usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Fique Por Dentro da ProTeste!  

Categoria(s)

por Vivi




PUBLIEDITORIAL

Já aconteceu com todas nós em algum momento. Um serviço que não foi bem executado, um produto que não cumpriu com o prometido...

Nós, consumidores finais, acabamos com aquela sensação de que não temos a quem recorrer. Até conhecemos nossos direitos, mas a burocracia pode ser tão interminável que nossa opinião muitas vezes acaba esquecida no sentimento de frustração mesmo.

Pra esses momentos existe a ProTeste, uma entidade civil (ou seja, que não é atrelada a nenhuma esfera governamental), apartidária e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo defender os interesses do consumidor brasileiro.

Uma das atividades da ProTeste é servir como "ponte" entre o consumidor e o fornecedor de produtos e/ou serviços. Pelo Serviço de Orientação ao Associado, por exemplo, é enviada uma carta para o fornecedor reclamado, notificando o problema e dando um prazo para que o conflito se resolva. Na maioria dos casos, a questão é solucionada positivamente.

Ainda entre os trabalhos da entidade, está a realização de testes comparativos entre produtos, e a disponibilização de um Serviço de Orientação que responde nossas dúvidas com base no Código de Defesa do Consumidor.

Associar-se à ProTeste significa que você está se filiando a uma ONG de defesa do consumidor.

Para se associar, basta acessar o site através deste link e preencher o cadastro. O valor promocional exclusivo para esta campanha é de R$ 42,00 (ou 3 x de R$ 14,00) a anuidade.

E, além do acesso aos serviços e das revista ProTeste e Dinheiro & Direito, você receberá como brindes um MP4 e um Mini Fone de Ouvido Sem Fio.



Se tudo que a gente sempre pede é que alguém nos ajude a conhecer e fazer cumprir nossos direitos como consumidoras, essa oportunidade não poderia vir em melhor hora, não é?

Twins

10 comentários

Gente, mudando o assunto totaaal do poost.

Vcs já viram essa promoção das americanas.com, com esmaltes da bourjois a 4,90!?!?!?!?!?

Vejam !

http://www. americanas .com. br/hsp/9037/559885/74591 juroquenaotoacreditandoateagora.

Olá meninas!!!!

Sou advogada e apoio totalmente a ProTeste! Ela veio para ajudar (MUITO) os consumidores. Eu recomendo!!!!

Ahhh antes que eu esqueça, se vc que está lendo não tem como se associar à ProTeste e precisar de alguma ajuda sobre direito do consumidor, envie um email para a Coluna de Direito do Consumidor do Jornal O Globo. Já utilizei por 2 vezes e com o auxílio deles resolvi o problema se enfrentar a burocracia (e demora) do Judiciário.

Aquele ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau cai muito bem p mim...rsrsrs

Bjos e adorei o post super informativo!!!

Florzinha...
Eu já assisti uma palestra no Ministério Públioc com uma advogada da Pro Teste. Confesso que para mim, advogada, foi uma surpreendente decepção. Mesmo. Por inúmers motivos que não desejo elencar aqui. Mas foi a minha percepção. E cada uma tem a sua opinião, né? Quem sabe eu não tenha a oportunidade de mudar a minha? Nào quero que leia este comentário como uma crítica viu? De verdade.
Beijos. Smac!

Oi Twins, só uma sugestão: vocês poderiam criar uma etiquetinha dizendo "post patrocinado", como alguns outros blogs fazem. Acho super válido ganhar um dindinzinho com o blog, vocês merecem tudo de melhor nessa vida!

Um beijo

Vanessa, já deve ter acabado, né.

Thalita, também acho a coluna do Globo super válida.

Elisa, não se preocupe em parecer crítica. A gente só acha estranho quando nos atacam pessoalmente por alguma opinião divergente, fora isso, liberdade de expressão.

Liana, nós já temos essa etiqueta. O nome dela é "publieditorial". É a primeira coisa que aparece no post, inclusive.

Ai gente, não sei, mas ainda não engoli aquele teste dos protetores solares feito por essa entidade, que não divulgou método nem nada e, em consequência, não foi aceito pela sociedade brasileira de dermatologia...
Sou 1000% favorável que as blogueiras ganhem $$$ com seu conteúdo, mas acho que vocês deveriam escolher melhor os publieditoriais futuramente, porque ligar o nome do TT ao dessas empresas duvidosas (pra mim é duvidosa e não idônea, e teve segundas intenções nesse teste do protetor) pode acabar minando a credibilidade de vocês.

Beijos

Dêem uma olhada na quantidade de reclamações que existem sobre a Pro Teste no site www.reclameaqui.com.br

Babis, nós fizemos um post, ou dois, acho, sobre a questão dos protetores. Beijo.

Pedro, obrigada pela informação.

Meninas, adoro vocês e passo aqui quase todos os dias. Não vejo problema algum em post patrocinado, mas acho que deve ter maior destaque, o "publieditorial" na parte superior é pequeno demais...
O 2beauty também teve este post e muita gente palpitou a respeito, vocês chegaram a ver?
Beijos, Flavia

Flavia, pro tamanho do post e da fonte que a gente usa, acho que a tag está condizente. A gente não vê por que ficar anunciando de duas mil e trezentas formas que o post é um publieditorial. Eu cheguei a ver o post da Marina, li alguns comments, e realmente não entendo essa preocupação excessiva com o dinheiro que as blogueiras ganham ou deixam de ganhar. Confiabilidade é uma coisa que a gente constrói no dia a dia, e acho que tanto a Marina quanto eu e a Vivi deixamos claro que nossa opinião não está à venda. Reclamação eu tenho a fazer até contra minha paleta da Yves Saint Laurent. Beijim!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação