usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Olhão Preto + Bocão Vermelho. Pode?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




A Priscylla deu uma dica bem bacana pra gente: uma série de posts do tipo "pode ou não pode?", "yes or not?", "yay or nay?". A idéia dela é bolar várias questões e respondê-las nesse formato, o que pode ser bem legal.

E ela já começou bem, exemplificando com a seguinte pergunta: Posso usar batom vermelho com sombra preta?

De uma forma geral, a resposta seria NOT. Muita gente defende que cores fortes em dois pontos do rosto (ou mais!) deixa a maquiagem sem foco, e que a combinação olho preto + boca vermelha pode se tornar vulgar e exagerada.

Bom, gente, isso é verdade (principalmente a parte do vulgar e exagerada!). Mas eu discordo da opinião como regra. Vou com quem acha que essa combinação pode ser HOT também. Explico.

A gente aprende que tem coisas que nosso rosto não pede. Ok. Mas não é porque ficamos muito bem criando côncavo com sombras em tons de terra, ou com blush pêssego, ou com batom bege, que vamos deixar de nos divertir criando looks de outras formas, seja com um olho violeta borradinho, ou um blush rosa chiclete, ou um batom roxo, ou o que mais nossa vontade exigir naquele dia.

Porque se maquiar é isso, meninas, diversão. Tudo bem que eu fique melhor com um batom rosa clarinho do que com um laranja, mas por que me proibir de ousar outras cores? Todos esses preconceitos que a gente cria, ou que criam na nossa cabeça, tipo não posso usar isso porque meu olho é assim, não posso usar aquilo porque minha pele é assado, isso pra mim não faz sentido.

Gosto de pensar em maquiagem como uma forma de arte. E em arte não vale preconceitos, mas sim bom gosto na mistura de cores e formas. Se o efeito é bom, se é bonito e de bom gosto, então tá valendo.

Em maquiagem o que faz sentido é ter bom senso, sempre. E se conhecer por dentro e por fora. E aí entra o caso do olho com sombra preta associado à boca com batom vermelho. Poder, pode. Mas se é da mesma forma para todas... bom, aí já são outros quinhentos.

Na minha opinião, depende do formato que você vai dar pra sombra, e da cor vermelha que você vai escolher. Porque existe, sim, um vermelho pra cada uma de nós, é que nem base, tem que sair testando pra eleger a preferida. E como você vai combinar isso tudo, efeito de sombra, tom de batom, cor da sua pele, formato do seu rosto, objetivo da montação (festa? cineminha? noitada? chá de bebê?), isso é que vai fazer a maquiagem ser um hot ou um not.

E levando em conta sempre a sua personalidade, é claro, porque não adianta colocar no rosto um look de passarela se você não segura a produção na hora de sair pra rua. Tem que acreditar, "essa sou eu". Se não for, tudo bem também. Tem muito mais coisa pra se brincar, e muitas delas não vão brigar com o seu jeito de ser!

Um exemplo claro desse tipo de make que não deu certo de nenhum ângulo que se possa conceber é esse aqui, da Gossip Girl Leighton Meester, que causou burburinho na semana passada:



Tudo bem que embaixo de mil flashes é difícil ficar bem na fita, mas ninguém precisa de diploma em make pra saber que isso foi um NOT mega gigante. Lembrou aquela frase venenosa, "será que ela não tem uma amiga?", porque né, quem foi que deixou a pobre sair de casa parecendo figurante de filme B de vampiro?

Mas podem reparar, nada ali tá certo. O jeito da sombra (parece que ela dormiu maquiada, acordou, passou o batom direto da bala e foi pra night), a cor do batom parece não combinar com ela...

Por outro lado, vejam só esses looks abaixo, se não são todos perfeitos:



O preto não precisa ser levado ao pé da letra, total. Se você souber suavizá-lo, dá pra usar tranquilamente: a Hayden Panettiere esfumou o preto com sombra marrom, pra dar mais leveza; a Keira Knightley abusou no delineado só na parte de baixo; a Rihana deixou o preto mais forte apenas no delineado; a modelo (foto de desfile) ousou mais, esfumando pra todos os lados; a marca registrada da Taylor Momsen (a GG Jenny) é o esfumado preto com batom vermelho escuro; e a Penelope Cruz mostrou como se faz quando se é 30+!

O negócio é pesquisar na frente do espelho: que tipo de olho preto fica bem em você, que tipo de batom vermelho fica bem nesse conjunto? Aí não tem como errar. :)

Quem tiver sugestões de hot or not?, pode deixar nos comments ou mandar email pra gente, ok? contato@trendytwins.com.br



ps: sobre as imagens, roubei a foto da Blair no 2Beauty, e as outras são todas roubadas do google.

15 comentários

Das fotos Hot, as mais arriscadas são Riri e Penelope, porque têm tipos mais exóticos, peles mais escuras e boconas. Mas, se elas conseguiram, why not?

ÊÊÊ! Que feliz que usou a sugestão!
Adorei! Como expliquei no e-mail, toda ideia que eu tiver legal (ou as vezes não) vou mandar pra vcs! Adorei o primeiro post da seção.

Gostei do post e, pelo que pareceu, a regra é não abusar no preto. Uma pena que eu ainda não tenha encontrado um batom vermelho pra chamar de meu, porque fica maravilhoso :D

Esse post deveria entrar na categoria de auto-ajuda, falou tudo, desde que tenhamos personalidade para segurar a onda podemos tudo, mas primeiro pesquisar de que maneira aquilo combina mais com a gente. Já usei várias vezes olho esfumado preto com batom vermelho, ficava conversando com as pessoas e vendo elas olharem fixamente para meu rosto enquanto eu falava,ai eu pensava:"será que estão achando que exagerei na Make? pra me manter segura lembrava da minha imagem no espelho que me deixou satisfeita e penso, eu gostei, se não gostarem é uma questão de opinião...

Sugestão:
Bom , tem uma coisa que fico meio insegura, Posso misturar bijus prateadas com douradas no mesmo look. se coloco um brinco prata com um colar ou gargantilha prata fico com vontade ate de esconder minha aliança que é dourada,mas claro que não escondo e aquilo fica o tempo todo me incomodando. Fica a sujestão.


Adorei o post
bjos
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Meu pitaco NOT: uma foto da Fernanda Lima com uma sombra/delineador verde. Achei esquisito, sei lá... não combinou: http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,32988231-EXH,00.jpg.
Adorei o post
Abraço
Marianna

Eu amo a L. Meester ela é minha diva.. mas não achei legal o look completo, make, vestido não gostei... parece que ela levou um murro na caraa.. ¬¬

Eu acho suuuper hot, mas sabendo dosar! E as cores certas para seu tom de pele.
Certamente, a Leighton Meester não soube, ou estava sem espelho para checar! hahaa
Eu uso e adoro! Mas simancol acima de tudo.
BjoO

Meninas, definitivamente ADOREIIII a idéia da nova coluna (Parabéns Priscylla) e MAIS AINDA da resposta!!! Muito explicativa, com bom senso... enfim amei mesmo! Tb tenhoa mesma insegurança que a Danie... as vezes acho que detalhes em bolsa dourada (ou a aliança) não combina direito com detalhes pratas nos sapatos ou bijús...

Eu adoro batom vermelho...mas meu marido odeia!snif

http://carinepetty.blogspot.com/

Adorei a ideia do post e as fotinhos, realmente dá para arriscar olhão e bocão, só precisa saber como dosar.
Muito legal!

Realmente o 1º parece look de morto vivo no halloween, mas se o olho for esfumado, fica lindo!

diabo é isso ...ela ia pro DIa das bruxas.
Bem tenho um cocão enorme...sempre uso quase nada de combra e rímel ..pra não ficar pesado
amei as dicas

Eu gosto! Inclusive recentemente comprei uma sombra preta opaca trilegal para esfumar em volta do olho. E usar com batom vermelho, minha nova paixão. Bom, não é só essa minha nova paixão. Batom preto também. E com sombra preta. Se a pele estiver bem-feita, não fica com cara de zumbi gótico. É preciso saber dosar e segurar o carão!

Nossa Má, muuuuuuito legal esse post!! Eu bem tô precisando de um batom vermelho pra chamar de meu e fiquei mais na vontade ainda!!

Beijos!
Clarisse

Olha...quer mais HOT q Dita von Teese? Tb acho que o bom senso é tudo nessa vida! É uma pena q ele não venha acoplado ao espelho pq né???? Casa presepada q aparece por aí...
AMEI a sessão HOT or NOT!!!!
E, mano, vamo combinar...Penelope Cruz arrasa!
beijo

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação