usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mas é a Treva!  

Categoria(s)

por Ana Farias




Pois é, gatas, fiz duas encomendas no Morangão, uma delas está no correio central da cidade "aguardando retirada" (a.k.a. "de butuca pra dar uma facada no meu bolso"). A outra está por aí, correndo o risco de uma taxação ainda maior. :x

Durante aquela nossa promo com o site no começo de dezembro, comprei um sabonete líquido da Philosophy, por menos de 30 reais. Tava acompanhando pra ver se aparecia no site dos Correios, NADA. Até que há dois dias apareceu, tinha chegado em Curitiba (wtf?). Pela demora, já tava meio que conformada: seria taxada.

Deve ter tido muito aumento de movimentação meeeeeesmo, porque sempre que comprei lá no Morango nunca levou mais de dez dias pra eu receber meus pacotinhos impostoless (sou cliente tipos mega premium, com certeza mais de 40 caixinhas de Hong Kong já chegaram lindinhas na minha portaria - e acho que os porteiros têm dúvidas da minha honestidade enquanto pessoa cidadã honesta e pagadora de impostos. Mas gosto de pensar que alguém acha que tenho um pé no basfond, porque néam, quem me vê sabe que sou essa pessoa adorável, que não gosta de mentir porque tem medo de ser pega no ato).

Não deu outra. Numa compra de exatos R$ 27,50, estou sendo cobrada em R$ 28, 70 de taxa, não 60%, mas mais que 100% do valor da compra!

O pior é aquilo: onde arrumar tempo pra resolver isso, ainda mais sabendo de antemão que eles vão fazer o que quiserem no final das contas?

Mesmo que eu pague quietinha, não me arrependo da compra. Um produto que não existe no Brasil, que agora está custando mais de 50 no morango, enfim. Mas que é uma TREMENDA sacanagem, é.

Não pela taxação em si, porque já disse que quem entra no jogo tem de jogar de acordo com as regras. Eu fiz a compra, sei que no Brasil é essa orgia de imposto, e que poderia ser taxada. Entrei na chuva pra me molhar. Mas, se vão me cobrar, que cobrem o valor justo, devido, o que não está sendo o caso.

Não vou pedir restituição pro Morango porque eles não tem absolutamente nada a ver com essa bandalheira, seria injusto pedir que eles arcassem com meu prejuízo só porque eles dão a opção. Não faço, desculpe quem já pediu, mas não faço porque penso num dia triste e cinza e extremamente chuvoso em que eles vejam que dá prejuízo enviar pro Brasil, e parem de fazê-lo - decisão que outros sites já tomaram.

E o que é pior: o correio central da cidade é contramão pra caramba! Vai ser metade do meu dia pra resolver. Será que não haveria outro meio de resolver, tipo enviar o pacote pelo carteiro, e só entregar mediante pagamento da taxa?

Burocracia é uma nádega.

Flácida e cheia de celulite.


- Tô dando pobrema mas juro que sou cheiroso, tám!


61 comentários

Pelo visto eu dei muiiiiiiiiiiiita sorte!!!

Tb aproveitei o link promocional de vocês e meu pacotinho já está me aguardando na portaria!!!

P.S.: Pedi dia 16/12 e chegou ontem!!! A 1ª encomenda que fiz lá não levou nem 1 semana!!!

uau! vou pensar duas vezes antes de encomendar! #pãodura

O que mata não é nem a taxa e sim essa palhaçada de cobrarem valores absurdos. Vc devia pedir sim para eles recalcularem é um direito seu.;
bjs

Tô até com medo do meu pacote do morangão chegar. Foi menos de 50 dólares (44 exatamente), mas se me taxarem, em reais, vou chorar. )":

"Burocracia é uma nádega.
Flácida e cheia de celulite."

Meu nome é Burocracia...

Comparações a parte eu concordo totalmente com vc! Tenho medo de eles aos poucos pararem de entregar aqui por conta de um problema nosso! Já tentou ligar pros Correios, vc é praticamente cliente VIP, alguma coisa les devem poder fazer!!!
Beijos e boa sorte!

Ana,

60% equivale ao imposto de importação, somente; no entanto, ainda há ICMS, e o total dos dois chega a esse valor!

Beijo!

Oi Má, esse valor da taxa que vc terá que pagar provavelmente é o total dos 60% de imposto federal mais 35% de imposto estadual! Sim, pq agora inventaram essa gracinha de cobrar imposto estadual. Pelo menos aki em Minas cobram... eu mesma já fui taxada duas vezes no morangão e tive que pagar um absurdo!
Bjos,
Lili

Oi Má, esse valor da taxa que vc terá que pagar provavelmente é o total dos 60% de imposto federal mais 35% de imposto estadual! Sim, pq agora inventaram essa gracinha de cobrar imposto estadual. Pelo menos aki em Minas cobram... eu mesma já fui taxada duas vezes no morangão e tive que pagar um absurdo!
Bjos,
Lili

Ai nem me fala! Cada vez que compro alguma coisa nas gringas, acendo uma vela e começo minha novena e meu mantra "não serei taxada. não serei taxada!". Tem vezes que adianta, mas nem sempre os deuses estão do meu lado. E o site do correio que deora 2 anos pra ser atualizado??? Cruzes, eu ainda morro disso!!!

Bjs

Má,
adorei a ultima frase! heheheh
Não sei nem por onde começar a te dizer que fostes 110% correta nas tuas pontuações.
Sim, a nossa taxação é absurda e ridícula. Não queremos isenção (mentira, queremos sim!) mas queremos pagar o justo!
Outra coisa, é foda quando isso acontece mas quem não sabe brincar não desce pro play. Acho ridiculo cobrar restituição do site.
e por fim, minhas duas ultimas caixinhas também arrived in curitiba há 2 dias! que merda é essa?! heheheh

beijos

Você pode sim pedir pra que eles especifiquem o valor e te dêem uma notinha detalhando o que que é ICMS, o que é importação... e manda ver na Ouvidoria dos Correios! Veja se eles não estão calculando o ICMS sobre o valor da mercadoria já com o imposto de importação também. Não sei qual é alíquota do ICMS no RJ, mas acho difícil chegar a 40% do valor da mercadoria.

Eu encomendei um perfume e um creminho lá dia 15/12, chegaram ao Brasil di 23/12 e ATÉ AGORA não aparecem no site dos Correios. Sei que vou ser taxada pq a compra superou US$ 52, mas agora estão taxando todas as compras do Morangão... Espero ter mais sorte na Cosme-de, viu.

Ana que bom vc tocar no assunto, pq eu já tinha pensado até em mandar 1 email pro morangão pedindo para eles NÃO mandarem o vlr em reais na nota. Explico:

Eu compro o produto. Custa US$ 20. O Morangão já converte na nota para R$. Por exemplo, deu R$ 42,00. Aí vem o vlr de 42 na nota. A RF considera 42 dolares e converte de novo pra Reais (sei lá se por equivoco ou de propósito).

Aí o imposto vem mais que 100% mesmo. Desde jul/09 começou essa palhaçada da RF. Presta atenção se não foi isso que aconteceu no seu caso.

Bjs!

Ai Ana...Cheguei há um mês nesse país tropical e já tive um stress sério com esses correios e receita federal.
Pacote do SigmaMakeup(ExpressMail),saiu de lá dia 15/12 chegou aqui dia 18/12,e depois disso nunca mais atualizaram o site dos correios quando eu rastreava.
Ontem teve atualização,e me mostrava que foi encaminhado para fiscalização duas vezes...Eu já estava doida de raiva e morrendo de medo ta fortuna que iriam me cobrar,porque a caixa tava cheia,e hoje sem mais nem menos o carteiro toca aqui em casa e melhor...NADA de TAXA!Thanks God!
Já percebi que isso é uma loteria,e eu que nunca tenho sorte para essas coisas,fui premiada uma vez ao menos *rsrs*.
Mas já estou com medo de pedir qualquer coisa pela internet...

A outra parte da história é que tenho dois pacotes do site ASOS,também express, vagando por aí desde o dia 17/12...Ódio!!

Tanta coisa ilícita por aí,e eles resolvem implicar justo com nossos pacotinhos da beleza!
Aff...só aqui mesmo!

Beijoo

Oi Ana!
Fui buscar meu pacote do Morangão hj na agência aqui de Teresópolis e tive que pagar R$ 24 de imposto. O que acontece é que o Morangão não declara qualquer valor, então fica a cargo da Receita estipular quanto custou o produto (de acordo com preço de mercado) e calcular o imposto. No meu caso eles estipularam o valor certinho R$ 40, sendo que ainda tinha no pacote o trio da Stila de brinde do aqui do Twins. No "invoice" do Morangão só constava a quantidade de cada ítem, sem nenhum valor!

Não foi cobrado ICMS, somente o imposto de importação mesmo (60%). O ICMS em caso de importação tem que ser cobrado no Estado de domicílio do destinatário do produto, e aqui no Rio, no caso de perfumes e cosméticos importados, a alíquota é de 37%!!! Isso está na Lei Estadual 2.657/96, art. 14, VII, "b".
Aqui no Rio não costuma haver esse hábito de cobrar ICMS em cima de mercadorias importadas para pessoa física. Pelo menos eu nunca paguei!

Acho que no seu caso a Receita deve ter entendido que seu produto custou bem mais do que vc pagou na realidade, e como não tinha nota fiscal dentro, fica a critério deles mesmo. Não acho que tenha sido cobrado ICMS aqui no Rio não, mas depois informa a gente!

Desculpe o post imenso!
Bjs

Sou do Rio, já comprei 200 vezes pela internet, inclusive no Morangão e nunca tinha sido taxada.
Fiz a compra no dia 5/12 que me foi enviada no dia 6.
Comecei a acompanhar o rastreamento pelo site dos correios e ada. Até que, na 1a semana de janeiro lá estava o mesmo processo que você, curitiba e depois JB aguardando retirada. Moro em outro bairro, também foi um saco arrumar tempo e organizar meu dia para ir lá buscar.
Fui taxada, mas pelo menos pelo valor correto de 60%. Me chateou, claro, mas como você bem disse, vale a pena uma vez que, se eu comprasse por aqui mesmo (tudo bem que o que eu comprei NEM tem aqui pra vender) ia ser ainda mais caro!!
Continuarei comprando, pois, como bem disse, "Entrei na chuva pra me molhar".

=*
Tania

Má adorei o post!

Principalmente sobre a Burocracia, rsrs!

As entregas estão impossíveis mesmo! O que será que esse povo faz com nossas caixinhas?!

Bjs!

SRTA.T
A isenção do imposto para compras até $50 só vale qdo enviada por pessoa física...

Eu estou com 4 compras (em sites diferentes) pendentes de entrega. Tem uma que foi enviado dia 18/11 e até hoje naaaaaaada. Acho, inclusive, que esta mercadoria foi extraviada. Pior..o correio não informa NADA.
Ai ai..prejuizo no bolso e maridão reclamando no ouvido. Quem pode com isso?!

Oii...

Passo todo dia aqui, mas quase nunca comento. Hoje, com esse post, não resisti!!rsrsrs

Eu e minha mãe fizemos 4 encomendas no morangão e tds demoraram um mês ou mais pra chegar. E quando chegaram, fui taxada em TODAS!!!!!!!! Foi td no final do ano e agora no comecinho... Tenho mais algumas encomendas pra chegar e to aqui cruzando os dedinhos...rsrsrs

Mas to revoltada!!!!!muitoo!!

Beijinhos

Maira B S Vasconcelos   says 15 de janeiro de 2010 às 19:53

Aconteceu a mesmiiiisima coisa comigo!!!! Fiz 2 comprinhas no Morangao em dezembro, a primeira foi no começo e nem sinal de vida da minha caixinha e a segunda apareceu em Curitiba (?!) e agora esta aguardando minha retirada no correio do centro da cidade (moro em Vila Velha-ES). Fui taxada numa comprinha de 30 realllllllll!!!! ja fiz 356456 compras no morangão de valores mto maiores e nunca fui taxada!!! Agora minha outra caixinha cheia de perfumes ta por ai vagando sabe Deus onde....imagina o qto não vão me taxar nela neam, ja que passa dos 50 dólares....mas anyway... é a vida kkkkkk bjooooooo

Acho que o dia que eles não enviarão mais pro Brasil vai chegar já,já... Até porque eles já estão cobrando em reais com um preço diferente em dólares pra cobrir os prejuízos...

Ana, eu acabei de ser taxada no Morangão também, mas o pior foi que a compra era algo de 30 dólares e o Morangão se enganou e declarou 72 na caixa!!!! Resultado, fui taxada em cima dos 72. Daí mandei um e-mail pra eles, expliquei o caso e pedi pra me restituirem apenas a diferença entre 60% de 30 e 60% de 72, porque afinal foi um erro deles. Mas concordo com vc. Estamos na chuva para nos molhar e eles não têm nada com isso. Mas que dá uma raiva dessa Receita brasileira, isso dá!!! Justamente porque eles colocam o valor que querem. Já vi muita gente ser taxada em cima de um valor que a própria Receita ACHA que custou o produto. Um absurdo!
Beijo e boa sorte com a sua outra compra!
E com as futuras também!

Ai Jesuis! tenho encomendas do Morangão e Cherry Culture pra receber desde o começo de dezembro e nens... td sem rastreio nas trevas!

Aaaaiii, é uma epidemia! Comprei um perfume pela promoção do TT (a da sombra Stila) dia 17/12. O abençoado pacote só foi rastreado 2ª feira, com a mesma sentença [de morte]: recebido em Curitiba, e foi enviado pra Agência Central, em vez do bom e velho centro de distribuição. Pronto, phodeu. É pra aprender a não comprar NADA depois de 15 de novembro. Vou pagar caladinha, porque, mesmo que botem 100% de imposto, ainda sai muuuuito mais barato que comprar aqui. Tomara que essa fase negra passe, porque eu tô viciada nos meus pacotinhos made in Hong Kong e USA (e nos lindos precinhos deles)...

Aconteceu comigo tb esta semana!! Olha, não entendi, mas o meu pedido também foi para Curitiba!! Fui tributada poucas vezes, entretanto acontecia aqui mesmo em minha cidade - Teresina-PI. Em relação à pesquisa no site dos correios, sempre resultava em objeto não encontrado. Aproveitando: adoro o blog!!!

Olá! Meu primeiro comentário. Gente, Receita Federal, só pode cobra o imposto de importação de 60%, mais que isso é golpe. ICMS é tributo estadual. Se for tributado o valor ou mais não pode, isso é confisco. Recorram, é sacal, mas ser roubada é injusto. O que tem acontecido comigo, as 2 últimas compras que eu fiz no Morangão, naquela etiqueta verde do correio deles, no espaço pra dizer o valor eles colocam o dito cujo em reais e o povo da Receita aqui entende que é o valor em dolar. E lá vou eu recorrer, explicando que focinho de porco não é tomada. Como prova disso eu imprimo o email que o Morangão envia confirmando o que foi comprado e junto com um formulário de recurso que o correio daqui fornece (aqui leia-se Curitiba). Até hoje, sempre que recorri eles corrigiram o valor para baixo. Espero ter ajudado.

Oi, Má!

Áiiiii, tô no maior estresse com os Correios também. Fiz uma comprinha no dia 26/12, logo dia 03/01 chegou no Brasil, a Aduana liberou e está em poder dos Correios desde o dia 06/ 01 (e até agora nenhuma satisfação, nem sinal dos Correios, pois não atualizam o site), fica aparecendo aquela mensagem horrível sobre o atraso devido ao aumento de encomendas nessa época.
É um absurdo, néam?

Bjusssss!

Tenso esse negócio de taxa...
Por isso que eu curto comprar no site da Sigma...eles enviam como presente (a Simone de lá é brasileira, ao que parece XD), logo os pincéis que eu comprei lá foram 70 doletas e não foi taxado rsrsrsrs
Mas vc tá certa em não cobrar a restituição, não é culpa do Morangão se as nossas taxas são absurdas...
Amei a embalagem do creminho, pela aparência deve ser maravilhoso *o*
Beijo Má!!!!

eu acho q todos os pacotinhos q vem da china tao indo p curitiba...
as coisas q comprei no "tio do ebay" tb foram p la...
as do morangao passaram sem taxas no rio...
bjk gorditas

FALA SERIO!!Gente,q absurdo!!Ai,è horrivel isso!!Eu moro em Roma e ja fiz N compras da internet e nunca tive problemas,mesmo com valores altos.Essa coisa tem q mudar,nè?

www.nayralaise.com

ICMS é imposto estadual, de circulação de mercadorias. Se o produto chega no Rio e lá é retirado, não há motivo para ser cobrado.
Agora, só de ele atravessar um Estado já incide, por isso em alguns casos ele existe e em outros, não.

Novidades no blog.

Espero sua participação.

beijos

Ana,
Ri horrores com a sua "desgraça", pq sei EXATAMENTE como é isso! Só rindo mesmo, né?
Vivo sendo taxada (mas tb nunca pedi reembolso pq acho que é um risco que resolvi correr), a última do morangão foi 1 batom!
Até meu marido se espantou: taxar 1 merrequinha de batom! Tudo bem que é YSL lindddooooooooooooooooooooo e a mulher (ou o cara) da receita deve ter ficado com inveja. E carcou na taxa. Tb paguei 100%.
E reclamar com eles é a treva, vc corre o risco de ser ainda mais taxada.
Agora pedi 1 jaqueta de couro e um colete de coro (tipo perfecto) na Asos, em dias separados.
As outras vezes não taxaram a Asos.
Qdo minha saga acabar eu te conto!
beijos,

É meninas..
como quase tudo aqui no Brasil o roubo virou rotina.

Mesmo nos envios aqui de denytro do Brasil, esse sistema de rastreamento já vioru piada. Enviei uma encomenda dia 8/01 e até agora a unica movimentação que consta no site foi a postagem. Sorte minha que pelo menos apareceu, o pior é quando o sistema diz: Objeto não encontrado.
E já que os Correios fazem o que querem, acho dever de todas nós reclamar, pq depois de um certo volume de reclamações, tenho certeza que eles vão cobrar somente o justo (se é que isso é possível).
Enquanto isso não acontece, vamos aprendendo com eles: Esperem passar essa época de início de ano passar para voltarmos a fazer nossas comprinhas.

Pq se não, é quase certo de ser roubada.

Eu tb fui taxada na minha última compra do morangão (out/09 - nem era loucura de fim de ano ainda), depois de ter esperado mais de um mês com o pacote parado na fiscalização, em 100% do valor da compra (taxa de importação + icms).
Enquanto tem um monte de gente colocando toneladas de dinheiro na meia, na cueca, no paletó e afins, nós pagamos imposto pra sustentar essa sem-vergonhice.
Por isso Ana, PA-RA-BÉNS pelo seu post. É só colocando a boca no trombone que conseguiremos alguma coisa nessa vergonha de país.
Bjo enorme

PS: Tenho síndrome do pânico só de pensar na possibilidade do morangão parar de enviar pra cá.

Eu tb comprei na promoção do blog, mas acredita que o meu nem sinal de vida???? Fui ver onde estava meu pacotinho, mas não aparece nada no site. Estou dando mais um tempo e esperando com paciência.

Minhas escomendas no strawberry sempre foram taxadas, mas eles sempre reembolsam.

Só de ver os posts de reclamações sobre a demora de entrega + impostos + blah blah blah fico com medo de me arriscar com essas transações!

ODEIO a Receita Federal!! Já gastei mais em taxas do que em produtos!

O pior é que compro produtos pra trabalho (sou violoncelista), e importo cordas e outros acessórios básicos de sobrevivência pra um músico.

A pior vez foi quando uma compra de 800 dólares foi taxada. Na hora de calcular os malditos 60%, incluíram até o frete! A fulana mal-humorada (ou seria mal-comida?) do correio disse que eu tinha que preencher o formulário de reclamação e que demora cerca de 30 dias pra responderem se a reclamação foi aceita ou não. Detalhe: o prazo pro pacote taxado ir pra leilão é de 30 dias! HELLO!!! O resultado menos pior disso tudo seria eu receber uma resposta tipo "ok, vc tem razão, somos uns c*zões. Mas os 30 dias já venceram e sua compra já foi pra leilão, TROXA!"

Então acho o seguinte: poderiam taxar os produtos que não são vendidos no Brasil, que não existem por aqui. Aí sim estariam protegendo o mercado interno e blablabla. Mas taxar cordas de tungstênio pra violoncelo, que NÃO EXISTEM AQUI, me poupe hein!!

Agh, desabafei!

Até o post lamentação é engraçado :P
Concordo com tudo o que disse e, fora o trabalho da retirada, dividindo essa taxa por todas as suas compras não taxadas, não é nada, né...

Beijocaas

Também fiz compras no morangão na época da promoção. O que eu devo fazer? Chegar no correio e pedir se tem algo em meu nome?

Pode me responder no e-mail fernanda_koti@terra.com.br

Beijos

Ai, ai... assim como várias meninas, estou na mesma situação. Comprei na promo do TT com o Morangão e ainda tô esperando.... quem sabe não serei taxada. Comprei uma palette do tio coreano q demorou quase dois meses pra chegar mas q pelo menos não pagou imposto.


.
.
.
É, estamos todas no mesmo barco.

Fico super chateada com o morangão tb...
Já pedi milhares de vezes pra eles declararem o valor em dólares e com um preço mais baixo e sempre vem em reais e sou taxada pois as topeiras da fiscalização acham que o valor é em dólares...

me perguto... o que custa enviarem em dólares..
pedir pra constar um valor mais baixo ia evitar várias restituições pra ELES tb..

é um tiro no pé que não entendo mesmo!!!

Boa e Má.. sei que é pedir algo que vcs não tem nada a ver com isso... mas acho que talvez uma explicação vinda de vcs, pedindo por todas nós que pelo menos enviem o preço declarado em dólares talvez pudesse fazer o pessoal do morangão a entender o que ocorre aqui no brasil..

bjuxxx

Com certeza absoluta eu dei muiiiiiiiiiita sorte!!!

Só as TMGirls vão descobrir o porquê hehehe

Tô com medo de ser taxada tbm, mas ninguém merece isso, é um roubo 100%!
Não pode!

Beijo.

Vcs já tentaram fechar a compra em dólares, ao invés de reais?

Vou mandar um email pro morangão, mas acho que eles vão dizer que se a compra é fechada em reais, a nota vai em reias. Vamos ver, durante a semana dou notícias.

Kotisan, vc tem que esperar. Se for taxada, receberá um aviso em casa.

beijos, meninas!

Ana-Má, eu tentei fechar em dolares, mas aparece uma mensagem dizendo que o pedido só pode ser fechado em reais, dá na mesma. Também fui premiada com um bilhetinho do Correio, primeira vez, nem acreditei. Fico chateada porque também sou daas que não pediria extorno do imposto para o morangao, mas me incomoda demais os preços em reais serem mais altos. Entendo os motivos do Sr.Morango, mas ainda assim fico me sentindo uma consumidora-cliente de segunda divisao, rs.
beijo

toda vez que eu leio essa palhaçada da receita eu desisto de comprar no morangão, e olha que os preços são MTO atrativos (eu recebo o newsletter no email, só pra ficar admirando). e eu já falei com vááárias meninas da minha cidade que já pediram e elas disseram que foram taxadas com importação e icms, e que o icms daqui é um ABSURDO de alto. na real, eu acho essas taxas são como o resto dos impostos nesse país: exorbitantemente altos e não vão pra nada que preste.

u estou com uma encomenda desde 26/12/2009, em poder dos Correios... E o código de rastreio que o Morangão me deu, não é válido no site dos Correios...
Vou mandar um e-mail e ver o que dá...

Ai gurias que meda, já comprei zilhões de vezes em vários sites e estou esperando há 20 dias minha encomenda do morangão e Cosme, que geralmente chega em 7. Olho no site dos correios e nada de registro algum. Meeedo.
O pior é ser taxada num valor abasurdo, tem que cobrar, ok? Mas então cobra o valor correto né?
Por isso que vários sites não aceitam mais enviar para o Brasil pelo frete mais barato. É foda, a nossa própria fiscalização nos rouba no nosso próprio pais e nós que pagamos o pato. Fofa, foda, foda!!!
Desculpa, desabafo!
Bjks Michelle

o problema é: brasileiro não faz nada! a gente simplesmente deixa eles roubarem nosso dinheiro, que pelo amor de deus, pra eu q sou de classe média, é pedreira ganhar. Não exigimos dos nossos queridos representantes nenhuma providência, não fazemos nada por nós mesmos, brasileiro atualmente não tem voz. vamos mudar isso, a gente não pode deixar que nos roubem mais uma vez. eu tenho 16 anos e infelizmente ainda não posso fazer nada, mas vocês q podem, façam, falem por mim porque eu falarei por vocês! :}

Sua encomenda chegou em 10 dias? A minha demorou 40! E ainda fui taxada...
Mas no fim da história fiquei tão feliz com a compra que não me importei taaaanto assim com a facada na carteira da Hello Kitty. Mas lógico que teria ficado mto mais contente se não tivesse o diabo da taxa.
E adoreeeeiiii o trio de sombras da Stila do link promocional de vcs! Usei no mesmo dia!
Bjo

fiz uma compra no dia 11 de dezembro, aproveitando o brinde do blog também e até agora nada do meu pedido, nem no site dos correios, só aquela mensagem sobre o "volume de carga internacional" que aumentou. também fiz um pedido na amazon que foi enviado dia 15 de dezembro e ainda não chegou, por isso não estou muito preocupada. essa época demora mesmo.

quanto a taxação indevida, é frustrante não poder fazer nada a respeito, já que quando vc fica sabendo que sua encomenda está no correio, já é tarde demais e você nem pode reclamar pq eles não tem nada a ver com isso.

O meu pacote do dia das sombras foi pra fiscalização em 13/01. E olha que ele foi enviado de HK em 11/12! Meus pacotes do Morangão nunca demoraram mais de 2 semanas pra chegar.
Gente, não sei se adianta, mas podem tentar imprimir o e-mail que eles mandam com o valor da compra em reais e levar na Receita. Alguém já tentou?

é gata éa treva mesmo! comigo o roubo foi pior uma compra de 137 reais, me cobraram 144 reais!!! surreal, pq simplesmente pegaram o valor da compra e mutiplicarm por 2, assim os 60% foram em cima de 274 reais!! Bizarro!!

Oiiii tb fiz uma compra no morangão dia 04/12, e nada dele chegar, estava mtu preucupada pq o cód de rastreio nunk dava certo... ai semana passada chegou o papelzinho, minha compra de 77 reais, foi taxada em 72.00 tipo um absurdo... vou imprimir o papel como a colega la falou e vou ver na real o q estão me cobrando... o pior é q é só até dia 04, e uma funcionaria de uma embpresa q entra as 08:00 da manhã e só sai as 19:00 da noite faz o q???
affff que merda de brasil!!!!

aconteceu a mesmissima coisa comigo esses tempos... meu pacote ta a um mes nos correios esperando e nao vai sair de la tao cedo.. to sem tempo pra passar um dia inteiro la gritando por revisao de taxa =(

Nayara

Meninas, vocês vão me desculpar, mas vou dar minha opinião.
O morangão é uma empresa, e empresas assumem o risco do negócio. Vocês acham que o morangão seria tão idiota a ponto de propor a restituição se tivesse prejuízos, como vcs tanto falam?
Eu sou a favor de pedir a restituição SIM. Eu não tenho culpa se o sistema brasileiro é uma merda, e simplesmente o morangão assumiu o risco de entregar aqui. E podem ter certeza, mesmo fazendo váriaaaas restituições ele não deve estar tendo prejuízos. É só parar para pensar no volume de encomendas que são feitas do Brasil. Considerem que apenas 20% sejam taxadas, ou seja, para eles o negócio continua sendo muito lucrativo!!!!!!!!!!!!

Já fiz algumas compras internacionais, inclusive no Brigetteboutique e chega em 11 ou 15 dias, bem rápido. Agora comprei um perfume no Cosme-de e já faz 20 dias que foi enviado e nada de aparecer no site dos correios, fica só aparecendo aquela mensagem de atraso de fim de ano. Estou com medo de nem receber a encomenda..

Camila
Eu fiz uma compra no morangão no valor de 77,60 e simplesmente tiveram a coragem de me cobrar 86,11 de impostos. até agora, eu estava pensando em não retirar o pacote, mas lendo este blog, parece que eles realmente restituem os valores. já entrei em contato com o site e eles disseram que posso confiar. o jeito então é tentar a sorte...

Gente,
Também comprei no Morangão e na Asos. No Morangão comprei diversas vezes e a última compra foi em dezembro e até agora não apareceu! Já na Asos comprei em novembro, reclamei e foi extraviado.Me mandaram de novo e não me encontraram (eu estava viajando) devolveram o pacote, agora a Asos disse que vai restituir o valor da compra.
Vou dar um tempo nessas compras esperar um pouco mais ou esquecer os ocorridos.

Olha gente, de fato acredito que em pouco tempo o nosso morangão não vai mais querer vender para o Brasil. Hoje por exemplo entrei no site e vi que tem promoções que estão disponíveis para os outros países e não mais para o Brasil. Podem verificar! Mas enquanto isso, vamos comprando...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação