Resposta da Equipe Ebayfacil
Categoria(s) S.A.C. |
por Vivi |
Gatas,
a equipe do blog Ebayfacil entrou em contato conosco, enviando mensagem que publico abaixo, na íntegra, sem edição alguma. Apenas optei por omitir nomes pessoais de clientes citadas.
Saliento que o texto é da Equipe do blog Ebayfacil e não reflete a opinião, reflexão ou conclusão pessoal do blog Trendy Twins. O que pretendemos, tanto no post anterior quanto nesse, foi colocar as partes em uma linha comum de comunicação. Objetivo que consideramos atingido, pela divulgação de um novo endereço de email de contato, fornecido pela Equipe.
Seguem o endereço para contato com o Ebayfacil e o texto completo do email recebido:
ebayfacil1@gmail.com
"Olá Meninas do blog TrendyTwins, estamos entrando em contato com vcs, justamente por causa do post feito a nosso respeito.
Vamos tentar do inicio para expor algumas coisas que aconteceram.
Fizemos o site pensando justamente nas pessoas que não teriam cartão de credito para comprar no Ebay. Nos organizamos, preferimos comprar um registro e colocar em servidores americanos. Pois os brasileiros além de caros não nos davam o respaldo em atendimento que precisavamos.
Foi tudo funcionando ótimamente bem até que chegaram as festas de fim de ano e com isso as pessoas querendo comprar enlouquecidamente,
Tivemos em torno de 2 mil emails para responder. O que tentamos aqui em duas pessoas fielmente, mas infelizmente muitos orçamentos ficaram sem resposta, pois a demanda foi maior que o esperado.
Tiramos o site do ar para melhorar o visual, fazer uma template propria, criar novas regras, pois as pessoas estavam começando a abusar pendindo coisas que já ficavam fora de nossa alçada.
Recebemos varios pedidos de Natal, e o conforme foram chegando, fomos entregando. Mas pelo que vimos as pessoas são um pouco injustas, pois até mesmo pessoas que estão ali postando já foram ressarcidas, mas não retornam para dizer e como sempre trabalhamos com ética, não expomos dados como cpf ou nome completo e pessoal.
Até lhe peço que se puderem retirar ou editar um dos coments, onde colocam o cpf da proprietaria do site agradecemos. Bem, continuando, para ajudar a situação, qdo tiramos o site do ar, tinhamos planejamento de retornar em fevereiro logo após o carnaval.
Porém o servidor americano tirou nosso espaço da internet bloqueando nosso DNS, para o Brazil. Porque isso?
Porque o povo brasileiro ficou proibido de usar o DNS deles, por causa dos sites pornograficos e etc. Soubemos disso entrando em contato com o pessoal da empresa responsavel. Isso depois de haver pago um ano de servidor.
Nosso servidor ficando suspenso, não tinhamos mais redirecionamento de emails, pois mantinhamos um email do Gmail para receber tudo caso houvesse algum problema com nossos computadores. As pessoas que tinham o email do Gmail, continuam negociando e entrando em contato conosco, as que ficaram sem pegar o redirecionamento, não conseguiram falar conosco.
Então ficamos sem contato com muitas pessoas. Pois tudo ficava online.
Quanto as pessoas que estão reclamando, até mesmo a (nome da consumidora omitido pelo Twins), que sabe, porque já entramos em contato com ela, faz tempo, o pacote chegou e está esperando o carnaval passar para enviarmos a ela.
As meninas que disseram que demos o "calote" muitas colocam anonima, não dizem o nome, porque talvez apenas queiramse preservar, o que não temos certeza, pois ressarcimos muitas pessoas que preferiram receber seu valor de volta e temos comprovantes de ressarcimento.
(nome de outra consumidora omitido pelo Twins), sempre recebeu suas encomendas corretamente, pois temos os codigos de rastreamento dos produtos para provar isso. Temos uma ultima encomenda dela que está conosco tbm esperando o carnaval passar para ser enviada, pois queremos evitar os extravios.
São mais de 300 pessoas que negociam conosco sempre, cliente fixos como chamamos e esses não tem o que reclamar, as vezes compreendem que demora um pouco receber seu produto, as vezes não compreendem mas sempre acabam recebendo, porém infelizmente essas pessoas não postam e falam bem, a maioria prefere calar.
Quanto ao site, pensamos em retornar com regras claras, para que as pessoas não voltem a reclamar sobre taxas, receita federal, correios. etc. Porém, por outro lado se nos acontecer de bloqueio de DNS, correios demorarem por festas, etc, as pessoas vão continuar reclamando.
A proprietaria do Ebayfacil, não gostaria de continuar por esses motivos.
Muito incomodo para usar um cartão de crédito internacional e favorecer pessoas que não se preocupam com taxas do paypal, taxas de transações internacionais, motoboy para correio, embalagens, respostas a emails, etc.
Nada justificaria não voltarmos pois sempre agimos corretamente dentro da politica da boa educaçao e honestidade, nem tem o porque de darmos "calote" se queremos continuar com o serviço, Mas existem fatores particulares, na vida de cada um que impossibilitaria o retorno para tanto incomodo.
O fato de não termos um cnpj e trabalharmos com cartão particular, dificulta tbm, pois dependemos sempre dele para efetuar as compras. Sabemos que a equipe está desanimada com a falta de credibilidade do Brasil nos servidores americanos com o qual ficamos dias tentando pedir a liberação de nosso dns, já pago. com a falta de consideração imensa dos correios brasileiros que não entregam nas datas previstas, pois muitas coisas que compramos em novembro estão chegando somente agora e compreensivel a falta de paciencia das pessoas.
Vamos decidir isso futuramente, para reiniciarmos com cuidado, talvez com o dado agora de envio de convites, vc somente poderá comprar se for convidado por outra pessoa que já comprou. Assim evitariamos o falatorio quando surge algum empecilho nas negociaçoes.
Bem, se quiserem mais algum esclarecimento meninas, podem nos enviar emails, aqui podem ter certeza que recebemos, e se quiserem podem por favor expor esse email para que as pessoas reclamem diretamente conosco.
Obrigada por sua atenção.
Equipe Ebayfacil."
publicado por Vivi