usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Moda: Foco Nos Ombros Em 2010  

Categoria(s) ,

por Vivi




Sem sombra de dúvida, a parte do corpo com maior destaque nesse verão é o ombro. Sim, muitas de vocês vão se lembrar do terrível pesadelo das ombreiras e daquela coisa toda vinda diretamente dos álbuns de fotos dos anos 80/90, mas calma! Muita calma! A coisa não é tão assustadora assim e logo, logo vai ter quem se jogue com força nessa tendencinha delícia.

Na década de 80, as mulheres começaram a abusar da modelagem maior nos ombros por uma questão social. O sexo feminino começava a se destacar no mercado de trabalho e a mulher daquela época tentava ser equivalente aos homens e competir de igual pra igual. Ombros largos são características bastante masculinas e, portanto, foram muito utilizadas para conseguir esse efeito imponente.

Nessa estação, como herança fashion do inverno, os ombros são volumosos sim, mas qualquer destaque tá valendo e creio que o mais simples é mais acessível e mais usável.

Além das ombreiras e das modelagens que naturalmente vão aumentar as espáduas, detalhes como bordados, tachas, broches, plumas e recortes valorizam a região sem acrescentar tamanho.

Outra tendência bem com cara de verão são as blusas e vestidos de um ombro só ou que deixam a área livre para olhares mais atentos. É chique, elegante, sensual e fresquinho, seja num visual mais casual ou festeiro pro fim de ano.







Falando em volume, a gente consegue encontrar por aí peças que apenas estruturam os ombros, que dão a impressão da postura mais ereta (oi Balmain!), mas dá pra improvisar um volume proporcional ao seu corpo em casa, sem se jogar nos excessos e sem ser o alvo de olhares fuzilantes. Uma das dicas é a velha e boa ombreira, usada com peças de modelagem “normal”, que a gente pode improvisar com um alfinete de segurança pra pôr e tirar a toda hora. A outra é arregaçar as mangas da jaqueta, blazer, vestido. Sim, arregaçar. Com isso, a gente eleva o volume na manga, trás mais próximo dos ombros, dá um destaque legal e não vão aumentar muito o tamanho dessa área.



Warning!!

Ombros destacados por mangas exuberantes, modelagens diferentes ou qualquer detalhe nessa área do corpo, merecem um alerta pra quem possui seios volumosos e ombros mais largos que os quadris. Destacar a área de maior tamanho no corpo vai aumentá-la ainda mais e deixar o resto do corpo muito desproporcional. Já as amigas do quadril largo podem mergulhar fundo nos ombros estruturados pra balancear o volume dos quadris.

Quem tem bracinhos mais roliços também precisam ficar atentas ao efeito que as mangas podem causar. As volumosas, como presunto, bufante, semelhantes àquelas que a Minnie usa, podem acentuar mais a proporção do braço, bem como a manga japonesa. O caos se instala quando as mangas forem curtinhas e terminarem no meio do braço, beeeem onde é mais gordinho (lembra da dica de sempre terminar comprimentos o mais próximo possível de cotovelos pra afinar o braço?).

É uma tendência bastante controversa, mas com cuidado e prestando bastante atenção ao seu corpo, dá pra adaptar e fazer bonito no verão.

Correspondente (Gêmea) da Moda Marina
marina@trendytwins.com.br

5 comentários

Eu sempre me achei estranha usando ombreiras ou algo parecido. Sempre achava q parecia um mega cabide ambulante...vai entender!! haha
Bjs

Quando li "oi Balmain!" entendi "oi Batman!" e fiquei procurando, cadêêêêêê? Mas não era o Batman. Que pena. Aqueles ombros sim, são maravilhosos.

Afh Mari....ombreira nãaaaaaaaaao! Trauma de infância, não consigo gostar (nem dos detalhes como babados, tachas ou mesmo recortes) de jeito nenhum!
Mas o um ombro só eu amoooo, a gola canoa que deixa o ombro a mostra eu acho um charme!!!!
Beijos

Vai ser difícil eu me acostumar com esses ombros! Acho estranho até qdo é pouco volume!
Bjs.

Marina Campos - Twin da Moda   says 18 de outubro de 2009 10:34

Então meninas, ninguém precisa sair usando ombreira. É só dar um truque, um detalhe nessa parte do corpo pra ele ficar em destaque, como bordadinhos, recortes... Pq vamos combinar, mais fácil investir numa blusinha cheia de perequetês no ombro que um casaco pontiagudo que vai te fazer ter vergonha própria daqui 5 anos..

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação