usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Bula: da Série "Recordar é Viver"  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Vou partilhar com vocês meu martírio diário: me encaixo na classe das portadoras de pele oleosa.

Apesar do óleo se concentrar na zona T, o que faz dela uma pele mista, é tanto óleo que eu costumo dizer que ela é oleosa mesmo. :)

A boa notícia é que quem tem pele oleosa tem menos rugas. A má é que temos uma perda de colágeno natural mais acelerada.

Bom, então fica elas por elas, néam? Por isso, cuidar da pele é algo indispensável.
Se vocês também sofrem com a oleosidade, fiquem de olho nessas dicas:

- JAMAIS usem um sabonete qualquer para lavar o rosto, principalmente os que têm hidratantes. Hoje em dia temos à venda sabonetes específicos por um preço bem honesto, então não tem desculpa. E tão importante quanto a limpeza é a tonificação, que retira as sujeirinhas que ficaram na pele. Depois, sim, hidratação, sempre com produtos oil free.

- Como cada pele é uma pele, até hoje não encontrei meu hidratante do coração. Dos géis eu não sou amiga, ficam esfarelando no meu rosto. Se estiver calor, os cremes acentuam a oleosidade. Na hora que eu passo é aquela beleza, aquela coisa ryca, mas em 2 horas já enseba tudo. Ainda que você tenha o mesmo problema que eu, insista! Um dia a gente encontra o hidratante perfeito. O que não dá é pra ficar sem!

- Pra manter a maquiagem, uma dica da Paola, maquiadora profissional e editora do Truques de Maquiagem: abusar das folhinhas anti-brilho em todas as etapas da maquiagem. Passou primer, batidinhas com a folhinha no rosto. Passou base, batidinhas com a folhinha de novo. No final, a pele fica super sequinha!

- Outra coisa que tem me ajudado muito são as máscaras de argila negra e branca. Faço uma de cada por semana. Em pouco tempo já senti a oleosidade diminuída, e a pele mais clara.



- E sempre vale a medida do “menos é mais”: usem produtos com proteção solar (hidratante, base, pó, etc), para retirar pelo menos um elemento na pele. Senão não há Jesus Luz que dê jeito!

Qualquer dúvida é só perguntarem!

Beijos e até a próxima!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri

pri.rezende@trendytwins.com.br

35 comentários

Também sofro do mesmo mal e achei que nunca encontraria um hidratante para chamar de meu. O que realmente tem dado muito certo e até diminuiu a oleosidade é o Normaderm da Vichy,que tem até uma versão em com FPS15. O preço é salgado, já que o produto é importado, mas vale a pena pq rende bastante e dá para achar em qualquer rede de drogaria.
fikdik
bjos!

Eu me enquandro nesse tipe tb,minha pele alé de ser mista é sensivel!
Tb não elegi meu hidratante do coração,até agora gostei mais do Natura 25+,foi o q menos apareceu depois de algumas horas.
Sabonete pro rosto eu ainda uso os anti-acne(ainda sofro com espinhas em algumas épocas)E o melhor q encontrei foi o da Avon,limpa bem e não resseca!
E minha make nunca dura! Um saco,mas eu continuo na luta! uma hora eu encontro algum rpoduto pra chamr de meu!
Bjs

Olá!
Adorei as dicas!!!
Qual é a marca dessas mascaras de argila? Encontra fácil?
Beijos e parabéns pelo blog!

Eu também tenho a pele oleosa! Como faz essa máscara de argila?

Pri, uma linha de produtos que tem sido mto boa pra minha pele é a Pure Zone, da L'Oreal. Uso o gel de limpeza e o gel hidratante anti-acne, que segura legal a oleosidade, pode ser usado antes do make e não esfarela. Só não tem protetor solar, mas nada pode ser perfeito, né... Tenho notado que a acne e a oleosidade diminuíram bastante.
Bjo!

Também tenho pele MEGA ULTRA HI oleosa e resolvi tomar vergonha na cara ensebada de 35 anos e passar um hidratante, depois de muito experimentar me dei com o gel hidratante da Clinique, não é tão barato mas não dá alergia e seca bem rapidinho sem deixar traços... adorei...

Essa dica de usar folhinhas anti-brilho a cada passo da make é maravilhosa! Nunca havia pensado nisso antes, vou aderir já!
bjus!

Meninas interessadas na máscara: escrevi um post sobre ela no meu blog (http://sacolaphyna.blogspot.com).
Pri, acredita que os Normaderm não funfam para mim? Cada pele, uma sentença!

O hidratante da Vichy Normaderm realmente são bons, mas como são caros, ontem fui no mercado e comprei por menos de 30 reais o Nivea Visage Young Control Shine, ainda não deu pra usar muito, mas a primeira impressão é bom, passei antes de durmir e acordei com uma fina camada de brilho, tudo bem acordo e já lavo o rosto, passei de manhã cedo (06:30hrs) e até agora (10:30hrs) está sequinho sem brilho... de resto tenho que falar mais tarde... só usei 2 vezes, muita coincidencia vc fazer esse post hj...
Bjus

Minha pele nem é mista, é oleosa total mesmo. Um hidratante que eu uso e gosto bastante é o Sensiplus Bigel, da Dermatus.

Ele não esfarela, e hidrata sem ensebar. De resto, ainda dá uma aliviada em qualquer vermelhidão na pele. Gosto bastante, uso há anos.

Não é barato, mas é bom.

Uma dica que eu dou é o hidratante oil free da Mary Kay, ele hidrata durante 10horas e ele é super sequinho! Não fica aquele brilho chato.

Oi Pri,
spfro do mesmo mal que vc...e bota oleosa nisso!!! Me acertei muito bem com o sabonete AcneAid,e com o Normaderm da Vichi.Ambos mantém minha pele bem seca,o que até então era impossível com outros sabonetes mesmo sendo específicos. Agora,hidratante é muuuito difícil mesmo! Tem o Firm Lift da Dermage,pra usar a noite,que de todos os milhões que minha dermato ja tentou comigo,inclusive fórmulas,é o que eu melhor me adaptei.Tenta,quem sabe da certo pra vc também,rs.
Bjs.

Fia, o Effaclar M, da La Roche-Posay, é um hidratante MATIFICANTE maravilhoso! Pena que não tem FPS, senão eu caria e teria filhos com ele. Vale a pena experimentar!

Pri,eu tbm passo pela mesma coisa q vc,tenho pele oleosa na zona T,ela é mista mas acaba virando oleosa.
Meu hidradante é o da Clinique,na verdade eu uso os 3Passos:o sabonete,o tônico e o hidradante em gel(DDMG)q é o nome dele,eu adoro,deixa a pele sequinha e hidratada ao mesmo tempo.Uso de manhã e a noite.Bjos.

Eu também AMO os 3 passos da Clinique. O hidratante é em gel, mas nem parece - tem uma textura ótima, seca rapidinho e controla super bem a oleosidade. Vale a pena!

Pri, depois de ler um post seu no Sacola Phyna falando sobre uns produtos da Panvel resolvi comprar o tônico, e tipo assim, é maravilhoso! Não levava mta fé, mas por 11 e uns quebrados resolvi comprar e ele limpa completamente a minha pele, até o make segura bem e sem primer! Super recomendo!
Bjs!

Minha cútis é mto indecisa, normalmente ela é normal, mas tem dias q percebo q algumas partes estão querendo descascar pq estão secas, mas meu nariz custuma ficar brilhoso ao longo do dia. Com ou sem protetor solar+hidratante.

Acho que vou jogar no 3 passos da Clinique, amigas. Sempre ouvi falar bem deles e gosto de usar sabonete/tônico/hidratante sempre da mesma linha!
Beijos a todas e obrigada pelas dicas!

Minha pele e cabelo são bem oleosos e eu também ainda não encontrei um hidratante para chamar de meu. O melhor que já usei é o effaclar M. Mas só uso no inverno ou quando estou usando mega ácidos.
bjs!!!

Puxa guria, foi tipo transmamento de pensação. eu estava atrás de algo sobre pele oleosa1

Eu tenho a pele mista só no rosto, não exageradamente oleosa na Zona T. Mas "naqueles dias" a oleosidade aumenta (pode ficar como sugestão de post... menstruação aumenta mesmo a oleosidade da pele ou é impressão minha?).

Uso o Ultra-Light da Neutrogena, tem para peles secas e peles normais a oleosas (meu caso). Ele não é O hidratante, mas me ajuda bem.

Só que comecei a usá-lo no calor, quero testar se no frio de rachar meu lado de pele "normal" ele aguenta. Veremos. Tem a versão para a área dos olhos, que gosto bastante também.

Eu moro em SP, em São Bernardo do Campo, bem próximo da capital, então a poluição de lá é a mesma daqui, o que faz com que a pele não seja das melhores e a quantidade de sol saudável seja mínima.

Reparei que quando vou para a praia minha zona T deixa de ser oleosa... litoral tem esse poder também? Ô maravilha! hehehehe

Beijos!

a minha pele também é oleosa e eu uso um hidratante da Nivea(Visage Young) Control Shine. é oil free e realmente controla o brilho da pele, eu adoro. e ele dá uma refrescada na pele na hora que vc passa também.

minha pele é MUITO oleosa
ate agora nao consegui NADA que fizesse ela ficar pelo menos OK
o que eu consigo é deixar que ela nao fique pior do que ela já é
os produtos que eu uso e gosto bastante sao:
-sabonete liquido da effaclar (la roche)
-protetor minesol OC (roc)
-tonico da lancome (pure focus)
-a base stay true da clinique é otema
os produtos que sao recomendados para pele oleosa mas que eu nao gostei:
-magix da avon
-minimizador de poros da lancome (pure focus)

voces viram a marrie claire?
eles colocaram uma reportagem com bases para todos os tipos de pele - as indicadas para pele oleosa foram
-natural glow fresh (dior)
-matt touch (YSL) OBS: só pode ser muito boa pq todo mundo recomenda e ela custa $90 - ainda nao pude comprar (miséria mode on)
-accord parfait mineral (l'oreal)
-superfit (clinique)
-aqua fusion (ocimar versolato)

espero que eu tenha ajudado!!
bjos

minha pele é MUITO oleosa
ate agora nao consegui NADA que fizesse ela ficar pelo menos OK
o que eu consigo é deixar que ela nao fique pior do que ela já é
os produtos que eu uso e gosto bastante sao:
-sabonete liquido da effaclar (la roche)
-protetor minesol OC (roc)
-tonico da lancome (pure focus)
-a base stay true da clinique é otema
os produtos que sao recomendados para pele oleosa mas que eu nao gostei:
-magix da avon
-minimizador de poros da lancome (pure focus)

voces viram a marrie claire?
eles colocaram uma reportagem com bases para todos os tipos de pele - as indicadas para pele oleosa foram
-natural glow fresh (dior)
-matt touch (YSL) OBS: só pode ser muito boa pq todo mundo recomenda e ela custa $90 - ainda nao pude comprar (miséria mode on)
-accord parfait mineral (l'oreal)
-superfit (clinique)
-aqua fusion (ocimar versolato)

espero que eu tenha ajudado!!
bjos

gentee esqueci de comentar
os produtos da normaderm sao os melhores
o sabonete é OTEMO
o hidratante idem
e aquele de uso noturno é tudo de bom meus poros ficam bem pequenos e bem menos espinhas.. agora no outro dia de manha a pela fica um sebo só! mas aih da aquela levada e a pele fica linda e sequinha! eu sinto coomo se ele agisse a noite e aih colocasse pra fora toda a oleosidade!
a minha dermatologista me indicou como uma alternativa pra esse da noite o effaclar M! eu ODEIO e ainda acho um absurdo ter escrito nele que ele é otimo pra usar antes da maquiagem pq segura a olesidade! segura nada! uma hora depois a pele tah que parece que eu corri uma maratona! e o pior é que meu tio comprou dois tubos pra mim numa viagem que ele fez e eu estou usando o primeiro desde julho e ele NAO acaba! eu uso todos os dias! JURO! huahuah por um lado é bom ne? quem gosta dele tem a vantagem que ele nao acaba rapido...
bem... é isso..

O hidratante Epilol da linha Cronos da Natura é o perfeito. Fluido, e ainda cuida das rugas, como hidratante perfeito não tem filtro solar, uso antes dos meus famosos protetores cor de base.
Adorei e indico!
Mascara de argila comprei uma baratinha da Abelha Rainha, já vem pronta, deve ter creme dentro, mas gostei viu?
Está parada porque estou dando uma acelarada nos ácidos todas as noites antes das férias chegarem, então não sobra tempo pra outro tratamento!
Beijos!

Uma correção a mascara de argila é da Bella Plus, mas é que veio de catalogo junto com a revistinha da Abelha Rainha, foi baratinha mas deu uma secada sim nos poros!

gente, eu sou o ser com mais oleosidade na pele! 21 anos na cara e sempre com alguma espinha... blerg!
Enfim, eu tento e tento mas nao acho nada para chamar de meu...tenho usado o hidratante da La roche Posay para peles oleosas (unica hidratante que nao piorou a situaçao)mas nao diminuiu o sebo!
Agora estou tentando achar uma base que funcione...alguém tem dicas?
A Paola do Truques de Maquiagem disse que a Diorskin Forever funciona bem para peles oleosas...mais alguém ja usou? E funcionou?
Por favor, eu realmente preciso de ajuda! =)

Clinique pra mim foi a mesma coisa que passar óleo no rosto.... vai entender mesmo.
Hoje to usando o NEW CARE, tudo de bom, uso o Dia e o Noite, até uma amiga que reclama muito da pele oleosa usou o meu e aprovou. Ficadica!

Oq tem me ajudado bastante a sobreviver este calor que Deus anda mandando é a combinação Dramtically Different Moisture Lotion da Clinique + Sundown Facial 30 + Pó translúcido da Joppa Minerals.
Pretendo comprar em breve o protetor da Clinique. O Sundown é bom, mas é melhor pra usar na praia.

Hello,
PITYVAL LA ROCHE - MARAaavilhoso, pra pele oleosa, hidratante e calmante, casei meesmo!! Em relação ao Magix da Avon, eu gostei muito a pele fica uma seda e reduziu muito o óleo da face! só depois de umas 7 horas q começa a pedir arrego!..
Pra limpar eu uso Actine, deixo agir por uns 5 minutos.. e .. mágica, a pele sequinha!
Em relação a base, eu uso uma de base em bastão color trend da avon há anos e estou super satisfeita.. já tentei outras.. mas não deu certo, tive filhos com ela!! rs
Acho que quando vc prepara beeem a face ajuda muuuito no resultado e na duração da make.
beeijinhoss

Eu uso e efaclar M e gosto bastante. Acho q controla a oleosidade, mas não faz milagre!!! rsrsrs
E Babi, eu tenho a superfit da Clinique. É uma ótima base, é sequinha, boa pra pele oleosa. Tem cobretura leve. Ela é em fininha, bem líquida.

Como a aninha_pastre e a Juliana B, uso o hidratante da linha Visage Young da Nivea, o Control Shine. Gente, o negócio é bapho pra mim! É um gel azul, muito muito leve, fica brilhosinho só nos primeiros minutinhos e depois deixa a pele sequinha e natural, e eu posso passar o dia todo na rua que o máximo de brilho que aparece é aquele glow lindo de pele saudável =)

Minha pele, apesar de ser oleosa, não é aquela coisa LITROS DE ÓLEO ASSIM QUE O DIA RAIA, tipo pingando mesmo, mas fica oleosinha de andar na rua (só não em tempo nubladão, o que é raro aqui em Fortaleza). Usava a loção 3 em 1 da Avon antes do Nivea, mas nunca "sumia" da pele, só podia usá-lo em casa, e ainda me deixava jorrando litros ao acordar =P

O Control Shine é R$ 15-25 reais, dependendo do lugar, mas eu amo =)

E desculpa pelo comment enorme, me empolguei hahahaha

O que funciona para mim em minha pele que normalmente estaria ensebada e pronta para fritar qualquer pastel do mundo:
- Lavar o rosto com Actine (recomendação da ´derma)
-Não passo tònico, mas tem um gelado da linha Clear & Clear que é muito bom; no caso vou direto para o hidratante, o baratinho, porém honesto e eficiente, Control Shine
-Passo em seguida o filtro solar, Minesol roc gel creme. Caro,mas dura e é excelente pra pele oleosa
-Depois passo o primer da Contém 1 g.
- Studio Fix Mac aplicado com pincel de pó grande, pra ficar com cara de nasci- assim- phyna.
-Pó mineral Contém 1g, de novo bem leve
-Rímel à prova d´água
-Passo o blush líquido do Boticário e por cima outro em pó. O da Yes tem ótima fixação e é bbb
-Primer para batom COntém 1g e batom

Essa receitinha dá certo para mim e mantém por umas cinco horas mais ou menos a minha pele bem digna. E tb me empolguei com o coment rs

Dani Mepra

Eu ainda não encontrei um creme bom para minha pela suuuuper oleosa. E pior, preciso usar protetor solar e não sei qual comprar. Já testei NAtura e Avon, mas ambos deixam a pele com aspecto de que passei azeite!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação