usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Cuidados Com a Pele do Corpo 2 – Hidratação & Proteção  

Categoria(s)

por Ana Farias




(continuação das informações fornecidas pela Giovana, farmacêutica da Dermage, no último meeting)

Como a gente vive batendo aqui no Twins, todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa. E não é só o rostinho que precisa de hidratação, não! O corpo implora por um creminho também, gente!

A Giovana explicou que a hidratação da pele acontece de duas formas: de dentro pra fora (o suor), e de fora pra dentro (nossos creminhos de todos os dias).

Pra gente entender direitinho como o processo funciona:

De dentro pra fora: existe uma coisa chamada Fator Natural de Hidratação, que é tipos uma hidratação “automática” promovida por substâncias já existentes na pele. Ao mesmo tempo, existe a Perda de Água Transepidérmica, que é a passagem constante de água da pele para o meio ambiente (suor). Por fim, temos o Manto Hidrolipídico, que é a mistura do suor com a gordura da pele, o que forma uma proteção natural que impede a perda de água.

De fora pra dentro: o uso excessivo de água quente e de sabonete, entre outros fatores, diminui a proteção do Manto Hidrolipídico, por isso é essencial o uso de substâncias que formem uma barreira de proteção, para evitar a perda de água. Podemos hidratar a pele com três tipos de substâncias. As oclusivas, como ceras e óleos, evitam que a água saia do corpo. As umectantes hidratam a pele (caso do Ácido Hialurônico, do Lactato de Sódio, da Uréia, do Ácido Lático, da Glicerina, etc). Por fim, podemos fazer uso de uma hidratação ativa, que é na verdade a ideal: loções e cremes que aliam substâncias oclusivas e umectantes.

E se já é difícil hidratar a pele diariamente, que dirá passar protetor solar, não é? Pois proteger a pele do corpo da radiação solar, assim como fazemos com o rosto, deveria ser um hábito! Filtro FPS 15 nele!

Pensando em hidratação e proteção, três produtos que experimentamos na hora, e fiquei com muita vontade de comprar:



Ureiactive: pra peles secas, promete 24 horas de proteção, tem uma consistência maravilhosa, grossinha (a Giovana falou que hidratantes que são absorvidos muito rapidamente pela pele não são potentes. Então, gatas, quem gostava do show da Xuxa e usa Monange por causa dela tá jogando dinheiro fora).

Improve Fluido Revitalizante Para o Corpo: esse protege a pele dos raios UV (FPS 12), e é mais levinho que o outro. Promete ação rejuvenescedora, hidratante, antioxidante e de renovação celular.

Photoage Refresh FPS 30: amei! É um bloqueador solar em spray, oil free, super prático, perfeito pras preguiçosas de plantão (eu!). Ele tem uma açãozinha hidratante, e deve ser aplicado sobre a pele seca, 30 minutos antes da exposição solar. E não tem cheiro forte, ou seja, dá pra usar em qualquer ocasião. Ah, e pode ser aplicado inclusive no rosto!

Estão na minha listinha de desejos!

E pra quem ainda não se convenceu de que usar filtro nas áreas do corpo que ficam expostas ao sol, vejam só essa foto mostrando os efeitos do fotoenvelhecimento:



Olhem a diferença da pele da coxa, que fica mais protegida, e a pele das mãos!

Lembrando que o FPS 12 é ideal para o dia-a-dia. Exposição maior (na praia, por exemplo) demanda proteção maior também.

12 comentários

NUH!!! Assustei com a foto!!!
Ainda bem que sou mega acostumada com filtro!! Uso TODOS os dias, desde meus 14/15 anos, pq vida de branquela é osso!!! E não só no rosto né? Braços, ombros, pescoço e as mãos tb entram no pacote...!!
Meninas, mudei o blog e as atualizacões não tão aparecendo aqui... =(
Muda o link quando der? Agora é só no www.chatadegalocha.com ! BJU

Nooooooossa!! Vou usar mais filtro!!! Noooossa!! Tô assustadíssima! Isso nos impulsiona a ter mais cuidado, enquanto ainda dá tempo, enquanto ainda temos uma pele boa!! Valeu pelo post! Útil como sempre!

Bjs =)

Eu fiquei tão impressionada quando vi essa foto lá no dia do encontro. Fora que ela sempre vem na minha cabeça quando penso em sair de casa. Passar protetor solar nos braços e mãos virou uma rotina!
ADOREI nosso encontrinho ontem.
Beijos

tenho medo daquela mão enrugada, desde q vi lá na Dermage!
viva o filtro solar, q eu não uso por sinal

Ninguém merece essa mão por efeito do sol....

Ahhhhhhhh

A foto da mão nãããããããããããão

Como disse a Giovana:
"É pra assustar mesmo!!!"

No dia eu tb choquei com a foto das mãos!:O
Já usava filtro solar, mas nem reaplicava nas mãos, depois de lavar e tals. Agora....Ando com um potinho do Improve na bolsa e tô gostando.

Nossa! Essa foto de compração da pele das mãos e das coxas é muito assustadora! E#u não passo protetor nas mãos, só no rosto, mas vou começar a ´passar já!

Traumatizei com essa foto... agora, alem do protetor solar, so saio de casa com CHAPEU e GUARDA-SOL!!!

Meda!! Tenho duas duvidas... 1: Qual a ordem de se passar os produtos hidratante, protetor e primer??? 2: Se uso creme hidratnte com fator 25 fps e depois protetor com fator 30 o fator fica qual? ou eles são somados???
bjinhuxxx

OK OK sol faz mal tenho super noção MASSSSSSS juro q vou fingir q acreditei nesta foto, a pessoa nao ter a flacidez normal do interior das coxas, ceus só vcs para acreditarem nisso né, ja ja acreditam nas fotos q sai na playboy!

Cheguei no post pesquisando o Ureiactive, mas escrevo pra deixar uma super-ultra dica de protetor solar corporal: o phytoervas fator 30. O bichinho tem Tinosorb S e M (modernos e fotoestáveis protetores UVA) e a textura e o cheirinho dão de dez a zero nos outros solares corporais. Além do precinho camarada, igual ao dos sundown e nívea da vida...
Só que tem que ser o fator 30! O 15 e o 60 não são tão bons. Pra cidade, eu passo uma camadinha mais fina (logo, menos proteção) e fico super confortável, e sempre reaplico na hora do almoço.
Na piscina eu passo com fé e vontade, mas ainda assim ele absorve muito bem e não fica grudando. Só que tem que estar com a pele seca e esperar uns cinco ou dez minutos pra entrar na água, se não ele fica branco.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação