usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Dicas Pra Escova Durar  

Categoria(s)

por Ana Farias




Meninas, como dinheiro ainda não dá no pé, resolvi fazer um post com alguns truques bacanas de como fazer o escovão durar mais um pouquinho.

1) Faça uma touca básica, com uma meia-calça.

Esta dica, na verdade, é da minha mãe. Desde que me entendo por gente, ela faz touca. Me lembro da primeira vez em que ela fez em mim: no aniversário de 15 anos da minha irmã. Até cogitei a hipótese de colocar uma foto nossa aqui, mas tenho certeza que isso estimularia uma crise familiar. Nossa voz continua a mesma, mas o cabelo... quanta diferença (hehehe)! A primeira touca a gente nunca esquece!

Como fazer?

Divida o cabelo na lateral direita ou esquerda do cabelo. Dica importante: faça sempre do lado oposto ao que vocês costumam usar o cabelo. Penteie bem, seguindo a direção do contorno da cabeça. A cada três ou quatro dedos prenda o cabelo com grampos. Faça este procedimento até terminar o todo cabelo. Corte as pernas de uma meia calça, faça um nó para fechar cada buraco, e use a parte da cintura como touca. Durma com ela, ou espere umas duas horas. Resultado: cabelos lisos e brilhosos.

Nem preciso explicar o motivo de não ter um passo a passo de como fazer a touca, né? O Ministério das Mulheres Comprometidas adverte: só solteiras devem dormir de touca!

2) Use um shampoo a seco.

Esta dica é mais valiosa ainda para as moçoilas de raiz oleosa. Ter um shampoo a seco ajuda no escovão, e também ajuda muito em dias de pouco tempo, ou de pouca paciência pra lavar o cabelo. Eles funcionam como um inibidor de oleosidade, acabando com aquele aspecto de cabelo grumado e engordurado. Mas não substituem a lavagem tradional, hein? É apenas um truque/recurso para ser utilizado de vez em quando.

Meus preferidos são os da Klorane e o do Fekkai. A Aspa tem um com o preço mais em conta (Dry Clean Sprayset), mas eu nunca usei.



3) Use o After Party da Tigi.

Este é o único produto que eu conheço que neutraliza muito bem os odores da noite passada (aka churrasco, cigarro e defumado). Na verdade, trata-se de um leave in para ser utilizado depois da escova. Ele elimina o temido frizz, e dá um up and glow nos cabelos, sacam?

Mas pra mim o melhor dele é neutralizar cheiros indesejáveis dos cabelos, o que faz com que o escovão dure mais um dia. Tem um cheirinho muito bom de bala. É carinho, mas dura bastante.



E vocês tem alguma diquinha preciosa?

Beijos procês!

Milena (colaboradora - cabelos)

19 comentários

Mi
Isso me fez lembrar da infancia, quando eu era pequena eu achava o máximo fazer toca!!!
Otimas dicas
bjoss

Minha dica é não fazer escova em ambientes pequenos e úmidos, como o banheiro, por exemplo. Mesmo que você não tenha acabado de tomar banho, a umidade liberada pelos cabelos por causa do secador acaba ficando ao nosso redor e é um tempão perdido, você secando e o ambiente umedecendo ao mesmo tempo, se comparado com fazer a escova em um local mais amplo, como no quarto com as janelas abertas ou na sala, por exemplo.

Acho que se eu fizer para o lado oposto ao que uso, vou ficar igual ao cebolinha rsrs. Alguém tem uma dica para abaixar esses fiapos?

O Ministério adverte, rsrs, foi ótimo! Mas sabem q eu e uma grande amiga sempre tivemos esse temor qdo estivéssemos casadas, o q seria de nós sem touca. Mas o namorido da loira aqui a-d-o-r-a qdo durmo de touca (sem a meia, of course, pq mico tem limite!). Eu explico: ele detesta o meu cabelo em contato com a pele (dele, claro), fica todo agoniado. Com a touca, cabelos domados e namorido feliz, hehehe.

Nossaaaa! Não sabia que a tal da touca era tão conhecida.... Minha mãe faz isto desde mocinha até hoje!(pensei que era coisa só dela,quanta desinformação!) rsrsrs...
Qndo tinha doze minha mãe fez isto no meu cabelo afirmando que iria deixar os fios belissimos,só que em seguida ela me mandou comprar pão e no meio do caminho fui prato de piada para um bando de muleques que me chamavam de modelo E.T. FOI A MAIOR VERGONHAAAA...RSRSRRSS
bJS ADOREI O POST!

Gathas, já existem touquinhas mais dignas à venda, sem o nó das meias velhas. Fica parecendo um gorro, bem menos vergonhoso... E o brilho que a touca dá é uma coisa de doido....

Minha dica é que o After Party tá 43,50 no Morangão
http://br.strawberrynet.com/haircare/tigi/bed-head-after-party-smoothing/87094/#DETAIL

\o/

Ah! E uma dúvida: onde encontro esses shampoos a seco da Klorane e o do Fekkai?
=*

dá pra substituir o shampoo a seco por um talco cheirosinho, é mais barato. funciona pra quem não tem cabelo muito escuro. O meu é bem escuro, mas já usei este truque várias vezes, só que tem que passar bem aos pouquinhos, senão a gente fica grisalha, hehehehe

Gente, SÉRIO que o After Party custa R$100,00?? Eu morava nos EUA e sou muito por fora dos preços das coisas importadas no Brasil. Acho um absurdo! Uso o AP e paguei 16 dolares nele, se nao me engano. Amo de paixão...

meninas, as fotos estão invertidas! ;)

Ai eu vejo minha sogra fazendo isso mas não consigo!Já tentei imitar,já vi video no youtube e fail!!
Não sei se eu tenho cabelo demais ou se falta coordenação motora,mas acredito que é a 2º opção...
hauhahuuahauhua

Vivi, sua dica é a dica. Escova não combina com umidade.
Gi, a dica do lado serve para dar movimento ao cabelo e não ficar aqueel liso escorrido, sabe?
Tati, sério? Meu marido pergunta o que eu pretendo fantasiada de vovó, quando falou touca. hehehe
Caroline, é verdade existe touca pronta. A dica da meia é para quem não quer comprar.
Georgia, o shampoo a seco da Klorane vc encontra facilmente em farmácias. O do Fekkai só nas meninas que importam ou nas Sephoras da vida.
Kel, é treino! Vai treinando que um dia sai!
Beijocas!
Mi

ótimas dicas... estou doida pra usar esre shampoo seco..
ainda mais eu q vivo na escova
www.deolhonoglamour.blogspot.com

Onde vende touca pronta aqui em BH??? Achava que nem a tradicional existia mais...rsrsrs, a pronta deve ser melhorzinha mesmo. Tatiana

Ana Paula Dorville   says 3 de março de 2010 às 22:38

Podem comprar sem medo o da Aspa, é baratinho e funciona, comprei o meu na 25 de março, numa loja de so de produtos para cabelo.
Bjo Ana Paula

ahhhhh
não acredito que finalmente encontrei um post e um blog que falam da touca sem meias palavras!
gente, é mto funcional! depois da escova, experimentem ficar um tempinho de touca, nem que for somente na franja....enquanto se faz a maquiagem por exemplo....Contem o resultado aqui, depois!
Faço isso há anos, e a durabilidade da escova é mto maior com a touca.
Ah, me lembro uma vez em que tive de dormir em uma casa que não tinha secador....Não tive dúvida: lavei, esperei secar e dormi de touca. Claro q nao ficou como uma escova, mas me salvou MUITO!
Adorei, e tô mostrando para minha mamãe agora ( técnica da touca é herança de família lá em casa!)
bjos a todas!
Gabi

Meninas, comprei esse spray set(shampoo sem agua)custou R$23,00, é oótimoooo, o jato sai seco e o cheirinho é muito bom!!!Eu fiquei com medo de comprar pois tinha comprado o neutralizador de odores da AQUA FLORA e é uma porcaria o cabelo fica com cheiro de cachorro molhado, mas com esse foi um achado, brigaduuu

Oi, Milena!

Adorei o post! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação