usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sabonetes em Mousse (Para o Rosto)  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




É tanta escolha que a gente tem à disposição, que às vezes fica difícil levar um sabonete de rosto pra casa. Principalmente quando a grana é curta, e não dá pra evitar a pergunta: tô fazendo a compra certa?

Acho que só de existir essa consciência de que o rosto precisa de um sabonete suave, que seja menos invasivo, já é uma coisa boa. E se tudo que cabe no bolso é uma barra de sabonete de glicerina, que seja, meninas. Serve pra todo tipo de pele, e será uma boa escolha. O que importa é se cuidar com o melhor que você puder comprar dentro do máximo que você se permite gastar.

Na verdade, não existe muita diferença entre sabonetes em barra, líquidos ou em mousse. Se o produto tem boa qualidade, a única coisa que muda é o veículo, e, teoricamente, qualquer um deles será bom pra você. Saibam apenas que os sabonetes em barra costumam sensibilizar mais a pele (então cuidado se você tiver pele seca), e que os líquidos possuem mais agentes emolientes que os anteriores (o que faz com que sejam mais suaves).

Uma coisa legal que descobri no ano passado foi o sabonete em mousse, uma variação dos sabonetes líquidos. Gosto bastante porque eles deixam uma sensação mais fresquinha na pele. Além disso, são mega práticos: você bombeia o aplicador duas vezes, e voilà, a espuma já sai prontinha.

Eu sei, qual é o drama de esfregar as mãos e fazer espuma, certo? Nenhum, na verdade. Mas que eu adoro isso quando me sinto a três segundos de um sono profundo, ah... nessa hora faz diferença sim! rs

O problema, vocês já podem imaginar: é bem mais caro que as outras versões. Então, acredito eu, os mousses são daquelas frescurinhas, mesmo, que aos poucos levam mulheres honestas à falência.

Pra quem tiver di$po$ição, vamos lá, os que eu já usei, em ordem de preferência:



Sabonete Mousse Facial Compose, Dermage: meu querido. Tem um cheiro meio marinho, a espuma é tipos a última fase da clara antes de virar suspiro, de tão perfeita.

Foam Gel, Clinique: já usei e é maravilhoso, mas quem deu a dica foi a Camila Coutinho: “Comprei faz quase 1 ano e ainda tá na metade! Limpa muito bem o rosto, de um jeito delicado, e tem embalagem prática”. Ela só se esqueceu de dizer que o cheiro é de ryca&phyna!

Espuma de Limpeza Erva-Cidreira, Sete: a espuma é super consistente, cheirosa como um campo de futebol onde, ao invés de grama, alguém plantou capim-limão. Atóóóóóóro! A Renata Kelly já usou a de Hortelã, e disse ser tão boa quanto. “Levinha, dissolve bem fácil na água”.

Mousse de Limpeza Purificante PreActive, O Boticário: tem um cheirinho bem leve, de limpinho, e faz uma espuma bem consistente também. Vale cada centavo.

Espuma Regeneradora de Limpeza, Granado: tem um cheiro gostoso de espuma de barbear. Mas a espuma, que sai do frasco bem grossinha, desaparece imediatamente em contato com a pele, vira água. A questão é que o motivo pra pagar mais caro por um produto desses é justamente ter uma espuma pronta, e, se em contato com o rosto ela desintegra, você acaba gastando mais produto pra ter a sensação de estar limpando a pele.

Sabonete Mousse Facial Secatriz, Dermage: mesma coisa do anterior, com a diferença que já sai do aplicador bem ralinha. Eu gosto bastante do cheiro, mas tem quem não goste – por isso é bom testar na loja. Essa é especial pra peles acneicas.

De uma forma geral, o sabonete em mousse não vem em forma de espuma dentro da embalagem. O que acontece é que o aplicador é uma válvula “espumadora”, que transforma o líquido em textura aerada. Portanto, não fique desconfiada logo de cara!

Aliás, tem uns produtos que são descritos como “espuma” e são bem consistentes, enquanto outros são denominados “mousse”, mas não fazem uma espuma espessa. Vejam abaixo:



O Mousse Secatriz, da Dermage, não é bem um mousse, mas uma espuminha bem rala mesmo. Já a Espuma de Limpeza da Sete é tão consistente que você pode virar a mão pra baixo, e ela continua no lugar.

Isso não quer dizer que um produto seja melhor que o outro, claro. A questão aqui é a praticidade. ;)

Pra terminar, é importante prestar atenção a detalhes da descrição do produto, pois, como qualquer tipo de sabonete, existem espumas feitas especificamente pra peles oleosas, ou acneicas, e podem ser adstringentes demais para peles secas ou sensíveis.



Ps: Engraçado que achei que esse vício fosse mega comum, daí perguntei pra algumas queridas blogueiras quais produtos elas me indicariam. Mas nenhuma delas era adepta. Faz tanto tempo que perguntei isso pra elas que duvido que ainda se lembrem. Esse foi um daqueles posts que ficam anos no rascunho do blogger, sabem. A Ale Garatoni e a Paulinha Pfeifer não conheciam nenhum, a Vic Ceridono, espertíssima, só usa produtos manipulados (mas já tinha ouvido falar bem de um da Melora, e citou a máscara facial Oxygen, da Bliss, um creme que em contato com a pele vira espuma. Fiquei doida pra testar, mas não encontro em lugar nenhum), e a Camila tava usando o da Clinique.


Pitaquinho da Boa:

Queria acrescentar um comentário ao post da .

Não faz diferença se o sabonete é em barra, líquido, mousse ou whatever DESDE QUE A COMPARAÇÃO SEJA ENTRE SABONETES PARA A FACE.

Se for comparar um sabonete em barra para o rosto e outro em barra para o corpo, há diferença, sim. Sabonetes corporais têm ação detergente muito mais agressiva do que os formulados para a face. O corpo aguenta (pela densidade da pele) e precisa desse tipo de limpeza.


19 comentários

COMPREI A ESPUMA ACNE AID WASH, da Stiefel, que é bem consistente e faz uma espuma muito cremosa. O preço é justo. Bjus.

tem uma média de preços??

Uso o do O Boticário,minha irmã que me apresentou,não sabia da existencia desse tipo de 'sabonete',tem boa consistencia e achei q durou MUITO o meu primeiro 'potinho' !Minha irmã tbm teve essa mesma impressão !!

xerooo

Eu tb queria saber a média de preços. Ainda não usei nenhum do tipo.

Bjo!

Eu usei por muito tempo o da Boticário, mas quando fui para Miami comprei a da Lancome ( mousse Eclat) e me apaixonei por ela, e o preço é o mesmo que pago pela do Boticário. O cheiro é maravilhoso e dura horrores.
Dica: vende no Morangão.
http://br.strawberrynet.com/skincare/lancome/mousse-eclat-express-clarifying/80719/#DETAIL

Adorie as dicas nunca usei esse tipo
agora quero kkkk

bjoss

A minha dermato me indicou o dermotivin foam, estou usando desde a semana passada e estou amando. Bjos meninas
Ale

hum, tem um sabonete facial da higiporo que é em mousse, será q ele dá a msma sensação gostosa? é bemmm baratinhu, uma opção neh =D bjinhuss

Regiane e Thalissa,brigadinha pelas dicas!

Meninas, os valores ficam a partir de 30 reais, mais ou menos. Mais tarde faço uma atualização.

Ah, e tem sabonetes que são vendidos como "mousse", mas são outro tipo de mousse, na verdade é um creme. Esses que fazem espuma precisam estar nessa embalagem da foto.

beijinhos!

Nesse exato momento (deprê feelings) eu queria me jogar numa banheira cheia dessa Espuma de Limpeza da Sete! Quebrando todas as regras: com cara, corpo e cabelo!!!
bjks
Mel

Eu uso o da Neutrogena. Adoro pq dá aquela sensação de limpeza que não sei explicar em palavras, ehehhehehe. Não lembro quanto custou, sei que foi bem carinho, mas além de valer cada centavao, dura muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito!!!! sério mesmo. bjo

Eu já usei essa espuma de limpeza de erva-cidreira da Sete e já usei a de framboesa também. Gostei mais da segunda, é mais cheirosa.

Faltou o Dermotivin Foam que é fofiiinho e tem cheirinho de snoopy aloe vera que eu aamoo!!!

Beijoss
Nane

Eu uso o sabonete de enxofre em barra da Granado, minha pele é super oleosa e pra mim ele resolve muito bem... pena que o cheiro é ruim... rsss
quero comprar o sabonete liquido de enxofre... mas o site deles me odeia... e aki na minha cidade naum existe.. rssss
já vi esse sabonete em mousse do boticario, é bem cheirosinho só o preço que é salgadinho...

bjus

adoooro essas nuvenzinhas =)
bjos gurias

Ana, uso o Deep Clean Energizing Espuma de Limpeza - Neutrogena, é uma delícia, deixa pele bem fresquinha, ótimo para a lavagem matinal, pois desperta mesmo!! bjs

Amo o a Clinique. Minha pele é oleosa e ele mais o toner e hidratante específicos deixam minha pele matte.
Só que neste momento por motivos técnico$$$ estou usando o sabonete em barra.
Beijos

Já usei o da Nívea, muito bom. Estou usando dermotivin foam, ótimo, porém tem a espuma ralinha

Durante uma viagem em julho do ano passado eu comprei o sabonete em mousse da La Roche-Posay, em promoção numa farmácia em Paris.
Nunca tinha usado e preciso dizer que amei!
Como vc disse, sensação de limpeza e frescor, praticidade, tudo de bom!
Confesso que achava que não ia dar continuidade ao vício aqui no Brasil por causa dos preços, mas me rendi ao fato de que uso diariamente há mais de seis meses e até hoje ainda tem produto! Eu achava que ia acabar bem mais rápido do que os sabonetes líquidos, mas não! Então vale o custo-benefício.
Experimenta se tiver oportunidade!
bjs
Karina Muniz

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação