Mas é a Treva!
Categoria(s) S.A.C. |
por Ana Farias |
Pois é, gatas, fiz duas encomendas no Morangão, uma delas está no correio central da cidade "aguardando retirada" (a.k.a. "de butuca pra dar uma facada no meu bolso"). A outra está por aí, correndo o risco de uma taxação ainda maior. :x
Durante aquela nossa promo com o site no começo de dezembro, comprei um sabonete líquido da Philosophy, por menos de 30 reais. Tava acompanhando pra ver se aparecia no site dos Correios, NADA. Até que há dois dias apareceu, tinha chegado em Curitiba (wtf?). Pela demora, já tava meio que conformada: seria taxada.
Deve ter tido muito aumento de movimentação meeeeeesmo, porque sempre que comprei lá no Morango nunca levou mais de dez dias pra eu receber meus pacotinhos impostoless (sou cliente tipos mega premium, com certeza mais de 40 caixinhas de Hong Kong já chegaram lindinhas na minha portaria - e acho que os porteiros têm dúvidas da minha honestidade enquanto pessoa cidadã honesta e pagadora de impostos. Mas gosto de pensar que alguém acha que tenho um pé no basfond, porque néam, quem me vê sabe que sou essa pessoa adorável, que não gosta de mentir porque tem medo de ser pega no ato).
Não deu outra. Numa compra de exatos R$ 27,50, estou sendo cobrada em R$ 28, 70 de taxa, não 60%, mas mais que 100% do valor da compra!
O pior é aquilo: onde arrumar tempo pra resolver isso, ainda mais sabendo de antemão que eles vão fazer o que quiserem no final das contas?
Mesmo que eu pague quietinha, não me arrependo da compra. Um produto que não existe no Brasil, que agora está custando mais de 50 no morango, enfim. Mas que é uma TREMENDA sacanagem, é.
Não pela taxação em si, porque já disse que quem entra no jogo tem de jogar de acordo com as regras. Eu fiz a compra, sei que no Brasil é essa orgia de imposto, e que poderia ser taxada. Entrei na chuva pra me molhar. Mas, se vão me cobrar, que cobrem o valor justo, devido, o que não está sendo o caso.
Não vou pedir restituição pro Morango porque eles não tem absolutamente nada a ver com essa bandalheira, seria injusto pedir que eles arcassem com meu prejuízo só porque eles dão a opção. Não faço, desculpe quem já pediu, mas não faço porque penso num dia triste e cinza e extremamente chuvoso em que eles vejam que dá prejuízo enviar pro Brasil, e parem de fazê-lo - decisão que outros sites já tomaram.
E o que é pior: o correio central da cidade é contramão pra caramba! Vai ser metade do meu dia pra resolver. Será que não haveria outro meio de resolver, tipo enviar o pacote pelo carteiro, e só entregar mediante pagamento da taxa?
Burocracia é uma nádega.
Flácida e cheia de celulite.
- Tô dando pobrema mas juro que sou cheiroso, tám!
Má