usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: O que tem na minha nécessaire?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




E aí queridonas, tudo certo?

Bom, minha saga com a digital deve ter fim na semana que vem, então, provavelmente, teremos tutorial com o quarteto Fresh da Avon (o verdinho) por aí! YES!!!

Mas, enquanto isso, resolvi mostrar pra vocês o que uso no meu dia a dia, produtos que estão sempre na minha nécessaire e que não abro mão nunca-jamais. Sou daquelas que “podem roubar minha bolsa, mas deixem minha nécessaire comigo”! Ela é minha inseparável amiga gente, caso de amor, ciúmes e possessão. E nem tem lá grandes coisas dentro dela...

Então vamos lá. Começando por coisas de:

BOCA

Caregloss & Shine da Nivea, vermelho, sabor morango (acho): olham, eu devo ter uns 3 desses. Um no trabalho, um na nécessaire, e outro em casa. Basicamente. Amo de paixão esse gloss. Ele é mais grossinho, tem cheirinho mega-bom, não escorre e não meleca os beiços; deixa a boca linda, hidratada e com ar de saúde. Adoro a embalagem. Tenho um certo carinho por embalagens bisnaga e curto bastante porque ela é pequenininha. Em suma, esse gloss é tudo de fofo. E o mais legal: é baratinho, uns R$6,00 você arremata o seu.

Batom Tracta Dame: tenho sempre um batom rosa na nécessaire. Se não é o Dame, é o Charme da Marcelo Beauty, e se não é o Charme, é o Nude Rose da Elke. Batons rosa vão bem com qualquer make e são super fáceis de combinar! A maquiagem pode ser marrom, verde, preto, bordô. Batom rosa sempre fica fofo com qualquer make de olhos. Esses três, junto com Pink Matte da Contém 1g, formam meu quarteto preferido. Até queria um Snob ou um Pink Nouveau, mas enquanto a grana não chega, dá perfeitamente para ficar linda no rosa com as opções nacionais. Está para chegar o meu Rosa Queimado da Avon. Acho que com este, meus “mais que perfeitos” estarão definidos. Quanto aos preços: O Dame está em torno de R$17,00. O Charme da Marcelo Beauty, arrematei por R$11,70. O Elke é quase R$8,00. E o Pink Matte da Contém 1g, comprei por R$24,00 na promoção.

Carrego um gloss que adoro também, vocês já devem ter visto ele em algum tutorial que fiz: o Glam Shine da L’Oréal. Uso a cor 201 (Juice Divine) e ele é bem coringa pra passar sobre batons matte demais, ou sozinho mesmo, pra dar um ar mais meigo. Tem boa hidratação, mas não dura muito nos lábios. Nada que uma reaplicação não resolva. Custou em torno de R$ 26,00.


PELE E ROSTO

Pocket corretivo Capricho, de O Boticário, cor bege claro. Gente, esse corretivo foi um achado. Tô amando demais. Ele é super absorvido pela pele e em mim, dura o dia todo sem acumular nas ruguinhas! Não tem o que falar, é excelente e não troco mais. Além disso, ele é queridíssimo porque é menor que os corretivos convencionais, cabe na nécessaire sem maiores incômodos, e custa bem barato: R$15,90. De verdade? Meio que abandonei todos os meus filhos corretivos e tô só com o Pocket, que, além do mais, tem FPS 15. Recomendo.

Pó Facial Antibrilho Capricho Cores, O Boticário. Também amo. Ele é um pó solto, e eu sou louca sim de carregar pó solto na bolsa. Mas nunca tive problemas com a embalagem. Nunca vazou. Ele vem com um pincelzinho-quebra-galho, e numa embalagem redondinha, super discreta. A cor é perfeita pra mim (acho que o pó é translúcido) e uso só pra dar um acabamento e assentar o corretivo embaixo dos olhos. Custa R$29,90.

Blushes: São minhas paixões, para sempre os amarei. Mudo de blush todo dia. Dou preferência para os em pó, e sempre troco a cor. Mas tem um que tem lugar quase cativo: o Rosa Boneca, da Contém 1g. Quando esqueço do blush em pó, ele tá lá pra ajudar. E o Rosa Boneca é quase cativo porque, com a nova linha Intense do Boticário, caí de amores pela cor 1. Talvez até desbanque o Rosa Boneca, porque ele é lindo, tem brilhos mínimos, duração OK, a embalagem é leve e fininha, e vem com um pincel que muito acode quando os pincéis estão longe. Então, acho que talvez o Rosa Boneca volte pra gaveta, assumindo seu lugar o Intense cor 1, sem medo de ser feliz. Não lembro quanto custou o blush da Contém 1g, nem arrisco chutar. Mas o Intense custa 29,90 e tem o refilzinho dele, por 19,90 (vale muito a pena!).


OLHOS

Lápis: Carrego vários comigo, de várias cores. Tenho o preto Marcelo Beauty que é macio, pretão, esfuma bem e barato, R$11,00 mais ou menos. Depois tem o meu queridinho grafite Kajal, da Natura. Ele é macio e tem boa durabilidade. Gosto de usá-lo na linha d’água e na linha dos cílios inferiores. Por ser grafite, não carrega tanto os olhos, e posso usá-lo de dia sem medo. Esse é mais carinho, R$ 32,00, mas compensa porque a qualidade é muito boa. E por fim, um marrom do Boticário que uso em toda a pálpebra móvel quando não tenho tempo de passar sombra. Passo o lápis e depois esfumo a cor. Fica natural e o marrom é bem bonitinho. Custa R$29,90.

Primer de sombra: Tenho o da Contém 1g. Algumas meninas não curtem muito ele, mas eu não tenho nada contra. Ele é um bastãozinho como se fosse um balm. Pra mim funciona Oks. Passo na pálpebra com o dedo e em seguida aplico a sombra que dura o dia todo muito bem. Não lembro quanto ele custa, mas chuto uns R$ 30,00, no máximo.

Sombra: Urban Acetinado e City Acetinado, ambos da Contém 1g, moram e são casadas comigo. Uma complementa a outra e são super básicas. Uso quase todo dia porque dá uma alegrada e iluminada no olhar. Tenho o quarteto Luxo da Avon, antigo Coleção Ametista que é super lindo também. Aliás, vejam aqui o tutorial que fiz usando o meu Ametista. Como estou usando tons mais fechados de roupa neste inverno (cinza, vinho e preto) as sombras acima super se dão bem com as produções de roupa. Agora, se estou com uma roupa de tom mais neutro, costumo usar um marronzinho que também vive na minha nécessaire: é o Marrom Acetinado (acho que é isso mesmo, hoje ele ficou em casa porque usei ontem à noite), também da Contém 1g. Então galera, vocês sabem que rola uma vibe de não combinar cor de sombra com cor de roupa. Eu particularmente tô andando um monte (com o perdão da expressão) pra essa regra. Como eu já disse, ao meu ver, tudo pode no mundo da make, desde que haja bom senso, que fica a critério de cada uma. Odeio essas regras de cartilha que não existe. Então, eu uso cor de roupa combinandinho com a sombra siiiim! E adoooro! PS: óbvio que ando com um kit básico de pincéis separadamente, senão, amiga, sem chances de aplicação. Pra se maquiar fora de casa, a gente tem que ter um kit básico de pincéis.

Rímel: Atualmente uso meus dois Telescopic, o normal e o Carbon Black. Tem dia que enjôo de um e pego o outro, mas basicamente são esses dois que permeiam minhas necessidades cilísticas. Os da Maybelline também são meus preferidos para o dia a dia, e podem ser escalados para tirar férias da gaveta e se divertirem comigo pela semana. Os Telescopic custam em torno de R$37,00 e o Maybeline Express, paguei R$9,90 na promoção das Lojas Americanas.

OUTROS

Aí vem todas as famílias de prendedores de cabelo. Elásticos, pirainhas, piranhas médias e grampos, muitos grampos. Agora com a minha franja curta, só eles + tic-tacs para dar conta da caição no olho. Tô in love com os tic-tacs com flores que são super femininos e bem menininha. E tem pra todo gosto, de todo tipo e cor. Se eu soubesse que franja curtinha fosse tão fofo, já a teria há tempos.

Lixa de unha é muito importante, e também carrego na bag um lencinho de pano pra sei lá o quê, tipo limpar o dedo sujo de gloss.

É isso gatas, viram que dá pra ter coisinhas bacanas e baratas na bolsinha nossa de cada dia? Os produtos são relativamente acessíveis e cabem no bolso de muita gente. São de qualidade, garanto!

Espero ter ajudado com as dicas e semana que vem, rezem, tem tutorial!

Beijóns pra todas!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

23 comentários

Mel, lindona!!! Que saudades dos seus tutoriais, adoro suas fotos e o jeito que vc explica, salvo todos no meu micro pra servir de inspiração...
Adorei ver os produtinhos que vc carrega na necessaire.
Outra coisa, vc vai amar o batom Rosa Queimado da Avon, é lindo! Tô aguardando ansiosa o tutorial da semana que vem!
Bjos
Bia

Mel, qual a diferença entre o rímel Telescopic normal e o Carbon Black?

Beijos
Ju

Mel,
O Telescopic é óóóótimo,né! Adoro também!
Ouvi dizer que o rímel a prova d'agua da Maybeline,é excelente,igualzinho o da Chanel,inclusive o pincel.Vou ver se compro esta semana ainda e depois conto.A embalagem dele é verde.
Bjs.

EU TAMBÉM LEVO NA MINHA NECESSAIRE O PÓ ANTI BRILHO DA CAPRICHO. O PÓ É TRANSLÚCIDO, MAS ELES CHAMAM DE ANTI BRILHO. TANTO FAZ, O BOM É QUE O PÓ É ÓTIMO. E JÁ VIU O BLUSH ROSA DA CAPRICHO? TAMBÉM LEVO ELE NA NECESSAIRE. É LINDO.

Sis, ontem comprei o Cristal Yvone da Tracta, dá uma olhada...um rosa lindo...e pra variar arrasaaaaaaaaa!!!!!
Bjão amada

adorei os itens que vc carrega na sua necessarie, assim que eu tiver um tempinho de sobra vou fazer um post parecido, mostrando o que carrego dentro da minha...bjs

Menina, adoro os produtos da Tracta e esse Gloss é realmente maravilhoso! Tinha um que acabou e tô louca pra comprar outro!

Sua necessérie é muito bem fornida, hahah! Mulher que se preza tem que andar armada, mesmo!

Bjo!

Anninha Rios
http://chiccult.com

Já está rolando PROMO LÁ NO GGG pass lá e PARTICIPA!! ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

Oi Bia! Tudo bem? Obrigada pelos elogios, gatam! Eu adoro fazer os tutoriais também! Mas pode deixar que daqui a pouco retorno com gás total :D
Menina, eu preciso desse Rosa Queimado da Avon. Era para eu ter recebido já, mas minha consultora teve um problema com o envio e atrasou. Certeza que vou amar! Beijinhos linda e super obrigada pelo carinho!

Juli, a diferença é basicamente a cor. O Telescopic Carbon Black é um preto bem mais escuro que o Telescopic normal. O Telescopic normal tem um quê de acinzentado. Mas a embalagem é a mesma em termos de conteúdo de produto e o aplicador é idêntico. Saem fácil com demaquilante. Não tenho experiência com o Telescopic Waterproof (não gosto de rímeis à prova d'água) mas acredito que deve ser a mesma coisa que o Telescopic normal, mais acinzentado. Beijinhos pra você!

Oi Fernanda, ouvi dizer o mesmo que você. Eu tenho esse verdinho da Maybelline também e gosto muito! O pentinho de aplicar é bem bacana e o produto é muito bom. Vale a pena :D
Beijos!

Oi Kika, obrigada pela confirmação da informação. Eu vi o blush da linha, é muito lindo mesmo! Um rosa bem vivo, muito bonitinho. Tá na minha lista pra comprar. Beijinhos pra você.

Mimis hermana! Que super sujestão, hein? Obrigadíssima pela dica! Vou tratar de conhecer a cor! Beijóns grandóns pra você!

Andreza, esse lance de saber o que tem na bolsa de outra mulher é super divertido, né? Adoro essa troca de figurinhas. De quebra, a gente fica conhecendo produtos novos, formas novas de usar as coisas. ADORO! Beijos!

Anninha, que bom que curtiu! Viu como dá pra montar um kit sobrevivência sem arrancar os cabelos pra encomendar produtos na gringa?Vou lhe dizer que a gente tem muita coisa boa por aqui, vale a pena aproveitar!
Beijocas!

Mel, tô adorando saber que você usa itens baratos!!! Outro dia comprei um duo de sombras Vult por R$ 6,80 e fiquei tão feliz!!! Fora que a pigmentação é ótima.
Beijos, Flavia

Adoreeeei o post, tava em dúvida se deveria comprar esse pó translúcido da linha capricho, assim como o corretivo, por causa do precinho AMIGO! Esse post me ajudou bastante!

eu tenho esse primer de sombra da contem 1g, se nao me engano ele custou uns R$15 só, super digno por esse preço!!
Tb to esperando meu rosa quimado da avon chegar com a minha revendedora! Eeeee, ansiedade! hahaha

gloss e corretivo, já!

Olá Flavia, super bacanas as sombras da Vult, né? Eu gosto bastante. São boas mesmo! Que bom que gostou do post! Adoro essas coisas baratinhas. Beijinhos!

Fragileli, amei que você curtiu e de quebra, ainda ajudei!!! Nossa, tô maior-feliz!!! Beijos e boas compras pra você!

Renata, somos duas ansiosas! Rosa Queimado Rules! hehehe! Beijões!

Bruna, se joga :D

Mel, vc falou uma coisa que eu sempre penso mas morro de vergonha... Se um dia quiserem levar minha bolsa, eu vou pedir delicadamente pra deixar a minha necessaire...
ahsuhauhsuahush

Bjos

Mel, conta pra gente qual é o kit de pincéis que vc leva na bolsa :)
Tô procurando um pequeno e de qualidade, e com o precinho amigo de preferência.
Bjao!

Carrego quase a mesmas coisas q vc(musando a marca), menos as sombras, pq não uso sombra no dia a dia.

Esse pó do boticário tá na minha lista de compras pra quabdo o meu pó atual acabar e eu tb AMO o dame da tracta! Tenho o rosa queimado, ele tb ehh lindo mas ainda gosto mais do dame!

Márcia Gabrielle   says 17 de setembro de 2009 20:53

Mel,

comprei hoje o primer de sombra da Contém e custou apenas R$11,00

O primer da contém custa 11 reais. Bjssss... sua necessárie é igual I-G-U-A-L a minha! =D

Juh, entendo o seu caso de amor. É igual comigo e com mais um monte de mulheres por aí, pode apostar. Caso de amor e paixão com nossos produtinhos, todos de estimação. Beijinhos!

Oi Carla, eu tenho um kit bem legal da InStyle. E uso um pincel de blush chanfrado da Contém 1g como pincel de pó. Adoro porque ele deposita certinho o pó embaixo do olho acentando e fixando o corretivo. Os kits de pincéis bons, costumam ser carinhos mesmo, chuto que você não conseguirá achar um por menos de 50 reais. Mas vale o investimento. Um kit bacana de pincéis na bolsa quebra muito o galho se você gosta de se maquiar fora de casa e gosta de fazer retoques ao longo do dia. E tem outra: você pode montar o seu próprio kit, aos poucos, com pincéis de diferentes marcas. Algumas marcas têm pincéis de cabo curto que não estorvam e nem precisam de muito espaço. Basta comprar uma necessaire básica e carregar os pincéis essenciais! :D
Espero ter ajudado! Beijinhos pra você!

Nina, O Pó é bem legal, dura muito e tem qualidade. Melhor carregar ele do que aqueles cases grandes de pó compacto.
Sobre o Dame, meu favorito com certeza!
Beijinhos!

Márcia e Mah, super obrigada pela confirmação do preço. Como vocês puderam ver, meu chute de preço foi completamente fora da realidade. Valeuzão!
Beijos meninas!

Mel, hoje comprei o corretivo capricho. O meu é da artdeco e não tá durando quase nada no olho.... vou experimentar sua dica!! Beijos, Flavia

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação