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Desinchando  

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por Vivi





Todas nós já tivemos essa (incômoda) sensação. Na hora de fechar o zíper e abotoar o jeans, uhn, que aperto! Mas como, se ainda ontem estava tudo ok? Inchaço, meu bem.

Mulheres em geral tem tendência a retenção hídrica na zona da barriga, quadris e pernas, graças aos hormônios, com variações na intensidade desse inchaço de acordo com o ciclo menstrual.

Mas nem só de hormônios é feito o inchaço. Má alimentação (sempre ela!) e má digestão, sua companheira fiel; sedentarismo; má postura, que potencializa a má circulação, tudo isso influencia a sanfona diária. Por isso, nem sempre mais peso na balança significa mais gordura no corpitcho. Também não é motivo para ficar toda animadinha e sair por aí alardeando que "não está gorda, só inchada". Todo excesso faz mal e o inchaço, por si só, já é excesso de líquidos acumulados. Nada bom pra saúde, queri!

Sabia que para aumentar um número no manequim é preciso engordar quatro quilos? Pois saiba também que, dependendo da área de acúmulo (de gordura ou inchaço) apenas dois quilos já fazem muita diferença: se para mais, aparentam que vão estourar as costuras; se para menos, você sobra dentro da roupa. Resumindo, se os líquidos se acumulam na região abdominal ou nas coxas, por exemplo, o estrago na aparência será bem maior.

Tem jeito?

Opa, claro que tem!
Dê uma forcinha para sua digestão, fazendo uma caminhadinha LEVE depois de uma refeição mais pesada, isso ajuda a estimular a circulação sanguínea. Por favor, não vá para a esteira, nem correr no parque! Não queremos uma congestão, apenas movimentos suaves, suficientes para não encaramujar no sofá.

Fora isso, aqueles 30 minutos diários (no mínimo) de exercícios que todos os especialistas recomendam são uma ótima pedida para o organismo como um todo. Sabem como é, ajuda a manter toda a máquina funcionando direitinho.

E o sal?

O sal é essencial ao organismo. Na medida certa, mantém a água nos tecidos, evitando que desidratemos. O problema é que para isso, a quantidade necessária é mínima e o nosso consumo de sódio atual é exorbitante, muitas vezes mais do que o triplo da quantidade diária recomendada. Lembrando que ele está escondido em alimentos industrializados, refrigerantes e até na inocente água mineral.

Muitas pessoas já estão atentas a isso e atualmente procuram alimentos com menor teor de sódio. Até por isso a própria indústria alimentícia já acordou para o fato do consumidor não aceitar mais qualquer produto, sem ler os rótulos.

Dicas Práticas para Reduzir o Inchaço

Consumir chá verde; consumir folhas verdes; abusar das ervas para temperar (salsinha é um ótimo diurético natural!); consuma muitas frutas ricas em água e pectina, como pêssegos, morangos, melão, melancia. Elas drenam e saciam a fome, já que também são riquíssimos em fibras. E quanto mais coloridas, melhor: contém anti oxidantes. Consuma-as sempre nos lanches, entre as refeições, para evitar a fermentação dos demais alimentos com a frutose.

Até me sinto mais leve...

Boa

11 comentários

Consumir uma colher de sopa de linhaça moída por dia,ajuda muuuito no funcionamento do intestino.Eu coloco no leite,iogurte,no mamão e até em cima da salada.Não altera o sabor e é tiro e queda!
Bjs.

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beijos bru

eu tenho demais....um saco...uma coisa que observo é a quantidade de sal nos alimentos..sou neurotica.
Bjins.

Gurias, eu também sou adepta da linhaça, e super funciona... uso em sucos, batidas, saladas de fruta, salpico nas saladas verdes, salpico até no sorvete (light, sim!!!), e ainda tempero meu feijão com ela.

Pra mim funciona como inibidor da vontade louca de comer doces, estou sempre satisfeita, e consigo regular o que como, além de dar uma super enxugada no corpo. A melhor descoberta até o momento.
MAs claro que tenho todos os outros cuidados, como teor de sal, evitar embutidos e industrializados em geral... E é sério, é só eu sair um dia da linha, que o corpo vira um balãozinho hiperinflado!!! Uma loucura, isso!!!

Adorei o post!!! Ainda mais agora que o verão já está despontando!!

Beijoooooooooo

Sabem de uma coisa que gosto muito, é do chá verde após as refeições, me dá um bem estar e alivia na hora aquela sensação de inchaço.....olha, sorteio lá no blog, apareçam!!! beijocas

Nossa.. Super amei o post!
Eu bem estava há uns 4 dias meio deprimida, me sentindo gordinha.. Ontem minha ficha caiu que isso tudo é inchaço, ainda mais pq estou numa TPM danada.
Só que sempre descuido da alimentação, acho que nunca reparei na quantidade de sal que estou ingerindo. Certeza absoluta que agora vou passar a reparar beeem mais!

Excelente o post...mtas meninas nao atentam pro fato de nós realmente inchamos, principalmente no período menstrual!!
Bjos querida

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII o post!!!

Arrasooou mesmo!
Obrigada pelas dicas e super informações!

bjooos

Oi Nine,
É isso aí...eu tb sinto o mesmo em relação a linhaça!É quase mágica,rss...apesar de que eu tb tomo todos os cuidados e pratico atividade física diariamente.Mas que ela faz diferença faz!
Eu tb coloco em tudo,mas no feijão eu nunca tinha pensado.Vou esperimentar esta semana mesmo!
Bjs.

Fernanda, experimenta sim... Eu faço assim: no final, quando preparo a misturinha pro tempero, refogar cebola, alho, etc, qdo termino, desligo o fogo e misturo uma colher de sopa de linhaça moída, e depois misturo no feijão já pronto.

Pra mim só falta mesmo a parte de exercícios e melhorar um "pouquinho" a alimentação!!! hehehe

Beijoooo

O que mais gosto são dos chás, principalmente o verde. Ouvi muitas garotas falando da linhaça, mas é bom mesmo?
Se alguém tiver mais alguma dica pode me passar por favor! "Tô precisada"! rs

annaluazul@gmail.com

Bjus!

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