usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Ebay Fácil - O que aconteceu?  

Categoria(s)

por Vivi




Há algumas semanas temos recebido emails de leitoras nos perguntando se tínhamos tido recentemente algum tipo de problema com compras no EbayFácil. Acontece que nem eu ou a Ana tínhamos feito compras por lá. Difícil e inútil falarmos do que não conhecemos.

Só que a coisa piorou muito e recebemos um email confirmando que o referido site de compras aplicou um calote amplo, geral e irrestrito em seus clientes, recentemente.

Nossa intenção não é alarmar, muito menos botar o dedo no nariz de ninguém, sem saber direito o que está acontecendo/aconteceu.

O site está fora do ar. Não há meio de contato. Assim, gostaria de deixar esse post aberto, tanto para as consumidoras explicarem o que ocorreu e trocarem experiências - afinal, pode ser que cada pedido esteja em um status diferente. Sempre é bom conversar com quem está em situação semelhante.

E também, claro, se a administração do EbayFácil quiser se manifestar através do Twins, os comentários estão abertos. Não existe melhor maneira de solucionar um problema do que colocando as cartas todas na mesa e analisando objetivamente. Tudo que encontrei na web sobre o site foram depoimentos positivos até esse momento de ruptura na comunicação com os clientes. Uma relação tão positiva não tem justificativa para terminar assim. Aproveitem a oportunidade e conversem com seus clientes.

Que fique claro que não estamos fazendo a intermediação desse processo, certo? Isso é trabalho para instituições de defesa do consumidor. O que acontece aqui é que estamos abrindo uma janela para que a verdade tenha espaço para ser publicada e onde as partes possam fazer contato.

Educação nos comentários é tudo que pedimos, tá.

Vivi

26 comentários

Quando vi o site uns meses atrás achei interessante a idéia, mas ainda tive receio de realizar algma compra.. quando a esmola é grande o santo desconfia né?
É uma pena que no final das contas os responsáveis pelo site resolveram abusar da confiança dos compradores... =/

Tive um ótimo relacionamento com o Ebay Fácil, fiz compras, anunciei no meu blog e fiz até parceria, mas no último contato que consegui, a Giselle, me disse que estava reformulando e voltaria com novidades e mandou minha última compra sem nem me cobrar o frete. Tentei novo contato, e não consegui mais. Parei de indicar e tirei o banner do meu blog. Espero que ela consiga se retratar com seus clientes e voltar a prestar esse serviço que eu testei e até gostei.
bjs

Nossa que chato para eles, ainda bem que pensei muito em fazer a compra lá, poderia ser uma das vitimas...valeu pelo post

Também tive uma experiência boa, comprei uma pal
ette, e foi super tranquilo. Somos meio vizinhos, e entregaram pessoalmente na minha casa, tudo certinho. Acho estranho. Vamos ver se alguém se manifesta...

Beijos a todas, e se puderem dar um pulinho meu blog ficarei lisonjeada com a visita.

www.renatasipoli.blogspot.com

Olá meninas. VOU RELATAR MINHA EXPERIÊNCIA COM O EBAY FÁCIL. FIZ UMA COMPRA NO SITE COM UMA MOÇA CHAMADA GISELLE ALVES BORBA E FOI TUDO BEM. A SEGUNDA COMPRA FIZ NO MÊS DE NOVEMBRO E ATÉ HOJE NÃO RECEBI MINHA ENCOMENDA (OBVIAMENTE QUE O VALOR EU JÁ HAVIA PAGO). TENTEI ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL MUITÍSSIMAS VEZES E NÃO RECEBI RESPOSTA.SE A PESSOA FOSSE ÍNTEGRA E HONESTA ENTRARIA EM CONTATO COMIGO E EXPLICARIA O QUE ESTÁ OCORRENDO, DARIA PRAZOS PARA ENTREGA DOS MEUS PRODUTOS...ESSE COMENTÁRIO SERVE DE ALERTA PARA TODAS QUE COSTUMAM FAZER COMPRAS DESTA FORMA. AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO . KATIA

Tbm recebi um e-mail dela tentando contactá-la (consegui pelo e-amil pessoal) já que tinha uma compra em aberto... (paga e esperando chegar)

ela disse que está reformulando e q iria voltar com os pedidos na segunda semana de fevereiro...

tipo, achei meio que falta de respeito com os clientes do site esse sumiço sem mais nem menos...

Mancada, mas espero q voltem e que meu pedido chegueeeeee

Sempre ouvi falar tão bem do site e de sua organização! Uma pena que isso tenha acontecido!


Bjoss Twins

Fiz uma compra no EbayFácil em novembro e ela chegou agora no finzinho de janeiro. Antes da encomenda chegar, o site saiu do ar e fiquei em desespero.

Uma semana após o site sair do ar, minha encomenda finalmente chegou.

Eu sou uma das vítimas e inclusive mandei um email para o Twins, umas pessoas viram que eu deixei recado no orkut do Ebayfácil e me escreveram, algumas pessoas fizeram compras de 300 reais e não conseguem mais entrar em contato.
Eu comprei um kit do BBcream ela disse inicialmente que ia demorar, mas a partir de janeiro nunca mais respondeu os emails, porque escrevemos pra ela pra saber o status do pedido.
Enfim, isso pra mim já é considerado calote, pois não se pode desrespeitar o cliente dessa maneira!
Beijos

Eu já fiz compras lá e sempre chegavam... Só agora que tive problemas, por isso, estou com esperanças de receber alguma justificativa por email e minha encomenda, claro.
Espero que isso aconteça, pq minha despesa foi grande.

Espero que esse post nos ajude.

Eu acho que foi por causa disso http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1487501-6174,00.html

Não sei ao certo, mas pode ter alguma relação do site não estar mais funcionando!Tbm não sei se ebay e ebay facil são a mesma coisa! porem deem uma olhada!

Nossa, já comprei lá muitas vezes e sempre fui muito bem atendida, recebi todos os meus pedidos, e sempre deu tudo certo. Deve ter algum motivo para o sumiço, não acredito que seja calote. Espero que eles se manifestem de alguma forma, gostava tanto do serviço deles.

Meninas,

Fiz uma compra lá, e demorou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito para chegar. Depois disso ainda tentei comprar uma paleta de sombras neutras, mais fiquei super receosa, de comprar, pois a demora em responder as minhas dúvidas, era demais (entendo que muitas vezes, são muitas compradoras, mais na última vez, estava demais), e continuei comprando com o chinês das paletas que a Marina, indica (e eu nunca tive problema com ele). Fiquei trsite, principalmente, por saber, que muitas pessoas devem ter levado calote, infelizmente, existem pessoas, que agem de má fé.

meninas, valeu o toque !!!!

Bjs.

bom...
eu fiz meu pedido em outubro com o ebay facil
e a giselle me atendeu e talz
fiquei meio preocupada porq a encomenda estava demorando, mas ela me avisou que houve um problema no estoque do vendendor e talz
viajei em janeiro para Manaus e retornei para Santos (onde eu moro) no final do mês. Abri o meu armário e lá estava lá. Bom,a encomenda demorou ..mas chegou!

Oie Boa e Má, adoro o blog de vcs! Estou escrevendo para pedir um help! Queria muuito saber qual é o esmalte que a Christine Fernandes usou em Viver a Vida nos capítulos 12 e 13 de fevereiro. É um laranja lindo! Help me!

olha, eu quase nunca comento, mas dessa vez quero dar meu depoimento.
eu já comprei uma vez no ebay facil, foram dois itens que encomendei da primeira vez.
ocorreu tudo muito bem, o atendimento foi beleza e as compras chegarem certinhas.
já que tinha dado tudo certo resolvi arriscar de novo, queria me dar um presente de aniversario.
porém, eu fiz a burrice de querer fazer encomenda no fim do ano (meu aniversario era em novembro)
e eu confesso que me arrependi. O atendimento foi muito demorado (até ai tdb, pq como eles avisaram no site estavam com um grande volume de encomendas) e quando eu finalmente paguei fiquei só esperando a resposta da giselle sobre a negociação com o vendedor. Eu fui bastante paciente até, esperei uma semana, duas, dai na terceira mandei e-mail querendo satisfações, mas nada de resposta.
apartir dai começei a mandar e-mails com mais frequencia pra todos os endereços de e-mail que eles colocaram no site, até que um dia (em janeiro já, e depois de algumas ameaças de divulgar o caso nos blogs e procon) eu recebi um e-mail bem breve dizendo que minha encomenda foi postada na segunda quinzena de dezembro (e olha que eu entrei em contado com eles pra fazer minha encomenda ainda em novembro!!!)e estou até hj na espera...ainda não começei a ficar nervosa porque ainda não fizeram 2 meses que minha encomenda foi postada, e juntando com o grande fluxo dos correios no fim de ano, eu vi que o atraso é comum, principalmente atravez dos blogs que muitas meninas ainda estão esperando suas encomendas.
bom, é isso, se chegar ótimo, se não, voltarei a pentelhar a giselle \o/
agora só sei de uma coisa, só compro de novo com a empresa se eles voltarem a ter um bom atendimendo e eficiencia de como era antes.

Eu fiz algumas perguntas a vendedora a fim de efetuar a compra e achei essa tal de Gisele SUPER GROSSA não tinha pasciencia de tirar as minhas duvidas e ela so respondia quando dava na telha cada resposta com um intervalo de uma semana...por isso não fechei o pedido e pelo visto fiz muito bem. Espero que o pedido de todas voces seja recebido ou pelo menos esclarecido.

Fiz umas compras no ebayfacil, no final de novembro, e fui bem atendida. Só que depois de umas semanas que o pagamento tinha sido feito, vi um post no site que eles iriam precisar de um tempo para reformular o site por causa do aumento das encomendas, mas que quem tivesse feito depósitos iria receber os produtos. Bem, depois disso nem um contato, site fora do ar. E realmente não sei o que pensar depois de quase 3 meses, sem meus produtos.

Eu tb levei caloteeeeee!
Fiz compras e paguei em Outubro.. Depois de váááárias tentativas de contato, a tal da Gisele disse que estava com problemas nos Correios e tudo mais... bla bla bla bla bla... Mesmo assim eu mandava emails e tal... Aí, em dezembro, a pessoa sumiu com o site, desativou as contas de email e tudo mais.. Ou seja, a fdp me deu calote de R$ 70,00. Foi a partir daí que me veio a idéia de montar meu próprio site.
Se alguém quiser, eu tenho provas e tudo mais. Tenhos os emails, boletos de pagamentos e tudo.
Bjx

Gente, não sei o que está acontecendo e nunca utilizei o serviço do eBay Fácil... porém, faço compras particulares no eBay e devido ao péssimo serviço dos Correios brasileiro, estou recebendo agora em fevereiro, compras feitas em novembro e dezembro... como acontece todo final de ano, os Correios não suportam o aumento de encomendas e dão pane, porém esse ano foi muito pior, com encomendas com até 3 meses de atraso.

Bem eu não cheguei a fechar negocio, mas em novembro tentei fazer uma cotação lá no ebayfacil e eles não me responderam... eu ia deixar pra lá e tal (já que era só uma cotação) mas eles tinham otimas indicações na net.. ai em dezembro entrei em contato de novo,a gisele me falou dessa historia que elas iam reformular o site e não iam pegar mas encomendas..mas eu nem imaginava que ela não ia honrar com os compromissos anteriores... é uma pena pq era realmente um site, pelo menos por mim, considerado confiável... a gnt tem que ter sempre cautela na net né =/

Oi garotas antenadas, eu tive uma experiencia maravilhosa do Ebay, até quando li esse coment do povo aqui me assustei, pois sempre fui muito bem atendida, até falei com a dona do site por telefone, pois depois que fazemos compras ela quase se torna uma amiga. É verdade, eles tiveram problemas lá com o tal DNS e pra ajudar parece que o correio não entregou muita coisa. Um negócio que comprei em novembro chegou pra mim esses dias, pois pedi que viesse direto pra mim. Claro que enchi a paciencia da Gi, e ela com muita calma sempre me orientou e acalmou nos chiliques...hehehe. Tenho amigas que indiquei compraram e não se arrependeram também. Ahh pessoas dá um tempo, foram algumas que talvez não tenham recebido suas coisinhas e tão fazendo esse estardalhaço. Pra mim funcionou muito bem e bye!! E opa...meu blog é novinho em folha, podem dar uma passadinha la pra ajudar a pobre aqui? Bjão.

Comprei várias vezes com eles e nunca rolou stress, claro que encomendas internacionais tem um prazo gigantesco. Alguem ai já comprou na BHPHOTO? Demoram muitas vezes mais de 90 dias pra entregar. Ebayfacil sempre foram transparentes, e Gi conte comigo. O que acontece é que existem pessoas que são mal informadas, ansiosas enfim, se reclamam reclamam por si pois minhas experiencias com o eBayfacil sempre foram límpidas. Vergonha é o nosso governo que barra produtos na alfandega de $1, vergonha é o nosso serviço de correios que se vier uma caixa extraviada os próprios carteiros acabando levando pra casa.

Calote ou não!
Gente, nada justifica essa falta de comunicação.
"Estamos atualizando o site", poxa, avisem né! E essa atualização leva quantos meses?
Já viram os scraps no perfil do orkut? São vários, e todos reclamando por respostas aos emails.
Falta de seriedade.
Fui infeliz em fazer um compra em novembro com eles, e ainda não chegou.

M.

Embora eu nunca tenha comprado com no ebay fácilc com essa tal de Gisele, acho que todas nós que fazemos compras internacionais temos que ficar atentas a algumas coisas....exceto no fim de ano....que os correios ficam abarrotados de encomendas para encaminhar , as encomendas internacionais não costmumam demorar mais de 30 dias úteis! como verificar isso? oras quando a encomenda chega tem um carimbo de quando foi postado! isso é que vale! para contagem....
faço este alerta e pode até virar um post para o blog que subescrevo...tempo de entrega após postagem.
faço este alerta pk cai em um golpo com um vendedor do mercado livre, eu paguei em janeiro e foi postado no correio em fevereiro!ou seja ele ficou com minha grana um mes!!!!só recebi em final de março, dentro do prazo da postagem! para receber essa encomenda tive que mandar email ameançando-o que iria levar a conhecimento de todos suas atitudes. neste meio tempo ele saiu do mercado livre. apos minha encomenda chegar ele desativou o orktu que nos mantinha em contato.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação