MAC' que acontece?
Categoria(s) makeup, S.A.C. |
por Vivi |
É cada vez mais recorrente chegarem emails e comentários de pessoas nada contentes com o atendimento recebido nas lojas MAC brazucas. Estranho, né? Como pode, uma marca tão conceituada, cuja publicidade é baseada apenas na qualidade de seus produtos e transmitida boca-a-boca, de repente, carregar um verniz de "loja nojentinha"?
Tem alguma coisa errada aí e nós gostaríamos muito que vocês, consumidoras MAC, nos ajudassem a desvendar esse mistério, porque, né, assim-não-dá-assim-não-pode!
Como eu já disse AQUI, fui hiper-mega-blaster bem tratada quando fui fazer a VIP Class, com a Monique, na loja do Iguatemi-SP. Esse foi meu primeiro contato com a MAC. Mas não foi só isso. A Pri, minha amiga fiel com a qual - somando Marina - formamos o Bonde da Roça Jundiaiense, estava comigo e foi tão bem tratada quanto eu, inclusive recebendo dicas da própria Monique e experimentando todos os tipos de MAC Products que apareciam pela frente, como se deve fazer quando se está em um templo MAC de beleza.
Pouco depois, conheci a Fê e Milena. A Mi ainda estava bem chateada com o atendimento que ela e a Renata tinham recebido na mesma loja, uma semana antes. Em um sábado, uma das vendedoras teve a CORAGEM de perguntar se elas estavam lá para testar as cores e depois comprar pela internet!
Pra mim faz muito sentido, já que, se o atendimento "ao vivo" é dessa qualidade, muito melhor nossa amiga net, que pode não ser o meio mais caloroso do mundo, mas também, se chegar a um nível ofensivo, basta clicar no "X" vermelho do canto superior direito e babau compra, simples assim.
No mesmo dia em que nos conhecemos, Fefeh, Milena e eu voltamos a MAC do Iguatemi, onde fomos atendidas como rainhas de pequenos países desconhecidos, pelo super atencioso Rodrigo. A história foi outra. Testamos tudo que tínhamos vontade. Andamos uns 5km em torno dos displays, perguntamos até esgotar as possibilidades e, sempre disponível, Rodrigo nos atendia enquanto atendia também a outras clientes que estavam, de fato, COMPRANDO.
Honestamente? Eu não pretendia comprar nada naquele dia. Fomos lá apenas para ver se a vendedora mal-educada que atendeu as meninas estava lá - mas não estava. Só que fiquei tão interessada na demonstração dos produtos que, SIM!, que novidade, saí com uma sacolinha onde constavam:
- Studio Fix NW25
- Fluidline Eye-liner Gel, Macroviolet
- Matte Lipstick, Honey Love
Eu não, queria, eu não PRECISAVA, mas comprei porque fiquei leeenda da maneira como Rodrigo me ensinou a usar os produtos. Pronto, isso é cliente feliz, aprendam! Eu poderia não ter disponibilidade no cartão naquele dia, mas o que me impediria de voltar dias depois? Algumas compras são construídas, gente, é preciso entender que alguns - muitos - clientes são assim. Afinal, não estamos falando de produtos baratos.
Então é isso que não entendo. São muitos comentários, amighas! Leitoras dizendo que foram atendidas com má vontade, que foram "filmadas" de cima à baixo com indiferença. Reclamações até de falta de conhecimento dos produtos da loja. Porque, alôu, Makeup Artists, estejam preparados para a consumidora que vem da Internet, viu. A Rede é um mundo à parte, onde foruns e sites nos deixam tão afiadas em sua marca como nem os próprios franqueados devem ser. Eu ainda não estou nesse nível faixa-preta, mas conheço meninas que sabem os códigos de cores by heart. Os acabamentos. As linhas que já foram e as que estão por vir. Elas têm a força!
Foi o caso da querida Michelle. Ela escreveu me pedindo dicas, minha opinião sobre a Vip Class e tals.
Ela acabou fazendo e vou transcrever aqui um trecho do que ela me disse, depois da aula:
"Oi Vivi fiz minha VIP CLASS MAC e como forma de agradecimento a vc e a todas as meninas frequentadoras dos blogs da vida, que tb vivem dando dicas e dividindo suas experiências, vou falar minhas impressões.
Fiz a aula com o Robson, seguindo indicação das meninas do fórum 2Beauty e não me arrependi nem um pouco, ele é um fofo, super simpático e atencioso.
Eu escolhi olhos como foco, pois queria MUITO aprender a esfumar e fazer degradê com as sombras, mas graças a super dica da Vivi (Gêmea Boa) que me falou para perguntar mooooooito, enchi o Robson de perguntas e ele, na maior paciência, tirou todas as minhas dúvidas e a aula, que deveria durar 45 minutos, durou 1h30min... rs
Dicas do Rob:
1) Na hora de passar base líquida, o ideal, em vez de colocar um pouquinho nas costas da mão como a maioria das pessoas fazem, é colocar num recipiente (pode ser a tampa de algum produto) pois qdo colocamos na mão a pele absorve a base e acabamos desperdiçando até 30% do produto.
2)Para fazer a sombra esfumada, começar sempre pela sombra mais escura (a que vc vai esfumar) pois é a parte mais difícil e se vc erra é muito mais fácil limpar apenas ela do que o olho todo, caso vc já tenha começado pelas mais claras.
3)Passar o blush antes do pó, pois o pó por cima deixa a aparência da make muito mais natural.
4)Usar o lápis 217, que é de sombra, para passar corretivo, ele é mais macio e por isso deixa a cobertura do corretivo menos carregada.
5) Como tenho pouca sombrancelha ele me ensinou a usar além de um lápis marrom, um tom para loiras no final das sombrancelhas, fazendo um sombreado, fica MUITO mais natural!
Ao final da aula peguei a base Face and Body, o Blot e quase resisti mas acabei pegando tb um paint pot (painterly) e passei um pouquinho a cota dos R$250(rs)
Todos os produtos peguei por indicação das meninas e não me arrependi nem um pouco, sem as dicas eu teria passado ainda mais minha cota e talvez tivesse pego coisas não tão úteis pra mim.
Conclusão: achei que fazer o VIP CLASS vale suuuper a pena, apesar de pagarmos o preço normal dos produtos nas lojas, a diferença que pagamos é válida pelo curso em si, pelas mil e uma dicas e por sair maquiadíssima da loja pronta pra ir em qualquer evento! Uma pena que eu tinha uma reuniao logo depois da aula e fui obrigada a pedir pro Rob fazer algo bem suave... Mas amei, cheguei abafando! rs"
Perceberam?
Atendimento é tudo, minha gente.
Contatos:
Rodrigo: rodrigosilva161@hotmail.com
Robson: AQUI
Coisas que precisamos ter em mente:
- A gente recebe aquilo que dá. Se nossa atitude for arrogante, arrogância é o que teremos de volta. Porém, se a outra pessoa for arrogante primeiro, seja superior, agradeça e procure alguém com maior disponibilidade e educação. Todo mundo tem problemas, certo? Mas na hora de trabalhar, vamos deixá-los no armário, por favor.
- Tempo é um luxo, nem todo mundo tem. Pode acontecer de você ter sido über bem tratada em uma loja menor, onde foi possível te dar atenção exclusiva. Ou mesmo numa terça-feira, às 10hs da manhã certamente você terá um atendimento mais ryco do que em um sábado às 20hs. Isso não é desculpa para falta de educação por parte de ninguém, tá? Só estou dizendo que a escolha de um horário mais zen também afeta diretamente seu atendimento.
- O importante é que você se divirta, se sinta bem. Se uma loja - qualquer loja - não te oferecer isso, vire seus saltinhos em direção à porta e procure uma marca que te ame, meu bem, da maneira como uma makeup addicted merece ser amada!
Agora, posso falar???
Amighas, vejam minhas Paletes da Hello Kitty - comprei no Mercado Livre, porque não chegavam nunca ao Brasil - que coisas mais gotosas:
lucky tom
too dolly
Hoje não tem swatches na panturrilha, amores. A Kitty merece tela melhor, néam. Mas vejam que cores mais chuchucas! A vendedora de quem comprei as paletas não está com produtos disponíveis hoje, acabei de olhar. Mas quem quiser o contato dela, basta me mandar um email.
E vocês, foram atendidas como se deve? Não?
Contem tu-do, porque queremos saber!
Beijo!
Boa
Para tirar dúvidas ou comprar pelo telefone: 0800.282.8998