usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Família Trendy (?)  

Categoria(s)

por Ana Farias




Ok que as fotos de hoje são muito mais realistas, e ninguém com menos de 30 anos entende o que é tentar se enxergar numa imagem granulada em p&b, sépia ou puxando pra tons quentes. Todas as fotos de um tempo pra cá são iguais, mais nítidas, mas iguais. Não tem o mesmo apelo "histórico", digamos assim.

Eu adoro fotos antigas, e tenho a maior reputação de ladra de pics na família - quando eu viajava era meio que um salvem suas fotos, Bidu tá vindo pro Natal, essas coisas. Mas em minha defesa preciso dizer que só afanava fotos nas quais aparecia minha mãe, ou meu pai, ou minha vó, ou meu vô, ou meu irmão, ou eu, ou Gegê, minha tia preferida. Sobrava toda uma família imensa de mineiros nos álbuns.

Tava aqui organizando umas pastas, e redescobri algumas fotos que escaneei pro micro. Óbvio que deu uma emoçãozinha, mas a lágriminha que escorreu foi de riso.

Meo, o corte (?) de cabelo do meu tio, e o figurino do meu pai, ambos na década de 70, isso é coisa que não tem preço. Mas tava notando como tá todo mundo super estiloso, meu pai usando cor de mulher, minha tia de coletinho, meu tio... uhn, meu tio não tem explicação.

Aiaiai. Vocês, meninas mais, uhn, maduras, têm fotos engraçadas assim também?


DUAS SÉPIAS


Minha mãe (tenho pouco dela, pareço mais com meu pai) batizando minha prima Roberta, que claramente não gostava de água. Olha quantas mãos pra segurar a menina. Óbvio que a gente diz que tem algo errado com ela, porque água benta não dói em todo mundo. Será que esse branco na camisa dela é aquele negócio que neném coloca pela boca? Ew.


Eu, mostrando que sou atentada desde pequena (a pose é de mocinha, mas zoom na língua pra fora). E que mãe deixa a filha tirar foto (coisa que era um acontecimento) com os cabelos desgrenhados desse jeito.


DUAS AVERMELHADAS


Essa foto é sempre motivo de gargalhada nas reuniões familiares. Meu pai, um senhor que só veste cores sóbrias e tons pastéis. Essa calça era boca de sino, tem outra foto aqui pra provar. Sidivirto. Minha tia preferida é essa à direita, irmã da minha mãe e culpada por eu ser tão consumista. :)


Essa é só pra provar que a tem rosto. O garotinho que parece uma garotinha é meu irmão.


UMA GRANULADA


Tio Luís, irmão do meu pai, e pai da . Estilo runs in the family! hahaha Era a moda Urso do Cabelo Duro. E o bigode! Povo fala dos anos 80, mas os 70 eram algo... Atóron!


Acho que vou fazer um concurso aqui, a dona da foto mais engraçada envolvendo moda de época ganha uma câmera de última geração. Peraí que vou mandar um email pra Nikon propondo parceria! (hehehe) (NOT!)

10 comentários

Fernanda Beatriz   says 17 de janeiro de 2010 16:08

Aaaiii q bonitinho vc pequena!!! E seu irmão tbm uma gracinha #)
Deu nostalgia em mim tbm....

Ana
Eu amei esse post, vc uma graça, ja toda estilosa desde pequena!!!!
Sds
Bjosss

ah eu vou me jogar com vc nessa!aguarde minhas fotos rsrsrsrsrsrs de 36+ rsrsrsrs
bjk

Achei muito fofa a sua foto fazendo pose!

Beijo.

Na minha última viagem em dezembro eu achei muuuitas fotos antigas na casa de uma tia. Tipo...coisa de 1940/1945
Mas nem conhecia as pessoas das fotos...
Tinha até uma inscrição do lado de uma delas dizendo "Lembrança de Copacabana", com um monte de homem de terno branco e bigodinho beem fininho, outras com criancinhas fantasiadas no Carnaval e uma com 2 bebês muito, mas MUITO lindos. Parecia uma coisa meio angelical, sei lá...me deu arrepios :S

Outro desafio é tentar olhar por aqueles monóculos contra a luz e mesmo assim não enxergar nada. Coitados dos míopes haha. Tinham algumas da minha mãe criança aqui em casa mas eu e meus irmãos acabamos sumindo com elas qnd éramos pequenos [/vontadedemematarmodeon. Eram relíquias :'(

Ana, muito legal ver estas fotos. Obrigada por dividir conosco estes momentos da sua vida. Eu lembro de uma foto antiga onde eu, aos 3 anos, estou brincando na pracinha do Jardim de Alah de (pasmem!!!) plataforma colorida, hahahaha! Peruinha desde a mais tenra infancia, kkk! Preciso encontrar essa reliquia pra mandar pra vc!

Ai.. eu tb adoooro olhar essas fotos antigas... ver o style do pessoal... acho o máximo. Minha mãe não tem uma gotinha sequer de vaidade, mas olhando as fotos antigas de qnd ela era solteira dá pra ver como ela gostava de andar na moda =)
Tem umas fotos q ela tá de maxi oculos, vestido com cintura bem marcada, cabelo bem estiloso... super fashion rsrsrs

Ana Carolina Santana   says 18 de janeiro de 2010 16:41

Nossa, eu tenho peças raríssimas em formato de foto aq em casa. Pode propor um concurso: não precisa ganhar máquina, não. Só um rímel basta. Mas eu quero é participar e ver a foto dos outros. Poderíamos propor uma competição onde a gente teria que achar uma foto antiga com alguma peça ou acessório que é "in" hoje. Que tal?

Tenhoquerir! Mas minha família não fica muito atrás. Não meeeeeeesmo. Meu pai no dia do casamento era uma figura. Pensem nisso: Paletó xadrez, cabelo e barba estilo D.Pedro I e calça boca de sino. Minha mãe literalmente quis matar a "mona" do salão que decidiu deixar ela com sobrancelhas finíssimas e penteado anos 30. Não tem uma vez que eu não dê risada disso. Bjs

Ahhhhh.... eu tenho fotos assim em casa! /Tenho que resgatar e digitalizar tuuuuuudoooooo!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação