usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twin da Moda - Colares, Brincos e Tudo Mais!  

Categoria(s) , ,

por Vivi




“Pode combinar prata com dourado? E como que eu uso brinco com corrente? Brincão grande usa com correntinha? E como que eu combino argola? Se eu colocar brinco, colar, anel e pulseira fica demais?”

Tenho certeza que ao menos uma vez na vida a gente já parou pra pensar nessa questão da combinação de jóias e bijuterias (tratadas nesse post como acessórios, mas essa definição se estende a muitos outros itens, como bolsas, cintos, broches, etc.), e foram várias leitoras que me chamaram a atenção pra essas dúvidas, ainda mais agora que o que o que mais vamos ver nesse verão são acessórios gigaaantes, e tanto faz se é colar, brinco, anel ou pulseira.

Hoje em dia, o legal da combinação desses acessórios é misturar referências pra deixar o look ousado; vide as bijoux que abusam de materiais diferentes em sua composição. Pérolas com correntes e alfinetes de segurança eram impensáveis há um tempo, mas atualmente se encaixam na proposta desse mix de estilos para que o conjunto não fique nem tão focado no romantismo nem no rock. A tendência é misturar meeesmo e criar uma referência própria com essa mistura particular.

Existem pessoas que gostam de ser árvores de Natal ambulantes, às vezes fica bom, às vezes not. O erro e o acerto aqui está na combinação de proporções e tamanhos dos acessórios para que sejam usados juntos.

Ao invés de dar destaque a todos os elementos, procure um para ser seu xodó na criação do look, por exemplo: se seu colar for grandão, brilhante, com um pingente bem bonito, prefira colocar um brinco menor ou sem muitos detalhes pra não brigar.

Brincão pede exclusividade ou uma correntinha mais delicada pra que ele seja o holofote da vez, daí como as mãos ficam longe, fica bem pôr uma pulseira ou um anel, agora se sua tendência do verão é fazer um arê baba de pulseiras, pega leve no tamanho do anel.

Deu pra entender? É só balancear tudo por ordem de prioridade e de tamanho no seu look e reparar na distância dos acessórios pra definir a grandeza dele. Ah! Se você optar por acessórios de cabeça, tipo tiara, lenço, presilhas, cuidado também com o excesso de acessórios próximos a essa área, pra não ficar parecendo Carmen Miranda!

Tá, mas se brincão fica too much com colar, então eu não posso usar brincos de argola também? Depende... Se seu brinco de argola for fino apesar de grande e não ficar se matando pra aparecer mais que o colar, fica lindo e ele vai ser um acessório discreto perto do resto. Mas se for daqueles mais grossos, excessivamente grandes, corre o risco de você se enrolar toda com tanto penduricalho e ficar enroscando no colar, no lenço, na gola...






Outra coisa que põe minhoca na cabeça da mulherada é se pode misturar prata com dourado. Como tudo nessa vida, pode, fica lindo, mas com cuidado né, porque fica feio demais o brincão dourado amarelo com uma pulseira prata reluzindo, sei lá, acho estranho dessa forma. Vale pensar também se cabe essa combinação de tons com a roupa hein gente?

Mais uma vez, a gente precisa priorizar um tom pra dominar o look e o outro pra pontuar de leve, bem discretamente o resto (colarzão dourado com brinco pequeno prata, ou brincão prata com pulseira que mescla prata e dourado, por exemplo).

Vale misturar cores nos acessórios, tipo preto, rosado, marrom, azul pra fazer essa transição de um tom pro outro. Se as texturas forem parecidas, tipo a mesma trama da correntinha, o acessório ser fosco ou todo brilhante, também vale, é isso que vai fazer o “casadinho” nas coisas e não ficar estranho.



Ah! E acessório é baratinho, a gente pode investir muuuuuito, em vários tipos diferentes. Ninguém precisa sair comprando it peças por um preço absurdo, quem não tem a 25 de Março por perto se joga naquelas lojinhas de bijoux do centro da cidade e fuça em tudo, sempre tem coisa boa, ou senão arrasa no armarinho, compra os materiais e pede pra amiga prendada montar pra você. Vamos combinar que é muito mais fácil fazer isso com acessórios do que com roupas, hein?

LEMBRETINHO DE ESTILO: colares longos afinam e alongam a silhueta, colares mais curtinhos e próximos ao pescoço achatam!

Uma dica importantíssima sobre brincos: JAMAIS SAIA DE CASA SEM AO MENOS UM PONTINHO DE LUZ NAS ORELHAS! Pode ser aquele brinquinho minúsculo que você não precisa tirar pra nada, mas esse truque rejuvenesce o rosto pois ilumina a expressão, principalmente se você já passou dos 22. A maquiagem então, parece que fica mais visível se rola um brinquinho por perto, principalmente nos olhos. Experimenta se olhar no espelho com e sem brinco pra notar a diferença que isso faz!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

11 comentários

Oi Gêmeas, vcs vão bem?

Preciso de um tutorial do Quarteto Azul da Avon...

Me salvem!!!


Beijos e obrigada

Marilene do Like a Make

ok,estou amando este blog,que tal dar uma olhadela no meu Chocolate&Morango?Lá exponho os acessórios que vendo em minha loja do mesmo nome.beijo,tchal.

Adorei esse post, principalmente na última parte que recomenda não sair de casa sem brinco..eu me sinto NUA se saio sem brinco nas orelhas, essa semana tava atrasada pra malhar e quase esqueci..qdo olhei no espelho, voltei e coloquei um pequeno, pq no dia a dia prefiro os pequenos, de preferencia de ouro para não dar alergia (suor, transito, entra e sai, enfim..)
gosto tanto de brinco q tenho três furos em cada lado..rsrs
bjoos

Olá! Venha conhecer meu blog, fazer parte dos Cheirosinhos e participar do Sorteio Banho de Sereia!!!

www.saboneteshidratantes.blogspot.com

Bj.

Silmara.

amo accesorios quero ter muitoss hahaah,gostei de varios da hillary

www.liloestilo.blogspot.com

Post excelente, e, concordo que um brinquinho básico reluz. Dá um novo ar para o rosto. É só fazer o teste com e sem brincos.
Parabéns ...
Eliana.
Mogi Guaçu/SP.

Danizoca**

Adorei o assunto do post Mari!! Adoro brinco, pulseira, todo esse monte de bigiganga (como diz meu pai!). Pena que eu sou um desastre nas questões cuidar e organizar, parece uma coisa... perco tudo, quebro, descolo, só Deus nessa minha vida! Ia gostar MUITO de saber como vocês organizam essas coisas. Vi no garotas estupidas que os colares da Camis

Eu tenho medo de acessórios. Não uso praticamente nada! Já que uso alargador (muita gente odeia, tem nojinho, mimimi), tenho medo de usar outras coisas e brigar com meus alargadores.

Ai, quem me dera poder usar brincos. Sou alérgica a tudo se tratando de brincos: ouro, prata, bijouterias, enfim, tudo mesmo. Aí só me resta usar colares e pulseiras, já que anéis só as minhas alianças mesmo.

Adorei as dicas! :D
Mas não consigo de forma alguma misturar dourado com prata!

Legal a opinião de uma das leitoras, sobre a organização de acessórios e afins, eu por mais organizadinho que tento deixar sempre acaba soltando uma pedrinha aqui outra ali !

Marii se for possível faz um post desses pra gente? '-'

Bjoo !

Adorei o seu blog, parabéns!
Sou fã assídua dos acessórios e por isso gostaria de convidá-las a conhecer meu trabalho como designer de bijouterias finas! Entre no site e confira:
www.janaynahammes.com
Crio modelos exclusivos para festas, dia a dia, noivas, para mulheres de todos os estilos!
Espero que gostem! bjinhos!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação