usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin de Ocasião: Flacidez  

Categoria(s)

por Vivi




Dá para lutar contra ela?

Sim. A flacidez é classificada em 2 tipos:

Muscular - mais profunda
Dérmica - superficial

A Flacidez Dérmica consiste na perda da elasticidade do tecido, causada pela diminuição do colágeno, das fibras elásticas e pelo enfraquecimento muscular.

A Flacidez Muscular é causada pelo sedentarismo e má alimentação. Dietas desequilibradas e bruscas alterações de peso provocam redução de massa muscular, o que causa flacidez. Quando a pessoa volta a engordar, o tecido gorduroso é que aumenta de volume. A proporção de tecido gorduroso em relação ao tecido muscular se torna maior a cada dieta desequilibrada.

Como combater
Alimentação moderada: para produzir fibras musculares, elásticas e colágenas, o corpo precisa de aminoácidos extraídos da alimentação proteica.

As melhores fontes de aminoácidos são: clara de ovo; soja; carnes em geral e laticínios.

Lembrando que a orientação de um nutricionista é essencial para quem quer praticar uma alimentação equilibrada.

Atividades Físicas: são responsáveis pela queima de gordura, preservação da massa muscular e equilíbrio entre os tecidos muscular e gorduroso.

Tratamento estético
Estimulação Russa, como, por exemplo, o aparelho Phydias.

É a estimulação eletrônica que provoca contração da musculatura, exercitando tanto fibras de sustentação (vermelhas) quanto fibras de explosão(brancas), resultando em maior tônus muscular e melhora na silhueta.


Special Twin de Ocasião, Dra. Valéria Campos


Post sobre Celulite no Projeto Verão

8 comentários

Aff.. eu sofro de flacidez dérmica.
Depois que fiz uma lipo, percebi que em cima do umbigo, e um pouco acima onde ficavam os culotes ficou super flacido. Não sei se foi por grande perda de gordura, ou se não usei a cinta por 3 meses direto (mas eles não mandam usar tudo isso! Eu perguntei), ou se a drenagem pos cirurgica foi mal feita... só sei que ficou.

Hoje eu tomo cápsulas de colágeno, e uso um creme manipulado com Dmae e colageno puro só na área afetada, pq ele nao é hidratante.

Uma medica me recomendou fazer injeções de dmae e colageno embaixo da pele nessas areas... só que tenho medo.

Beijos!

Oi Gostei muito do post..

Vc falou que uma opcao para tratamento estetico a estimulacao russa...
a drenagem linfatica serve tambem?

Muito legal essa nova participação no trendy! Amei esse post e o sobre celulite, no projeto verão, que, aliás, acompanho avidamente.
Beijo!

A vitamina C tbm ajuda muito no combate à flacidez, pq ela é precurssora do colágeno!!!!
Bjos,
Lili

Nem me fala de flacidez!
Eu fazia academia e drenagem alternando com corrente russa.
1 ano sem isso, tá tudo mole rs....
Vou começar a tomar colágeno pra ver se melhora.
bjos

Aiiii...como eu sofro com isso! Malho bastante,me alimento de uma maneira mais equilibrada,tomo Centrum + vit E....mas não adianta...a flacidez se instalou aqui...e ficou!
Bjs.

Ainda dá p/ tirar dúvidas com a "Special Twin de Ocasião, Dra. Valéria Campos"???

Tenho flacidez dermica e um pouco de muscular (apesar de malhar MUITO e ter 17% de gordura corporal).

Sou vegetariana ha cerca de 13 anos e tenho intolerancia a lactose: como combater, ou pelos menos melhorar o aspecto da minha pele através de fontes vegetais?

Apesar de agar-agar ser considerada por muitos a "gelatina vegetal", ela possui quantidades insignificantes de aminoacidos e é riquissima em carbo e açucares.

Há pouco mais de um ano utilizo suplementação alimentar através de complexo de vitaminas e minerais (recomendação médica) e whey protein sem lactose após os treinos (indicação nutricional).

Essas suplentações tem me ajudado a diminuir a flacidez muscular, mas a dermica... vixiii... não tem ajudado muito não!

Beijossss!!!

Oi Dra. Valéria!! Eu sou a Jordana, atendi a Sra. no Media Center dos eventos da SBD de Fortaleza e Belém!! Sou fã do Trendy Twins e fiquei feliz de ver sua colaboração. GENTE, a Dra. Valéria é demais, linda, suuper simpática e competente!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação