usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: Pó!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi meninas!

Hoje eu tô aqui pra gente conversar sobre pós. Pó compacto, pó solto, translúcido, pó mineral, matificante, anti-brilho, pó iluminador. Qual a diferença entre eles? Como usar? Quando usar?

Cada um tem um diferencial, mas servem basicamente para a mesma coisa: dar acabamento à maquiagem. Depois de aplicar a base e o corretivo, “assentamos” a maquiagem com o pó. Alguns adicionam cor, outros tiram o brilho, outros conferem um aspecto aveludado à pele.

PÓ COMPACTO:
foi prensado, por isso possui aspecto sólido. Pode ser translúcido, pode aferir cor, pode segurar a base e tirar o brilho dela.

PÓ SOLTO: tem textura bem fininha, e a mesma finalidade que o pó compacto, só a apresentação do produto é que muda (e podem vir com pincel embutido ou não). Cuidado na hora de usar: eles são como talco, e, se você errar a mão, periga se sujar inteira. Além de desperdiçar produto!

PÓ TRANSLÚCIDO:
pode ser compacto ou solto, e seu objetivo é dar acabamento sem acrescentar. Serve para qualquer tom de pele, mesmo que tenha uma cor begezinha, pois fica transparente no rosto, dando só um aspecto mais aveludado pra pele, mesmo.

PÓ MINERAL: solto ou compacto, é composto de minerais naturais, não contém conservantes nem talco. Tem quem use base mineral como pó.

PÓ MATIFICANTE ou ANTI-BRILHO:
seguram a oleosidade da pele, controlando o brilho excessivo (na verdade, essa já é a função de todo pó). Costumam ser mais finos que os pós normais, têm sílica na composição, e geralmente são translúcidos.

PÓ ILUMINADOR: solto ou compacto, com brilho discreto ou opacos. Podem ser usados no rosto todo para finalizar a maquiagem, para iluminar as margens das sobrancelhas e as maçãs do rosto (acima do blush), ou para fazer o contorno do rosto (em parceira com os bonzers).



Entre os meus prefiridos está o pó compacto O Boticário Intense, com FPS 10 (uso a cor 1). Ele deixa a pele homogênea e aveludada. Mesmo sendo compacto, ele é fininho, tem uma textura boa. Só o cheiro que não gosto muito, mas depois que você passa no rosto, nem dá pra sentir. Outro que adoro é um compacto da NYX, o Twin Cake, é excelente! Tenho também um da Contém 1g, na cor Natural, que é 50% translúcido, e não funciona muito bem para peles mais morenas ou negras.

Tenho dois pós soltos. O mineral da Contém 1g é translúcido, e recomendo muito (assim como o corretivo e a base da mesma linha). O outro é o anti-brilho Capricho, do Boticário . Pra falar a verdade, não sei bem se ele elimina o brilho, pois minha pele é mista para seca, e não tenho problemas com oleosiade excessiva. Ele é translúcido, mas vale a pena experimentar na pele antes de comprar. Eu, particularmente, adoro o meu!

O único pó matificante que tenho é o blot da MAC. E aí você pergunta: pra que uma pessoa com a pele mista/seca tem um pó matifiante? Simples: moramos num país topical e o nosso calor é intenso. Tenho esperanças de, com o blot, segurar mais a make no calorão.

Tenho dois pós iluminadores, e amo os dois! Um é opaco, da Marcelo Beauty, que uso bastante pelos meus tutoriais. Uso nas margens das sobrancelhas, e para homogeneizar a cor da sombra acima do côncavo. O brilhosinho é Duda Molinos, e costumo usar mais nas maçãs do rosto, sobre o blush. Ele tem uma cor rosinha e um brilho sutil. Super fofo, amo de paixão!

É isso garotas. Ufa, ficou grande esse post, né? Mas espero ter colaborado na decisão e escolha de vocês na hora de comprar um pó.

Beijões e qualquer dúvida, tamos aê: mel@trendytwins.com.br

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

28 comentários

Conheci esse blog através do Dia de Beauté, que eu amooo, e to adorando esse aqui tb, todas as dicas são ótimas.

Adorei esse post sobre pós, eu só tenho o compacto, mas to afim de experimentar esse solto mineral da Contem 1g, só fico meio apreensiva pq eu tenho a base em pó mineral da Mary Kay, que é muito boa, principalmente para peles oleosas, mas infelizmente ela me faz espirrar, pq o pó mineral é muuuito fininho... ai imagina a situação né, depois de uma crise de espirros a minha maquiagem fica "uma beleza" hahahaha

Beijos
Laura

Adorei o post, esclarecedor. Gosto de makes, mas quase nunca faço um completo! Bom saber sobre todos esses tipos de pó!

beijos

Adoro o blot da MAC! Minha pele é super oleosa,e ele aguenta o dia todo.O melhor é que da pra retocar durante o dia,e o aspecto continua seco e perfeito!
Bjs.

Eu tinha uma super dúvida sobre os tipos de pó e tal, agora elas já acabaram! Eu sempre leio em diversos lugares que o melhor pó é o translúcido que nãocarrega muito o make.

Adorei o post!
Beijos

Oi Laura, que bom que você está gostando! Todas nós, da família Twins, agradecemos o carinho :D

Então, o pó solto da Contém 1g é excelente. Mas já que você tem essa reação com o mineral da Mary Kay, aconselho ir até uma loja da Contém 1g e testar o produto no rosto. Se você se sentir incomodada, simplesmente não compra e não gasta seu din din à toa.
E vale a pena porque de repente você se interessa por outro produto e nem perde a viagem.
Beijinhos pra você e mais uma vez, obrigada!
MEL

Jéssica,
Fico feliz em ajudar!
O mundo dos cosméticos tem quase que infinitas opções de produtos, acabamentos. Quando você cair de paixões por um blush, por exemplo, aí, já era. Make-up vicia que é uma beleza!
Beijos pra você e boas compras!
MEL

Oi!!
Voce tem alguma dica de um po com FPS maior que 15?

Beijos, Cintia

Mel, você adivinhou!
Eu estava procurando um post assim há muito tempo, porque tinha muitas dúvidas sobre pó. Obrigada!

Eu sou muito branca e geralmente não encontro pó com o tom da minha pele, mas reparei que eu me dou bem com o pó solto. Ele deixa o tom da pele menos falso e possui cores mais claras que os outros tipos de pó!!

Mel, queria saber se você conhece algum pó com fator 30. Existe? Já experimentou e achou legal?

Beijos, beijos.

Adorei as informações!
É sempre bom saber mais sobre maquiagem...

beijos
www.coisasqueamamos.wordpress.com

Mel, eu uso o Pó Luxo Mate da Tracta, que é semi translúcido tb e está segurando beeeeem a oleosidade da minha pele (q é normal) nesses dias absurdamente quentes...
Fica a dica pra quem está a fim de um blot genérico!!!!
beijo, minha gurua das maquiagens...rs

Vou comprar um pó amanhã, acredita??!!

O post foi de muita ajuda!!!

Beijos

Como sempre adorei as dicas, eu tenho uns 4 pós diferentes, um para cada ocasião, mas sempre acho que preciso de mais! Vida de viciada em make é assim msm... Beijos!!! Ellen_NTF

Eu sempre usei pó compacto, tb por ser alérgica (rinite), tinha meio pânico de pó solto. Daí numa visitinha a Sephora, a moça me convenceu a tentar um mineral e aplicar com esponja ao invés de pincel. A pele fica tudo na hora.. perfeita.. 100% recoberta, mas percebi com o uso que fica muito mais oleosa, a ponto de ter que tirar com lencinho. Mesmo usando um primer anti-shine, o pó mineral "mela" tudo literalmente...
Cabou pra mim a chance de sair com uma cútis perfeita?

Adorei o post! Tem coisas que eu nem percebo, mas que quando leio nos posts de vcs parecem a descoberta da pólvora pra mim... rsrsrs
o pior do pó pra mim é o tom, pois sou aquela morena/negra que muda de cor dependendo de quanto tempo esteve exposta ao sol, então tenho que ter mil tons diferentes... em geral estou meio amarela, morena desbotada... rsrsrsrs
ainda não encontrei uma solução pra esse problema!
bjs
Dendê

Ficou facil entender a diferenca entre os pós. As vezes a gente nao entende nada de make, com tanta coisa que tem para comprar, mais esse post ficou otimo! Beijos!

Olá Mel!!

queria saber uma coisinha... eu tenho a pele branca... não branquiiiiiiiiiiiiiiiiissima, mas branca... O blot da MAC, o ideal seria o light ou o medium?

Matificante adiciona cor na pele?

Adorei o post!!!
Agora já sei a função de cada um deles.
Estou namorando o blot da MAC,mas preciso ir na loja testar primeiro.
Obrigada pelas dicas,bjos.

Eu amo o anti-brilho do boti, ele tira mesmo, porém não dura muito tempo...umas 2 a 3 horas...mas tira o brilho, uso direto.
O blot da MAC é fenomenal, sem palavras.
Tenho outros e acho todos bons, é só aplicar corretamente, tipo Tracta, Maybelline...
Não gosto do da contem por causa do aplicador, aquele pincel faz a maior meleca, salta pra todo lado, tem que ter o maior cuidado.
Bjins.

Oi Fernanda! Estou me divertindo com o meu blot também. Ele é carinho, mas dura bastante e é um excelente investimento! AMO! Beijinhos!

Olá Raíssa, tudo bem?
Então, o pó translúcido é uma boa opção para quem não quer aferir cor, só dar um acabamento no make. Ele é fino e transparente. Adoro esta opção também, principalmente em dias mais quentes. Beijos!

Cintia, acho que a Vult tem uma linha de produtos que contém FPS. Mas não sei ao certo qual o FPS exato do pó. Vale a pena dar uma conferida. Beijos!

Ellen, BINGO! Fico uber feliz em ter te ajudado :D Beijões!!!

Evy, é isso mesmo! Bom, para achar o melhor tom de pó pra gente, só testando e usando. Eu sou branquinha também, até achar meus preferidos, foi um trabalhão. Mas valeu a pena! Beijos!

Ale, infelizmente não conheço nenhum pó com FPS acima de 20. Acho que a Vult tem uma linha de produtos com FPS e se não me engano, o pó tem FPS 20. Mas de 30 e acima de 30, nunca vi. Seria excelente pra gente né? Eu adoraria usar um pó com FPS 30 e só ir retocando ao longo do dia. Mas a indústria de cosméticos está cada vez melhor, com mais e mais tecnologia. Quem sabe estamos perto de conseguir maquiagens com FPS Power High-Tech? Vamos esperar... Beijinhos pra você!

Coisasqueamamos, eu também A-DO-RO saber mais e mais desse universo absolutamente lindo, maravilhoso e cheirosinho! AMO! Beijos!

Ana, preciso comprar esse pó pra experimentar. As coisinhas da Tracta estão cada vez melhores!!! Sou quase que casada com os batons da linha! Obrigadíssima pela dica e beijo gigantesco em você! Te lov u!

Bianca, vai fuuuuuuundo! E boas compras pra você! Beijões!

Nem Tanto Fúteis, acredita que as coisas funcionam da mesma forma comigo??? Preocupa não, isso é coisa de quem ama o mundo das makeups! Beijinhos!

Cíntia Levita, então mocinha, não sei responder à sua pergunta. Tudo depende de onde você mora, o clima da sua cidade, estação do ano, qual o seu ritmo de vida e até a sua alimentação. Acredite, tudo isso pode influenciar na produção de óleo da sua pele, sem contar os fatores genéticos. AS vezes, nem é uso frequente do seu pó que tornou a sua pele mais oleosa. Uma mudancinha pequena na sua rotina pode contribuir pra isso. O que eu posso dizer é: tenha outras opções. O mercado de cosméticos está cheio de fartura, tem pra todo gosto e bolso. Afinal de contas, cada pessoa é uma pessoa e nosso corpo pode reagir de maneiras diferentes diante do mesmo produto. Boa sorte!!! Beijões!

Dendê, eu posso imaginar a sua dificuldade! Rs! mas olha, a melhor opção em casos como o seu é ter vários tons mesmo. Assim, você sempre terá a mão um pó que combinará com seu tom de pele. E olha, os bronzers podem ser uma opção pra você. A Maybelline tem dois tons super lindos e que são opacos. Quem sabe não te ajuda, né? Beijões pra você!

Marce, fico super feliz que consegui escrever de forma clara e elucidativa :D. Obrigada pelo carinho e prestígio! Beijinhos!

Mei, eu experimentei o blog light e acredite, não tem necessidade de comprar um tão branco. Se você quiser comprá-lo, acho que não fará diferença no seu tom de pele, mas de fato, não precisa de um tão branquinho. Eu, optei pelo Medium e ele se adaptou super bem ao meu tom de pele. Mesmo porque, o blot não tem por objetivo acrescentar cor. Na minha opinião pessoal, ele é meio que translúcido. Existem muitas opções de cores porque a MAC é uma empresa excepcional e pensa em todas as mulheres com carinho :D Beijinhos pra você!

Erika, se você tiver a chande de ir numa loja, é a melhor maneira de conseguir comprar o seu pó. De quebra, você ainda dá uma passeada e enche os olhos com tanta coisa linda que tem lá na MAC. Beijos e boas compras!

Stylosophy, o blot é o melhor de todos, com certeza! Meu preferido de longe. Mas não é que o mercado nacional de cosméticos está dando um show também?! Olham, tenho esperanças de logo logo termos um similar do blot que seja tupiniquim! hehe! Beijinhos pra você!

^^ Obrigada

dúvida sanada ;)

Bjinhos

eu tenho um pó solto da payot translúcido - ele parece perfeito, super fininho, deixa uma textura linda na minha pele, que é super seca e exige um cuidado especial ao passar pó. Mas tem um "pequeno" problema....ele não fica transparente...tem pequenos brilhinhos... será que eu posso usá-lo como iluminador apenas? é brilho demais para ser pó facial... bjoss

Já amei pó e tive vários, mas hoje só uso para festa mesmo, pois minha pele é acneica e minha dermato proibiu usar pó. Minha acne está super controlada, mas na verdade não sei se tem a ver...
Outra coisa a base mineral em pó da mary kay tem talco sim, pelo menos a minha que é antiga tem.
beijinhos, Zica

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação