usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: Pigmentos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Ai, os pigmentos...

Muita gente tem dúvida de como usar, como esfumar, como fazer a cor grudar.

Eu, quando comprei meus primeiros "pigs", não tinha a menor noção de que eles eram pigmentos mesmo. Sei lá o que eu pensava que aqueles potinhos coloridos eram. Só sabia que aquilo era maquiagem, que servia pra colorir o olho.

Como a vendedora me alertou sobre o uso, não tive aquela bad surprise quando se abre o pote. Ela disse que o pó era solto e muito fino, e que por isso eu teria que ter cuidado pra não voar cintilância pra todo lado. Ensinou também que precisava de algum anteparo, um pires, espelho ou qualquer coisa plana pra depositar o pozinho. A moça ainda emendou dizendo que não precisava pôr muito pó no apoio, porque pigmentos são altamente pigmentados (dãn), e era preciso só um pouquinho para colorir a casa inteira.

Bom, então meninas, essa é a primeira dica: cuidado ao abrir o potinho!



Existem as famosas sombras soltas (que de uma forma ou outra são pigmentos), de algumas marcas nacionais (Contém 1g e Vult, por exemplo), que já têm uma embalagem amiga, onde a boca do frasco é larga e dá pra pegar o pigmento diretamente do pote com o pincel. Mas pigmentos com os da MAC e os da NYX precisam ser depositados em um recipiente que facilite pegar o produto.

E como pegar a parada?

Entonces, não é tão complicado assim. Você vai precisar é do pincel certo.



Um pincel de cerdas longas e fofas ajuda bem. O do Boticário é fofo e tem uma área menor que o da Revlon.

Uso o do Boticário para cobrir áreas menores, onde a cor tem que ser mais precisa. Mas gosto mesmo é do pincel da Revlon. Ele pega beeeem o pozinho, e facilita bastante na hora de depositar o pigmento e esfumar ao mesmo tempo.

Só não pode esquecer de tirar o excesso de pig do pincel, porque senão é de casa direto pra Sapucaí.

E já que o carnaval está chegando e os dias são de purpurina, semana que vem tem make pré-carnaval só com pigmentos. Aí, ensino vocês a usarem o pigmento sem se lambrecarem de pó.

Mas preciso de ajuda: qual dos pigs abaixo deve prevalecer no tutorial que farei?



Rosa, Azul, Bronze ou Verde?

Aguardo o help!

Beijões grandões!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

mel@trendytwins.com.br

56 comentários

Bronze!

o verde que mais parece amarelo!

Aieh... esse azul tá tão lindo! Fikei curiosa pra ver esses pigmentos "funcionando". Tenho uma sombra solta marrom da Contém 1g, mas o efeito é tão leve. Fico na espera! ;)

O Rosa!!!

verde! :)

bronze!

Amei tds, mas meu voto vai pro bronze!

Se é carnaval então acho que tem que ser o azul que é bem forte e alegre :)

Eu voto no verde,amo verde.

Azul!!!!

AZUL!!!

azulllll

azul ou verde, acho q o rosa fica muito apagado em vc... mas posso estar enganada

Verde.

Eu gostaria de ver com o Azul...mais o que vc fizer ta valendo....BJ
Leth SUPER MAKE
www.supermake.blogspot.com

o AZUL!! xD

Rosa!!!!!!

verdeeeeeeeeee

AZUUL OU BRONZE!

Verde!!!

Bronzeee!
Ou melhor bronze com verde,pela foto,as duas cores parecem funcionar muito bem juntas.

VERDEE!

Ansiosa pelo tutorial...

O azul...pq é uma cor mais tendenciosa a erros!uauau

Mel!
Só uma dúvida (bem chata eu!)

Este pincel da Revlon é aquele que dizem ser clone do 224 da MAC?

Bronze!!!

Bjooo
http://luxopormenos.blogspot.com/

Azul ;)

Faz o AZUL JUNTO com o VERDE!!!
Vai ficar luxhooooo!

Ando numa fase mais verde, prefiro ele!

Bronze ! :)

Ah revlon lancou pigmentos!! E o preço é o melhor de tudo!!!! Eu gostei bem e achei mais fininho que o da MAC... vale a pena usar ...

Azul!!!
Pq vai aparecer melhor no video e vamos combinar q tem td a ver com o carnaval.
Bjão

Verde!!

Verdeee!

Azzulllllll!!!!!!! *---*

AZUL!!!

verdeee

Gente, AZUL, ele é lindo d+!!!!!!!

veeeeeeeeeeeeeeeeeerde

Azul. lógicoooo!!!

Eu acabei de comprar glitter e tava à caça de um tuto pro carnaval!!!

Beijos!

Ja que é carnaval, juntar logo o verde e azul!! LINDOOOS

ou o azul ou o verde! eles tem mais clima de carnaval lol
comprei uns pigmentos hoje! coisas lindas *-* HAHA
bem flúo, pra usar no carnaval mesmo!
to doida pra ver essa make (;

Azul!

SOU MT FÃ DOS TONS MAIS TERROSOS MAS COMO JÁ ESTAMOS EM CLIMA DE CARNAVAL VAMOS DE AZUL?!

BJINHOS

Voto no AZUL!

Estou entre o azul e o verde, pq são bem a cara do Carnaval! Quem sabe um look bafônico com os dois, tipo verde no canto interno e azul no externo?
Bjs

AZUL

Esse tutorial vai resolver a minha vida, tenho um monte de pigmentos lindos da Contém 1g e não sei como aplicá-los direito. Onde encontro esse pincel da Revlon ou modelos similares aos dois que você apresentou ?
Meu voto: Verde!
Beijinhos

Nossa! PRECISO desse tutorial! Comprei uma vez, num surto consumista báásico, um kit da MAC de mini pigs. Resultado: até agora estão encalhados, pois acho uma bagunça mexer com eles.

E a cor que eu acho a mais carnavalesca e cheguei e que deveria ser o destaque é a azul!

Existe um pincel específico pra pigmentos:
http://www.splendicity.com/makeupminute/must-have-sephora-glitter-eye-shadow-brush/

Parece a esponjinha, só que é de silicone, o que ajuda a grudar os pigmentos. :)

Broooooooooooooooooooooooooonze !

Azul! Pra dar pra ver direitinho se cai sujeira.. hihi. Todos são liiiindos!

Meninas, temos pigmentos da NyX para vender!! Temos muitas cores!!

http://blogmimosas.blogspot.com/2009/12/sombra-em-po-nyx-pearl.html


Temos também o pincel duo que é ótimo para fazer make com pigmentos!!

http://blogmimosas.blogspot.com/2009/12/pincel-duplo.html

Esperamos vocês lá no blog!!

Gostei da cor do rosa e fiquei na duvida entre o rosa e o bronze....
Lindos.com.br!!!
Bjão. Clau

Verde! Verde! Verde!!!!!

Azull =D

Meeeeel,
não sei nem se te falaram isso aqui, e se eu tiver repetindo perdõeszinhos!
Mas pra mim a melhor forma de trabalhar com pigmentos é usando o taal mix n' medium, que tem comercializado, mas que você já deve saber da existencia também (1 medida de glicerina pra 3 de água! - ó eu querendo ensinar o padre a rezar a missa! haha)
Mas falando do tutorial, o Azul ia ficar leeendo de morrer!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação