usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Beleza Plus  

Categoria(s)

por Vivi




Veja as imagens abaixo e diga o que todas têm em comum:















Muitas de vocês já sabem. Todas elas são top models plus size. Com prestígio profissional e pleno reconhecimento de sua beleza, fazem parte de um time seleto que representa a grande maioria da população feminina mundial. Maioria essa que obviamente não recai na obesidade patológica, mas que também passa longe do padrão sílfide que domina as passarelas das principais semanas de moda e editoriais.

Escrevo esse post por dois motivos. Primeiro porque queria falar do Fashion Weekend, evento que aconteceu no final de semana consecutivo ao final da SPFW, e era destinado à moda plus size. Mas como falar do evento se não há registro do acontecido? O próprio site feito para o evento está lá, vazio, às moscas.

O que me faz pensar que todo mundo reclama tanto do padrão difícil do mainstream da moda, mas quando acontece algo que vá em outra direção, com possibilidade de atender um público maior e obviamente carente de moda interessante, passa em branco. Nem imprensa nem público se manifestam. Estranho, né?

O outro motivo tem a ver com beleza. Essa beleza de que falamos todos os dias aqui. Aquela que a gente alimenta, constrói dia a dia, cuidando da pele, dos cabelos. Coordenando cores, procurando penteados.

Olhando pras Tops das imagens acima, percebi que meu olhar não foi primeiro para os braços roliços (que é o que acontece imediatamente quando olho pra uma foto minha, por exemplo), mas o que vi foram mulheres lindas, com postura fantástica e poderosa.

Fica aqui o convite, então. Se desejamos um padrão de beleza que funcione para todas, tá na hora de olharmos para os espelhos certos. E de mostrar também, pro mundo, os resultados dessa nova postura, e quem se conhece, se cuida e sabe que é linda.


Vivi

Tá saudável? Tá feliz?

Tá gatha! E chega de vergonha, heim!

Já conhecem o Mulherão? Fizeram uma seleção muito legal do que rolou na passarela do Fahion Weekend veja AQUI.
Já foi pra Leitura de Salão.

20 comentários

Adorei o post! Simples e verdadeiro!

Bjs

Concordo plenamente com o post.
Nada contra as modelos super magras e esbeltas,mas não é a realidade da maioria!
Creio que se mudarmos nossos olhares e não dermos taanto valor para esse padrão imposto...talvez mude.
Mulher com curvinhas a mais é lindo...porque é natural...saudável!

Parabéns pelo blog!
Beeijos

seja vc magrinha, gordinha, alta baixa e independentemente da raça, o importante é ser feliz consigo mesma...aprendi a pouco tempo, a respeitar meu biotipo e encontrar sensualidade e beleza em mim, por isso, ameeeiiiii o post!!!!!

Oi vivi, bom dia!!
Que post maravilhoso, Parabéns!!
Super concordo com vc, temos que nos aceitar como somos, tentar melhorar o que não gostamos e valorizar o que temos.
Adoroooo seu blog!
Bjinhos...

a moça da quarta foto ganhou o America's Next top model. Plus size é levado bem a sério nos EUA, tanto que várias brasileiras também trabalham lá. E o melhor é ver as roupas como elas ficam de fato, e como poderiam ficar na gente!

Adorei o post!
Assim sim podemos assistir um desfile que cabe no nosso corpo... rs
Esas modelos representam melhor a realidade da maioria das mulheres.
Bjuu
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Eu soube do evento,mas tb não vi 1 imagem sequer,muito chato,não entendo pq a falta de interesse da mídia,afinal é um assunto de interesse de todas!
Mil beijos

Oi meninas, tudo bem?

Como o mundo é pequeno, não? Li hoje cedo essa matéria na UOL, falando sobre a Fashion Week de Milão, com seu lado "plus side" (e nem é tão plus, seria o tamanho 46 daqui).

Esse é o link: http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/02/24/temporada-de-milao-comeca-nesta-quarta-com-desfile-de-gordinhas.jhtm

O que me lembra uma outra matéria da Uol, publicada ontem (aqui: http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/02/23/nyt-e-top-coco-rocha-entram-na-polemica-da-magreza-das-modelos.jhtm). Onde essa modelo é "gorda" eu ainda não sei dizer.

Sou totalmente a favor de moda real, já que são mulheres reais que vão consumi-la. Eu não sou plus side (bem o contrário, sempre estive bem abaixo do meu peso "saudável").

Tenho 1,63m de altura e peso 45kg. É bonito? Nem sempre (todo mundo acha lindo, menos eu). É saudável? Nem um pouco.

Mas meu caso não é por questão estética, sempre fui assim. E não gosto de ver as modelos anoréxicas porque acho feio mesmo.

Acho muito mais bonita a mulher com coxa, quadril, cara de saúde (sem ser as custas de maquiagem) e principalmente, sendo feliz!

E realmente, acho um absurdo não divulgarem mais o evento. Isso mostra que todos temos nossa parte de culpa nessa questão, mas é mais fácil jogar a culpa nos editores, modelos...

Beijos!

Acho que todas deveriam ler o post "vergonha" e o post da leitora na primeira página.
A idéia é fortalecer a auto-estima e não se deixar levar por pessoas de mente pequena ou preconceituosas. (meninas, acreditam q um dia eu estava passeando em uma roda de 10 amigas, todas magrinhas, e três caras começaram a gritar no meio da rua: olha a gordinha!!!! e qdo eu mandei os caras a merda me chamaram de vadia e coisas ainda piores....). Eu acredito que muito do preconceito anda junto com machismo também...
Garotas, amo o TT, leio todo dia, umas 3 vezes ao dia há mais ou menos um ano e não me recordava de ter lido um post sobre o assunto, achei que também seria um tabu por aqui, assim como é em diversos meios de comunicação e rodinhas de relacionamento.
Mas vocês me surpreenderam em um ótimo sentido^^
ahhhh...não qro ser melosa, mas amo vcs^^. Sucesso, sempre!!

Marjorie Oliveira

Nossa!
Demorei um tempo pra perceber que as modelos eram gordinhas.
Voltei as fotos algumas vezes para achar a semelhança. A única coisa que havia percebido é que eram belas, muito belas.

Mais uma prova de que a beleza não está ligada ao manequim. Beleza é cuidado, é um estado de espírito, é se gostar...

Obrigada pelo post. Emebelezou o meu dia.

Oi! Primeiro quero dizer que adorei esse post.
De uns dois anos para cá eu passei do manequim 40 para 44 por causa de um tratamento à base de remédios que aumentaram meu apetite. Foi um grande susto e demorei um pouco para me acostumar com a idéia. Contudo, descobri que fico bonita mais cheinha e o meu namorado adorou as "carninhas" a mais. O problema é q tive de renovar o meu guarda roupas e descobri que algumas marcas simplesmente ignoram as cheinhas. Calças jeans são impossíveis de assentar pq os fabricantes acham que as gordinhas não têm cintura,então sempre tenho de ajustar o cós. Queal é? O biotipo das mulheres brasileiras é diferente das esqueléticas-sem-bunda modelos. Por que tanta dificuldade em fazer roupas para nós?

Puxa, sempre venho ler o Trendy e fiquei "de cara" ao ver a indicação pro Mulherão!

Sou colunista de Moda de lá e é sempre muito bom ver o trabalho ser reconhecido, né?

A Rê, quem teve a idéia do blog, junto às nossas outras amigas colunistas/colaboradoras, (principalmente a Keka que escreve tão bem sobre comportamento) e eu, sempre tivemos o mesmo desejo que você salientou no post: mulheres fantásticas e poderosas, se jogando para o mundo sem dever nada à ninguém! E eu ainda reforço o coro: com o acréscimo de ter um pontinho de gostosura a mais! =)

À respeito do Fashion Weekend, compartilho aqui alguns links sobre o que foi falado à respeito dele:

- Matéria no Manhã Maior da REDeTV
http://www.youtube.com/watch?v=SpdT2rhQYlM

- Programa da Eliana, Record
http://www.youtube.com/watch?v=3lmdmWS_JDA (Parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=fdsRClrGpZ4 (Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=GjoU7-TMr-U (Parte 3)

- Chic!
http://chic.ig.com.br/moda/noticia/gordinhas-em-destaque-desfile-de-moda-plus-size-ganha-evento-em-sp

- No mesmo Chic!, sendo que agora em artigo assinado por Gloria Kalil, que "pesou" um pouco por ter usado "anomalia" para falar sobre algumas modelos
http://chic.ig.com.br/alo-chics/post/fofinhas-ou-magrinhas

E tiveram outros artigos e entrevistas acerca do evento, mas que eu me lembre e tenha os links em prontidão, são esses! ;)

Bom, agradeço em nome do blog, mais uma vez a indicação! Fiquei muito feliz =)

Um beijo,
Dani.

Oi, gurias!!!
Eu sou BEM EXATAMENTE como as fotitos, extra XGG...heheheheheh
Gostei muito dos posts, pq vcs estão certas, o que nos faz melhor ou pior não é o peso, mas a capacidade de sermos "humanas" no sentido real da palavra.
Força na peruca gurias!!!! O blog é show, sou leitora diária!!!
bjkas

Daniela, conheci hoje o blog Mulherão e adorei!
Parabéns pelo trabalho!
A partir de qual manequim é considerado “plus size”?
Sobre a Gloria Kalil...fiquei bastante espantada, li este comentário dela na época da spfw e fiquei perplexa pq no dia anterior vi no Jornal da Band ELA FALANDO sobre o horror da absurda magreza das modelos desta temporada e que a Isabeli Fontana estava maravilhosa, perfeita na temporada anterior e que este ano estava MUITO mais magra pra conseguir trabalhos lá fora, e que isso era um absurdo...
Ou seja, afinal o que ela pensa????
Bjs!!

uma curiosidade:

essa moça linda cheia de tatuagens na 3a foto é irmã da diva liv tyler! *__*

o steven tyler sabe fazer filha bonita mesmo!

--carol

Dani, só descobri o MUlherão ontem senão já teria dado a dica há muito tempo, é perfeito! Parabéns à toda equipe :)

A Mia Tyler é leeeenda, né, gente? Stevie tem ótimos genes rsrs

Sintam-se a vontade para compartilhar links conosco, sobre beleza real. Nossa intenção é formar um blog acessível, não de fantasia.

Saúde é imprescindível, mas padrão inatingível a gente dispensa com gosto. rs

Beeiju!

Vivi,

A Dani já passou por aqui e agora sou eu quem deixa meus comentários.
Primeiramente, obrigada por indicar o Mulherão para as suas leitoras. Ficamos muito contentes!!!

Também gostaria de falar um pouco sobre o Fashion Weekend Plus Size.

Além de editar o Blog Mulherão, sou uma das idealizadoras do Fashion Weekend Plus Size. Como você deve imaginar, realizar este primeiro desfile foi muito difícil, primeiramente no que se diz respeito aos patrocínios. Ninguém queria investir em um "desfile de gordas". A primeira edição foi uma vitrine. Não tínhamos capital inicial e nem estrutura digna de grandes desfiles de moda, mas, mesmo assim, o FWPS foi um sucesso. Eu e Andrea Boschim cuidamos, sozinhas, de todas as etapas do evento. Tudo foi muito corrido pois só tivemos 3 meses para preparar tudo.
Para nossa felicidade, o FWPS recebeu mais de 500 visitantes, contou com a participação de 10 grifes GG e já está com a segunda edição confirmada para julho de 2010, com parceria com o Senac Modas.
Estamos expandido nossos negócios e adoraríamos poder contar com a parceria de pessoas que desejem agregar seus serviços aos nossos.
Por exemplo, você reclamou do nosso site e tem toda a razão. É que naquele momento, para realizar o evento, ou construíamos um site maravilhoso, ou alugávamos um espaço de eventos mais glamouroso.
Se alguma menina webdesigner topar esta empreitada e quiser nos apoiar, será muito bem-vinda!rsrsrs
Para esta edição teremos muitas novidades e parcerias. Sejam mais generosas com a nossa iniciativa. Não deixamos nada de lado por falta de empenho, dedicação ou amor pelo FWPS. Estamos crescendo e todo este processo é gradual.
Quanto à divulgação, saímos em diversas midias: Programa da Eliana SBT, Bom Dia São Paulo da Globo, Super Pop Luciana Gimenez, Manhã Maior da Rede TV, Jornal da Band e muitos outros. Pena você não ter visto! :(
Caso queira conversar comigo sobre o FWPS, basta ligar para (11) 7744-6626 ou enviar um e-mail para imprensa@fwps.com.br.

Um beijo para você e todas as suas leitoras,

Renata Poskus Vaz

Olá meninas, eu recebo as atualizações de vcs por email e sempre gosto... nem sei onde que achei o blog de vcs rs..

Sinceramente do fundo do meu coração, acho que o mais importante de tudo isso são as pessoas estarem saudáveis e se sentindo bem com elas mesmas.

Claro que todo mundo quer estar bem e realmente é muito difícil achar roupas legais, que caibam no nosso bolso se não usamos o "Tamanho default"...

Assim como as meninas super hiper magras mas que também não são modelos sofrem do mesmo problema..

A indústria da moda precisa ter mais atenção ao público alvo deles, porque não adianta vermos na passarela uma roupa que nunca poderemos comprar.. achei super legal existir o Fashion Weekend dedicado a plus size uma pena que não seja tão divulgado.

E sinceramente, vi as fotos que vocês postaram aqui e não vi nada de gente plus size, essas meninas são lindas.

Entao meninas, vamos viver felizes com nós mesmas.
Bjs a todas

Aprovadíssimo....sou mulherão mesmo,com bunda grande, coxuda, visto 44 e não encontro roupas nas lojas para mim, Renner, Besni, Marisa e até Pernambucanas...socorro procurei uma bermuda jeans a maior era 40....pode???? Dentro do shopping nem se fala então já desisti (trabalho num edif. comercial e tem um shopping embaixo, fora os outros....que se façam roupas para a mulher brasileira enfim....to sem bermudas, sem shorts sem nada....help.

Só falta essas modelos estarem na passarela e os estilistas começarem a fazer roupas com o tamanho delas tambem, daí depois, elas não precisam tambem ser altas, nem lindas! tcharam! Eis a revoluçã no mundo da moda!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação