usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

A Saga do Tanquinho  

Categoria(s)

por Vivi




Bom gente, posso dizer pra vocês que aprendi muitas coisas nessa primeira semana de tratamento, vou explicar os procedimentos que fiz, o que senti e impressões gerais.

Primeira semana
Segunda
Fiz a avaliação e na terça a esfoliação com hidratação profunda que já contei aqui. Só tenho um adendo quanto a esfoliação, no dia seguinte minha pele estava muito macia e hidratada, sem sensação nenhuma de coisa peguenta, parecia que ela tinha sido hidrata de dentro pra fora, tava bonita, até nos pés não tinha nada ressecado.

Quarta
Primeira aplicação de ultrassom, endermoterapia e modeladora. No ultra não senti NADA, no máximo dá uma leve aquecida na pele. Na endermo você é besuntada de óleo e um aparelho faz uma sucção enquanto a esteticista o rola no seu corpo, dependendo da pessoa pode doer. Pra finalizar modeladora com um outro creme. Lembrando que tudo está sendo feito na pancinha e no provolone (flancos).

Estava indo embora quando a menina me chamou:"olha, você não quer fazer uma sessão de ultracontour, o aparelho está aí e te dou 50% de desconto!".

Reza a lenda que esse aparelho 'come' a gordura e que você vê resultado na primeira sessão, tem gente que perde de 2 a 7 cm já na primeira. Lógico que aceitei!

Ultracontour
É chato, chato, chato. Demora umas duas horas (um aparelho de ultrassom é passado na área a ser tratada, não se sente nada, só um levíssimo formigamento nos primeiros minutos e depois nada, na pele é aplicado um gel com princípios ativos que vai sendo absorvido durante o tratamento) e depois é preciso fazer drenagem. Senti muita dor nas costas de ficar na mesma posição e pra minha alegria e felicidade depois da sessão eu perdi... NADA.

Ganhei 1 cm.

Quê, como assim? Pois é, explico, 10% das pessoas podem ter um inchaço que só some de 2 a 15 dias, e quem foi a sortuda? Eu!!!!

Sexta
Outra terapeuta me atendeu para fazer o mesmo tratamento. Apesar de usar os mesmo aparelhos me senti diferente porque ela aplicou de um jeito diferente. Primeira lição da semana: diferentes profissionais tem modos diferentes de agir. Dessa vez senti um pouco mais a endermo. Ok, senti não, doeu mesmo, ficou até vermelho 3 dias, como se eu tivesse levado um beliscão. A endermo serve para fazer o contorno corporal, a forma do corpo é trabalhada. E essa menina antes de fazer a modeladora ainda passou creme no meu pé e finalizou com uma leve massagem nas costas, lógico que só quero fazer com ela agora, rs.

Considerações
Achei que fosse contar pra vocês, olha perdi um centimentro, perdi não sei quanto... Ilusão. Por quê?
Por mais que exista uma técnica para tirar as medidas, cada menina que vem medir faz de um jeito, cada uma tem uma mão, é uma loucura. Só posso afirmar com certeza que estou desinchando MUITO, faço xixi como louca, acordo 4 vezes a noite, e com isso já foi quase meio quilo de pura água, e até perdi uns 2 cm no quadril sendo que estou só fazendo tratamento no abdómem.

Cada profissional apesar de fazer a MESMÍSSIMA técnica tem seu próprio jeito, algumas usam mais força, outras são mais delicadas, algumas te agradam fazendo massagem no pé... E na questão traumatizante da fita métrica pude perceber que apesar de só ter feito essas sessões a bichinha tá querendo se mexer e diminuir. Ah, comprei uma fita pra mim, não façam isso, enlouquece...

Semana que vem tem mais!
Beijos,

Correspondente Gêmea (especial) Cinthya Rachel

16 comentários

No ano passado eu fechei um pacote de massagem modeladora e foi uma loucura!! Só fiz duas sessões, pq? Pq fiquei td cheia de hematomas!!! Minha prima que fez facu de estética me disse que isso é super errado e não pode acontecer!! Eu até fui falar com a esteticista, mas ela disse que não, que era super normal! Fiquei dolorida por semanas. Agora morro de medo de tentar com outra pessoa!!

Boa sorte pra vc Cinthya!!

Ah, eu que não tenho coragem de fazer esses tratamentos não. =D

Cinthya, não quero te desanimar, mais eu já perdi as contas de qts tratamentos eu fiz, por anos...e estava super bem, mas qdo vc para é igual a academia rs
Então se vc for fazer um pacote e achar q vai fazer milagres eu não indicaria...
Se eu tivesse muuito dinheiro, eu faria sempre mesmo, pq bom é!
Bjokas

Menina, uma vez fiz uma massagem bruta me sentindo uma mássa de pão sendo sovada e fiquei embrulhada num pástico filme um tempão... não fiquei dolorida, nem com hematomas, mas fiquei meio sentindo os músculos, como se tivesse feito abdominais (poucas, não chegou a ficareterrivelmente dolorido), perdi uns 3 centímetros... também fiz mto xixi... mas se é água, me deixa triste... rola é fazer uma lipo :P
Pq eu não nasci rica ao invés de bonita??!
hehehehe

=**

olá, meu nome é Michele e sou esteticista, infelizmente a área de estética tem sofrido muito no mercad, devido a maus profissionais ou mesmo pessoas q se dizem profissionais do setor mas que não possuem qualquer certificação.
Mas não se tem razões para temer, apenas se deve ter mais cautela na escolha do profissional.
quanto e hematomas, de fato o cliente não pode sair da cabine de um esteticista com dores ou hematomas vc pode até recorrer judicialmente, e os efeitos variam de pessoa pra pessoa, mas o importante é que os tratamentos estéticos, se forem feitos por bons profissionais geram excelentes reultados.
Muito obrigado
dúvidas: chele_pa@hotmail.com

Flor, eu já fiz este tipo de tratamento, por dois meses... também não perdi todos os centímetros esperados, mas a maior diferença que notei mesmo foi o corpo mais modelado... não tinha mais aquela gordura aparente, a celulite diminuiu horrores... fiquei com uma aparência menos flácida. Eu gostei muito do resultado que tive.

Florzinha..Estou me formando em Fisioterapia e o q eu posso te dizer: tratamentos estéticos ajudam...e muito...mas aliados a malhação e dieta. Não adianta esperar milagres que eles não vem! A gordura não some não, tudo isso serve para modelar o corpo..só alguns aparelhos que conseguir "quebrar" a célula de gordura, mas se eles sozinhos bastassem não haveria lipo não é mesmo? oq eu te aconselho é a não desenimar, o e mais importante, procurar profissionais adequados, capacitados. Quase tive um treco ao ler o primeiro comentário que diz que ficou com hematomas com uma massagem modeladora. ela não é extremamente agrádável mas se ficar "roxinho" é pq está havendo quebra de capilares e isso é totalmente errado!
uma dica: drenagem linfática é a técnica que tem mais resultados satisfatórios.

;** amoo vcs!

Cinthya,
Adoro seus posts mas não acompanho o blog com frequência então não sei se vai para a academia, mas já pensou em investir na atividade física? vc tem genética boa (já foi comprovado que qt mais branca é a sua pele mais mole vai ficando a sua bunda com o passar do tempo se vc não se cuidar, falando bem a grosso modo) e acho q gastar $$$ com esses tratamentos é a maior balela.
Bjo!
Tati

Gente, eu sou meio medrosa quanto a essas coisas, principalmente quando se utilizam máquinas, ou precisam de anestesia.
Se for uma drenagem linfática até que eu tenho coragem...mas pra todos os efeitos, o bom é arrumar um tempo e fazer uma academia mesmo...

Beijoss gathas lindass!

Bem que vc podia tirar umas fotos antes e outras depois para a gente ver o resultado, né?
bj

Estou na mesma luta, terapias de um lado e fita do outro rsrsrs
salve o verão

Nossa, ano passado fiz carboxiterapia que prometia milagres e só sei que senti muita dor e fiquei cheia de hematomas e não notei diferença nenhuma. Falei com a minha dermatologista e ela disse que a maioria desses tratamentos não tem um parecer definitivo, alguns estudos dizem que funcionam e outros não. O máximo que ela me recomendou foi o Manthus e drenagem linfática que tem algum resultado.

Mas o lance mesmo é malhar e fechar a boca! Não existem milagres! Ah, vida cruel!

Mas boa sorte e espero que você tenha mais sucesso do que eu nesses tratamentos.

Estou pensando seriamente em investir num pacote desses, pois mesmo emagrecendo o provolone não vai embora de jeito nenhum :(
Vale a pena será?

Como disse a Ana, acho que o melhor é a drenagem linfática , estou fazendo junto com a academia, e estou mt satisfeita diminuiu mt minhas medidas,já estou no segundo pacote e estou amando!

Oi meninas, que bom q estão participando. Adiantando um pouco o post da semana que vem posso dizer que está adiantando sim, só fico muito decepcionada com a fita metrica pq cada pessoa mede de um jeito e me IRRITA. Pra quem nao sabe nao estou acima do peso ou algo do tipo, é só gordura localizada mesmo, me alimento bem e me exercito, e não fiquei roxa em nenhuma sessao, se vc ficar tem algo de errado. beijos

Querida eu sou fisioterapeuta e trabalho mto com estética, vou te dar uma dica... quando vc for fechar um pacote cetefique-se que a pessoa que vai lhe atender seja uma profissional formada(seja fisioterapeuta ou estecista!) pois assim vc tem a certeza de que tudo vai ser feito da forma correta, e tb nunca aceite que troquem a pessoa que faz o procedimeto em vc!! Claro que vai ser sempre diferente!! E isso pode atrapalahar os resultados.
Esse tipo de tratamento dá resultados, claro que vai depender de outras coisas como alimentação, biotipo da pessoa, tempo de tratameto, etc...
Espero que vc atinja os resultados esperados!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação