usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Produtinhos Payot Esthéticienne ((Atualizado))  

Categoria(s)

por Ana Farias




Houve um tempo em que as mulheres da minha família usavam muita coisa da Payot. Não sei bem por quê, mas a marca meio que caiu num ostracismo, ou fui eu que não liguei pra essas coisas durante muito tempo; o certo é que parei de ouvir falar sobre.

Até que começamos o blog, e redescobri as maquiagens, e tals. Mas não tinha noção da quantidade de produtos que a Payot disponibiliza no mercado até semana passada, quando fui assistir uma palestra sobre maquiagem no Centro Avançado de Estética e Formação Profissional Payot, no Flamengo (bato na madeira três vezes. Vascão, Vascão, Vascão).

É taaaantaaaa coisa, pra rosto, pra corpo, pra cabelo, fiquei louca, e segurei o cartão cumforça, porque ele queria saltar da carteira e pegar de tudo, sozinho, com suas mãozinhas imaginárias e totalmente loucas, mais loucas que as minhas.

No final, à vista e com um descontinho especial, trouxe pra casa apenas dois produtinhos:



Talvez eu não tenha mais ouvido falar tanto na Payot porque eles meio que se especializaram em produtos pra profissionais. Será que é isso?

Essa linha, a Esthéticienne (sap: estêtici-ên), é extensa, e me foi super bem recomendada.

A Loção Branca é descongestionante, e o maquiador que deu a palestra (Paulo César, professor do Senac de Copacabana) disse que gosta de usar nas clientes antes de começar o make, fazendo compressas geladas nos olhos. Testei em casa e é muito gostoso mesmo. O cheirinho é ótimo, bem suave, e o geladinho faz uma diferença.

Atenção, gals: diferença, não milagre! ;)

O Peeling Laranja e Mel é uma coisa! O cheiro é tão gostoso que dá vontade de comer. O produto é muito bacana: você lava e seca o rosto, daí passa uma camada fina em movimentos circulares no rosto, e espera secar. Daí é só dar aquela esfregadinha suave, pra casquinha ir saindo.

É gostoso porque, mais do que o resultado satisfatório (rosto lisinho), a gente tem a sensação da craca saindo de verdade, como se o rosto estivesse sendo totalmente renovado.

Só não é muito prático, porque tem que esperar secar, e tal. Na pressa, melhor optar por aqueles creminhos com grânulos, já prontos, do tipo passou, lavou, partiu.

Ele pode ser usado no corpo também, mas essa paciência eu não tenho. Por isso que é perfeito pra esteticistas, né, elas passam no teu corpo, você fica lá só relaxando mesmo, sem link com horário nem nada.

Fiquei bem entusiasmada e doida pra conhecer mais produtos. Mas agora só gasto no ano que vem. Juro!



Serviço:

Endereços dos Centros Payot, onde é possível comprar os produtos:

Rio de Janeiro
Rua Fernando Osório, 15, Flamengo
Tel (21) 2553-7248

São Paulo
Rua Borges Lagoa, 913, Vila Clementino
Tel (11) 5081-7790

Pra outros estados, só com os Dépositaires (afe, que chique. Sap: dêpôsitér). Vejam a lista
AQUI.

Adendo da Boa:
Meninas de sampa, no endereço paulistano há aulas de automaquiagem aos sábados, das 9 horas ao meio-dia. No Centro Avançado de Estética e Formação vocês podem aprender desde a preparação da pele até técnicas de maquiagem. O curso custa R$95 e o material (produtos) utilizados nas aulas são fornecidos por eles. Há uma loja Payot no local, mas a compra de produtos não está vinculada ao curso. São duas salas, com 12 vagas cada e às vezes são formadas turmas para o período da tarde.

Para as orientais e/ou descendentes, tem aula específica para esse biotipo, com duração de quatro horas e acontece duas vezes por mês. O valor desse curso é R$105.

O endereço e contato é esse mesmo que a Má já colocou acima.
Mais infos sobre a marca:
www.payotprofissional.com.br

20 comentários

Oi Má! eu recomendo os produtos da Payot e os da linha Esthéticienne são os melhores. Recomendo muito mesmo o Sabonete Líquido Erva doce que acalma peles sensíveis e também o demaquilante. Descobri tudo isso qdo fiz o curso profissional de Maquiagem e não é que tudo funciona mesmo? beijos

Má, nada a ver com o assunto, mas pode dar uma ajudinha na pronúncia da Agent Provocateur? =)

Beijos,
Gabi.

Oi, Carmen! Valeu pela dica, na próxima vez que eu for lá vou procurar! :)

Gabi, claro, amoreca: "ajã provocatéur"

Na verdade, a pronúncia do "eur" em francês é meio bapho: você tem que fazer boca de "Ô" e falar "É". Daí sai um som entre o "ô" e o "É". O som aproximado que eu posso te dar é um "éur", mas não é bem assim... rs Enfim, no Brasil como os brasileiros, certo? ;)

Que pronúncia mais fofa

Obrigada, Má!

"no Flamengo (bato na madeira três vezes. Vascão, Vascão, Vascão)."

ADOREI !!
só comentei por causa disso .. rs
VASCÃO !

Eu uso base e rímel da Payot todo santo dia e adoouuuro o rímel é muito bom alonga e dá volume (um da tampinha dourada) custa uns R$19 e a base é super leve ainda assim com uma cobertura digna!

Realmente a Payot andou meio sumida da vista do consumidor, faltou marketing. Me lembro que a primeira vez que usei make, tinhas uns 13 anos, minha Mamys me presenteou com base, pó, lápis, batom, sombra e blush, tudo da Payot, lembro da embalagem e cores de todos, e olha que faz tempo heinn! Mas de uns dois anos pra cá no supermercado que frequento vende shampoo Payot, e usei alguns são muuuuito bons e super cheirosos...
Beijo
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

ah ma ...
mengao campeao rsrsrsrsrs
tinhamu viu,nao fica brava nao rs
glorinha

Ha, minha primeira make, presente de mamis em minha época pirralhets, foi um batom bem pink da Payot...saudade!

Nunca poderia imaginar que a Payot teria produtos tão legais e de qualidade como os que vc mostrou. Pra mim eles tinham parado no tempo do pancake, rs.
bjus!

Aêee, Má! Arrasou na escolha do time.
Super bom gosto, amei!=)
Vascoooo!!!

Bjs

Oi, Má!
Qual o preço dos produtos?
Beijocas,
Vera

Parabéns pelo blog meninas!

Só uma correçãozinha: a pronúncia correta de esthéticienne é "esteticiéne".
"esteticiên" seria o masculino (esthéticien)

Beijos!

Gabi, de nada!

tati, bate aqui!

Irianne, vou testar, valeu. :)

Dani, vc tb notou, então. Fiquei com medo de ser impressão minha.

Glorinha, nem te vi!

Bia, eu usava os de uma tia. rs

Pri, o pancake continua lá! hahaha

Ju, sou çangue bom! ;)

Vera, não coloquei o preço pq nao lembrava direito, e tive um desconto por causa do curso. Mas acho que o tônico foi uns 18, e o peeling 29. :)

Anônima, na verdade o "e" final em francês é sempre mudo. A pronúncia correta pro feminino é essa mesmo que eu dei, "esteticiên", puxando no N, que é o que dá som pra sílaba. A pronúncia pro masculino "estéthicien" seria "estêticiã".

beijos, meninas!

Ana, o 'e' nem sempre é mudo (quando é acentuado, você pronuncia, por exemplo), essa regra é só uma generalização, enfim...

Na verdade, eu li o seu 'esteticiên' com o som do 'esteticiã' (do masculino), porque o circunflexo no português tem o som mais fechado.
Acho que não teria problema se vc tivesse escrito 'esteticién'.

Tradutora é uma coooooisa, cricri mesmo...heheheh

Ah, meu nome é Beatriz. :)

Pôxa!!
Mandei um e-mail para eles no início da semana passada perguntando sobre cursos de auto-maquiagem e até hoje eles não me responderam.
Q pena!
Esse eu perdi! :-((((

eu uso base e lápis de olho da payot. o lápis é o meu preferido (bbb total) e a base é super leve e tem uma cobertura bacana. não gosto muito do cheiro dela, mas depois de aplicada, ele sai.

Beatriz, eu dei aula durante dez anos. É muito mais fácil explicar o som ao vivo do que fazer transcrição fonética pra quem não entende da língua. Quando a gente faz um sap aqui, é trabalhando com o possível, senão fica incompreensível. E quem não fala francês ou inglês não tem obrigação de pronunciar corretamente cada nuance de uma língua estrangeira, certo? Minhas transcrições só tem valor aproximativo, e visam apenas as não falantes da língua em questão. :)

Patrícia, fui a uma palestra só, não era curso. Dá uma ligada pra lá que é mais fácil.

Mariana, dizem que tem uma base 3x1 bem legal lá. Esqueci o nome.

beijim!

Ahhhh..E vcs nem comentaram do meu email falando da consultora da Payot que disse q passar creme do pescoço estimula a tireóide...:(
Bjos a todas!
gabi

PAYOT=TRADIÇÃO=QUALIDADE=CUSTO BENEFÍCIO
Produtos de estética facial que garantem um exelente resultado...compro em lojas como, A exalla do centro do Rio, na rua Buenos aires e agora na rua Andradas..e sem contar na maquiagem,
que mamys usava e sempre vou usar...Produtos hipoalergênicos de qualidade européia...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação