usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Hidratante de Verão  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Confesso que nesses dias de calor extremo, quando a sensação é de morte iminente (não nasci pra sobreviver a esse clima Rio 40 graus), a última coisa que desejo é melecar meu corpo com hidratante. Porque, juro, eu já saio do banho suando.

Tá pra nascer a ducha gelada que me refresque quando olho pra fora da janela e vejo aquele climão de faroeste, sabem como, tipo pista de corrida de fórmula 1, sei lá, em Dakar, ou aquela famosa cena de filme no deserto, quando o indivíduo moribundo enxerga um oásis onde só tem duna. Essa tem sido a minha vida por esses dias, pra onde quer que eu olhe, só vejo ondas de calor em degradê.

Mas hidratar é preciso, ainda mais se a gente aumenta o número de banhos diários – os dermatos defendem, inclusive, que só se deve usar sabonete em um banho por dia, mas meo, não rola. Quando você sente a pela suenta, a vontade que dá é de meter detergente Ypê num Bombril e só parar de esfregar o corpo amanhã.

Sendo assim, o ideal é, após o banho com sabonete, hidratar a pele. Mas é possível hidratar sem melecar?

Sim, é só usar um produto que seja leve, mas bom o suficiente pra hidratar de verdade.

Algumas dicas pós-banho de verão são as seguintes:



Body Lotion Benephyto Lótus e Musgo Branco, Sparkkly: tem um cheirinho leve, fresco, e a textura é perfeita, um creme rapidamente absorvido pela pele. Dá pra usar tranquilamente antes de sair pro inferno pra rua, porque a pele fica sequinha.

Bruma de Leite Hidratante Maracujá, Natura Ekos: a Ekos é a minha linha preferida da Natura. Essa loção parece leite mesmo, só que com um tom amarelado. Tem óleo de maracujá, deixa a pele cheirosíssima. O ótimo dela é que é mega fácil de aplicar (spray) e de espalhar. Seca rapidinho também.

Firm&Lift Body, Dermage: gel-creme firmador, levíssimo, deixa a pele aveludada, sequinha, e se você tem ajuda da genética, ele ainda previne a flacidez, pois possui ativos que fortalecem o tônus da pele. Falo dessa questão genética porque não acredito que cremes façam milagres. Prevenir é possível, remediar às vezes só com intervenção divina.

Loção Hidratante Manteiga de Karité, Empório Body Store: é mais grossinha, parece que não vai ser absorvida nunca, mas daí poucos minutos depois você já está pronta pra se vestir. Tem um cheiro maravilhoso, mas não daqueles que brigam com perfume. O único senão é o aplicador: o creme é muito grosso pra ser bombeado, e às vezes a gente precisa abrir a embalagem e despejar direto na mão.

Creme Hidratante Papaya, Sete Sensorial: cheiro fortíssimo de mamão, a pele fica muito cheirosa (briga com perfume). Sou apaixonada por ele. Mas tem que passar pouquinho, e espalhar bem. Tenho o de coco também, mas esse é muito gorduroso, bom pro inverno. O problema desses cremes é que se a gente passar demais, ele formam uma “casquinha” que fica esfarelando na pele. São maravilhosos, mas tem que usar com moderação.

Emulsão Hidratante Corporal Crackling Piercing Ela, L’acqua di Fiori: tem um aplicador especial, que faz o produto sair geladinho e efervescente! Contém aloe vera e silicone, deixa a pele super aveludada. A única coisa que não me agrada é a fragrância, um pouco doce demais (ainda mais porque ela é forte, fica na pele mesmo). Essa linha Piercing é mais pra mulheres jovens, que, por algum motivo que a idade me fez esquecer, costumam gostar de cheirinhos mais adocicados.

E vocês, alguma dica de hidratantes bons e levinhos, que não lambuzem a pele da gente?

31 comentários

geladinho e efervescente?
to indo buscar o meu agora rs
a NIVEA tinha um MARA ha mil anos atras que era que nem o EKOS:tipo um leite em spray e tb secava raoidinho,dava ate para passar no pe e sair logo em seguida...
mas eles adoram sumir com o que a gente gosta.
bjk

Uso atualmente o NOVO Nívea Happy Time(hidratação perfumada-Feel good sensation)
Promete o que diz,24 horas de hidratação com a delicada fragrância da Flor de Laranjeira e sua formula de rápida absorção ainda é enriquecida com leite de Bambu+proteínas do leite.

SUPER levinho,ideal para esses tempos!!
xeroo

Tenho esse da Natura Ekos, mas tava no fundinho do armário meio encostado! Acho que vou ressucitar ele =)

Olá, girlies!
Tem uma marca que eu nunca dei lá muito valor, a Fuller (antiga Sara Lee, ou sei lá, essa marca muda mais de nome que o Prince e o P. Diddy, rs) até eu experimentar um hidrantante chamado H2O. O nome oficial dele é pomposo (creme hidratante corporal termo ativado). O que esse termo ativado significa? Que em contato com a pele, o bichinho vira ÁGUA! Sério, gente, o troço fica líquido, fininho, muuuito bom! (E praticamente não tem cheiro). Não lembro quanto custa, mas não deve ser muito, não. Ah! E você encontra com as vendedoras de tupperware (é, eu sei, não faz sentido, mas... o que na vida faz? rs)
Beijos e boa sorte!

Ih, Ana! Encontrar coisa refrescante nesse calorão do Rio é difícil mesmo.

Não chega a ser uma dica, mas comprei (e estou gostando) do Happy Time da Nivea que a Babi comentou. É um hidratante bem levinho, ligeiramente "aguadinho" (péssima descrição, eu sei), mas seca sem melar, juro! E custou tipo uns 6-7 mirréis na farmácia.

A dica que te dou é borrifar agua termal no rosto logo que sai do banho. Isso sim é um oasis, hahaha! Mas não vai secar na toalha. Borrifa e deixa secar sozinho. Às vezes eu borrifo mais de uma vez, pois (assim como vc já disse uma vez) eu tbm nasci para suar. Suo baldes no rosto.

Espero que goste da dica!
bjs

Olá !Eu tô usando o natura todo dia verão ,com fórmula acqua é levissímo parece mesmo que não tem nada na pele ............estou adorando pq com esse calor todo não rola nda pegajoso. Beijos e amoo o blog venho toods os dias aki , Anita.

Má!!!
Usei o Firm & Lift Body da Dermage que voce me deu (no encontrinho!). AMEI!!! Já tá até post lá no blog com ele e os outros gifts que ainda não testei.
Também tô viciada no skin cooler... Foi a primeira vez que ganhei em sorteio!!!
bjks
Mel

Ai Ana, nesse calor é uma tristeza mesmo. Eu tenho um problema muita sério: Transpiro muito nas coxas e no bumbum, então passo o hidratante e vai escorrendo tudo.
Mas vou te contar: Usei o Firm&Lift Body da Dermage que ganhei no encontrinho e menina que bapho! Ele absorve muito rápido e não meleca a pele mesmo e mesmo escorrendo com o suor o creme tá fazendo efeito, viu? Tô usando a menos de uma semana e até meu namorado já sentiu diferença na textura, aparência e elasticidade da pele! Já estou divulgando para todo mundo uahuhauhauha

Oi!
Eu tenho uma dica que estou usando e amando nessa color infernal do Rio: Natura Tododia Verão de uva verde e água de coco. Refrescante, a pele fica com sensação de geladinho e o cheiro é ótimo!

Quanto a cheiro adocicado, nunca gostei. Até quando era adolescente. Será que nasci velha??? hahaha

Beijos

Ow! Dica baratinha que super dá resultado e ainda refresca: Hidratação Fresca de Pepino e Menta, by Dove. Eu garanto! Por uns 7 reais, vc leva pra casa o hidrante de pepino (que tem o mesmo cheiro do sabonete). Absorve mega rápido e não meleca.

Oi, Ana
Também fiz um post no meu blog sobre como se hidratar no verão. Adorei o seu, você tem os preços desses cremes da Natura e Dermage?
Se quiser dar uma olhadinha no meu, tem umas diquinhas legais também =D
http://vanityqueens.com.br/2009/12/22/hidratando-se-no-verao/

=*
Tania

Eu apaixonei pelo Natura Todo Dia de uva verde e água de coco. Quando é passado na pele, parece uma água mesmo, super refrescante.
Recomendo muito!

Hidratante fresquinho que eu adoro é o de Chá Verde, do O Boticário. Moro em um lugar super quente então acabo usando ele o ano todo.

Ana, vc sempre me levando para o mau caminho, rsrsrsrsrs. Fiquei louca com esse hidratante eferevescente e geladinho, meu deus, deve ser tudo de bom!!!! Detalhe: devo ter em casa p/ mais de 10 tipos de hidratantes. Um que uso muito no calor é o JXJ baby hora do sono, não meleca em nada e o cheiro é bem suave (sem contar que é baratinho). E tem tmbm o de Açai do Boticário, mas o cheiro é um pouco doce e briga com o perfume.

Como a Glorinha falou tinha um Nivea em spray que era óteeeeeemo e baratinho, se alguém souber se ianda tem, avisa aqui, please!!!

bjus

Anotei todos. Detesto passar hidratante no verão, já saio do banho me sentindo suada... Mas a pele está começando a sentir os efeitos da natação/hidro de todo dia (curiosamente, o cabelo não).

Beijinhos!

Eu também adorei o Natura TodoDia de Água de Coco e Uva Verde, é bem levinho, pena que a venda é por tempo limitado.

Imagina no calorão do nordeste como é que é todo dia hahahah
Adorei as dicas. Também sempre uso o da johnsons, não fica melecado e o cheiro é uma delicinha!
Super preciso do geladinho e efervescente!

Neutrogena Balance Body Care! Barato, eficaz e não meleca o corpo! Tenho também um da Granado com um cheirinho maravilhoso, mas é melhor pra usar no inverno!

Beijos!

Tem tb o hidratante de banho do Boticário, acho que ele é super prático porque usa-se no banho mesmo e a pele não fica melecada.
Bjks.

O único que ando aguentando é o Natura Todo Dia Uva verde e água de côco! A sensação é mara!!

Eu to usando um da OX de maracujá, mel e girassol. Ele absorve super bem, é bem líquido e é um dos únicos que usei que qdo eu suo ele não retorna das trevas dos meus poros pra grudar a sujeira na minha pele, sabe? Odeio qdo uso creme que depois de um calorzinho me transforma em papel mata-mosca. E ele tem um cheirinho super leve e preço mega acessível!

Má, você me entende. Porque juro me achar um ET por sair suada do banho! :/

Mas para mim tá rolando só aquele Todo Dia bááásico da Natura de frutas vermelhas nas partes críticas, riri.

E se puder, dá uma forcinha? www.blondeeblonder.blogspot.com

Adoro vocês!

detesto passar hidratante por isso, nordeste sempre calorão e a sensação de meleca! Mas me encontrei com esse todo diaq de uva e agua de coco, com formula aqua que vira aguinha em contato com a pele. ë edição limitada:( mas falei com uma amiga que é coordenadora da natura aqui no ceará pra ela encaminhar a sugestão de mais formulas acqua mesmo que não seja o de uva pq é muiito bom!

Eu entrei na drogaria São Paulo esses dias pra comprar um hidratante Dove mesmo, daí a moça do caixa falou que o da Neutrogena estava em promoção, por uns R$7,50. Resolvi levar e achei ótimo! Odeio creme pegajoso, e ele seca na hora e o cheiro é tão suave que some na pele. Ganhei uma amostra do de coco e uva verde da natura, vou experimentar, estão falando superbem dele! Beijos

Amei as dicas. Moro no nordeste e aqui já é super hiper mega blaster power quente no normal e agora então, tá infinitamente pior. Eu simplesmente abandonei meus hidratantes pq tá impossível de usa-los. Assim como vc eu tb já saio do banho toda suada. Vou ver se aguento o cheirinho desse da lacqua (tb detesto cheiro doce) já q o da dermage tá fora do meu orçamento por enquanto.
Bjs

A Racco tem um que é uma delícia. Ele sai uma espuma, tipo mousse de cabelo. Super refrescante!

Já usei um da Nívea, chama Nívea Body Soft Milk, é super "leve" e a pele absorve rapidinho.
Tem um perfume agradável (cheiro de nívea, mas bem suave) no momento que é aplicado e depois fica tão suave que parece que é o cheirinho do sabonete que você usou no banho("não briga com o perfume"), além de hidratar infinitamente.
ps: é impossivel encontrar, só se acha o irmão dele, que é bem grudento, o Milk original.

Gente, valeu mesmo por todas as dicas, estão anotadinhas! :)

beijos!

Esse da Natura de uva verde e água de coco é muito bom mesmo, pq além de beeeeeem levinho, tem um cheiro muuuuito bom!
Mas o que eu sempre uso é o da Nivea de Aveia, pq no inverno ou verão, eu odeiooooo hidratante melecado, e esse é bem levinho mesmo!

Pollyana Varela Serpa   says 6 de fevereiro de 2010 às 03:48

Oi, não sei se vocês leem os comentários em posts antigos, mas aqui vai.
Sou viciada em maquiagem e cosméticos e a pouco descobri que sou alérgica a sabonetes e a cremes!!
COMO MEU DEUS QUE NAO VOU USAR SABONETE NESSE CALOR DE FLORIANOPOLIS? A granado querida, ainda produz o sabonete de glicerina, que não possui elementos "alergênicos" e que pode ser usado nos milhares banhos do dia, pois limpa suavemente (suavemente mesmo, minha vontade é usar limpol de maçã!) e não agride a pele e sua oleosidade natural. Eu só posso usar o sabonete de glicerina uma vez por dia, mesmo quando tomo quatro banhos e meu namorado usa sempre, pois não agride a pele dele. Outra boa pedida são os hidratantes de banho, como o da linha Mary Mú do Oboticário e outros que achei por aí, uma hidratação rápida, que não meleca a roupa e quando você sua(inevitável) não fica melequenta como com o óleo.
Enfim, vida de alérgica não é fácil, as vezes "esqueço" que hidratantes me dão bolinhas e uso uns bem cheirosos! o/
Ah, importante dizer, que muitos banhos por dia afetam os cabelos e são "dumal" pra pessoas com escova inteligente, como eu, então a dica é lavar o cabelo apenas uma vez e se o suor foi exagerado, enxague e passe apenas o condicionador, pois o shampoo quando usado em excesso pode danificar os fios por tirar a oleosidade natural. Não sei se serve para pessoas com cabelo oleosso, mas pra mim dá super certo.

Olá Ana!

Estou divulgando algumas dicas para o verão. Ajudamos professores a levar conteúdo de qualidade para seus alunos, mas nesse caso, tem tudo a ver com a preocupação generalizada sobre como atravessar o verão sem se dar mal.

http://www.editorapollux.com.br/chegou-o-verao-como-curtir-a-melhor-estacao-do-ano-sem-descuidar-da-saude.aspx

Deem uma olhada!

Beijos!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação