usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: Liptints  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Sabe quando você compra aquele batom vermelho-vermelhaço-vermelhusco-vermelhante-vermelhão? E usa uma vez na vida? E sabe aquele negocinho que tá em voga por aí, o tal chamado liptint?

Então. Tem-se falado muito em nude (percebam a mudança drástica de assunto, mas já já vocês entenderão). É nude pra lá, boca nude, sapato nude e tudo mais de nude que existe pra cá. E eu preciso confessar pra vocês que acho so boring essas modas de tendências. Eu gosto de tudo minha gente, de tudo, mas não é porque a tendência do verão é nude que vou deixar de sair com minha boca moranguinho desfilando calorzão à fora.

Respeito super quem adora nude ou corretivo na boca. Uso de vez em quando, mas admito que tenho paixão por boca coradinha. Sabe aquela boca que a gente fica depois de chorar rios? A boca incha, fica vermelhinha e eu acho uma gracinha. Ou, saca aquela boca que a gente fica depois de tomar picolé de groselha? Acho fofo.

Eu sou branquíssima, e sinto muita necessidade de pôr cor na boca. Uso o liptint há anos. Pra quem não sabe, o liptint é uma espécie de tinta (não tóxica - óbvio) que se aplica na boca e a cor fixa que é uma beleza.

Anos atrás, O Boticário lançou um liptint vermelho cereja, da linha Cores se não me engano, e eu usei o meu frasquinho até acabar (rendeu horrores). Quando voltei na loja pra comprar mais, tinha saído de linha. Ódeo! Aí, tive que improvisar pra conseguir o mesmo efeito. Então gatas, aquele batom vermelho que vocês compraram no inverno e que está com os dias contados pra mofar na gaveta de makes porque a moda do verão é nude, está salvo. Para garantir uma boca vermelhinha sem precisar fazer um bocão vermelhão, basta usar bem pouco do batom nos lábios. Abaixo vocês vêm uma sequência da minha boca sem graça. É, porque boca bonita tem a Gêmea Má. Eu tenho uma boca meia-boca (dã). Mas vamos lá:



Aplico um pouco de batom vermelho-cereja (pode ser cereja, terracota, laranja, marrom a cor que você quiser) nos lábios de forma irregular. Usei o batom novo da linha Intense, de O Boticário, cor 27. Percebam que não preenchi os lábios e nem fiz o contorno certinho.

Com o dedo (limpo!) espalho a cor nos lábios tirando toda a cremosidade dele. É importante meninas, que vocês não passem balm ou hidratante labial antes do batom. É pra passar o batom com a boca seca mesmo, e espalhar a cor com delicadeza pra não machucar os beiços. Mais importante ainda é você estar com a boca totalmente hidratada, sem pelinhas. E o batom, quanto mais matte for, melhor para fixar a cor. Espalhou a cor com o dedo? Pronto, tá com a boca colorida sem parecer batom. Tá sentindo a boca seca demais? Aplica um balm por cima, depois que espalhar o batom.

Beleza, mais uma dica: depois que espalhou o batom, quer que ele fixe ainda mais? Cubra os lábios com uma fina camada de pó facial e se quiser, aplique um pouco do batom no dedo (atenção, é no dedo e não na boca) e passe por cima da fina camada de pó. E pronto meninas, zéfiní!



Sobre os liptints: tenho 4. Um da Bourjois bem groselha que adoro (cor 86 - Cyber Cassis), e 3 Duda Molinos (cores 1, 2, 3). O Bourjois é carinho, custou R$48,00. Os Duda Molinos paguei R$29,90 cada.

Eu não vivo sem os meus. Serião, todo dia tô com um na bolsa. Eles duram bastante, mas, com o uso constante, acabam deixando a pele dos lábios um pouco ressecada. Assim, você pode usar o liptint casado com um gloss, um lipbalm incolor ou até mesmo com um batom por cima. Isso ajuda a não ressecar tanto a pele da boca. Eu costumo fazer uma leve esfoliação nos meus lábios todos os dias, no banho. A água quente ajuda a amolecer as pelinhas e basta esfregar (com gentileza) os dedos na boca que a pele morta sai. Depois disso, sempre aplico um lipbalm e vou dormir. No dia seguinte, a boca amanhece linda, lisa e renovada.

Então meninas, se optarem usar liptints, comecem a tratar dos seus lábios diariamente, tanto a pele da boca com a pele em volta dela.

Não vou terminar dizendo para vocês se jogarem no liptint porque né, o "nudão" tá aí pra fazer a moda do verão. Mããããããs, quem de vocês, assim como eu, gostar de um visú alá Stephany Brito, Sandy ou Anne Hathaway, cai matando no liptint ou no batom vermelho-espalhado que o sucesso é garantido também.

Beijones em todas e se preparem, verão tá quase aí :D

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

9 comentários

Amei a dica.
abraços

Oi meninas!
Amei a dica!
E sabe uma coisa óteeema pra tirar as pelinhas indesejadas e até quando a gente machuca quando (sempre) tira uma pelinha dessa???? Nebacetim.
Pomadinha boua pra tudo..higienize bem a boca e aplique uma camada bem levinha, e vá dormir! No outro dia, TCHANANNN, a boca tá novaaa! beijao

Tenho certeza que nós defensoras e adoradoras do batom vermelho iremos resistir à essa moda de nude, da mesma forma que resistimos à febre do gloss ;)

tem um liptint da maybelline que eu achei na brigittes boutique q é ótimo, custa uns 5 dólares, e vem com um batom transparente pra hidratar depois q a "tinta" seca... a cor parece com a do bourjois,eu uso os dois e adoro!!
=):*

Mel!!!
Adorei o post!! Também adoooro esse efeito nos lábios! :)
Qual você acha melhor? O da Bourjois ou Duda Molinos? Dura muito tempo mesmo na boca?
Beijos!

Adorei a dica! Acho lindo esse efeito.

Vc tb tem dificuldade para aplicar o lip tint no centro do lábio superior. Em mim nessa região o produto marca muito, porque é mais úmida, destoando do resto... Por isso acabo sempre uasndo balm antes

Oi Mel,
As suas dicas foram super legais,quem sabe eu arrisco.É que sou mais básica e acabo sempre indo nos tons de rosinha,ou cor de boca,nudes. De vez em quando,eu passo um vermelho ou marrom mais forte,e por cima dele passo uma camada fina de qualquer pó.Fica ótimo! Mais seco,menos brilho,porém com cor.
Bjs.

ah eu sempre faço isso no dia a dia pq essa moda ''nude'' não dá p/ mim.
acho q tanto faz se é morena/negra/branca,batom nude só da certo qndo tem aquela pele iluminada e olhosmaquiados,no dia a dia uma boca vermelhinha sempre ajuda a ficar com ar mais saudavél =P

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação