usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Comprando em Lojas de Departamentos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Alguém aí consegue entrar nessas lojas de departamentos pra pagar a fatura sem comprar pelo menos uma meia? Difícil, né?

Pois é, fatura infinita, essa minha da Leader.

Não tenho o menor preconceito, compro lá direto. Na minha opinião, melhor lugar pra se comprar calcinhas e sutiãs basiquetes (Dilady e Sloggi, adoro).

Não gostava das roupas, mas ultimamente tem dado pra garimpar uma peça ou outra, vocês notaram? Ainda não chegou ao nível de opções de uma Renner, mas tenho visto algumas roupinhas legais por lá, de vez em quando. E quando acho algo que me agrade, compro sem culpa. Aliás, isso de esnobar loja é tão fora de moda, né?

Mas penso sempre muito se realmente vale à pena. Preciso? O corte é razoável? O tecido é passável? Vou usar? Vou enjoar?

Peraí. TODAS as compras deveriam seguir esse critério! ;)

Mas, em se tratando de lojas de departamentos, a gente sabe que nem sempre é possível encontrar peças que aliem qualidade e bom gosto (bom gosto sendo, obviamente, o nosso gosto. Não conheço ninguém que afirme ter mal gosto pra nada nessa vida). Tem que pesquisar, catar todas as araras. Sentir o tecido, testar o corte no corpo. Aprendi direitinho com a Stacy e o Clinton.

Pra evitar trazer pra casa peças que acabo dando pros outros meses depois, sem que tenham sido sequer usadas, sigo o seguinte roteiro:

Prova do toque: a gente sabe que, num mundo ideal, a opção seria comprar apenas roupas de fibras naturais. Mas são poucas as que vivem nesse mundo ideal, certo? Fibra natural quase sempre significa preço nas alturas, e nem todas podem pagar por isso. A dica é olhar sempre a etiqueta, e estabelecer um limite pra miscelânea. O meu é 50% de poliéster.

Fora do cabide: sempre experimento tudo antes de comprar, e fico de mente aberta pra peças que não enchem muito meus olhos nas araras. O modelo às vezes é bonito no cabide, mas não fica bem no corpo, ou vice-versa. Não tem fórmula, o jeito é testar mesmo. E se não ficar bem, não compre! Mesmo tendo amado algum detalhe dele. Isso é repetido à exaustão em todo reality de makeover, e super faz sentido. Outra coisa: saia sempre da cabine pra checar o espelho maior, pra ter a perspectiva de longe também.

Fast Fashion: geralmente, espero a moda pegar, pra ver se gosto mesmo da “tendência”, e aí compro uma peça que eu vá usar sempre, até ela rasgar, sem essa de ficar me encucando com so last season. E quando a coisa é meio louca (fluo, padrões, cortes sem pé nem cabeça), prefiro pagar barato a morrer em 200 pila numa camiseta com detalhes que serão considerados ultrapassados dali a dois meses – mesmo que eu não encane com isso. A Leader tem uma pegada mais popular do que fashion, mas dá pra achar alguma coisa. Exemplo é essa camisetinha com estampa de caveira:



Essa dica eu vi muito por acaso no twitter, numa atualização da Camila Coutinho. Engraçado que quase nunca entro no twitter, até tento, gente, mas não vejo muita graça. Foi sorte. :)

Essa camisetinha é de viscose, imitando malha podrinha. Trouxe essa branca (um branco sujinho, na verdade, o tal do off white), mas ela é meio transparente. A que eu queria, cinza, não tinha mais. E tem rosa bebê, também. Fofinha, né? E a costura tava ok.

De olho no ajuste: nem sempre o caimento da roupa é perfeito. Cintura fina, coxa grossa, bumbum avantajado, gordurinhas, braço grande, ombro ossudo, etc, etc, etc, tudo isso pode dificultar na hora da escolha. Então, se o gasto extra for uma alternativa, pense na possibilidade de comprar pra ajustar a peça depois. Nem sempre vale à pena, claro, às vezes é melhor deixar pra lá. Dessa vez, comprei um vestido longão com estampa P&B, minha preferida. Pessoalmente, acho que vestido longo é uma daquelas coisas que não ficam legais em todo tipo de corpo. Não gostei do comprimento, mas amei o corte e a estampa. Então deixei na costureira pra encurtar. Acho que vai ficar até mais bonitinho. :)

Araras do preconceito: quando falo em pesquisar, quero dizer andar pela loja toda mesmo (ficando longe das araras teen, se você não for mais teen. Se for mignon e essa for a única alternativa, cuidado com os modelos, os cortes, os brilhos...). Muitas vezes a gente nem entra em determinada área, porque sabe de antemão que não vai gostar de nada ali. Mas vejam só esse vestidinho:



Já estava pronta pra pagar a conta quando o tecido azul marinho, cor que eu amo, chamou minha atenção. Ele estava perto do caixa, numa arara de promoção da TPlus, que é a linha plus size da Leader. Acabei cedendo ao impulso de experimentar, vestiu legal, e achei essa florzinha de tecido tão fofa...

Tipos 97% da TPlus é feia de morrer, então a gente nem olha as roupas direito, né. Mas vira e mexe tem uma coisa legal, juro. E o P veste a partir do 42, dependendo da modelagem. A questão é só encontrar um modelo legalzinho - mas aí não é uma questão exclusiva pra plus size, em toda loja é assim, até o menor tamanho da seção adolescente.

Enfim, nem tudo em loja de departamentos é impossível. Não dá pra exigir tecido nobre por lá, mas tem muita coisa bonita de verdade. Nem tudo é made in polyester paradise, é só ficar de olho aberto e comprar sem pressa.

Agora, o melhor de tudo é sem dúvida a possibilidade de comprar com desconto sempre, e ainda dividir em mil vezes.

E é por isso que minha fatura não zera nunca!

Ana (Má)

ps1: meu cartão da Renner foi cortado em pedacinhos minúsculos, é claro. Porque a pessoa precisa pagar outras contas pra viver! ;)

ps2: sem brincadeira agora, a melhor coisa é não adquirir esse tipo de dívida. Comprar com dinheiro na mão, e deixar o crédito pra emergências. Num mundo idealizado, sou esse tipo de pessoa.

29 comentários

Muito legal o post, Ana!
Também adoro garimpar lojas populares, com olho bom a gente sai delas com verdadeiros achados.
Aqui na microcidade onde moro, abriu ano passado uma loja dessas em que todas as peças de roupa custam dez reais. NUNCA achei que fosse encontrar qualquer coisa que fosse por lá, mas não é de quando em quando aparecem umas coisas bem lindinhas?? Minha irmã veio me visitar e saiu feliz da dita lojinha com 3 peças de roupa, pelo preço da feira da semana, hahaha...
Beijo!

Tá, to sendo entrona,to sendo folgada mas moro em Sp e aqui não tem essa loja! Eu sou viciada em caveiras, faço coleções de coisas de caveirinhas e AMEI!!!! essa blusa!
Sei que é difícil entrar nessas lojas sem comprar nada, mas se eu te der um dinheiro a mais (além do preço da blusa+ frete) pra meia.. compra uma pra mim?!
aaaaaah.. surtei!ehehhe

O q é Leader?

Ahaha, "num mundo idealizado eu sou este tipo de pessoa" é ótimo. Ai idealizo que sigo a dica dos economistas e pago parcelado aquilo que a loja cobraria a vista, tipo deixando a grana render no bando (mundo idealizado ao quadrado)!

Não conheço esta loja de departamentos, mas sou a rata da etiqueta laranja da C&A. Sério mesmo, vale garimpar por lá, de tudo que está remarcado "etiqueta laranja" já encontrei cada coisa preciosa que durou muito.
Tem roupitchas de lá que uso há cinco anos.
É mesmo uma questão de saber escolher!

Beijinhos!

É verdade... não podemos ter "preconceito" com as lojas de departamento. Eu tb compro sutiãs e calcinhas pro dia a dia nas lojas de departamento.
Sem contar q dá pra garimpar coisas legais, tenho uma calça preta q comprei nas araras teens da Riachuelo (pois é.. sou mignon) q não precisou de nenhum ajuste (milagre), veste super bem, tem um tecido decente, costuras ok e eu já vesti horrores e ela continua pronta pro batente.
Na minha cidade tem 2 lojas locais no estilo loja de departamentos só q sem tantos departamentos qnt uma Riachuelo, C&A da vida. E apesar de algumas pessoas da cidade terem preconceitos (tudo bem q uma se chama Mercadão das malhas) são os melhores locais pra se comprar jeans, seja short, saia, pedal, calça e afins. Tem coisa sem futuro.. com ctz.. mas tem muuuiita coisa boa tb.

Adorei o post! E adoro a Leader! E tao dificil encontrar posts falando sobre ela, acho que pq nao tem em varios estados, será?! Mas enfim, o meu criterio de compra é sempre que possivel algodao e viscose, evito poliester, so se for uma blusinha basiquete do dia a dia. Na Leader mesmo, ja comprei 2 vestidos de algodao estampados de florzinha, uma graça! bem verao, bem fresquinho, uso horrores! Tb um vestido preto que com salto e bolsa certas, nao tem quem diga que é de lá. E por fim, um vestido verde-agua que uso com colete, e fica um charme, ate esqueço que só custou 39,90! ihiihh

Bjs
Paula Vieira

Meninas, qdo a blusa é muito fininha/transparente assim como essa de caveirinha, vcs usam que sutiã? branco, preto? nunca sei o que usar!
bjs
paula

Nossa, adorei a podrinha de caveirinhas, pena que aqui em Sampa não tem Leader!

Sou fã de lojas de departamento desde sempre, preconceito zero rs! Antigamente a mulherada vinha toda empolgada perguntar de onde era tal roupa que eu estava usando, quando eu respondia Renner ou C&A, torciam o nariz...hoje em dia isso está mudando bastante!

Uma coisa que eu tenho feito pra (tentar) me controlar é não carregar nenhum cartão comigo, só de débito.
Se você vê uma coisa lindinha, dá aquela vontade enoooorme de comprar. Se o cartão estiver ali pertinho, já era.
Aí você volta pra casa contente pensando em pegar o cartãozinho pra comprar. No caminho começa a lembrar de todas as outras coisinhas que precisa pagar... e muitas vezes desiste!
Se realmente quiser comprar, vai voltar na loja e levar. Mas pelo menos, não será uma compra por impulso, vai ter pensado várias e várias vezes.

Fazer isso tem me ajudado bastante! =)

Olá! Adorei o post, senti que tem alguém que me entende, hehehe.
Também adoro fuçar em coisas de lojas de departamentos, supermercados, etc.
Já comprei muito vestido lindo nas Americanas daqui de POA, por exemplo. Tem um que faz tanto sucesso, sempre que uso e conto onde comprei, ninguém acredita.
Em geral os modelos nessas lojas são mais basicões, daí é só colocar um cinto mais arrumadinho, uma meia calça, um colar, um acessório que complemente o visual, e faz toda a diferença.
Bjs!

CR, “pelo preço da feira” foi ótimo, vou começar a usar! Rs

Krol, olha, até posso fazer, viu. Manda email!

Anônima, Leader é uma loja tipo C&A, Renner, Riachuelo...

Carlinha, a C&A é outra que melhorou muito! Até hoje não me perdôo por não ter comprado a saia do Reinaldo Lourenço, lembra, da primeira coleção dele pra loja? Ah, e só divido o máximo sem juros, sempre.

Jis, eu tenho vários vestidinhos da Renner, e vi alguns bem legais na Leader mesmo. O único problema é que quando são estampados a gente corre mó risco de encontrar uma “jarra” pelo caminho, né! Mas eu compro assim mesmo, deixo passar uma estação ou duas, e aí fica mais difícil encontrar alguém vestindo igual. :)

Paula, que bom que vc gostou! Eu tava mega estranhando as meninas dizendo que não conhecem a Leader, achei que tivesse em todo canto!

Paula (outra?), eu acho legal usar uma sobreposição, tipo um coletinho. Acho até fofinho o sutiã aparecendo por baixo, dependendo do estilo da pessoa (comigo não combina mais), mas é arriscado. No meu caso, tenho umas camisetinhas de um tecido mega fininho, tipo segunda pele, que esconde o sutiã, mas não aparece embaixo da blusa. Ah, e se for pra aparecer, o sutiã tem que ser lindo, né, tipo rendinha, essas coisas.

Mari, ainda tem muita gente que torce nariz. Eu não tô nem aí! rs

Rosana, a gente tem que possuir o cartão, e não o contrário. Como me dei conta de que ele me possuía, e o caso era perdido, quebrei todos os meus cartões de crédito, fiquei só com um com limite bem pequeno. O da Leader eu quebrei também, mas a coisa é tão “do mal” que eles permitem comprar só com a carteira de identidade! Rs

Anônima, sabe quem garimpa na Americanas? A Ana carol, do Hoje Vou Assim Off. Eu só compro calcinha mesmo, ainda não encontrei nada bacana. Se bem que outro dia tinha uma camiseta com estampa engraçada que eu achei legal (era um cachorro correndo atrás de um gato e a legenda “fast food”, me fez rir, gostei). Mas era masculina. :)

Impossível não me identificar com a parte das araras teen. Na C&A eu *sempre* dou uma conferida. Primeiro porque as camisetas da Disney são fofas (desculpem Stacy&Clinton, sei que é pecado fashion mas não resisto). Segundo que o 36 da C&A tende a ficar, assim, GIGANTO. De lá, tenho duas calças tamanho 16 (ambas com pences), um vestido preto de malha e golinha alta *lindo* (usei até no meu aniversário) e algumas blusinhas. Da Renner, tenho um vestido frente única jeans que é a salvação em dia de me arrumar um pouquinho sem torrar no calor carioca.

Mas concordo que essa parte é muito perigosa. As roupas tendem a não levar em consideração quadris e bustos, por exemplo (sofro só na primeira área), sem contar as estampas e padronagens. Mas dá pra garimpar coisas mais simples sim.

Beijinhos!

E num mundo em que o cartão de crédito dá milhas? Pago até o picolé na esquina com cartão!

Juliana, eu amo o WNTW, mas acho que eles exageram um pouquinho com essas regras, deixam todo mundo muito igual. Tb adoro uma camiseta divertida, e eles teriam muita dificuldade em me convencer a adotar completamente o estilo deles, sabe. Uma coisa é vc explicar pra pessoa a melhor forma pra ela vestir o tipo de corpo que ela tem, outra é homogeneizar o mundo de acordo com o seu ponto de vista. Concorda?

Ni, isso tudo é muito cruel. ;)

Pôxa,Brasília não tem Leader...Pena...Eu ador uma loja de departamentos...Sou tão básica no meu dia a dia que pra mim compensa,afinal só vivo de jeans+camiseta+all star caindo de tão velho...
Minhas roupas mais fofas eu faço,pq sei costurar...
Queria um assim,não acho tecidos de caveirinhas por nada nesse mundo!

Ana, para nãao ter esse problema, eu não tenho cartão algum!
compro tudo no dinheiro, s enão tenho, não compro!
bjo bjo

graziele pacheco.
www.grazielepacheco.blogspot.com

Tb tenho dúvida sobre o que usar por baixo dessas blusas, até pq preciso de algo que sustente, pois rola uma fartura aqui.
Hj comprei uma blusa na Renner por R$10,00..rsrs..fiquei super feliz.

Milly, eu queria tanto aprender a costurar! Olha, o tecido é xingling, made in China.

Grazi, essa é a melhor opção mesmo, viu!

Gisele, acho que uma camisetinha nude por baixo, tipo lingerie, é a solução pra tudo nesse mundo. ;)

eu tenho essa de caveirinha e comprei na Portogalo por 12 reais rs

eu não tenho o menooor preconceito em comprar nessas lojas! claro que tem muita coisa que é pra passar longe, mas com noção de corte, textura e caimento a gente garimpa peças ótimas. e uma coisa que faz diferença é saber coordenar e colocar um acessório bacana.
agora, faz tempo que eu não compro nada nessas lojas, pq minhas faturas tavam estourando. vou (tentar) terminar de pagar tudo e (tentar) comprar só a vista!
Cris.

Gabriela, cá entre nós ela vale isso mesmo, viu! rs Mas na Leader tava superfaturada, 26 reais. Só comprei pq queria muito!

Cris, eu só mantive meu "link" com a Leader pq eles não vendem só roupa, vendem coisas pra casa, roupa de cama, mesa e banho, e brinquedos. Mas desisti de ter os da C&A e da Renner pq senão acabaria caindo na tentação de parcelar mil coisas que não preciso. :)

Olá, virei fã deste blog em menos de um mês, adoro que ele seja atualizado várias vezes no mesmo dia! Anima essas tardes calorentas! Bem, super me identifiquei com esse post. Sem nenhuma vergonha! Eu compro qualquer coisa em qualquer loja desde que valha a pena. Assim sendo, vou falar de uma loja que raramente vale a pena, MAS QUANDO OCORRE... É o Varejão das Fábricas!!!! Uma mistura de loja de tecido, roupa de cama, e algumas roupas! Bem, prestem atenção, não é sempre, mas RARAMENTE, encontro coisas boas. Essa semana foi uma saia cintura alta que vem com um cinto amarradinho branca com bolinhas brancas. Simplesmente LINDA! Por míseros 28,90! Ela tem um tecido bem armadinho, resumindo: elegantérrima. No natal ganhei uma saia também cintura alta, com 6 botões iguais ao de marinheiro e uma blusa linda, ambos 100% algodão. Posso enviar fotos! É isso, xoxo

Oi, eu tenho essa camiseta de caveirinha, cinza( tá cominveja?),kkkkkk!!! Não é sempre q acho alguma coisa na Leader, pelo menos na do Icaraí, mas de vez em quando eles resolvem fazer umas coisas bem legais, minha última compra foi de 3 camisetas, e deixei umas pra trás pq faltou o básico: grana!
Mas vale a pena garimpar, sim.
Bjos ,a doro o blog!!

Ana, concordo bastante com o que você disse sobre "padronização". Acho que por isso eu gostava mais da versão inglesa - elas falavam mais de cortes clássicos, uma coisa mais *básica* mesmo e que desse suporte para a criatividade e a personalidade da pessoa. Quer ver uma coisa que eu não gosto que o Clinton e a Stacy viiiivem falando? Bordado. Isso pra TODO MUNDO. Eu, por exemplo, me jogo na maquiagem e nos esmaltes coloridos em qualquer dia da semana, mas bordado simplesmente não me agrada (raríssimas exceções).

Nas últimas semanas, estive pensando bastante sobre essas coisas de tamanho, formato, estilo... Quando maturar mais, compartilho ;)

Beijinhos!

Ana, obrigada pela dica da camisetinha por baixo das blusas "podrinhas", :))
Paula Vieira

Essa linha T-plus da Leader me salvou quando eu estava grávida. A maioria das roupas é 100% algodão e como vc disse, dá pra garimpar coisas interessantes.
Como o corte é pra gordinha, muitas vezes a roupa não cai bem em quem é magra. Eu tenho uns vestidões de malha que ficavam ótemos quando eu estava com barrigão, agora que meu bebê nasceu, vou dar pra alguém pois falta "enchimento" e eles ficam feios no corpo.

amiga rsrsrsrs
vou marcar um encontro entre vc e MEU CLONE rs q tb nao vive sem ir a Leader rsrsrsrs
bjk

Adorei esse post....vamos nos unir p/ sempre comprar certo!!!!
Já achei blusinha na renner e cea super fofas e uso p/ caramba...mas vestidos(q eu sou apaixonada) nunca consegui,sempre dá errado no corpo sabe,ou fica curto pq sou altona!!!
como posso com isso??

bjão
Renata Paschoalini

Didi, lá eu preciso admitir que nunca entrei! :)

Val, na de Icaraí de vez em quando tem coisas legais mesmo.

Juliana, pra ser bem sincera eles montam uns looks bem cafoninhas até, e agora q vc falou eu tô percebendo pq acho isso: bordados! rs Eu não gosto de "isso pode, isso não pode". Já no início do programa dá pra ver que é isso, né, conseguem colocar idênticas 4 pessoas completamente diferentes... Enfim, presto atenção em algumas coisas, mas quando começam a jogar fora até meia de coraçãozinho, eu quase morro. amo minhas meias teens! rs (mas só uso pra dormir, ou com bota, e ninguém vê)

Paula, de nada! Uso direto.

Erica, guarda pro próximo baby! ;)

Glorinha, quando vc vier ao Rio a gente dá um pulo lá juntas.

Renata, isso é meio brabo mesmo, pq muita roupa é curta demais. Não tem jeito, a gente tem que deixar pra trás mesmo e procurar outro, né.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação