usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Protetores Para Peles Oleosas  

Categoria(s) ,

por Vivi




Uma grande dificuldade de quem já tem a pele naturalmente mista ou oleosa é encontrar um protetor solar adequado para essa condição.

Uma coisa é usar um protetor e ele causar excesso de oleosidade à pele. Outra coisa é já ter a pele oleosa e usar um protetor que acentue ainda mais a produção de sebo.

Pessoalmente já usei os seguintes protetores faciais e aprovei:


Heliocare FPS50, Cantabria
Anthelios AC FPS40, La Roche-Posay



Episol Water Gel FPS30, Mantecorp
Minesol Oil Control FPS30, Roc




Avéne Emulsão FPS40, Avène
Ansolar Gel Creme FPS30, Stiefel

Encontrei também os seguintes lançamentos:


Ada Tina Normalize Matte
Sundown Facial Diário

Como as meninas já estavam discutindo nos comentários do post de ontem, os produtos reagem de maneira diferente, de acordo com a pele de cada pessoa. Por isso algumas amam determinado produto enquanto para outras ele tem efeito completamente diferente.

No caso específico das peles mistas e oleosas, mais uma vez, é necessário reforçar que o primeiro objetivo sempre deve ser equilibrar a oleosidade ANTES de aplicar o protetor. Acho até que devemos fazer um guia de cuidados básicos para peles oleosas, assim, depois que essa pele estiver equilibrada, fica bem mais fácil encontrar um protetor que se adapte bem.

O Básico do Protetor Solar

A quantidade de protetor aconselhada para aplicação no rosto é de 1 colher de chá. O produto deve ser reaplicado a cada duas horas, caso você esteja se expondo ao sol. No dia a dia, reaplicar no horário do almoço é suficiente.

Não se esqueça de reaplicar no buço, sempre que beber água, por mais que o filtro diga que é waterproof. Não custa garantir, já que muitas meninas têm a area do buço escurecida justamente por conta da depilação constante do local e falha na aplicação do protetor solar.

Texturas

Os fluidos são leves e secam rapidamente, sendo absorvidos pela pele e não formando aquela barreira, como um filme, típicos de alguns protetores em gel, por isso são ótimos para peles oleosas. Mas isso não é uma regra. Para algumas pessoas o gel também tem absorção completa, isso vai variar de acordo com várias características pessoas, como idade e densidade da pele.

As emulsões e loções costumam ser também hidratantes e se adaptam melhor às peles normais ou secas. Isso depende muito da fórmula e nada impede que um protetor em fluído possa ser também um hidratante. O que determina isso são os ativos da fórmula.

Falando em fórmulas: muito cuidado com protetores manipulados, agora nas estações quentes. Produtos de manipulação costumam ser mais frágeis à luz e ao calor, perdendo sua estabilidade fotoprotetora e eficácia facilmente, se não guardados em local fresco e protegido. Se voce não abre mão dos produtos manipulados, assegure-se de mandar prepará-los em uma farmácia com certificação de qualidade tanto nos procedimentos de preparação quanto na matéria prima e também faça questão de embalagens que protejam o produto da luz.

Não tem receita pronta, amorecas. O protetor ideal a gente só encontra testando na pele. Procure uma drogaria bacanuda e teste vários, de preferência, um por dia. Passe por lá, aplique o provador e veja como ele se comporta na sua pele ao longo do dia. Faça isso com vários, até eleger o seu.

Serão muitas as novidades em protetores que ainda virão, mas só uma coisa é certa: não dá para não usar. Diga NÃO ao visual maracujá de gaveta! E às doenças de pele também, claro.

Boa

24 comentários

^^ To usando o da La Roche e to gostando bastante viu...
mas poderia ser melhor... ainda deixa minha pele um pouquinho oleosa... mas não me dá espinhas, nem alergia! \o/
(o que já é um passo enooooooorme)

então, minha pele é mista. Minha dermato me indicou o Sunmax Sensitive, ainda não testei, mas deve ser bom. Ela me disse que tem até o color que tem cor de pele, dá pra ser usado como base.

Bjs

Oi Gêmea Boa! Adorei o post! Realmente o que temos de fazer é testar todas as possibilidades existentes... Mas, por vezes, é complicado achar farmácia que tem esse serviço de amostra/testagem pras clientes. Moro aqui em Brasília e não conheço lojas assim por aqui.
Acho ótima a idéia de um post com os cuidados da pele oleosa. Quanto mais possibilidades e dicas de produtos tivermos também tanto melhor para acertar na escolha, inclusive quando as mudanças da pele durante o ano.

Beijos!

Ola!
Vi o post e resolvi comentar.

Eu uso o Episol pq minha pele é mega oleosa ,mas mesmo ele sendo para peles como a minha ele nao a mantem totalmente sem oleosidade.
É um produto muito bom mas ao menos pra mim não é 100% Oil Free.

Bjos

Oi Vivi, eu ainda não experimentei esse Sundown facial. Sou viciada no Anthelios da La Roche-Posay, desde que fiz tratamento dermatológico. Além disso, uso maquiagem e odeio protetor solar que causa aquela sensação grudenta no rosto. O Anthelios some rapidinho, a pele absorve bem. Penso que as vezes deveria dar uma variada, mas gosto tanto que nunca mudo. Vou experimentar o Sundown tb. Textura na escolha é muito importante!!!! Ótimo post! Bjks

Olá, Boa ! !

Eu estou usando há um mês e Sundown Facial Diário e estou adorando! Até levei para minha dermato dar o aval dela e ela super aprovou !(estou fazendo tratamento com o ac. retinoico).
Antes do Sundown eu estava usando o Episol oil free e não gostei, minha pele ficou mega oleosa...para não jogá-lo fora estou usando no pescoço braços...
AH! També uso um que não está na sua lista é o Golden Plus protetor solar facial FPS 30 do Boticário, ganhei e ele é bem sequinho igual o Sundown facial, aprovados !

Bjos,
Fernanda

Engraçado, ontem mesmo eu comprei o Golden Plus Protetor Solar Facial FPS 50 da Boticário. Usei hoje e achei um pouco estranho, fiquei toda melecada, minha pele ficou com um aspecto super oleoso... haha! E o engraçado é que no site diz que é oil-free, super leve. O que vocês acham, meninas? O Golden Plus é ruim mesmo pra quem tem pele mista (como a minha) ou eu que exagerei na dose? :D

Cristina, Boa e demais leitoras, NÃO comprem o novo Sundown, deixa a pele muito oleosa, melecada e grudenta mesmo. Recomendo o Neutrogena ultra sheer dry touch, ele é bem digno, e o preço é bacana, pois a embalagem tem 88ml.

Galera minha pele é mega oleosa. Já usei vários manipulados nenhum resolveu. De tds citados no post já usei o da La Roche, Epsol e o Minesol e posso garantir que dos trés o que é maravilhosamente ótimo é o Minesol, absorve muito bem, não deixa minha pele oleosa em nada e mantém ela assim durante td o dia aprovo.
Abraços

Ahhhhhhh Adorei o POST!!!

Saí do consultório do dermato ontem! A indicação é para o Anthelios fluido fps60 ou o Sunmax fuido fps60 alguem já testou e indica o Sunmax??? Ele é 54% mais barato que o anthelios mas não tenho referencia se e bom! Alguem me ajuda????

thanks Gals

Bjussssss
michellefvc@hotmail.com

Alguma de vcs já usou o protetor de spray da Avon? Queria experimentar, mas ainda não vi ninguém falando...
Bjssss

Minha dermato falou que preciso usar fator mínimo 50 em gel ou fluido e reaplicar de 3 em 3 horas, pois uso à noite um ácido que aumenta a fotosensibilidade da pele.
Ainda não consegui achar um protetor que não me deixasse oleosa e brilhando, já usei vários e também aqueles produtos seborreguladores, que não adiantaram.
Uso anthelios 60 fluido, mas fico bem oleosa. Vejo que muitas se adaptam com ele... acho que o problema deve ser comigo, ne... Hahahaha

Continuo com o Ansolar ou o da Roc. O Heliocare é MARAVILHOSO e tem até tom de base,mas é muito caro.O Episol deixou milnha pele super oleosa e brilhante.
Bj.

uso um da neutrogena que é ótimo! :D

Quem diria, não? Embora minha pele seja mega-oleosa, o filtro que mais amei é o tão mal-falado Avon facial com FPS 50.
Ele deixa a cara branca e brilhante, é ruim de espalhar e tem textura grossa. Mas depois de cinco minutos, ele some na pele, e pelo que pude notar, protege de verdade. Faço a maquiagem por cima e ninguém diz que estou com filtro.
Nas mãos, pescoço e colo, uso o Avon FPS 30 (esse sim é gosmento, mas essas áreas são mais secas e não fica pegajoso).
Já testei tantos filtros importados, caros, cheios de alegadas qualidades, e não me adaptei tão bem quanto a estes.
Só testanto mesmo para saber.

Bárbara López   says 8 de outubro de 2009 18:38

Uso o HELIOCARE e tambem suuper aprovo!
Tambem tem outro que ja usei e pretendo usar de novo que é maravilhoso, é da ADCOS e minha dermatologista que me indicou! Ele é um filtro solar FPS 30(tbm tem fatores mais altos e mais baixos) em pó compacto, dois em um! Perfeito pra quem tem preguicinha(que nem eu) pra lavar rosto, passar todos as outras mil coisas, filtro solar e maquiagem e sempre deixa um dos passos de fora! É meio carinho(mais ou menos setenta reais)mas vale vale super a pena.
Beijinhos twins, bárbara :*

Paguei caro no Anthelios AC 40 da La Roche e só passei raiva. Por causa da testura fluida dele, minha pele parece que não absorve (mesmo sem hidratante por baixo) o produto e quando eu passo a mão no rosto, o filtro sai como uma pelinha, parece que minha cara está descascando, nas vezes que usei morri de vergonha, pq as pessoas vinham e começavam a passar a mão no meu rosto para tirar o "sujinho" e era o filtro se despedaçando.

Alguém já passou por isso com o Anthelios AC? Algumas das gêmeas sabe alguma forma de contornar esse problema ou devo abandonar o meu vidro de filtro quase cheio e novinho?

Persephone, de vez em quando isso acontece comigo (não com esse produto). Geralmente é quando passo demais. Procura usar menos loção e vê se isso continua acontecendo. :)

Gente esses posts sobre protetores solares estao me ajudando muuiittoo!! Minha pele é megaaa oleosa e nunca acho um protetor digno!Agora com as indicaçoes de vcs vai ficar mais facil comprar um novo protetor.

Obrigada e Bjokas a tds!



PS: meninas parabens pelo blog, conheço faz poko tempo e estou viciada hehehehe bj gde

Já usei o Episol, não o gel mas o oil free, indicado por dermatologista e gostei muito. Minha pele é normal para oleosa e se deu muito bem com ele.

Uso o city block fps 40 da clinique, é oil free e funciona mesmo pra minha pele que é bem oleosa.

Sou mega fã do Minesol e falo muito dele no meu blog mas fiquei um pouco desapontada com essa versão 'nova'. Entrei em contato com o SAC e expliquei tudinho num post no blog hoje!

Também fiz um post sobre cuidados com a pele oleosa, é o meu caso =/

Passem lá depois!

E depois dá sua opinião sobre esses produtos que já usou? Sabemos que muda de pessoa pra pessoa mas é legal saber sua opinião tbm! :)


Beijosss

Eu estou usando o Sunmax fuido fps60 e gosto bastante, espalha bem, absorve rápido e tem um preço razoável.
Além disso a pele não fica melecada e olha que minha pele mais que oleosa rsrsrssrrs, embora logo que passe parece estar oleoso logo sai.

abraços

Quanto ao novo Minesol, já havia até feito estoque do amarelinho (embalagem antiga) por causa dos rumores de que deixava a pele oleosa, porém testei e comprovei q só mudou a embalagem, pois ele continua deixando a minha pele (q é super oleosa!) bem sequinha, como antes!!! Recomendo sem medo!!
Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação