usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Bula: Queda Ou Quebra?  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Fiquem de olho no rótulo!

Tenho pouquinho cabelo, fininho, quase não cobre meu couro cabeludo quando faço um rabo-de-cavalo, por exemplo.

Esse cabelo ralo e fino é hereditário, então não tenho muito o que fazer, mas tento ao menos fazer com que ele caia menos, senão daqui a pouco vou ficar careca, por isso fico de olho em novos lançamentos de shampoos e produtos antiqueda.

Como farmacêutica, sempre leio os rótulos dos produtos para ter mais informações sobre os ativos e saber se o produto funciona ou é balela.

Os shampoos antiqueda bons são caros, já usei vários da Vichy, La Roche Posay, Kerastase, etc.
Quando vi que uma marca “de supermercado” havia lançado uma linha que prometia diminuir a queda, fiquei toda feliz! “Oba, vou comprar a linha toda”, pensei. Ledo engano.

Foi aí que eu descobri um “truquezinho” dos fabricantes de shampoo, tipo aquelas letrinhas minúsculas que a gente não consegue ler!

Na próxima visita à farmácia ou ao supermercado, preste atenção e leia o rótulo dessas linhas de shampoo/condicionador/leave-in que prometem não sei quantos % de proteção contra a queda.
Você vai ver que está escrito em letras miúdas, junto com um asterisco: “*queda devido à QUEBRA”, ou seja, não é antiQUEDA, é antiQUEBRA, normalmente o que acontece com cabelos que passam por processos químicos, agressões externas (sol, secador, chapinha) e são simplesmente “fortalecedores” (o que não deixa de ser de todo mal) dos fios.

Por isso colega, nunca compre por impulso, não se deixe enganar por propagandas com cabelos que NÃO EXISTEM, que são “photoshopados” para os comerciais. Leia atentamente o rótulo, pesquise nos blogs de beleza, jogue no Gúgou. Mas não se deixe enganar por uma bela imagem surreal!

Beijos!

Priscilla
Correspondente (Gêmea) Especial da Bula
pri.rezende@trendytwins.com.br

13 comentários

Será que o novo Seda, linha antiQUEDA tb é assim, uma enganação? Se alguem souber me diga!
Bjs

Ah Pri, diz aí quais são os anti-queda bons pois eu tenho o mesmo problema que você.
:***

É verdade viu colega...qtas pessoas no meu salão que já vieram me perguntar qual é o xampu certo para ela.A maioria das pesssoas compram por ver propaganda,e perdem dinheiro,pois os produtos são específicos e cada cabelo precisa de tratamentos diferenciados,estou esperando sua visita no meu blog.bjos.

meu endereço é:www.belacarmen.blogspot.com

Muito difícil algum produto antiqueda "externo" que funcione. Se a queda do fio tem causa fisiológica, de dentro pra fora, nada que vc use de fora pra dentro vai resolver. Só indo no médico, fazendo exame e tomando remédio.

Também quero saber quais são os bons antiqueda, porque tenho esse problema.

olá, primeira vez comentando apesar de meses de leitura instrutiva no consumismo investigativo!!!

bom, minha experiência com antiquedas é dos receitados pela dermatologista, mas vi no catálogo da Natura que eles tem dois ou três produtos com esse fim também, que não é o mesmo da linha antiquebra. Alguém já testou, é bom?

Oi Pri,
Eu também tenho o cabelo bem fininho, ou como meus amigos apelidaram, "Ralo Hair" hahaha
Tento sempre buscar shampoos que não agridam tanto meu cabelo e não os faça cair, mas é difícil em um meio onde todo mundo tenta enganar o consumidor! Valeu pela dica, já até sei qual o shampoo q vc tá falando, pq eu tbm já tava pensando em comprar!
Bjos

Nossa Pri... tô PASSADA!
Eu nem ia me ligar numa coisa dessas! Pois é, a gente não pode nem confiar num rótulo. E aquelas letras MINÚSCULAS?!?! Fala sério... vou começar a reparar! Bjks

Hummmmmm....
informação preciosa!
Eu nuuuunca ia ter prestado atenção nisso...
desculpa a palavrinha forte que vou usar, mas isso é muita sacanagem com a gente, né?
meus cabelos são fininhos, tenho muita queda por causa de problemas hormonais e ia cair no conto do vigário...
valeu pela dica Pri.
beijocas

Realmente...Todo shampoo que eu vejo não é antiqueda e sim antiquebra
Tbm costumo ler os rótulos (não os ingredientes, pq disso não entendo nada)e eles tentam nos enganar de todas as formas. É igual aquela história do shampoo sem sal...¬¬
E é necessário ler os rótulos mesmo. Assim vc pode se livrar de muitas historinhas iguais a essas. Atenção é fundamental né, principalmente qnd se trata de cosméticos e afins ;]

Adorei o post, acho que a maioria de nós não damos a real importância e as grandes empresas colocam o que são obrigadas, mas mascaram de todo jeito para aumentar as vendas. Super dica. Beijoss

Caroline, dependendo da causa da queda dos cabelos os tratamentos tópicos (externos) funcionam sim. É claro que não fazem nascer cabelo que nem capim, mas pelo menos dão uma estabilizada na queda. Vou fazer um post com as principais causas de queda de cabelos, ok?
Beijo para todas!

Eu leio os rótulos também, já tinha notado isso. Em uma época que meu cabelo estava caindo mais, usei xampus que limpassem bem o couro cabeludo (e passava outro mais hidratante no comprimento dos fios), o problema foi resolvido: parece que os folículos obstruídos pela oleosidade podem ser um dos fatores da queda.

Agora uso os xampus da Herbal Essences (encontrei uma promoção xampu + condicionador por R$ 34), valeram cada centavo, meu cabelo fica muito bom com ele. Não vi ainda se existe um antiqueda.

Li

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação