usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Organizando Sombras  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




A Vivi um dia sugeriu que eu organizasse as gavetas dela, porque eu tenho meio que essa fama. De ser organizada. Só que isso não corresponde em (quase) nada à realidade, e posso tirar algumas fotos pra provar pra vocês! ;)

Mas eu também sofro de falta de foco em caso de bagunça. Pra conseguir me concentrar em qualquer tarefa que seja, preciso de ordem. Senão, não funciono, simples assim.

Então, de uns tempos pra cá, tenho arrumado TUDO que tá desorganizado na casa. Cada dia um tema, cada coisa em seu lugar. Comecei pelos livros, espalhados pela sala e pelos quartos. Meu próximo projeto é o armário, cheio de roupa pra doar. Enquanto não crio coragem pra mexer no vespeiro de tecido, vou dando um jeito no cantinho da maquiagem.

A Lívia me pediu (no post sobre organização de batons) pra mostrar como arrumo as minhas coisas, mas a verdade é que tá tudo meio desorganizado. Então nem dá pra mostrar uma foto da geral pra vocês. É que eu não tenho um espaço lindão pra guardar minhas coisas, que, conforme vocês podem imaginar, se multiplicaram muito desde a abertura deste bloguito. Antigamente cabia tudo numa maleta, junto com as coisas do cabelo. Juro, sombra, batom, rímel, tudo ocupava uns 10 centímetros quadrados. O que é ok. Mas a coleção cresceu.

Passei pra um gaveteirinho, depois pra outro maior, comprei o segundo, o terceiro... E daí que a coisa agora tá totalmente fora de controle (ou melhor, tava, porque tenho dado um táime nas compras). E organizar tudo de novo tem sido um pequeno desafio. E o que me mata são os gaveteiros diferentes, sabem. Eu queria tudo branco, mas é difícil de encontrar. Parece que só fazem gaveteiros multicoloridos, e como cada tipo é de uma cor... carnaval. Detesto carnaval.

Bom, vamos ao que importa: hoje saí à caça de um organizador pra tentar colocar uma ordem nas minhas sombras unitárias. Estavam todas dentro de uma gavetinha, e era impossível lembrar o que eu já tinha. Acabava usando sempre as mesmas combinações. E pra que ter tanta coisa se no final saio sempre com a mesma make, né?

Acabei encontrando um organizador ótimo, por 17 reais (mas foi num lugar careiro, tenho certeza que dá pra encontrar por volta de 10 dinheiros):



Eu queria uma coisa que 1) desse pra separar as sombras por cores, e 2) deixasse as embalagens visíveis. E no final ainda consegui 3) espaço pros estojinhos menores, quartetos, paletinhas.

Só não deu mesmo pra acomodar as paletas maiores. Aliás, eu bem tenho uma relação de amor e ódio com paletas. Amo porque são lindas, com todas aquelas bolinhas coloridas. Odeio porque parte da graça de ser a louca do make é comprar sombras de todas as cores do arco-íris, mas como fazer isso sem se sentir culpada quando a gente sabe que tudo o que se precisa está na porcaria da paleta?

No final, vejam como ficou tudo bem organizadinho e à mão:



Nos quadradinhos, dividi as unitárias mais ou menos por famílias de cores (dependendo do tamanho, deu pra até 5 em cada espaço); os quartetos ficaram nos quadrados maiores; as paletinhas e as sombras em embalagens tipo delineador nos espaços retangulares pequenos; no retangular maior, estojos de todo tipo; e ainda teve espaço pros estojinhos menores, que ficaram em pé.

Agora dá pra ver tudo, e escolher as cores com muito mais facilidade.

Mas claro que é o espaço que você tem que vai te dizer de que tipo de organizador você precisa. No meu caso, ele cabe direitinho em cima de dois gaveteiros, fica visível e fácil de manipular. :)

Agora tive uma super idéia pra deixar todas as minhas makes num mesmo lugar, muito mais organizadas ainda. Aguardem!



ps: a Fefeh também pediu pra eu passar na casa dela pra organizar as makes. Ótimo, já tenho hospedagem garantida em pelo menos duas casas quando for pra Sampa! Uma dica pra vocês, Vivi e Fefeh: adoro camarão.

12 comentários

Então são 3 hospedagens grátis em SP. Mas tem que arrumar as minhas também, kkkk!
Bjs! Adorei a idéia.

aaaah vem aqui pra fortaleza tambem!!
tem casa pra tu ficar
e camarao delicia tambem
ahuhaha
bjos

Uma das coisas que eu mais amo ver na internet (e ao vivo, qdo dá) é o cantinho das makes! Além de ver oq a pessoa tem, dá p/ ver como ela se organiza e "roubar" ideias.
Seu organizador tá lindo!
bjus!

Que lindoooo!!! Adoro essas caixinhas, são tão práticas!!!!!
Bjsssssssssss

Aiii...acho tão lindo tudo organizado assim! :D
Aqui, também garanto hospedagem em BH se organizar as minhas também!!!rsrs
Bjos!

Adorei!!!! vou procurar uma pra mim, mas menor porque eu tenho pouquinha maquiagem.
Bjs, Flavia

Preciiso dessa caixinha!!!
Tenho quase TODAS as sombras da contém 1g, minha prima revende e eu compro a preço de custo dela, então são muuuitos!
E a maioria delas eu NUNCA usei, só use preto, branco e pérola!
Porque guardo em cestinhas e é horrível ficar procurcando...
AMEI essa pastinha!

Eu também sou assim, não funciono na bagunça.
Comprei um desse uma vez pra organizar minhas bijoux. Ele é ótimo né?
As minhas sombras tinham quebrado quase todos os potinhos, aí comprei um pillbox de 28 "lugares", com uma espátula arrumei uma por uma com a técnica do álcool pra compactar de volta e aí super economizei espaço!

é nao adianta nada ter coisas maras e nao saber guardar! ameii a dik

Oi Má,
eu também tenho feito isso,cada dia arrumo e organizo um tema da casa e das minhas coisas pessoais.Quero chegar no final do ano com tudo super e ordem,e a idéia dessas caixas pra guardar as sombras,foi ótima! Vou procurar pra comprar.
Bjs.

'Mas eu também sofro de falta de foco em caso de bagunça. Pra conseguir me concentrar em qualquer tarefa que seja, preciso de ordem. Senão, não funciono, simples assim.'

nossa descobri meu 'problemaaa' rsrs, nao sou taao organizada mas nao consigo ter q trabalhar,estudar ou fazer alguma coisa com tdo bagunçado!
adoreei o post..ficou lindo as sombras na caixinha

Parabéns a nova ganhadora!!!
Quem sabe da próxima...euzinha...rsrsrs
BjoO

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação