usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Hidratação Caseira  

Categoria(s)

por Ana Farias




Toda hora falo com vocês da importância de hidratarmos o cabelo sem-pre, né? Cabelo bem hidratado é vida!

Pensando nisso, a Ana, nossa Gêmea Má, sugeriu um post de receitinhas incrementadas para as máscaras de hidratação rápida.

Bom, tenho 2 produtinhos mágicos: o Bepantol líquido e as ampolas Power Dose, da L'Oréal:



Não tem muito mistério. O único detalhe é o seguinte: não é prudente misturar um potinho de Bepantol, ou algumas ampolas, direto na máscara, muito menos deixar a mistura pronta para 1 mês. Isso pode mudar a fórmula, e, vamos combinar, é a moldura do nosso rosto que está em jogo, né? Não dá para brincar!

Então, como devemos proceder? Simples. Passe sua máscara de hidratação rápida por todo o comprimento, depois passe a medida de Bepantol ou Ampola e enluve seus cabelos mecha por mecha.

Enluvar é aquele procedimento que a sua cabelereira faz com duas mão alternadas, bem rapidinho, na hora da hidratação, sabe? Difícil explicar escrevendo, mas acho que assim deu para entender (ou não?).

Não existem medidas exatas. Varia muito de cabelo para cabelo. Passarei uma ideia para vocês, mas o ideal é vocês irem experimentando até achar a quantidade certa para os seus cabelos.

No meu cabelo, que é grande, grosso e volumoso, utilizo meia tampinha de Bepantol, ou uma ampola de Power Dose inteira. Minha irmã, que tem cabelo médio e com um pouco menos de volume, utiliza meia ampola. Enfim, é meio no olho!

Beijos procês!

Milena (colaboradora - cabelos)

14 comentários

ótimo post, gostei muito. Minha dermatologista me receitou bepantol em cápisulas, 1 a cada 12 horas durante 3 meses. Já tem um mês e meio e noto meu cabelo mais forte encorpado e com um brilho maravilhoso que nunca antes tive em meus cabelos. Não sabia que tinha na forma líquida, imagino que o efeito deve ser mais rápido não???

Bj
Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Nunca experimentei Bepantol, mas essas ampolas são fantasticas!!!

E meu cabelo bem ta precisando de uma hidratação...
Beijos

mas é para passar junto com a máscara? eu sempre usei a Power dose sozinha...

Bepantol é VIDA!
Falei nisso num post de dias atrás aqui:

http://kitschchic.blogspot.com/2010/03/produtos-1001-utilidades.html

Post de utilidade pública! rsrs

Beijos

Eu já experimentei o Bepantol, misturo com um pouco de alguma boa mascara e massageio bem cada mecha. O cabelo fica super hidratado e macio.
As ampolas power dose também usei, mas não junto do Bepantol, mas deve ficar mara.

Isabella Rabello   says 24 de março de 2010 09:13

Nossa, não sabia que tinha Bepantol em cápsula, só líquido ou creme. Bom saber...

Eu gosto de colocar 1 tampinha do Bepantol líquido no vidro do condicionador. O cabelo fica ótimo!

Sempre usei a ampola da L'oreal sozinha - em todos os salões que já fui tb é assim. A melhor é a Power Repair (da embalagem bege). O cabelo fica muito sedoso.

Bj

Mi,
vou fazer urgente...meu cabelo esta esquisito.

Meninas, acho que me expressei mal. A Power Dose foi feita para ser usada sozinha, mas EU faço esta misturinha porque acho que dá uma turbinada na hidratação, entenderam?
dani, tb acredito que o líquido direto no cabelo possui um resultado mais imediato.
Lê, passar junto com máscara. A máscara primeiro depois o líquido.
Ana Claudia, nunca usei o power dose com o bepnatol e mascara, acho que deve pesar o cabelo. Use a máscara ou com bepantol ou com a ampola.
Fran querida, o meu cabelo ficou mega esquisito na gravidez da Maria Laura, depois do parto melhora. Mas é muito importante hidratar!!!!
Beijos,
Mi

Power dose é tudo de bom! Sempre usei a vermelhinha, mas agora vou experimentar a bege!
O Bepantol líquido com máscara eu tb uso e acho que fica muito legal.
beijos, Mi!

Eu coloco uma tampa do bepantol (meu cabelo é comprido) toda semana em um creme barato com uma colher de açúcar. Se muda a formula eu não sei, o que sei é que fica ótimo e que meu cabelo retornou das cinzas. O bepantol é tão bom que acho que a melhor vantagem é poder colocá-lo com qualquer creme de mercado, pois o efeito é o mesmo dos profissionais, só que gastando muito menos.

Como se não bastassem os posts incriveis da Mi e o tanto que ela é atenciosa com nossos coments e dúvidas, ainda tem o toque mineirinho no fim do texto: "beijo procês"

Me sinto TAO em casa!!! precisa falar q tb sou da terrinha?? rs

bjinhus procês!!!

Maria Clara, você me feliz hoje!! Obrigada mesmo, do fundo do meu coração!!
Beijo procê!
Mi
Todo mineiro é gente boa, uai!

Essa dica do Bepantol é ótima, hidrato meus cabelos com um creme de hidratação + açúcar + bepantol e o resultado é maravilhoso, uso inclusive nas minhas clientes e todo mundo aprova.
Bjss

Onde acho essas ampolas pra vender? É só em salão???

bjos!!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação