usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Temporada de Moda Capricho: Segundo Episódio  

Categoria(s)

por Ana Farias




No segundo episódio, foi dada a largada pra competição no primeiro reality de moda brasileiro.

A Adriana Yoshida explicou pros participantes qual era o foco da revista (meninas de 13 a 17 anos; mas a gente sabe que tem muita "coroa" de mais de 20 que não larga a sua, né!), e pediu pra que cada um desse a sua versão do que seria um look teen.

Eles tiveram 30 minutos pra pesquisar em livros, revistas e net, e depois mais 30 pra montar os looks. Uma dica que a Adriana deu é que eles não esquecessem de olhar os blogs As mais estilosas e Radar Fashion, dentro da própria Capricho (o primeiro mostra looks de meninas do mundo todo, o segundo traz a inspiração de celebs estilosas).

Outra dica foi ficar de olho na sessão Nas Ruas, que traz fotos de pessoas reais mostrando a veia fashion - adoro essa linha a vida como ela é, e acho até que me inspiro muito mais vendo o que gente como a gente veste do que em editoriais de moda (alguns são pra lá de surreais). E aí é que tava o problema: os participantes precisavam montar looks usáveis, mas sem perder a idéia de editorial de moda, que não pode ser basiquete mesmo não - senão, cadê a graça? :)

E foi aí que deu problema na hora da apresentação: alguns participantes montaram looks básicos demais, outros muito vinte anos, outros usaram todos os clichês teens possíveis. Um dos meus preferidos, o Vinícius, entrou na segunda categoria e foi eliminado, uma pena. O Eduardo, que parecia um fofo, saiu por ter cometido o primeiro pecado. Outros 3 foram eliminados: a Nayana (que parece uma modelo), a Bianca (visu rocker, queria que ela tivesse continuado) e a Caroline.

O júri era composto pela Adriana, que é editora criativa da revista e host do programa, a Tathy Schibuola (redatora-chefe da Capricho), a Thays Losso (estilista, consultora e colunista da revista), e mais quatro meninas lindas representando a Galera Capricho. O look que mais animou as meninas foi o da Fran (a do cabelo rosa), que escolheu uma saia tão linda que me deu vontade de ser adolescente de novo. Mas o restante da combinação tava meio limpa demais, e o black total também não favoreceu. Quem ganhou o desafio foi a Laura.

Lição do dia: o que modifica uma roupa e dá personalidade ao look são os acessórios, senão todo mundo se vestiria igual. Isso foi dito em algum momento pela Adriana Yoshida, que estava muito fofa com um penteado super legal: ela fez uma trança em cada lateral do rosto (nem muito fina, nem muito larga), prendeu as duas pontas atrás, e ornou com um arquinho. Ficou romântico e chique ao mesmo tempo, adorei!

No próximo programa, na Batalha de Looks: visual rocker. A Bianca ia arrebentar nessa! :(

Assim que as fotos estiverem no site, atualizo o post!

4 comentários

Gostei quando a participante justificou a falha dizendo "uh, não fiz porque não deu tempo..." e a Editora da revista respondeu "Se você me dissesse isso na Redação eu lhe diria 'se vira'".

Não que eu seja maquiavélica, mas sou objetiva: trabalho é trabalho; mundo real, né, gente?

Mania que as pessoas tem de justificar falhas com "o tempo"; a "chuva"; "a bolha no meu pé".

Acho o programa legal para tentar dismistificar o "glamour" da profissão. Tem muita ralação no ramo editorial e na produção de qualquer matéria. Tanto que a apresentadora não estava na baladjeeenha ;)

Ainda não tenho um candidato predileto, muito cedo pra mim. Mas infelizmente já notei que vários deles tem aquela idéia de que, em Moda, quanto mais esquisito melhor. Penso que o lance não é ser "esquisito", mas colocar um conceito que tire do normal, do combinandinho, mas com legenda.

Enfim, mais lágrimas virão...

bjim!

A Bianca fez colegial comigo, saia a noite comigo, era minha companheira de cabelo super loiro, mora perto de mim iuhaiuhaiuha levei mó susto quando vi ela na tv HAHAHHAHA

Eduardo Fornazzari   says 17 de setembro de 2009 às 18:32

pois é, fui eliminado... mas adorei oq vc falou sobre mim ;D
beeeijo

Oi, Eduardo! Uma peninha vc não ter ficado! Mas vc ainda vai ter outras muitas outras chances. É como vc disse, não foi selecionado à toa! beijinho

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação