usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Tudo Sobre Botas - Vol. I  

Categoria(s) ,

por Vivi




Meninas, muito gostoso fazer um post complementado pelas dúvidas de vocês.

Quando a gente acha que o ponto de interrogação vai pra um lado, ele segue pra outro completamente diferente! Mas é legal pois acabo conhecendo mais de vocês, minhas queridas, e fazendo um post mais direcionado ao que de fato querem saber. Mas vamos ao que interessa: AS BOTAS. É tanta coisa pra falar que fico até sem saber por onde começar a falar!

Pra não ficar muito longo, dividi o post em duas partes. O post de hoje tá meio didático pra cada uma conhecer o que valoriza, e no post de domingo montei looks com as botas pra vocês se inspirarem. Mãos à obra!



Botas e Tipos Físicos

No mercado existem milhões de tipos diferentes de botas, com canos e saltos de todos os tipos e tamanhos, mas nem todos vão ficar bons no seu tipo físico. Mas antes vamos falar sobre bota por cima da calça, como a Aline e a Flavinha perguntaram. É tendência por aí, mas fica perigoso pra quem não é muito alta e tem pernas grossas. Cria uma diferença de cores muito grande entre a bota e a calça, “cortando” as pernas ao meio e a gente acaba não tendo esse visual longelíneo.

Pensa bem nessa questão das listras horizontais no nosso corpo: vem a bota, a calça, o cós da calça, a barra da blusa, o decote da blusa, o pescoço e a cabeça; a gente não fica parecendo fatiadinha desse jeito? Se a sua bota é de um tom semelhante ao da calça, o probleminha diminui um tantão. Se a vontade é usar suas botinhas de fora, coloca com uma saia, um short de inverno que entra na mesma proposta, mas deixe as calças pra fora se você for baixinha.

Bastaaaante cuidado com o volume das calças no joelho se você quiser usá-las dessa maneira: esse enrrugadinho que fica quando a gente senta e se movimenta vai engordar suas pernocas bem onde elas são mais magrinhas e achatar. O truque é colocar a barra da calça por dentro da meia antes de calçar as botas e ajeitar com uma régua depois!



Quem é baixinha pode abusar dos canos mais longos, acima da panturrilha, e não abaixo como muita gente pensa. Lembra que eu já disse que são as pernas que tem que parecer maiores, e não o tronco? Então, quanto mais longo for o cano da bota, mais vai dar a ilusão de continuidade nas suas pernas (mas também não precisa chegar na coxa né!). Mas de nada adianta canos até o joelho se a bota for completamente sem salto. Salto alto é sempre bom pra esse tipo físico, mas saltos pequenos, como os das botas cowboy e montaria também são ótimos pra bater perna durante o dia, e te tiram um pouco do chão. O truque da meia do mesmo tom da bota também ajuda muuuuito a ganhar uns centímetros.



As altas ficam lindas com botas baixinhas, de cano médio, ou ankle boots que apareçam no look (em contraste com as pernas ou com calça por dentro), pois esses tipos de botas criam uma linha vertical no meio das pernas pra quebrar um pouco a continuidade da altura, o contrário do que as baixinhas devem fazer. É o tipo físico mais privilegiado, pois as botas de cano mais longo, abaixo ou acima do joelho, também ficam legais. Quem é alta só precisa prestar atenção nas outras proporções do seu corpo pra poder usar a que mais lhe cai bem (tipo, uma menina altona mas de coxas grossas não vai ficar o maior arraso do mundo com uma bota que suba o joelho...)



Um mooonte de meninas reclamou das pernocas gordinhas, desde a panturrilha até as coxas. Sim, meus amores, tem jeito de vocês usarem botas! Procurem sempre seguir os passos pra alongar as pernas, pois como elas já são mais larguinhas horizontalmente, a gente deve criar uma proporção parecida verticalmente pra equilibrar a silhueta. Então vale o cano ser mais longo, as pernas aparentarem ser maiores que o tronco, um saltinho maior quase sempre...

Vocês, mocinhas das pernas grossas, só precisam ficar atentas ao volume criado entre as panturrilhas e as coxas. Se, apesar de usarem botas, não é a intenção enfatizar as pernas, evite botas de cores mais claras e de muitos detalhes, como tachinhas, bordados, cordões amarrando tudo, fivelas, etc.

Quem é coxudinha (e não menos gostosa e linda por isso) não fica tão bem com a bota por cima da calça, mesmo que seja do mesmo tom e sem muitos detalhes, pois o visual fica “adesivo” demais nas pernas, saltando muito os olhos pra essa parte do corpo, parecendo um sorvete ou uma coxinha como a Li disse. Se a vontade é muita, arrase numa blusa ou num vestidinho que cubra os quadris pra amenizar essa sensação de Mulher Melancia-Versão-Power e abuse de corte evasé nas saias e vestidos pra disfarçar o tamanho das pernas.

Outra coisa meus amores! Quem é grandalhona, tipo quadril grande, coxão, ombro largo, peitão, precisa prestar atenção na espessura do salto da bota! Quando ele é fino demais, dá a impressão que você fica se equilibrando sobre eles, então prefira saltos mais grossinhos.



Parece que não, mas tem gente muito preocupada também pelas pernas serem finas demais! Vocês podem usar volumes à vontade (mas sem excessos), como aquelas botinhas mais enrugadinhas, com mais detalhes e tal, fica até melhor que usar uma bota lisa coladinha na perna, já que ela vai fazer você parecer uma linguiça. Você só precisa ficar atenta à sua altura pra não exagerar no cano curto ou cano longo e piorar a magreza das pernas.



E a Batata da Perna?

Esse assunto foi campeão entre as meninas que colaboraram! “Ai meu Deus, minha panturrilha é grossa e não há meio de achar/usar uma bota que fique de bem com elas!” Mas calma, pra tudo existe um jeito!

O primeiro passo é achar a tal bota que feche na panturrilha. Gatas, mandei emails pra diveeeeersas marcas perguntando se eles tinham uma linha especial, se o tamanho das botas era maior e tal, procurando uma solução definitiva pra vocês, mas até o momento nenhuma delas me respondeu. Além do mais, todo mundo tem panturrilha de tamanho diferente, então o que pode ser solução pra um, não pode ser pra outro. Experimentem exaustivamente todas as marcas de botas que encontrarem, uma delas vai servir. E, então, seja fiel à essa marca até o fim.

A Cláudia e a super participante Renata deram boas dicas, como preferir botas que tenham elástico e fivelas que regulam a largura da boca. Mas atenção: não é porque a bota passou e fechou apertadamente na perna que você tem que comprar, a bota tem que ficar CONFORTÁVEL E NÃO ESTAR APERTADA, senão é gastar dinheiro à toa.

Apesar de a Lulis achar caro mandar fazer uma bota, o custo benefício é bem alto, visto que você vai usar bastante sua bota e ela vai ficar linda na sua perna (alô post de compras conscientes!!!). Se for feita de couro de verdade então, dura milênios se bem cuidadinha...

Na hora de escolher qual bota comprar, prefira modelos de cor neutra, sem muitos detalhes, com cano longo (uns 3, 4 dedos abaixo do joelho) um saltinho legal tanto pra noite quanto pro dia que você vai aproveitar bastaaaante! Já vi muita menina comprando bota de cano curto, no meio do tornozelo, aquelas botas que não ficam boas em ninguém, só porque as de cano mais longo não fecham, e usando-as com saia. Isso é O ERRO hein, achata e chama mais atenção ainda. Essas botas podem até ser uma solução, mas se usadas com uma calça tampando o cano!!! Vamos fazer um esforcinho pra encontrar a bota ideal ao invés de ficar atrás de bota errada!



Bota na mão, ou melhor, nos pés, é só seguir as dicas sobre pernas grossas pra fazer com que sua imagem fique mais linda ainda e super atual.

Quem, por prática, conhece alguma marca que fabrique botas de cano mais largo ou com artifícios pra aumentar o diâmetro do cano, por favor, escrevam nos comentários pra gente ajudar as meninas que tem essa dificuldade, ok?

A polêmica da bota plataforma

Sim, é confortável, você sobe nas alturas 24 horas por dia sem sentir seus pés doerem, não existe nada melhor na vida pra usar. Mas meninas, seriam realmente bonitas as botas com salto plataforma? Os pés ficam gigantescamente maiores que o resto do corpo e logo, você parece uma Bratz mesmo se você for magrela, baixinha, alta, de perna grossa...

Caminhar com plataforma não é nada elegante, o andar fica pesado e nenhum pouco feminino, além do mais, de quê adianta estar mais alta se você não parece mais alta? Sim, porque acaba sendo o mesmo efeito de usar botas de salto completamente baixo , o pé fica totalmente apoiado no chão e não parece mais longo.

Consegui dar argumentos suficientes pra vocês não usarem esse tipo de bota?????? Não é preconceito só porque eu não gosto, eu tenho uma, usei muuuuuuito quando eu tava na faculdade, mas foi um rio que passou em minha vida quando eu realmente percebi o efeito que elas tinham sobre meu corpo.



Botas no trabalho

A Aline perguntou qual tipo de bota fica legal pra trabalhar, e se ela pode usá-las com calça de alfaiataria.

Flores, tudo depende do ambiente e do tipo de trabalho que vocês tem. Se você for uma publicitária numa agência descolada, até bota cowboy entra na dança, mas se o seu local de trabalho for formal, tipo um banco ou um escritório, botas não são uma boa escolha. E lhes digo o porquê: bota é um acessório de fetiche, ainda mais se for combinada com bico e salto fino. Logo vem aquela imagem de mulher sexy e dominadora na cabeça de todo mundo, mesmo que você esteja vestindo a roupa mais comportada do seu armário.

Se você usa botas aparentes, com saias e bermudas, essa conotação vai automaticamente entrar na cabeça de todo mundo, e no trabalho queremos ser reconhecidas pelo que fazemos, não pelo que aparentamos (mesmo que você seja uma mulher sexy e dominadora). Se o frio aperta e você quer usar sua botinha, fica legal e é “permitido” usar calça de alfaiataria, mas POR DENTRO DA CALÇA, como se fosse um sapato comum. Deixe a sua bota aparecer com uma saia glamurosa em uma ocasião mais informal, pra criar mesmo essa distância entre roupa de sair e roupa de trabalho.

Agora se você é uma sortuda que pode soltar a criatividade na hora de montar o look pra ir trabalhar, lembre-se da idéia de fetiche que a bota tem, cuidado com comprimentos das demais peças que você usar e procure, mesmo que com mais liberdade, ser discreta.

Amadas, vale lembrar que vocês têm todo o direito de discordar das dicas que eu dou. Eu procuro esquecer sempre meu gosto pessoal pra escrever aqui, dando dicas que são úteis a todas. Todo mundo tem direito de escolha. Ter perna grossa e usar calça enfiada na bota de cor diferente, ser baixinha e arrasar numa ankle boot, vai do gosto pessoal, do estilo de cada uma e da importância que a gente dá pro que parecemos ser e pro que os outros pensam. Eu só ensino o que eu sei, mas usa o que eu ensinei quem percebe se fica melhor ou não em si mesma! Ninguém precisa ficar ofendida porque tem coxas grossas e mesmo assim usa calça colada com botinha de cano médio, apenas respondi as dúvidas que me foram apresentadas de meninas que se sentem incomodadas com isso. E viva a diversidade!

Espero que tenham esclarecido suas dúvidas! Aguardem o post de domingo com um monte de looks com botas pra servir de inspiração pra cada uma de vocês!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

23 comentários

Marina, amei as dicas. Muito esclarecedoras, por sinal!
A dica que eu tenho para as panturrilhas mais grossinhas é mandar o sapateiro embutir um elastico na lateral. Aqui em SP esse serviço custa aprox. 40 reais, mas acho que vale o investimento.
Bjs!!!

Ameeeeeeeei as dicas... Sou louca por botas. Gosto muito de usar as de salto por fora da calça. Mas sou meio altinha, então acho que fica legal. =)
Beijinhoooos,
Bia.

reportagem mega especial!!!
eu tenho pavor de plataformas tbm (e não é porque sou alta). penso como você, parece que a 'criatura' tem uma batata no pé! UHSAUHUAHUHA
essas botas existem a lot aqui em SC...

a plataforma não é um pesadelo e o proprio monstro hauhauhau

aiii me indica alguma marca boa da flat eu procuro e não acho =/

totalmente concordo com o pesadelo fashion! kkkk Coisa mais horrivel que isso só aquela calça ensacada no meio a tal da sarouel ! kkkkk

Amei as dicas!! Adoro botas e, se pudesse, usaria o ano todo, hahahaha!

Muito obrigada por responder minhas dúvidas, Marina! No inverno, quando o frio aperta, uso botas para trabalhar por baixo da calça, claro, rs! Mas como as calças de alfaiataria são de tecidos mais finos, sempre ficava na dúvida se fica elgante e tal. Pq quando o frio aperta, só uma bota pra esquentar bem os nossos pezinhos, né?

Beijão!!

Nossa! Simplesmente adorei as dicas. Sempre tive muitas dúvidas sobre como usar botas e agora tudo ficou mais claro. Vou deixar salvo nos meus favoritos para olhar sempre!
beijos

Tenho a panturrilha grossa e há cerca de 1 mês achei uma bota perfeita (aquela que coube!) na VIA UNO, por R$150,00 na liquidação.

Ela é preta com cano abaixo do joelho, sem detalhe algum fora o 10 "quase anabela", com um dedo de meia pata. Não sei exatamente qual dos números é o código dela... talvez seja VT45304. Provavelmente ainda tem no estoque...

amei o post! sou baixinha, mas não tenho a perna grossa, e agora ja sei oq é certo de usar com meu tipo de corpo, pq eu tinha duvidas com as ankle boots.
E sim, as "patas de bode" são a coisa mais terrivel que uma mulher pode usar! ja chega essas meninas de rave e afins que não se tocam disso nunca! hahaha

bom, primeira vez que comento apesar de acompanhar o trendy a um tempo, gostaria de proveitar e dizer que vcs são maravilhosas, e o blog um dos meus preferidos! beijos!

Muito boas as dicas.
Eu já seguia elas antes...
Principalmente a de não deixar cortar a silhueta com varias camadas diferentes... sempre procuro usar a bota da mesma cor da calça ou proximo disso e uma blus amais cumpridinha realmente alonga as mais baixinhas.. tenho 1,62 então temq ter cuidado.

E sobre as plataformas, realmente é a treva, as pessoas parecem umas patas choca andando com elas.. eu eu tb já tive no tempo de escola e ussei pacas... mas isso foi qdo eu não tinha noção..rsrsrs

Gata, sempre tive problemas com minha panturrilha pq puxo uma carga pesada na ginástica até que esbarrei na solução dos sonhos!! BOTAS COM STRETCH!!! Por acaso entrein na Via Uno aqui no RJ e experimentei uma bota que na mão achei que não fecharia, mas que nada fechou e delineou a perna maravilhosamente bem! Ah! E tem mais, ela tem u,a barra logo embaixo do zíper para proteger de ao fechar dar aquelas fisgadas, sabe?
Recomendo fortemente!

bjimm e SUCESSO pra vcs!
andrea

'- pois é meninas salto plataforma em botas realmente é desagradável e não faz parte da moda feminina ... adoro botas sem salto e de canos altos , mas apelo para as que chegam ao tornoselo ... beeijos e boa noite !

AMEI muito essa matéria! *-*

Agora vou me jogaar nas botas de cano longo, sem medo. Ainda vou vir aqui falar que comprei a minha! huassahuua
Nunca tinha parado pra pensar desse jeito, sobre botas de cano longo, pra baixinhas, fez todo sentido.

Sobre plataformas...sou viciada em Esquiadrão da Moda, e cada vez que eles jogam um daqueles tijolo com camurça eu penso: Mais uma tá salva! ahushausa, tenho uma, mas o salto é diferente, o pé parece menor do que é, mas ainda assim perdi completamente o encanto que tinha por plataformas..não são nada femininas e definitivamente, não combinam mais comigo.

Eeenfim, muito obrigada Marina. Tô ansiosa esperando os looks *-*

Viviii!
Brigada por responder meu e-mail, com a dúvida sobre sites seguros pra comprar os medicamentos. Se Deus quiser essa semana começo a pôr a minha moldura em ordem! *-*
Beeijo

Amo botas.Realmente plataforma nao da. otimas dicas. valeu

nossa, mto bom o post! Mto bem feito. Gostei! No aguardo da parte 2, hehe....

Maravilhoso esse post. Adorei as dicas. Bjs

Adorei! Sempre falamos que a bota plataforma dá um efeito de astronauta na pessoa. Pela feiúra e pela forma como as pessoas andam com elas. Espero que masi gente as aposentem depois deste artigo.
Mal podemos esperar pela parte 2.

Meninas, adorei o post! há poucos dias as botas plataforma foram debate numa mesa de bar! citei no meu blog, http://karinastank.blogspot.com, com os devido créditos!!

Beijosss

Oi Marina!
Gostei do post, e já tinha lido a respeito na Oficina do Estilo. Eu sou baixa, tenho coxa grossa e uso bota flat por cima da calça direto, por mais que seja antifashion. Os argumentos são os seguintes: 1. Minha coluna não se dá com salto nenhum. 2. Com a onda das calças skinny fica dificil arrumar uma calça que tenha a boca ampla o suficiente para abrigar o cano da bota e 3. Com o frio e a chuva que ta fazendo por aqui, é muito melhor se passar por mulher fruta do que passar um frio danado e molhar os pés/pernas e calça na chuva.
A gente se adapta a necessidade né? Pena que agora toda vez q eu me vestir assim vou ficar com a consciencia pesada hauhauhauhau!

poxa gente fiquei chateada em saber q vcs ñ gostam de botas plataforma,eu gosto muito e gostaria de algumas dicas q posso usar ela q fique um look bem legal ..
por favor ne??
bjssssss

Já visitei este site algumas vezes mais nunca comentei, cara, todo homem acha massa as mina com essas botas plataformas, ainda mais com uma mini-saia..

Até mais, voces sao 10

Ola...queria saber se tem problema a bota de cano um pouquinho pra baixo do joelho ficar um pouco larga...eh q tenho perna fina...hehe

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação