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Resposta da Equipe Ebayfacil  

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por Vivi




Gatas,
a equipe do blog Ebayfacil entrou em contato conosco, enviando mensagem que publico abaixo, na íntegra, sem edição alguma. Apenas optei por omitir nomes pessoais de clientes citadas.

Saliento que o texto é da Equipe do blog Ebayfacil e não reflete a opinião, reflexão ou conclusão pessoal do blog Trendy Twins. O que pretendemos, tanto no post anterior quanto nesse, foi colocar as partes em uma linha comum de comunicação. Objetivo que consideramos atingido, pela divulgação de um novo endereço de email de contato, fornecido pela Equipe.

Seguem o endereço para contato com o Ebayfacil e o texto completo do email recebido:

ebayfacil1@gmail.com

"Olá Meninas do blog TrendyTwins, estamos entrando em contato com vcs, justamente por causa do post feito a nosso respeito.

Vamos tentar do inicio para expor algumas coisas que aconteceram.

Fizemos o site pensando justamente nas pessoas que não teriam cartão de credito para comprar no Ebay. Nos organizamos, preferimos comprar um registro e colocar em servidores americanos. Pois os brasileiros além de caros não nos davam o respaldo em atendimento que precisavamos.
Foi tudo funcionando ótimamente bem até que chegaram as festas de fim de ano e com isso as pessoas querendo comprar enlouquecidamente,

Tivemos em torno de 2 mil emails para responder. O que tentamos aqui em duas pessoas fielmente, mas infelizmente muitos orçamentos ficaram sem resposta, pois a demanda foi maior que o esperado.

Tiramos o site do ar para melhorar o visual, fazer uma template propria, criar novas regras, pois as pessoas estavam começando a abusar pendindo coisas que já ficavam fora de nossa alçada.

Recebemos varios pedidos de Natal, e o conforme foram chegando, fomos entregando. Mas pelo que vimos as pessoas são um pouco injustas, pois até mesmo pessoas que estão ali postando já foram ressarcidas, mas não retornam para dizer e como sempre trabalhamos com ética, não expomos dados como cpf ou nome completo e pessoal.

Até lhe peço que se puderem retirar ou editar um dos coments, onde colocam o cpf da proprietaria do site agradecemos. Bem, continuando, para ajudar a situação, qdo tiramos o site do ar, tinhamos planejamento de retornar em fevereiro logo após o carnaval.

Porém o servidor americano tirou nosso espaço da internet bloqueando nosso DNS, para o Brazil. Porque isso?

Porque o povo brasileiro ficou proibido de usar o DNS deles, por causa dos sites pornograficos e etc. Soubemos disso entrando em contato com o pessoal da empresa responsavel. Isso depois de haver pago um ano de servidor.

Nosso servidor ficando suspenso, não tinhamos mais redirecionamento de emails, pois mantinhamos um email do Gmail para receber tudo caso houvesse algum problema com nossos computadores. As pessoas que tinham o email do Gmail, continuam negociando e entrando em contato conosco, as que ficaram sem pegar o redirecionamento, não conseguiram falar conosco.
Então ficamos sem contato com muitas pessoas. Pois tudo ficava online.

Quanto as pessoas que estão reclamando, até mesmo a (nome da consumidora omitido pelo Twins), que sabe, porque já entramos em contato com ela, faz tempo, o pacote chegou e está esperando o carnaval passar para enviarmos a ela.

As meninas que disseram que demos o "calote" muitas colocam anonima, não dizem o nome, porque talvez apenas queiramse preservar, o que não temos certeza, pois ressarcimos muitas pessoas que preferiram receber seu valor de volta e temos comprovantes de ressarcimento.

(nome de outra consumidora omitido pelo Twins), sempre recebeu suas encomendas corretamente, pois temos os codigos de rastreamento dos produtos para provar isso. Temos uma ultima encomenda dela que está conosco tbm esperando o carnaval passar para ser enviada, pois queremos evitar os extravios.

São mais de 300 pessoas que negociam conosco sempre, cliente fixos como chamamos e esses não tem o que reclamar, as vezes compreendem que demora um pouco receber seu produto, as vezes não compreendem mas sempre acabam recebendo, porém infelizmente essas pessoas não postam e falam bem, a maioria prefere calar.

Quanto ao site, pensamos em retornar com regras claras, para que as pessoas não voltem a reclamar sobre taxas, receita federal, correios. etc. Porém, por outro lado se nos acontecer de bloqueio de DNS, correios demorarem por festas, etc, as pessoas vão continuar reclamando.
A proprietaria do Ebayfacil, não gostaria de continuar por esses motivos.

Muito incomodo para usar um cartão de crédito internacional e favorecer pessoas que não se preocupam com taxas do paypal, taxas de transações internacionais, motoboy para correio, embalagens, respostas a emails, etc.

Nada justificaria não voltarmos pois sempre agimos corretamente dentro da politica da boa educaçao e honestidade, nem tem o porque de darmos "calote" se queremos continuar com o serviço, Mas existem fatores particulares, na vida de cada um que impossibilitaria o retorno para tanto incomodo.

O fato de não termos um cnpj e trabalharmos com cartão particular, dificulta tbm, pois dependemos sempre dele para efetuar as compras. Sabemos que a equipe está desanimada com a falta de credibilidade do Brasil nos servidores americanos com o qual ficamos dias tentando pedir a liberação de nosso dns, já pago. com a falta de consideração imensa dos correios brasileiros que não entregam nas datas previstas, pois muitas coisas que compramos em novembro estão chegando somente agora e compreensivel a falta de paciencia das pessoas.
Vamos decidir isso futuramente, para reiniciarmos com cuidado, talvez com o dado agora de envio de convites, vc somente poderá comprar se for convidado por outra pessoa que já comprou. Assim evitariamos o falatorio quando surge algum empecilho nas negociaçoes.

Bem, se quiserem mais algum esclarecimento meninas, podem nos enviar emails, aqui podem ter certeza que recebemos, e se quiserem podem por favor expor esse email para que as pessoas reclamem diretamente conosco.

Obrigada por sua atenção.

Equipe Ebayfacil."

publicado por Vivi

21 comentários

Nunca comprei pelo Ebay Fácil, mas achei legal da parte do site eles entrarem em contato com vocês para uma explicação do que aconteceu com o site e tudo o mais. Ficou claro pra mim que não foi de propósito e que os envolvidos estão se empenhando para o site voltar ao ar ainda melhor.
O chato é precisar de um post num blog bem depois do acontecido pra entrar em contato com os consumidores, né? Tudo poderia ter sido esclarecido antes das críticas negativas começarem a pipocar por aí se, por exemplo, houvesse um aviso no próprio site de que estaria em manutenção ou algo assim, não é mesmo?
Bom, já foi e fica a dica pra próxima vez.
Espero que tudo se resolva com todos!

Vish, que encrenca! Mas acho que foi sincera a pessoa que respondeu esse e-mail, e acredito nas dificuldades. Os correios realmente não colaboram e servidores de internet muito menos. Mas assim como a Carina, ainda acho que não precisava de um post num blog para esclarecer a situação. Será mesmo que não havia um banco de dados com os endereços eletrônicos dos clientes para avisarem sobre a manutenção do site e os problemas ocorridos? Na página não teria como colocar o aviso pq tiraram o site do ar... mas existem outras formas de esclarecer os fatos.

Gostei da atitude. Ao menos agora as pessoas sabem o que realmente está acontecendo e têm um novo prazo para cobrar por suas mercadorias ou reembolso... o Carnaval está acabando, afinal. Dizem que o ano começa depois dessa data! Hehe!

Bjo

Este comentário foi removido pelo autor.

bloqueio de dns? OI?

https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=ebayfacil.com.br&#lresp

A questao de bloqueio de DNS é um tanto quanto obscura (Trabalho com servidores a mais de 8anos), pois era só apontar o dns do dominio para um outro servidor ou ate mesmo apontar para um blog gratuito e colocar uma pagina dizendo "ESTAMOS REFORMULANDO" com um email de contato e blablablá! Em 24h o dns se propaga e tudo estaria resolvido.

Não sei se isso foi uma falta de má fé ou falta de instrução mesmo, mas que pegou muito mal ..ah pegou!

Quanto ao pedido de retirada de dados pessoais, qdo vc registra um dominio esses dados se tornam de consulta publica e podem ser localizados por "whois" em sites como por exemplo o godaddy.com !

Ainda bem q antes de comprar eu fui avisada por duas amigas da internet da falta de profissionalismo desse site e nao comprei, mas se tivesse acontecido comigo eu ja havia acionado a Delegacia de Crimes Virtuais.

Oi meninas!

Sei que não tem nada a ver com o post, mas estou marcando casamento e preciso de uma graninha extra. Uma amiga me trouxe 6 Curvex do Shu, na caixinha tudo certinho.

Vcs poderiam por uma notinha no final de algum post para me ajudar? =)
Estou pedindo R$70, com frete grátis.

Não sei se é pedir demais, mas obrigada de qualquer jeito viu!

Carol
herzog.caroline@gmail.com

Fizeram o Ebayfacil pensando em quem não ter cartão de crédito? Então quer dizer que não tem lucro, né? ha ha Deviam fundar uma ONG e pedir incentivo do governo...

Eu acho que as pessoas se precipitam demais e falam de um serviço que é único, pois acredito que não existam outros tão fieis como o pessoal do Ebay.
É erto que nunca comprei com eles, mas pelo que vejo depoimentos de pessoas falando de suas compras com eles, sempre dá tudo certinho e mais, eles sempre são atenciosos !

Os correios está o óH!
E ainda mais por ser de fora do Brasil. Minha cunhada está esperando um pacote que vem de Portugal, acho que já faz mais de 2 meses e até agora não chegou! Talvez se houvesse outra prestadora de serviço tipo os correios, quem sabe eles não davam um pouqinho mais de valor!

Gostei da atitude e achei bem sincero da parte deles!


Beijos Twins!

Tentei ler o posto todo, mas os erros de português e a falta de concordância me impediram..
Nunca comprei com eles....e pretendo nunca comprar, porque para mim ficou evidente a falta de estrutura e a má-fé.

Eu continuo achando ENGANAÇÃO!!!!!!!!!!! Eles tem página no Twitter,orkut e blog!!!!!!! COLOCASSE BEM GRANDE SE FOSSE VERDADE: ESTAMOS FORA DO AR!!!!!! OU ALGO ASSIM!
Tentei todas essas vias porém sem sucesso!
Eu acho que poderiam desistir do site porque ficou evidente a má fé e só entrou em contato com os clientes após o estrago feito!

FALTA DE RESPEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOONÃO TEM DESCULPA!

Fora outros cliente que não são leitores desse blog estão aflitos!

Olá meninas, estamos respondendo a todos os emails tanto de reclamação quanto de elogios.

Obrigada as varias pessoas que nos enviaram mensagens de confiança.

Estamos respondendo tbm em nosso espaço que estava desativado.
ebayfacil.blogspot.com

Agradecemos também as meninas do Trendy Twins que com muita paciência e consenso, estão fazendo a gentileza de postar os esclarecimentos.

Como a Leitora acima Sonally Simão disse, as pessoas estão se precipitando em dar opiniões e ficam julgando sendo que nunca compraram e ou entraram em contato com a equipe Ebayfacil. Desde de o primeiro dia em que entrei em contato com a Giselle, ela foi super atenciosa, nunca deixou de responder aos meu emails. Já comprei com ela e não tive nenhum problema. E vou continuar a comprar assim que tudo voltar ao normal. Não adianta jogar a culpa da demora das entregas neles, a culpa é dos Correios.
Na minha opinião, quem esta agindo de má fé são os que estão julgando. E pior, aqueles que estão julgando nunca tiveram contato com a equipe.
Acho que o Ebayfacil presta um serviço muito legal, tanto pra mim como pra outras leitoras.

Espero que a equipe Ebayfacil resolva esse mal entendido e volte a prestar esse serviço tão bacana pra nós leitoras e consumidoras!

Achei verdadeiro a colocação da equipe.
Quem monta e cuida site, não precisa ser expert em manutenção de sites.
Assim como quem usa o carro à trabalho nao precisa ser mecanico...
Por acaso se seu carro estragar e vc se atrasar pro trabalho o seu chefe vai perguntar pq vc mesma nao consertou?
Tem muita muita gente falando mal sem se quer ter comprado...Pelamor...

no outro post, eu até deixei meu comentário, contando minha experiencia com o ebay fácil.
Eu não estava defendendo a empresa ou acusando, pois ainda não tinha noção do que tinha acontecido mesmo.
a questão é que, algumas pessoas exageram, em acusar logo de caloteiro e tudo mais.Como eu disse eu tive uma resposta (breve, mas foi uma resposta) e depois me acalmei um pouco.
enfim, eu não acredito na má fé deles não, e repito o que disse no final do meu comentario no outro post: se eles normalizarem o atendimento, eu volto a comprar com a empresa sim.

As meninas que não tem cartão de crédito agradecem... eu inclusive...

defendo o ebayfacil... espero que eles voltem logo e que eu receba um convite se for o caso, haha

acho que tem muita gente que exagera na dose na hora de criticar, sem ao menos levar em consideração o que o povo deve passar... eu recebo 10 e-mails por dia e não consigo dar conta de ler, entende...

Volte logo ebayfacil... ^^

Alguns pontos que as vezes me envergonho de ser brasileiro, são:

- Gosta de dar pitaco sem ao menos conhecer (tem muita gente falando mal e nem ao menos sabe o conteudo de um e-mail de solicitação do ebayfacil, claro que não vai saber nunca comprou ou sequer entrou em contato com eles para adquirir alguma coisa ou conhecer melhor o serviço único, como comentado, que eles prestam)

- Gostam de uma fofoquinha, as vezes me pergunto o que é pior: Assistir BBB ou comentar sobre o BBB? Para um pais que BBB é a revolução da TV Brasileira temos que rever nossos conceitos.

Enfim deixo meu desabafo aqui, pois quando as coisas são certas (o que é raro no nosso pais) as pessoas gostam de escrafunchar até achar algo que de notícia (e sempre é um bumbum de alguém, calote de não sei quem). Comprei várias vezes com o pessoal do eBayfacil e não tenho do que reclamar deles.

Sabe do que gostaria de reclamar? DO GOVERNO, DOS CORREIOS que demoram as vezes mais de 90 dias pra entregar um produto que foi despachado no ato da compra. Estou esperando até agora uma definição dos correios pra um produto que tenho código de rastreio e tudo mais. Ebayfacil? A parte dele eles fizeram e ainda fazem pois sempre me respondem com prontidão quando envio e-mails e cansei de enviar e-mails de madrugada e ser respondido minutos depois.

Agora quem não é cliente deles que esta aqui só pra fofoquinhas, que FEIO né? que FEIO!

Eu nunca comprei no ebayfacil, mas lendo sobre o caso, achei má-fé deles não avisarem sobre o que estava ocorrendo. Não tem desculpa, porque uma vez que receberam o dinheiro de alguém para prestar um serviço, tem que prestar conta,e o mais rápido possível, senão é caracterizado como calote! Deveriam ter colocado anúncio no twitter, orkut, blog, no JORNAL ou na TV.
Acho que as pessoas que reclamaram estão no seu exclusivo direito e o mínimo que essa pessoa do ebayfacil deveria fazer era PEDIR DESCULPAS e não "meter o pau" em quem reclamou! UM ABSURDO!!
Parabéns Trendy Twins pela iniciativa!
Kss
Marta

Gente, a demora eh certa, nao so pra produtos desse site (que diga-se de passagem nunca comprei,mas gostei da ideia). Tinha uma encomenda minha que fiz pelo proprio site EBay, dia 16/12 que chego na semana antes do carnaval. Nessa epoca do ano demora mesmo, e temos que saber dissu. Fica a dica pro pessoal do site ebayfacil alertar (nao sei se foi feito,como disse nunca comprei la).
Ja esse lance de DNS e tal, nao entendo nadinha, mas tem q averiguar mesmo, pq é ruim né!!
FIca a dica e opiniao!!

Bom... O que eu acho um ABSURDO gigante é as pessoas que nem conhecem falarem mal. Como vc pode falar que vc gosta ou nao de tomate se vc nunca comeu? Como vc pode falar que nao gosta da ideologia nazista se vc nunca leu sobre o que é.
Enfim, o problema todo é a ignorancia.
Muitas meninas me procuraram,elas não foram mal educadas muito menos acusaram sem antes saber o que realmente estava acontecendo.
Falar como resolver é facil, fazer é dificil.
Eu conheço a Gi e ela é uma pessoa que coloco a mão no fogo, tanto que ela ja me mandou VARIAS coisas pra sortear no blog, sempre chegou certinho. Eu fiz uma compra que demorou muito, mas chegou em perfeitas condiçoes!
Sobre a demora, eu tenho uma birra dos correios que vcs não tem ideia. Para nao acharem que é brincadeira minha um post sobre isso no blog ranking de cosmeticos prova que eu ganhei, elas enviaram e eu não recebi por culpa dos correios. http://rankingdecosmeticos.blogspot.com/2009/12/correios-brasileiros.html
Primeiro antes de sair falando pelos cutuvelos, as pessoas devem experimentar ( o tomate) entender( a ideologia) e depois ter uma opinião FUNDAMENTADA.

Já fiz uma compra no ebayfácil!
O pacote demorou 5 meses para chegar, mas a culpa não foi da equipe.
Eu escolhi que a entrega fosse diretamente na minha casa e em PE é comum "segurarem" um pacote internacional!
Eles pareceram sérios!

Beijos!

Meninas o pessoal do ebay fácil sumiu de novo e ainda quem reclamaou bloqueou no orkut pra não deixar recados! Enviei vários email para esse novo email e não respondem!São caloteiras sim! Não adianta dizer que não! To indignada!

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