usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: PAH! Lu Ramos Arrasa!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Então que sabadão passado fui conferir uma aula de make profissa organizada pela tudo de simpática-linda-querida-atenciosa e perfeita Simone Barcelos, do Beauty Box.

Simone trouxe mais para perto da gente o Lu Ramos, um dos maquiadores mais reconhecidos no mercado brasileiro, que tem uma clientela vip (ele é amigo íntimo de Regina Duarte, gente!) e participa das fashion weeks da vida. Ele tem uma energia incrível, um astral contagiante, um humor refinado. É um desbunde de pessoa! Como diríamos lá em Minas, “um trem de doido”! E o legal é que ele quebra vários paradigmas de uma maquiagem convencional, vocês vão ver.



O evento aconteceu lá no Sparkklin Home Spa, um lugar super fofo, cheio de frasquinhos coloridinhos e bonitinhos que aguçam nossas vontades e criam no fundo das nossas almas a necessidade de ter pelo menos quase tudo.





Bom, além de maquiar estrelas e modelos, Lu Ramos também é o maquiador responsável pela Bodyography aqui no Brasil. Para vocês terem idéia, a marca começou com uma linha de 24 tons de batom e rapidamente se tornou a favorita entre profissionais de Hollywood, top models e grandes maquiadores. É ou não é pra revirar os olhos de desejo?



Lu Ramos ensinou uma maquiagem mais básica usando produtos da Bodyography, para sair de casa com o efeito cara limpa. Ele bateu muito na tecla que em make é melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Acentuou que é imprescindível a limpeza, tonificação e hidratação da pele. Frisou a hidratação, porque toda pele precisa de hidratação, inclusive a oleosa (que leva mais tempo para adquirir rugas, comemorem, meninas de pele oleosa!).



Depois vem o primer, que ele disse não ser novidade nas frasquerias dos maquiadores das estrelas, e que agora é acessível à qualquer mortal. O primer é importante porque fecha os poros e uniformiza a pele para receber a base, mas óbvio que ele não segura a make se estiver fazendo 45 ºC lá fora. É preciso desmitificar que primer faz milagres, porque depois de umas horas, sua pele vai voltar a produzir óleo, sim! Inevitável, gatas, porque primer não é mágica!

Depois ele veio com a base líquida, que é quase um fluído, e que dá bastante leveza à pele. Pra ele, a base não deve cobrir tudo, e se ela for suficiente para esconder ou amenizar as manchas do rosto, nem precisa usar corretivo (deixem a resolução HDTV para as atrizes de novela e apresentadoras de TV, que podem carregar na pele por causa dos refletores, das luzes. Sem contar que tem sempre alguém retocando a make delas de 5 em 5 minutos. Como somos mulheres da vida real, isso não funciona pra gente).

Uma pele bem feita, além de depender do produto utilizado, depende também de como é feita a aplicação. Ele gosta de usar um pincel de cerdas sintéticas, depositando a base em uma superfície lisa (que pode ser um pires, a tampa de um produto ou até mesmo um guardanapo. Aplicando no dorso das mãos, o produto sofre pequenas alterações por causa do calor no contato com a pele). Use o pincel para tornar a base mais líquida ainda, mexendo até que ela “desempelote”, aplicando apenas quando ela estiver bem homogênea, sempre de dentro para fora, com cuidado e obedecendo as curvas do rosto (passar base não é que nem pintar parede, tem que ter delicadeza, paciência. Isso ajuda muito no acabamento, sacam?). E aqui, um segredo revelado pelo beauty artist: depois de passar a base, espere uns 10 minutos antes de continuar com a produção. Esse tempinho é essencial, porque a pele absorve a base, se acostuma com ela e o mais importante, seca! Se você sentir que está muito pesada, é só passar as pontas dos dedos de leve, ou uma esponjinha.

Aliás, meninas, ele passou base em tudo! Até usou um pouquinho nas sobrancelhas pra quebrar um pouco da cor. Usou também nas pálpebras e na boca. A idéia era meio que "apagar" o rosto da modelo, tornando-o uma tela branca, sem muitas interferências de cor. Na boca é pra passar bem pouco, só pra esconder o tom natural dos lábios, já que base e corretivo não são produtos para serem usados nos lábios. Eles são muito pesados para a região, tendem a “chupar” a água do local, o que pode ressecar.

Depois da base, vejam que inusitado, ele foi pro blush! Disse que fica mais fácil emoldurar o rosto antes de aplicar a sombra, evitando que você carregue muito na cor, e dando mais controle na dosagem de ambos. Ele disse que a forma universal de aplicar o blush é sorrir e passar o pincel com o produto nas partes mais salientes. Não tem como errar. E sempre bem pouquinho, é aquele lance de ir construindo a cor.

Ele usou muito rímel na modelo, toneladas. Várias passadas em movimentos de zig-zag, perdi até as contas. Deixava secar e passava mais. Uma loucura! Eu não tava entendendo na-da! Ficava pensando: mas e o corretivo? E o pó? Será que ele vai conseguir passar a sombra com os cílios já prontos? Gente, juro, deu um nó nas minhas idéias. E não é que ele conseguiu? Fazer os cílios antes da sombra deu um “up” no visu da modelo. Sabe, casou com o blush que já estava ali, ficou harmônico. E aqui, gentes, um rímel bom é sempre aquele que não é líquido demais, que tem uma conscistência boa, uma cor uniforme. Pra testar se o rímel é bom, ele ensinou passar o aplicador no dorso da mão, e esperar pra ver se a cor fica intacta, se seca relativamente rápido, se não borra.



Outra coisa: ele disse que jamais devemos emprestar nossos produtos, mesmo que seja para nossas amigas. É gata, o papo é sério! Rímel, só de você abrir, o bichinho já pega bactéria no ar. E cada uma de nós tem uma, digamos, “flora” nos olhos. Se você empresta um rímel pra sua amiga, vocês podem se contaminar caso uma tenha tido tersol, por exemplo. Então, nada de emprestar nada! Nem rímel, nem gloss, nem batom, nem pincel ou esponjinha. Cada uma com o seu produto.

Depois Lu pegou sombra marrom e aplicou no canto externo dos olhos da modelo, mas não fez côncavo, apenas aplicou a cor, no método borrão, assim, sem muita técnica. E depois, com uma sombra iluminadora, fez o canto interno dos olhos e deu uma esfumadinha! Tudo isso com o mesmo pincel de sombra. Com o pincel de base, ele pegou um pouquinho de corretivo e passou embaixo dos olhos de Ana, a modelo. Bem pouco. E, na sequência, mais rímel! Nos cílios de cima e de baixo. Nos cílios de baixo, ele ainda borrou um pouquinho o rímel e usando o dedinho, espalhou para dar um efeito um mínimo, mais dramático.

Ele não usou pó, foi direto pro gloss. E pronto! Depois ele soltou o cabelo da modelo, armou a raiz e ela ficou felina, leoa, linda!!! E é assim que deve ser pra gente também, sexy simples e fácil!


E, pah! Tá pronta!

Tanto o Lu Ramos como a Simone são pessoas hiper acessíveis! Uns queridos! Educados, atenciosos, um luxo! Ainda teve coquetel com champanhe, docinhos em forma de batons, pós, lápis de olho como enfeites. Hiper cuidadoso e super carinhoso. Voltei pra casa feliz feliz, com tanta atenção e tanto prestígio! AMEI!



Lu, Cris - do Beleza Pura e Simone


todo mundo que estava lá


Mel e Simone

Lu, quero ser sua amiga! hahaha

Simone, como você é linda!!! Que cabelo, que pele, que sorriso, que delineado (gente os olhos de Simone estavam um escândalo de lindos e bem delineados!), que tudo de bom! Espero te ver mais vezes!

Eu simplesmente adorei!

Bêjo-Bêjo pra vocês e nos vemos semana que vem.

Correspondente (Gêmea) Especial Mel
mel@trendytwins.com.br

Serviço:
Beauty Box
Sparkklin Home Spa
Bodyography

7 comentários

Sim! Assim que devemos ficar, leoas sexy! Maquiagem, na verdade, é algo tão simples... Basta ter os produtos e o tempo certo.
E sim, simpre é melhor errar com pouca maquiagem do que com muita. ADOREI!

Aiiiinnnn!!!
Foi tão legal, tão legal, tãããão legal :D
Quero repeteco!

Ameeei o post, aprendi muito! bjk

Maravilhosas essas dicas de maquiagem! A ordem de passar cada coisa, que diferente, hein? Ameeei!!!

Amei as dicas!!!!
Agora, a pergunta q não quer calar...
Sombras, blushes, bases, batons, ok, o maquiador aplica com pincel, lavou tá novo...mãaans e o rímel hein? Se a gente não pode sequer emprestar pra amiga, pra irmã, roubar da mãe...como é q faz o maquiador? Um Rímel por modelo??? Queria moooito perguntar isso!!!!
hahahahaha
brinks...
amei as fotos e as dicas...
beijo

Se a gente não pode sequer emprestar pra amiga, pra irmã, roubar da mãe...como é q faz o maquiador? Um Rímel por modelo???
A Ana leu meus pensamentos...o X da questão neh!!!
Ótimo post =)

Ana, Lu Ramos disse que, na correria dos bastidores de desfile, o que acontece é que os maquiadores tendem a limpar o pincel num lenço de papel. Se não tiver alternativa, essa é a melhor forma de higienizar. O mesmo serve para os batons e tals. Ele disse que não pode ter medo nem dó de limpar os produtos. Produtos são para ser gastos, então, a melhor forma de limpar a escovinha do rímel, é tirando todo o excesso do produto em um lencinho, antes de colocá-lo no frasco de novo.
E só pra matar mais a curiosidade (porque eu também perguntei, fiquei mega curiosa) Lu Ramos disse que para cada maquiador, a média é de duas modelos para maquiar.
Beijones pra você!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação