester.
Voltando ao Brasil, a primeira MAC que encontrei foi a do Barra Shopping.
E nunca fui mal tratada la de maneira alguma. Muito pelo contrario!
As meninas sao uns docinhos comigo! Hoje mesmo estive la! Ja sofri vaaarios preconceitos em lojas. PQ? Porque sou morena. Ando simples.
Adoro um jeans e camiseta! Mas na MAC isso nunca me ocorreu.
Fiquei realmente chocada com alguns depoimentos aqui.
Sou amante da marca , e das lojas. As meninas do Barra Shopping sao super prestativas. Posso testar os produtos, me ajudam a escolher o que 'e melhor para o meu tom de pele......e vou dizer uma coisa. Enquanto eu morar aqui, comprarei minhas coisas la.
Na MAC de ipanema, ainda nao tive la. Mas ja cheguei a ligar para la e pedir informacoes sobre produtos. A moca que me atendeu foi muito educada. Nao me lembro o nome dela.... E eu tenho uma amiga que gosta de comprar la, e me diz que 'e super bem tratada.
Voltando as meninas do Barra.....eu vou la taaanto, que todas ja me conhecem. Se eu so dou uma passadinha pelo shopping mesmo se nao for comprar nada la, eu passo para dar oi, e ou se elas me veem elas vem me cumprimentar. Quando esta para chegar colecao nova, elas sempre me ligam avisando.
ADOTEI A MAC BARRA SHOPPING! E VOU CONTINUAR LA!
Voces podem conferir o que estou falando no meu blog.
Abracos!

Ai gente, foi mal atendida, não deixa quieto não. Você já se aborreceu, já perdeu a vontade de comprar, ou perdeu um pouco daquele gostinho bom de consumo consciente + bom atendimento, fala pra fia! Não deixa barato não, educadamente, diga que ficou insatisfeita.

Eu uso o corretivo creme da MAC há uns 4 anos e nunca fui mal atendida. Não foi nenhum atendimento de ficar marcado na lembrança, mas recebi atenção. Na primeira vez, além do corretivo, comprei o pincelzinho para corretivo (mega carinho) também.

Sempre fui bem tratada por todas as vendedoras e vendores da mac do barrashopping, não tenho do que reclamar! Claro, que a gente acaba desenvolvendo uma espécie de afinidade especial com um ou outro, o que é super normal.

Concordo que a disponibilidade de produtos não é das melhores do mundo, mas qnd quis muito um produto deixei meu telefone e pedi que me ligassem e reservassem um para mim qnd chegasse...e de fato ligaram e reservaram!

Sempre que tive um produto ou dificuldade de aplicação depois de ter comprado voltei lá e me explicaram na maior paciência do mundo e ainda fizeram comparações com outros produtos da marca...

Estive também na mac do iguatemi há umas duas semanas atrás e fui bem atendida tbm, prefiro a do barrashopping, mas provavelment é pq estou mais familiarizada com as vendedoras.

e não entendi essa de ter medo de entrar na loja....q q o vendedor vai fazer? te bater?
se ele usou uma cor que vc não gostou simplesmente não compra, argumenta e diz que quer testar outra, diz que vai dar uma volta e decidir! e se ele insistir problema dele oras... Nós sempre temos o direito de mudar de vendedor ou de não comprar! Só achei muito, muito feio (como já comentado por duas ou mais meninas aqui) algumas mocinhas aqui desmerecerem a profissão! Quem é o esnobe afinal, hein? Até me pergunto com que postura essas pessoas devem entrar na loja...


E também temos que lembrar que cada um prefere um tipo de atendimento: umas preferem a assistência total do vendedor e outras a assistência apenas quando requerida. Vamos combinar que as vezes deve ficar difícil de adivinhar...

Enfim, é só minha humilde opinião. Até hoje sempre fui bem atendida no barrashopping...e olha que MUUUUITAS vezes saio de mãos abanando! Super recomendo a Leticia, a Manuela e a Marcela!

Cynthia, concordo plenamente com suas palavras.
Eu, há uns anos atrás tive uma péssima experiência na MAC de ipanema, porem no mês de junho alguns produtos meus tinham acabado e eu não pretendia viajar por conta dessa epidemia, enfim, fui a loja de ipanema com os 2 pés atrás. Mas p minha felicidade, TODA a equipe q estava lá era "nova"(pelo menos diferente de uns anos atras) e fui super bem atendida, olha q eu cheguei e a loja estava prestes a fechar e a menina me atendeu com mta calma, e como estava tranquilo, acabou q os outros vendedores(um rapaz alto e magro e uma loirinha) me ajudaram tb e enfim, tive atenção absoluta e recebi varias dicas e é claro q comprei + do q iria comprar, e foi uma experiencia otima.
Claro q eu tb concordo q as vezes a gente olha de fora e se assusta com as pessoas l´q dentro, até pq tão sempre bem vestidas, bem maquiadas e no geral são pessoas bonitas, mas olha, vale a pena entrar "sem medo de ser feliz".
Bom, espero ter acrescentado com a minha experiência.
Um beijo a todas e boa sorte!!!
Camila

oi meninasss!

tbm concordo com um comentário que li logo acima, tem muitos vendedores (as) snobes e que se acham, mas minha filha trabalha em loja e ela me conta cada uma de clientes, que tratam ela como um lixo, super injusto, ser vendedor é um trabalho como outro qualquer.
Sou consumidora MAC a mais de 10 anos, as vezes fui mau atendidia, as vezes fiquei meio solta na loja precisando de ajuda, mas na maiora das vezes saí suuuper satisfeita e sempre com produtinhos a mais, sou aqui de São Paulo sempre vou na MAC do Anália Franco eles são uns fofos! Estava de férias no Sul e fui com minha irmã a MAC de Porto Alegre e nao ia comprar, mas uma vendedora suuper querida deu atenção e mostrou produtos novos, inclusive ela já trabalhava na MAC do Rio e é maquidora, saímos de lá com um Pó Mineral, Face and Body, um deliniador em caneta, que genteeeee é muuito bommmm, o traço fica beeem fininho e dá mais firmeza, e com um pó branquinho que tira a oleosidade e disfarça os poros e outras coisinhasss, amooo a MAC nao consigo evitar de entrar, gosto do clima, das pessoas jovens e bem arrumadas! Mas sempre teremos algo para reclamar, e acho muito bom podermos trocar essas figurinhas... é isso gente!

beijos
Rose

Olha galera

Bem, hj fui na loja da MAC no BarraShopping e suuuper recomendo a GABI. Ela é uma fofa super simpática, e não fica empurrando as coisas.

Queria comprar um Studio Fix Power mas fiquei super na duvida da cor exata, aí preferi comprar na loja mesmo sendo mais caro. Ela me mostrou 3 cores que +/- pareciam com meu tom de pele, aí eu vi qual mais gostava.
Realmente é beeem mais caro, mas quando é pó, base ou corretivo que vc compra pela primeira vez eu acho que vale a pena ir na loja.

Pra vcs terem uma ideia baton na loja está R$68 eu comprei no Brigette pra U$10.95, É uma diferença absurda !!!

Acho que sombra, gloss, baton e etc valem suuuper apena comprar no Brigette ou no ACW.

beeeijooosss

Alessandra Araújo   says 8 de agosto de 2009 às 13:28

Olá meninas!!
Vendo esses coments fiquei um pouco surpresa pois sempre tive um bom atendimento na mac (principalmente no Brasil).
Eu frequentava a mac morumbi e sempre fui bem atendida, desde que a jack (a minha vendedora favorita) foi pro iguatemi, passei a frenquentar a loja de lá.
Nunca tive nenhum problema, muito pelo contrário, só tenho elogios!! o ambiente é muito alto astral, as maquiagens das meninas sempre incríveis e inspiradoras (hehehe),lá tem algumas maquiadoras do spfw, dispostas a ajudar, rápidas e que realmente sabem do estão falando ( pq odeio sentir que entendo mais do produto q o vendedor).
E uma coisa que eu percebi que é melhor ir durante a semana, que é mais tranquilo, você acaba tendo mais atenção.

Acho muito importante termos espaço para falar de nossas esperiências boas e más e que quando a gente é mal atendido temos que reclamar na hora com o responsável pela loja e pedir para que outro vendedor nos ajude!!
E quando a gente gosta do vendedor deve elogiar!! Por isso estou deixando esse comentário aqui hoje!Eu mesma acabo reclamando muito mais do que elogiando! heheheh..

Um beijo pra todas vocês!!

Alessandra Araújo

Sinceramente eu não tenho nada do que reclamar da MAC do Barra Shopping, em especial do atendimento. As vendedoras são TODAS MARAVILHOSAS, meninas muito simpáticas, prontas para te ajudar/explicar/ensinar. Fiquei chocada ao ler alguns comentários reclamando do atendimento, pois nunca aconteceu nada assim comigo e olha que sempre fui lá de regata, jeans e Havaianas, que posso dizer que é o meu "uniforme" diário. Não tem nada disso de vendedora te olhando de cima a baixo ou te deixando de lado por causa de outra cliente melhor vestida, todas são atendidas da mesma maneira! Não tem um dia que eu não vá ao Barra Shopping e não passe pela MAC nem que seja para dar um beijo e um abraço em cada uma das meninas. Talvez algumas pessoas vão a loja com receios e medos, que acabam interprentando algum gesto como falta de gentileza ou questão de se achar "superior". Devemos sim repensar na forma que nós também agimos com os vendedores em geral, independente da loja, nós o cumprimentamos com um "Bom dia!", "Boa tarde!" ou um "Boa noite!", seguidos por um sorriso? E ao sair dizemos um "Obrigada!"? Vendedores são pessoas como nós, que gostam de ser bem tratados, com educação e acima de tudo, com respeito! Não é porque somos "Clientes" e porque "nós temos sempre razão" que vamos destratar as pessoas.
Carolina Helena

Gente, desde que abriu eu vou de vez em quando na MAC daqui de Curitiba e todas as vezes eu fui super bem atendida! De dia por uma loira, e de tardezinha noite por uma de cabelo preto e franja, não sei o nome delas. Nunca tive problemas, mesmo quando não comprei nada.

Beijos

Fui mal atendida na MAC do Barra Shopping tbm! Vendedora super arrogante, me olhando com uma cara de nojo, não passei nem 30 segundos na loja...perderam uma cliente ótema e super fiel, azar!

Gente, voltei a MAC do Iguatemi, aqui de POA, com a Mi,do TPM, mais ou menos um mês depois, e o atendimento foi super tranquilo, a moça bem simpática nos explicou tudo, e teve a paciência de corrigir as cores que procuravamos. O único problema é a variedade, que ainda é bem pequena, muitas coisas que perguntamos, eles não tinham disponível em loja.

Beijoo

Oi, meninas
Novidades sobre os produtos MAC.
A coluna Negócios & Cia do O Globo de hoje divulgou que a perfumaria virtual Sack's passará a vender maquiagem da MAC a partir do próximo mês.
Bjs
Marise

Oi meninas! Se fosse eu no lugar dessa moça que foi mal atendida, teria apenas respondido quando a vendedora perguntou se eu iria comprar na net: "Se eu vou comprar na Net? Isso só depende do atendimento, ou seja, exclusivamente de vc!". Dúvido que ela não ia ficar quietinha depois disso.
Eu nem ligo... se eu tiver que ir lá só para experimentar, eu vou mesmo... isso não significa que vou gostar ou comprar, mas conhecer o produto... e quem sabe até indicar a alguém!
Claro, depois de falar isso, não vou tratar a vendedora com ignorancia, pois essa é a pior maneira!
Moro em Campinas e ainda não sabia dessa loja no Iguatemi... rsrs
Sempre comprei pela Net!
Adquiri essa semana uma pallete com 4 sombras (entre elas a Freshwater e a Cramberry), a sombra Fashiom Groupie num leilão por 26 REAIS... babem!! rs e a glamour check por 50 reais. Amei!!!

Eu ADORO os produtos da MAC e quando vou a loja sempre acabo sempre gastando além do planejado... hahahah

Não tive sorte com o atendimento da MAC aqui em Campinas. Nas duas vezes em que fui, a loja não estava cheia e os vendedores estavam com uma má vontade irritante, e olha que eu só pedi pra provar UMA base na primeira vez e analisar as cerdas de UM pincel na segunda.
Na primeira vez comprei a base, relevei o mau atendimento. Mas na segunda... Comprei pela net.

Posso falar? A MAC do Iguatemi, até hoje, foi o lugar onde me senti mais pobre na vida.

Tinha separado um budget de R$500/600 reais do meu pagamento para me dar de presente um mundo de coisas. Um dia, depois da faculdade, fui até lá.

A vendedora me M E D I U de cima a baixo e, provavelmente porque eu estava de calça jeans e all-star, não me deu a menor atenção, e até riu da minha cara quando eu perguntei sobre o tom de um blush (super forte). Gente, me senti triste, pobre, com vergonha!

Moral da história? Peguei meu dinheiro e usei em uma viagem para argentina, onde vou me acabar em produtos MUITO MAIS BARATOS E DA MESMA MARCA.

E vou fazer questão de deixar uma gorjetinha para o atendimento rhyco e phyno que eu vou ter lá, com certeza!

Na MAC dos free shops de Atlanta e São Paulo eu fui SUPER BEM TRATADA. São Paulo, aliás, no embarque, uma confusão, um monte de mulheres querendo MAC, e o único maquiador foi um AMOR comigo - eu fui pra comprar um batom e um blot (que não tinha), mas ele me ajudou TANTO, mostrou tantas cores que combinavam comigo, que comprei três batons, um lápis de olho e um de boca. E, sem brincadeira, ele estava atendendo umas 10 pessoas!

E olhem, estava completamente "pobre-look": jeans velho, mochila, camiseta preta que devia estar furada, tênis e nem um pingo de maquiagem. Pena que eu não lembre o nome dele, senão eu escreveria pra MAC elogiando o rapaz.

Na MAC BH eu também só tive boas experiências. Mas em Buenos Aires, por exemplo, tive que mandar a vendedora pastar. (Então, Mariana, compre MAC no Free Shop... bem melhor! E mais barato!)

Então, com todo mundo falando e esperneando contra o atendimento da MAC... que tal fazermos uma reclamação conjunta? Uma coisa séria, juntando todos os casos listados aqui com um belo dum pedido de esclarecimentos?

Fui na Mac Curitiba, amei!
Passei na frente c uma amiga e ainda comentamos de q não estávamos bem arrumadas pra entrar (é a síndrome de pobre), mas criamos coragem e entramos!
A vendedora veio simpática e assim q eu perguntei do Blot (meu sonho de consumo) ela abriu um sorrisão pois viu q a Creuza aqui sabia do q estava falando, hehehe.
Olhamos tudo, testei o baby kabuki e o blot. E ainda entrei na imensa lista de espera pro curso de maquiagem. Aqui a loja é pequena e tem lugar pra só 2 meninas por vez, então o curso é individual (R$250 por 45 min) e tem q esperar pela folga na agenda dos maquiadores da marca de São Paulo pois as meninas daqui ainda não tem o tal certificado de make pra dar os cursos.
Enfim, adorei o atendimento e só não comprei pq estou c meu cheque-especial no limite e pela net é bem mais barato, hehehe

Bjs

A MAC não mantém um padrão de qualidade em termos de atendimento.Varia bem.Eu já fui super bem atendida na mesma proporção que já fui super mal atendida na loja do Iguatemi(SP).Qdo vou á loja do Shopping Morumbi(SP),acho que o atendimento é um pouco melhor,mas varia também. Talvez dependa do vendedor,do dia,ou da roupa/bolsa que estivermos usando....não da pra afirmar.Em geral não é péssimo,mas deveria e poderia ser muuuito melhor.Falta treinamento.

Oi pessoal!
Fui pela primeira vez na MAC de Poa, e gostei muito do atendimento, era uma segunda e estava bem tranquilo, a menina se chamava Bruna se eu nao me engano, e ela me sentou na cadeira, passou vários produtos no meu rosto que eu amei, mas infelizmente nao pude levar tudo, voltei outro dia pois nao entendi como fazia aquele movimento para esfumar e ela me deu atenção que eu precisava, nao toda a atenção daquele dia, mas tbm a loja estava bem cheia, mas saí bem feliz e louca para fazer meu olho preto esfumado!
Uma pena é q queria fazer uma aula de make mas como só tem essa menina para dar a aula, os dias são poucos da semana, e isso que eu acho que poderia melhorar, mas maquiadores (as) nas lojas!

é isso, beijos.

Meninas, depois de ver tantos comentários negativos sobre as vendedoras fiquei com medo de pisar numa MAC.

Mas engoli seco e enfrentei o medo. Fui na MAC aqui de Porto Alegre e a vendedora Juliane, que já foi mencionada aqui, foi um doce de pessoa! Ela deu a dica sobre o blot e indicou a base pro meu tipo de pele e finalmente acertei a minha cor de primeira! Eu estava entre NC20 e NW20 e NW ficou perfeita. Ela deixou que eu passasse os produtos com a esponjinha e me deixou super à vontade.

Realmente dá até medo de entrar na loja do shopping morumbi pois o pessoal que trabalha lá parece que tem 2 sifrões nos olhos e se você for só para conhecer os produtos pode ter certeza que será desprezado ou maltratado! Mas no free shop as funcionárias não são melhores, só não são mal educadas, mas totalmente indiferentes, do tipo: vê se vai embora logo que eu não tô a fim de falar!! Acho que se a MAC pretende continuar a existir deveria pelo menos se espelhar em marcas como Lancome ou Dior que tem funcionárias educadas, bem treinadas e você acaba comprando só porque se sentiu muuuiiito bem!

Credo q horror! acho q vcs tem complexo de inferioridade! parece que vão na loja para competir ou avaliar vendedor! Pelo amor de Deus!Compre o produto que quer e pronto! isso me parece coisa de quem não tem o que fazer!
olha a forma com a qual vocês falam das pessoas, acho q são tanto quanto iguais!
Achava legal esse blog, agora mudei de opinião!

comprei váarios produtos da mac no free shop de embarque de sao paulo. fui super bem atendida, a vendedora (nao lembro o nome) me ensinou alguns truques, além dos maravilhosos kits de pinceis da mac e a coleçao limitada da mineralize skinfinish trio!
em compensaçao, aki em sao paulo as coisas ja nao sao tao boas realmente, os vendedores ja medem a gente no momento em que pisamos na loja, fazendo a gente ficar intimidada...mas eu nao to nem aí, eles tao ali trabalhando e eu passeando, e eu respondo à altura...principalmente aquelas ridiculas do morumbi.

Meninas, acho que realmente isso possa acontecer, como vcs contam aqui. Mas eu pessoalmente nunca fui atendida com grosseria nas lojas do Rio, na Barra nem em Ipanema. É claro que tem dias em que a loja está lotada e não dá pra vendedora ficar colada na gente o tempo todo, provando produtos só na gente. Ela tem que dar atenção aos outros clientes que tb estão ali. Mas acho que isso seja compreenssível, né? Temos que ter um pouco de paciência tb. E pra falar a verdade, não tô nem aí se ela tá do meu lado ou não. Prefiro zanzar sozinha pela loja e só chamá-la em caso de ´dúvidas. Mas claro, isso no meu caso, que já conheço bem os makes. Entendo que pra quem não tem intimidade com os produtos, um "visita guiada" sempre é melhor.
Na Barra gosto muito da Letícia, da Gabi e da Lu.
Em Ipanema a Vivi é muito atenciosa.
No Fashion Mall tem a Marcella.
O negócio é tentar ir nessa lojas durante a semana, pq final de semana e perto de feriados sempre é pior!

Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação