usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Usando estampas  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Chega o verão, época de usar floral, listradinho, xadrezinho, oncinha, zebrinha, um monte de estampas lindas que trazem alegria pra estação. Mas muita gente evita comprar/usar peças estampadas por terem na cabeça que ela engorda ou emagrece.

O fato é que dependendo do tamanho da estampa que você usa, ela pode criar a ilusão de que suas formas são maiores e se colocadas no ponto errado do seu corpo, chamam a atenção pra onde os olhos precisam ser desviados.

Existem umas regrinhas básicas pra pensar antes de usar a estampa. A primeira é que estampa grande ou grossa, “engrandece” e estampa pequena ou fina, emagrece. As estampas grandes vão dar maior amplitude às proporções já existentes, enquanto as pequenininhas vão se misturar e parecer uma coisa só. A mesma coisa do “engrandece”-emagrece vale pras estampas corridas (no tecido todo) e pras estampas localizadas (em um ponto só do tecido).



A segunda regra é que até quando as estampas são pequenas, se elas são combinadas com uma peça lisa, vão chamar um pouco de atenção mesmo assim. Se existem duas peças estampadas, a que tem o maior contraste de cores é que vai se sobressair. Por isso devemos conhecer beeeem nosso corpo pra não evidenciar o que já é grande e/ou precisa ser menos focado no look.



Outra dica bem legal é que tudo que segue um sentido horizontal (e não necessariamente SER uma listra) vai aumentar as proporções pro lado, pois o cérebro entende que a linha vai continuar no mesmo sentido mesmo sem esse prolongamento, criando a sensação de engorda nesse sentido. A mesmíssima coisa acontece quando esse sentido é vertical, só que ele “continua” pra cima e alonga a silhueta. As estampas com disposição diagonal também vão criar uma ilusão de emagrecimento por se alongarem mais para cima que pros lados.



Dessa vez, não quis exemplificar tipo “quem tem quadrilzão, evite estampas embaixo, quem é alto, evite listras verticais” pois hoje em dia há uma infinidaaaaaaaade de estampas no mercado, em “n” tipos de peças diferentes e cada um conhece o que gosta de valorizar e esconder, fora que vai muito de você se sentir bem vestindo a estampa. Entendido o princípio da coisa, cada um escolhe a sua e vive feliz pra sempre diante do espelho e envolvido nas estampas mais lindas do mundo!

Correspondente (Gêmea) Especial da Moda Marina

marina@trendytwins.com.br

4 comentários

Adoreiii, mas ainda não consigo usar 2 peças com estampas diferentes e mistyrar chadrez com bolinha hahahha
bjusss

Eu já fiz minha parte, já dei uma votadinha.
Bjo

nao consigo usar estampa, nao gosto

É difícil eu gostar de alguma estampa,misturar duas então....acho que não conseguiria!Acho lindo nos outros,em fotos...mas pra mim não funciona.As vezes uma peça,a camiseta por ex...e só,rs!
Bjs.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação