usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Heliocare  

Categoria(s)

por Vivi




Eu PRECISO voltar ao assunto Heliocare com vocês.

Primeiro porque ficaram muitas dúvidas pendentes, desde aquele post, lá de novembro. E também porque preciso reafirmar minha impressão novamente: com esse calor, sorry, não tem pra mais ninguém.

Uma coisa precisa ficar muito clara. Eu sou branca pra dedéu. Branca transparente, daquela em que se vê o azul esverdeado das veias sob a pele, nos períodos mais branco escritório do ano.

Protetor solar nunca foi pra mim um cosmético, mas gênero de primeira necessidade. Uso desde muito criança, naquele tempo em que todos eles tinham um cheiro bem característico e nem sempre muito gostoso. Textura, então, era uma piada. Todos eram iguais, brancos, meio peguentos e que derretiam em algum momento. Mas era o que havia então e eu usava, de qualquer modo.

E mesmo assim tenho sardas. E mesmo assim tive manchas, que só o temido (por mim) VISIA revelou.

De acordo com a evolução do mercado de cosméticos e, porque não dizer, da minha vida profissional, que começou a me permitir investir um pouquinho mais do que R$20 réau em proteção solar, fui entrando em contato com outras marcas e muita informação, que é crucial na hora de falar de um produto como esse, que atua na proteção de um orgão - no caso, nossa pele.

Não estou exagerando, não, viu, meninas. Já optei por gastar uma grana razoável em protetor e economizar em algo mais, digamos, estético ou fashion que eu queria muito, por acreditar na importância da prevenção do câncer de pele.

Usei muita coisa boa mesmo. De primeira, loosho. Mas na hora da visita anual ao tal VISIA, tava lá, uma sardinha nova, uma manchinha que voltou... Nada grave, mas, pôxa. Com alguém que é praticamente neurótica como eu com protetor facial, simplesmente não era pra acontecer.

Foi aí, que no ano passado, minha dermato do coração decretou: Vivi, você vai usar Heliocare. Não que ela nunca tivesse indicado, mas, como vocês sabem, normalmente eles nos dão algumas opções pra escolher ($$$). Inclusive mandar manipular ($). E eu sou normal, né, gente. Não ia começar do topo da pirâmide rsrsrs.

A diferença de preço entre os protetores envolve várias questões. Desde a patente, a "griffe" do laborátorio; custos com pesquisa; inovações tecnológicas no processo de fabricação e, principalmente, estabilidade dos componentes. Protetores precisam ser estáveis à luz e calor. E isso é um drama real. Por isso manipular só com farmácias de extrema confiança e certificação. E também seguir a risca às orientações de armazenamento, em casa.

E então tudo mudou. Vocês devem ter percebido que o calor está excruciante desde o ano passado. Também devem ter lido por aí que a incidência dos raios solares está 76325% maior e mais perigosa à nossa saúde.

Tô vestida com a camisa, o calção e o meião Heliocare. Posso dizer que estamos batendo um bolão juntos (perdoem, tempos de Copa, as piadinhas sem graça são inevitáveis).

Estou fazendo assim: depois da limpeza e hidratação normais, de manhã, aplico o Gel FPS50. Deixo secar enquanto me troco, mas é rapidinho, some na pele, como uma aguinha.

Como o sol está forte demais, aplico também o Heliocare Compacto Oil Free FPS50, no lugar da base. Ele tem coloração, mas é bem fraquinha, então, até mesmo pra dar uma uniformizada na cor e deixar aveludada, aplico Studio Fix da MAC ou Base Mineral em Pó Mary Kay, com pincel, bem de leve.

Outro dia, na farmácia (adooorooo farmácia generosa) ganhei uma micro amostra do Gel FPS90. É o céu, gente, o céu.

Então, o que queria dizer pra todas que se interessaram e fizeram perguntas é isso: vale a pena investir nesse protetor. Vale muito. Do modo como estou fazendo, usando o Gel e o Compacto, dá pra usar pouco mais de dois meses, tranquilamente, no rosto, pescoço e colo.

Não vou falar das marcas que usei antes, por vários motivos. Um deles é que elas são eficientes, sim, adoro de paixão várias delas. Só que não atingem um resultado que se prolongue tanto na minha pele quanto o que tenho experimentado com Heliocare na face.

Outra coisa, ninguém é obrigado a gastar uma pequena fortuna em protetor, mas é NECESSÁRIO se proteger. Assim, enquanto o Governo não atenta para a necessidade real de reduzir drasticamente impostos sobre esse tipo de produto, faça o melhor que você puder. Compre um protetor que caiba em seu orçamento, limpe e seque bem a pele antes de aplicá-lo, espere secar e use um pó ou base com FPS para fixar o produto e aumentar a durabilidade da proteção. E reaplique, pelo menos uma vez no meio do dia. Tanto o protetor quando o pó/base.

Vivi

E nossa luta por Amostras Grátis continua!
Genteee, já aconteceu de vocês ganharem amostras em lojas/farmácias e elas estarem VAZIAS? Coisa feia, né. Eu, inocente, achava que fosse falha no envase, até que, um passarinho me contou que às vezes as pessoas USAM AS AMOSTRAS dentro das lojas, e deixam os frascos vazios lá... Ui, miserê de espírito pu-ro.

OUTRA SOBRE PROTETORES: duas pessoas na minha família tiveram queimaduras solares usando produtos que foram reprovados naquele teste. Fotografei, anotei número do lote e enviei para o fabricante. Conto os detalhes aqui conforme a história for se desenrolando. Até agora não recebi nenhum tipo de resposta.

30 comentários

Protetor é necessidade básica mesmo. Vou anotar sua dica.
bjks de off carnaval
Mel

Olá Gêmea Boa!

Por favor, poderia me informar sobre o fator de proteção contra os raios UVA dos produtos que você citou no post? Tentei encontrar pelo Google, mas não encontrei.
É uma pena que os preços sejam tão absurdos mesmo!
Quem sabe, se o governo diminuísse a taxa de importação e também as taxas internas, estes produtos tão bons chegariam ao nosso bolso com um bom preço.

Muito obrigada pelos esclarecimentos!
Beijos!

Olá!!!! Adorei o post, é sempre bom falar sobre prevenção do câncer de pele!! Parabéns!!!
Quanto ao protetor reprovado, eu tbm tive queimaduras, mesmo usando o protetor, que foi um dos piores colocados no teste. Enfim, algumas pessoas questionaram a idoneidade do teste, mas tendo em vista os casos que fiquei sabendo, eu acredito em tudo que falado no teste.
Beijos e curtam o dia com muito protetor!!!

Oi Vivi!
Oi meninas!

Filtro solar e' coisa seria msm. Aos 14 anos,depois de constatar 6 (SEIS) novas manchinhas de sol na minha face, todas elas originadas em mais de 40 dias de ferias e sol puro, NUNCA mais sai sem filtro solar na minha vida. E nisso ja' se passaram mais outros 14 anos.

O meu porem sempre foi a minha pele oleosa. Gente, e' MUITO dificil o casamento desta pele com o filtro.

Nao vou dizer que ja' testei todas as marcas, mas dos dermocosmeticos mais conhecidos ( incluindo os de vario$ digito$ de preco...), daqueles que ficam lado a lado nas gondolas de farmacias, ja comprei todos. E nada vence as minhas saudaveis glandulas sebaceas. Ai que eu vivo da rotina de limpeza leve/filtro/maquiagem a cada 3 horas,escondidinha no banheiro, para nao assustar ngm no trabalho ou em casa.

Meu desafio agora e' achar um hidratante-oilfree-filtro30-antidade-efeito mate. :O

Bjos a todas! E sigamos em busca dos cosmeticos perfeitos...para cada uma de nos!

Gabi

Hum, eu tb sou bem branquinha, uso protetor solar sempre mas admito que as vezes eu passo de qq jeito porque estou atrasada. Que feio né?!

obrigada vivis
ate eu que sou preta achei varias pintinhas numa foto nova e me assustei.
vou correndo para o heliocare
bjk

Vivi, nunca usei este Heliocare, mas por ser escrava dos meus melasmas também sou quase uma PHD em protetor solar, principalmente os com cor de base.
Entendo perfeitamente quando você diz em investir, é necessário no meu caso também.
No fim do ano me dei de presente o pó compacto da Shiseido, FPS 35, porque proteção em cima de proteção neste caso, nunca é demais.
Uso protetor solar com cor de base sim, antes, reaplico antes do almoço e em cima das manchas mais vezes.
Algumas vezes tenho que refazer a make do rosto por causa do excesso de proteção. Mas, no dia a dia, foi a descoberta pó com proteção solar. Adoro.
Ah, quero ver o desfecho da história dos parentes com queimaduras, se você não lembra, sou uma das que já conhecia a Proteste de outros carnavais e confio na empresa, totalmente sem fins lucrativos.
Não creio numa instituição assim, querendo se queimar de graça.
Enfim, só isto, adorei o post, porque acho interessante conhecer mais e mais protetores novos para eu querer experimentar.
Vou ver se entro numa farmacia de rico qualquer dia, destas que tem produtos no mostruário para usar e provar o Heliocare antes de investir uma graninha!

Beijos!

http://www.trendytwins.com.br/2009/12/esse-pais-nao-e-serio-saga-dos.html?showComment=1259793374864#c2555217817353129133

Achei meu comentário anterior para facilitar. Beijos!

Muito legal Vivi esclarecer e dar seu exemplo...hoje em dia nao podemos vacilar quanto a protecao na pele....se desde cedo pudermos cuidar mais, sera melhor no futuro.

Eu tb fiz aqui no Japao um teste com esta maquina, aqui tem outro nome e foi ai que eu vi que meus abusos no sol, ratinha de praia, me trouxeram sardas e manchas que tem que ser tratadas para nao se espalharem e escurecerem mais.

Hoje em dia, cuidado redobrado na escolha do protetor solar e tomar cuidado em misturar marcas....definitivamente nao ha como economizar em produtos quando o assunto e facial!!!

Bjs

Nossa, transmissão de pensamento!
Acabei de fazer um post sobre o novo Heliocare, que se chama Silk Gel lá no meu blog.
Para o dia-a-dia acho que deve funcionar maravilhosamente bem.
Eu acho que cada centavo investido nesse produto vale a pena, até porque acabamos gastando esse valor em outras coisas que não previnem o câncer de pele, como roupas, salão de cabelereiro....etc...
E outra coisa: embora, o preço seja elevado, já diminuiu bastante. Há pouco tempo atrás, custava em torno de R$185,00. Existe essa preocupação do laboratório em tornar os preços mais acessíveis.
Beijos!

Aninha, aqui vai uma descrição da constituição dos produtos:

Heliocare é uma linha de filtros solares com ação fotoimunoprotetora.
Características:Proteção contra UVB, UVA;Predomínio de protetores físicos;
Atividade antioxidante e imunoprotetora;
Resistente à água;
Fragrâncias hipoalergênicas ou ausentes;
Excelente absorção e espalhamento;
Principais ativos: Extrato de Polypodium Leucotomos.Atividade antioxidante - protege a pele dos danos causados pelos radicais livres.
Atividade fotoprotetora - protege frente ao eritema solar.
Atividade fotoimunoprotetora - previne a imunossupressão local.Atividade protetora do DNA celular.É um potente agente preventivo do câncer cutâneo fotoinduzido.
Prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo.Z-COTE HP-1 - Filtro físicoÓxido de zinco micronizado recoberto de dimeticonaNão deixa resíduos na pele.Fotoestabilidade.Segurança.Diminui a fotorreatividade.Cosmeticamente agradável.Absorve quase a totalidade do espectro de radiação UVB-UVA.Chá Verde - Camellia SinensisAntioxidante Antitumoral.Ativa o sistema imunológico.
Contém: flavonóides e bioflavonóides.Manganês, potássio, ácido fólico.Vitaminas C, K, B1 e B2.

beijinho!

Bom dia Vivi!

Obrigada pela paciência em descrever o produto.
Imagino que, se sua dermatologista recomendou este produto, sabendo do dano no interior da sua pele, é porque ele deve ter uma boa proteção contra os raios UVA né?
O Anthelios AC FPS 40, que uso atualmente, tem PPD 20 contra o UVA. Vou ligar no SAC da empresa para me informar se o PPD do Heliocare é maior, e quem sabe juntar uma graninha para investir nele.
Outra coisa: dia desses ouvi dizer num blog, que não adianta proteger o rosto e não proteger o restante do corpo, porque a melanina se acumula e pode "espalhar" para outras regiões, causando manchas mesmo no rosto que está protegido. Ainda estou a procura de um bom filtro para o corpo, pode me indicar algum que você já tenha usado?

Beijocas!

Fernanda Beatriz   says 15 de fevereiro de 2010 11:14

Oi Vivi! Achei muito importante esse tópico do blog e obrigada pela excelente dica. Minha dermato já tinha recomendado o uso do Heliocare, ma$$$$ kkkkkkkkkk fiquei com a opção do pó compacto da ADCOS, o qual é ótimo tbm. Já o bloqueador da mesma marca, parece não ter o mesmo efeito do pó.

=***

Oi meninas, tudo bem?

Acho ótimo o post de vcs falando de protetor solar. Acabei de vir do centro da minha cidade, onde comprei o Minesol Oil Free FPS30.

Eu sou hiiiiper branca também, já com sardas naturais porque mamãe é ruiva com sardinhas e eu sou uma ruiva torta de cabelo castanho (ah quem me dera ter herdado o cabelo também!).

Então protetor, tanto para mim quanto para ela, sempre foi obrigatório. Começamos com simples, como Sundown, Sunblock, Cenoura e Bronze (que me deu medo! Usei o FPS30 e me queimei como se não tivesse nada!) testamos Avon (péssimo para nós) e Natura, todos com fator no mínimo 30, para a cidade.

Esse último é bom sim... para o corpo. Mamãe tem pele hiper seca, então para ela até no rosto dá, em mim, com pele mista na face... no way. Fico com cheiro dele e escorrendo o dia todo. No corpo ele vai tranquilamente.

Quando eu tinha uns 18 anos (a looooooong time ago), meu dermatologista me receitou usar o Episol ou Epidrat de FPS30 na cidade e 45 na praia.

Comprei o primeiro e gostei bastante. É em gel, seca hiper rápido e não tem cor. Eu só sentia que estava com ele por dois motivos: até ele secar 100% a pele do rosto repuxava (mas muito pouco) e o alto aroma de álcool.

Como na época ele era muito caro e eu era uma simples estagiária voluntária/universitária, quando ele acabou eu fui para o da Avon (ô arrependimento).

Aí hoje comprei o Minesol, que vou carregar comigo e reaplicar. Mas como não uso base (porque é um caos achar uma para o meu tom e que não apague minhas sardas) pensei no pó.

O meu é da Vult, ainda não olhei se ele tem FPS. Vcs recomendam algum que tenha, não seja um roubo no orçamento e fique levinho, bom para pele mista?

Minha mãe uma vez teve a prova viva da importância do protetor. Em uma visita à ginecologista, a médica estranhou uma manchinha avermelhada no nariz da mamys e pediu exames (médico de confiança é tudo, né?).

A coitadinha da minha mãe chegou em casa chorando, achando que fosse câncer de pele e nervosíssima. Mas ela foi fazer o tal exame.

A médica do laboratório disse que naquele estágio era só uma manchinha, mas se minha mãe não tivesse o ÓTIMO hábito de usar protetor 365 dias no ano aquilo já teria evoluído para um câncer de pele dos bem feios. E ainda elogiou a pele boa da minha mãe, lisinha e cuidada graças ao protetor.

Então hoje, lá no centro da cidade, me lembrei disso e fui olhar mesmo o Minesol (mesmo achando que FPS30 ainda é baixo). Só fiquei pensando no tanto de gente que estava andando alí e nem se preocupava com isso, achando que protetor solar "é só para usar na praia" e um monte de criança sem um chapéu na cabeça, sem protetor e sem beber líquido (que me deixa mais nervosa.... hello desidratação!!!???).

Meninas, desculpe o texto looooooooongo, mas acho que era uma boa divulgar. E se vcs souberem de pó legal, levinho, com FPS e opções de cores, me avisem pleeeeeeeeeeeeease?

Beijos!

Oi Vivi,

Que bom que alguém falou sobre essa marca, tenho dois probleminhas, um o melasma e o outro, minha pele é super oleosa... Estava afim de experimentar um produto dessa marca, mas como é corinho fico com um pouco de receio... Mas com relação o oleosidade o que vc achou??? bjins Nai

Também sou muito adepta, Vivi. E recomendo sempre pras pessoas que apesar de caro, vale a pena o investimento.

Como amo esse blog! :D

Beijo,

Ester - Glamour de Garagem

Vou comprar, sem dúvida! Por hora, só o gel, pois ainda tenho o pó compacto da Adcos, que confesso ter preguiça de passar sempre, pois depois preciso passar demaquilante. Mas ando desconfiando do meu protetor do coração, o Minesol Oil control. há algum tempo que acho que as minhas manchas estão aumentando.... já está na hora de experimentar outro!!

Vivi, não dá p usar somente o oil free tipo base, ele tem FPS 50 né???
tb queria saber se ele deixa a pele com sensação de toque seco?
beijos

Vivi,

concordo com você em tudo!!!
Sou branquinha com sardas, manchas e melasma, não fico um minuto sem protetor e o heliocare é o mlehor que já experimentei, de longe.
O gel 50 minha dermato receitou e comprei numa viagem, custou 18 euros, acessível, ne? Não dá para entender porque aqui custa 100...
O compacto comprei aqui depois de ler seu post e obrigada, apesar de caro foi ótima compra!!!!
beijos!!!

Olá Meninas!...O Heliocare eh carinho!...no site Dermadoctor tem bons preços..mas no site Poros o frete é grátis e o preço tb eh bom..uns 100,110 o protetor em gel e 116 o pó compacto!...É bom investir num protetor caro,bom..o q mais envelhece a pele eh o sol,então,se quiser economizar,use um hidratante bom,mas q ñ seja tão caro e beba muita água,q ajuda demaaaais e use esse ótimo protetor!...Um bjo!

Olá meninas, peço licença para postar sobre a nossa empresa, pois acreditamos que seja de grande utilidade para todos.

O Classifarmas.com.br é um portal eletrônico para pacientes e farmácias de manipulação.

Com um sistema único, permite aos pacientes otimizar o processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados de uma maneira fácil, prática e cômoda.

Ao invés do paciente ligar para 03 ou 04 farmácias de manipulação para obter um preço de mercado para o que procura, uma única solicitação de orçamento (online), existe a possibilidade de envio para mais de 30 farmácias ao mesmo tempo. Num período de 30min, o paciente já tem mais de 05 orçamentos para o que necessita.

Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
Portal: www.classifarmas.com.br
Blog: www.classifarmas.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/Classifarmas
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1147638203401924605

Oiii!...eu,de novo!...Carla Jaróla,sobre o pó compacto c fps,tem o da maybelline,custa uns 20 reais na sacks,c frente grátis...tb tem o vult c fps 20,na embalagem amarela,custa uns 20 reais tb...No site poros o heliocare tá custando 104,90 o gel fps 50 e 116,90 o pó compacto,com frete grátis!...Se ñ puderem o heliocare,por enquanto(rsrs),indico o ultra sheer da neutrogena,na poros custa uns 40 e poucos,c 88g c fps 30,55 e 70..o 30 eh ótimo p peles oleosas..tb tem o episol gel ou o loção oil-free...tb no poros por uns 70 reais e 100g e o outro 120g..tb o do boticário facial..mas ñ adianta nada usar pouco protetor...tem q passar uma boooa camada e reaplicar mais 1x ao dia..e na praia de 2 em 2 horas...tb use o pó c fpsno verão,segura mais o protetor por baixo!..Bjos!

Isabella Rabello   says 17 de fevereiro de 2010 21:13

Desde que vc falou do Heliocare da primeira vez que estou namorando um, só que achei que era vocÊ que gostava dele somente, não que tinha sido indicado pela dermatologista. Pena que é tão caro e ainda não cabe no meu orçamento.
Mas invisto nos que ainda cabem no meu bolso (hj tô usando o Ansolar),porque com o tempo já dá pra notar que realmente faz diferença um bom protetor.

Oi! Vcs sabem se em algum outro país o Heliocare é mais barato? De onde é a marca?

Oi, Twin!
Também sou branquinha e nunca achei o pó da minha cor aqui na minha cidade. Só porque aqui é "hell" de quente acham que todas somos bronzeadas e só pedem cores escuras!
Qual a cor do seu pó para eu tentar pela internet?
Será que tem na Europa? Paris, Bélgica?

Bjks!

Para quem quer saber, os protetores Heliocare na Europa custam por volta de 20 Euros. Até que não acho que a diferença esteja muito grande, pelo menos se a gente for comparar com outros produtos.. Se não me engano o produto é produzido na Espanha.

Rose
Adorei os comentários, tudo de bom....há algum tempo venho pesquisando mto sobre o heliocare e como já havia usado quase todas as marcas medicinais, recomendada por dermato, resolvi investir no Heliocare FPS 90...minha pele aceitou tão bem, que pude tb notar o efeito regenerador na pele facial. Eu achava minha pele bem tratada, pq sempre uso filtro solar como escovar dentes todos os dias...mas depois q passei usar o heliocare, minha pele ainda ficou melhor e lisinha...todos notaram. Recomendo a todos esse bloqueador, vale a pena economizar em algumas coisas e investir nele, mesmo q tenham de pagar em suaves prestações. Paguei na Droga Raia R$l01,00.

Então, tenho pele oleosa e acnéica, já uso o Pó FPS 50 e minesol.
Agora quero provar o gel, mas tenho dúvidas se compro o gel fps 50 ou 90...
A Lu Leal falou muito bem do 90, mas pela lógica o 50 deve ser mais seco.
O que vc acham?

Heliocare gel FPS 50 (UVB) e PPD 30 (UVA.
Heliocare gel FPS 90 (UVB) e PPD 35 (UVA)

* Isso vale para as apresentações de compacto.

Espero ter ajudado.

Meninas, no site Sweetcare é muiiiito mais barato. Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação