usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin Makette: Look Ana Furtado  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Gêmea Má vive me testando. Ela é malvadona gente, fica brincando de prova de fogo (que nem aquelas que a gente fazia na escola pra medir o grau de entendimento da tabuada) comigo, e manda um monte de referências maravilhosas de makes para eu me inspirar/copiar.

O fato é que eu sou uma young padawan no mundo da maquiagem e existe uma grande estrada pra eu trilhar até chegar no grau da Marina do 2Beauty ou no grau da Anninha do Funny Makeup. Mas como a gente só consegue as coisas tentando, me joguei no mundo da make colorida e usei essa referência enviada por Ana-Gêmea-Má:



Ana Furtado num edital de moda. Tentei fazer a produção umas duas vezes antes de chegar no resultado acima! Na primeira vez, me borrei toda e parecia que eu tinha levado um soco no olho. Na segunda, usei um fixador de sombra que passei no olho mal e porcamente, e a sombra esfarelou inteira. Na terceira acertei a fórmula mágica, e divido os segredos com vocês:



Vocês vão precisar de: tempo (essa make é elaborada, é preciso tempo disponível e uma dose de paciência pra fazer tudo oks); kit para preparar a pele (base, pó e corretivo de sua preferência); fixador de sombra; base pra cor do olho (usei uma sombra roxa cremosinha em lápis, mas dá pra usar um lápis preto bem de leve); sombra roxa em pó, de preferência cintilante (pra quem não tem esse tom, sugiro a Carbono Cintilante da Contém 1g, ou o duo 3 da Vult - que é um tom lilás que pode ser intensificado com base preta); sombra iluminadora (bem iluminadora tá gatas, esse look é night, party e glamour!); delineador líquido ou em gel (ou um lápis preto macio); lápis preto; rímel preto; rímel incolor; cotonetes; batom rosa pink; blush pêssego, de preferência com brilhinhos; iluminador.



Gente, esse look não tem nada de difícil. A aplicação da sombra é simples, não existe degradê nas cores. É super fácil. Se você for perfeccionista, vai perder um certo tempo no delineado, mas só.

Espero que gostem!

Um beijo pra todas, e sejam gatas!!!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

37 comentários

Lindo!
Mas essa não é a Ana Furtado, não é a Carolina Ferraz não? rsrs

lindaaaa Mel, ameiiii!

Menina, eu me acabo com essas producoes!

Mas eu nao tenho a mesma disciplina nao... se eu errar a make na primeira tentativa (o que e' comum) passou uma sombrinha marrom e assunto encerrado.

Por isso que suas makes ficam lindas, muito treino, muito capricho.

Ficou mais linda que a original!

Muito linda Mel!!!
Estou longe de ter essa paciência toda, tenho que estar muito inspirada para tentar...
Beijinhoss

Ficou muito linda!!:)

Essa Ana Furtado está mais para Carolina Ferraz!!!
A make está linda!
Beijos

Nossaaaaaa!
PERFEITA, Mel!!
Linda!! :)

Leando!!!!!

Nossa, ficou MARA!!!!!!

Esse findi com certeza vou fazer esse look glamour total!!! tenho a carbono cintilante e só uso no cantinho externo esfumando.

Mel, diz pra gente, esse rosa magia - faces é parecido com o snob??

bjosssss

Suas makes são sempre lindas Mel... Morro de vontade de fazer, mas sou descendente oriental, daí não tenho concavo!!! kkkkk..... É meio dificil adaptar as makes em mim, mas vou vivendo desse jeito...
Enfim, só vim falar que o batom da foto origial super parece o Most Popular, da MAC Hello Kitty, não acham?!

Adooooro cada vez mais suas make Mel... mas quem sabe não faz algo mais pras orientais um dia hein?! Adoraria...

Muy lindo Melnhoca. Quero muito uma sombra dessa cor, não tenho nada lilás ou roxo, acredita? Maravilhoso como sempre.

Mel, esse é, sem dúvida o make mais lindo que vc já fez. Na verdade, acredito que o próximo ainda será mais, pq, vc está sempre surpreendendo né?
O delineado é sem dúvida minha perdição. É o que me faz amar tanto esse make! O lilás podia ser azul, verde, champanhe, cobre...qualquer cor que eu amaria do mesmo jeito. Esse é o make perfeito pra mim...explico: AMO esse delineado; tenho preguiça (e falta de habilidade/acessórios) pra esfumar várias sombras; ou seja, uma cor sem degradê de sombra + delineado eu sou capaz de fazer!
Tem noção que esse make (só que com batom nude pra ficar menos dramático) vai ser meu uniforme, mudando apenas a cor da sombra?????
Você faz parecer tão simples....rs...
Perfect, lindaaaaa!
beijos

Oi Thata, tudo bem? Eu recebi a referência como sendo Ana Furtado. Como o corte da foto tá muito genérica, não dá muito pra saber...

Suzi amor, brigada minha linda! Beijones!

Fodali, realmente é um processo de estudo de cores, de experimentação, é elaborado mesmo. Mas com o tempo, você aprende a usar uns truques, manja? E o resultado é bem legal quando te surpreende. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos!

Amália amiga, bondade sua! A gente tenta né, mas a foto original tem tratamento, photoshops e tudo mais. Mas olha, vou lhe dizer que com tudo que a gente tem no mercado de cosméticos, dá pra fazer todos os efeitos das ferramentas do photoshop no make da gente! Besos!

Oi Ju Vilela, tenta menina, não é difícil não. Quando acordar naquele dia de nada-pra-fazer, tente o make. Dá um up na auto-estima que ó, cê vai sair dançando de tão feliz! Beijos gata!

Dea, thank you! Obrigada :D

Ana Scherner, pois é, eu nem sei mais quem é quem. O corte da foto-referência tá meio abstrato, né não?

Oi Beatriz Saltarelli, obrigada coração :D

Quésede, obreeeeegada! Rss!

Pamela, ai menina, tenta sim! Depois conta pra gente no que deu, onde você foi, cor do esmalte, cabelo, tudóóóó´! E sai proderosa hein! Então esse batom da Natura tá mais pro Pink Nouveau (também da MAC) do que pro Snob. O Snob é mais apagado, mais frio.

Oi Débora, tudo bem? A primeira coisa no seu caso, é construir o côncavo com uma sombra marrom escura, cinza, só pra dar aquele quê de profundidade. Depois, você atua como se realmente tivesse o côncavo. Eu vou tentar sim fazer um tutorial para orientais e que dê para todas nós mortais, usarmos. Obrigada pelo carinho, viu? Sempre. Beijões!

Sinus, se joga na Contém 1g! Daqui a pouco, eu e você teremos toda a paleta de cores deles! hahaha! Beijão queridona, te voglio mui biene!

Beijos meninas, e obrigada sempre!
:D

Lindíssima!!!!

Mas como as meninas disseram, é a Carolina Ferraz não é???

Bjos

Esse lápis da Bourjois segura bem? O que eu uso começa a escapas quando eu junto o delineado de cima com o de baixo.

;]

Ai Ana, fico tão-tão-tão feliz com isso! Obrigada pelo carinho de sempre, pelos elogios, pelo incentivo. Tente minha querida, tente sim. Uma hora eu garanto que você consegue fazer a sua make, ideal para você, no seu estilo e cor! Beijões!

Andréia, esse lápis é muito bom. Ele é a prova d'água, resiste bem! Tem uma cor bem intensa e se quiser esfumá-lo, ele obedece ao estímulo direitinho. Recomendo!

Você manda muito bem!
Parabéns!

Diz uma coisa, essas makes feitas com base de sompra-lápis duram bem no olho? não acumula?

Super beijo

Ficou uma graça!! parabéns!!!
Adoro seus tutoriais!!

Oi Ceci, tudo bem?
Muito obrigada gata! Valeuzão! :D
Bom com o tempo acumula sim. Mas assim, depois de umas 4 horas em condições normais de temperatura e pressão. Quando eu faço os tutoriais, geralmente permaneço um tempo com a composição no rosto para ver como irá se portar. Por isso passei um fixador de sombra antes, em creme. Os fixadores em creme são menos oleosos, a pele absorve melhor e desta forma, garantem uma fixação melhor. Mas não tem como, o movimento de piscar os olhos é o principal causador do acúmulo da sombra nas dobrinhas. O jeito é ir retocando ao longo do tempo.
Beijões,
MEL

Oi Feep! Muito obrigada! E eu adoro quando as leitoras adoram! :D
Beijo,
MEL

Lindo!!!Amo suas makes, eu tenho o mesmo tipo físico que você: pele bem clara,olhos e cabelos castanhos,então eu me inspiro nos seus tutoriais.Só me falta conseguir um resultado tão bom assim.

Ficou lindo e bem usavel.. adorei e vou repetir.
E vc não fica atras de nenhuma dessa blogueiras q vc citou... seus tutoriais são ótimos e bem explicados.
Ps: pessoas essa é a Ana Furtado sim... ela é linda demais!

Ai Milena, que fofa você!
Olha só, make nada mais é do que treino. Sabe quando você vai pra cozinha e inventa de fazer alguma coisa diferente? Pode dar errado, mas pode dar certo também. O caminho você já sabe, manja? É só tentar até acertar :D
Tenta reproduzir e depois nos conta o que deu.
Beijos Beijos!

Parabéns, Mel! Ficou maravilhoso seu make! Adoro make em tons de roxo e lilás, acho super lindo e fora do convencional. Ótimo para night. Beijos

Shoooowwwwwwwwwwwwwwww!!!

então... acho muuuuito colorido... acho que não combina muito comigo hehe
beijoooos! *;

Nossa, ficou lindo. Terei que treinar muito pra fazer igual.

Linda maquiagem, mas essa não é a Carolina Ferraz?!

Bjo

Cynthia

Make lindo, tentarei um dia, mas essa da foto é a Carolina Feraz, que anda um pouco sumida né?!

Linda make. Linda mesmo. Seu tom de pele combina com tudo, que menina de sorte!?
Se eu passo sombra lilás, pareço alguém que escapou da Madrugada dos Mortos.
Minha pele é oliva e fica muito estranho.
Em você o efeito é de impacto, mas ao mesmo tempo, delicado.
Gostaria de ver mais looks com sombras cintilantes, com tons mais para o berinjela, chocolate, preto, vermelho, verde, e outras cores que eu poderia usar tranqüila.

Bruna, fica legal né? Uma cor só emoldurado de preto. E dá muito pra sair pra night! Também gostei :D

Ana Carolina: brigadaaaaaaaa! Beijo Gata!

Sarah, é só uma questão de costume, sério mesmo. E outra coisa: não se preocupe com os outros. Saindo com uma make dessas, prepare-se para os comentários ou olhares. Aliás, muitos olhares, que você vai sacar no ato se são de admiração ou de reprovação. E se forem de reprovação, que assim seja. Tá legal em você? Tá bonito? Você está se sentindo bem? Então é o que tá valendo. Bom mesmo é ser diferente! Beijos!

Re Schutz, depois conta pra gente? E arrasa mulher! Sobe no poder! hahahaha!

Oi Cynthia! Olá xbrokendiamond! Então, essa não é Carolina Ferraz, essa é Ana Furtado meeeixmo e quem sabe até de lentes de contato. Dá pra confundir um pouco porque o corte da foto não deixa aparecer cabelos, orelhas e tals. Além do tratamento da foto, né. Mas é Ana Furtado mesmo. Beijos.

Badá Rock, será mesmo que fica ruim? Talvez um tom mais claro, mais escuro... Eu costumo dizer que as cores nasceram para todas! Rs!
Vou pensar em uma make mais diferentosa baseada nas suas sujestões, ok? Beijos e obrigada pelas dicas de cores!

vou me jogar CUM FORCA rsrsrsrs
apaixonei muito e nem quero saber se sou pretinha e a mel e clarissima rsrsrsrs ja to me achando antes de passar pq ficou DES-LUM-BRAN-TE
MEL
Deus abencoe demais vc que e linda assim por fora e de alma tambem!
bjk gordita no coracao

essa é a carolina ferraz,em um ensaio pra um livro.

Só sei uqe ta lindissimo Mel, adoreiiii!

Ai, que fofa Glorinha! Se joga sim amor! Porque né, a beleza nasceu pra todas! Não importa se negra, oriental, caucasiana, mulata. Todas nós temos direito sim de nos sentir maravilhosas!
E muito obrigada pelo carinho, viu? Você é uma querida, também muito especial. E linda, muito linda!
Beijokas
MEL

QUERIDA, ESSA É A CAROLINA FERRAZ!!!!!!!!!!
CLICADA POR IAN COSTA NUMA EXPOSIÇÃO DE FOTOS QUE TEVE CHAMADA: "MULHERES DE VERDADE"
EM QUE SUAS FOTOS ERAM COMPARADAS ANTES E DEPOIS, SEM MAQUIAGEM.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação