usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Dicas para Compras pelo eBay (Parte 2)  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




No primeiro post, falei sobre como funciona o eBay. Pra efetuar uma compra no site, é necessário ter uma conta PayPal. É sobre isso que vamos falar hoje!


4. Afinal, o que é esse tal de PayPal?

Trata-se de uma empresa que atua em 190 países, fazendo a intermediação do pagamento entre comprador e vendedor (por exemplo, você aqui no Brasil, e um vendedor no exterior). O PayPal é aceito inclusive fora do eBay, em sites internacionais como o StrawberryNet, o Cosme-De, etc.

Funciona da seguinte forma: o PayPal guarda as suas informações financeiras (nº de cartão de crédito, etc), no mais absoluto sigilo, para que você possa comprar online com segurança, sem ter que passar estes dados diretamente para o vendedor.


5. Preciso ter cartão de crédito internacional para usar o PayPal?

Até uns meses atrás, precisava. Agora, além do cartão de crédito, também é possível cadastrar a sua conta corrente aqui no Brasil. Neste caso, o valor é debitado direto na sua conta, exatamente como ocorre numa compra com o cartão de débito. Para comprar, é necessário o cartão de crédito. Mas o PayPal diz que está estudando uma forma para que, futuramente, possamos pagar direto com a conta corrente no Brasil. Atualmente, a c/c no Brasil só pode receber dinheiro, assim só é útil se você estiver vendendo ou recebendo dinheiro.


6. Como me cadastro no PayPal?

Diretamente no site deles, com opção de fazer tudo em português.

Após se cadastrar, o site vai conferir os dados financeiros que você passou. Depois, vai mandar uma mensagem para o email que você usou (1), para conferir se ele é válido. Para conferir se o cartão ou conta informada é real, o site fará um pequeno débito, de menos de US$2 (esse valor será devolvido em sua primeira compra). Na fatura do cartão virá esse valor debitado, e, ao lado, um código de quatro dígitos (2). No caso de você escolher cadastrar débito em conta, acredito que o código venha no extrato, ao lado deste débito. Lembrando que, atualmente, a c/c só recebe, não envia dinheiro para pagamento.

Para terminar de efetuar o cadastro, você deverá abrir o email de conferência (1), entrar no link do PayPal, e digitar esse código (2).

Voilà! Tá feito o seu cadastro.


Este lançamento pode demorar um pouquinho para aparecer na sua fatura. Resista à tentação de pedir outro código ao PayPal. Minha mãe não resistiu, e acabou pagando umas 3 vezes! Cadastrei o cartão de crédito (porque sou miles-maniac), mas imagino que para a conta corrente, no caso do vendedor, haja uma conferencia parecida com um lançamento de US$2.


Para quem for vendedora, e quiser cadastrar a conta corrente no Brasil, a tela é esta aqui:





7. No eBay, eu só posso pagar pelo PayPal?

Pra nós aqui do Brasil, é o meio mais seguro, viu! Pode até ser que um vendedor aceite pagamento com cartão de crédito internacional direto, mas não recomendo que você passe o seu nº de cartão, e muito menos o código de segurança, para um desconhecido. Por melhor que seja a qualificação dele. Já o PayPal é amplamente aceito no eBay, até porque um comprou o outro. Sem falar que ao usar o PayPal você se qualifica para a proteção do eBay. Lembra que a gente falou dela no primeiro post?


Apesar de estar meio fora do objetivo desses posts, acho importante alertar vocês sobre alguns gaiatos de plantão que estão usando o golpe do phishing, imitando o email e a página do PayPal. Nunca, jamais digite sua senha do PayPal no link do email. Vá até a página oficial do PayPal, e verifique se o email é legítimo.



Recomendo a leitura deste link do PayPal para evitar frias.

Então, amigas, juízo na hora do pagamento, hein?!

Semana que teremos mais dicas!!!

Renata Kelly (colaboradora - compras online)

12 comentários

Adorei essa informação sempre pensava em comprar no ebay mas ficava pensando como é complicado..e o om é que não é tanto assim
Adoreiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

muito útil esse post, thanks

Oi Renata e gemêas!!!


Muito legal o post, super didático..rs ( no melhor sentido da palavra, viu)

Só tenho uma dúvida.... vc consegue realmente comprar e pagar utilizando o saldo da sua conta /corrente ??? Pq eu sempre pensei q vc so cadastrasse sua conta pra no caso de vendas receber o dinheiro... fiquei em duvida, eu tenho conta no paypal mas uso meu cartão tb! (so usei uma vez pra compra o curvex do shu..rs)

Letty,

Eu também só uso o cartão de credito no paypal (sou miles-maniac, rsss), mas acredito que na C/C seja a mesma coisa, já que eu tenho a conta mais simples do PP e, mesmo assim, eles oferecem esta opção de cadastro da c/c.

bjs

Oi!

Só queria fazer um adendo: não é possível fazer comprar pelo paypal para ser descontado direto da conta. O que eles permitem fazer é o oposto disso: retirar fundos da sua conta do paypal e transferir esses fundos para a sua conta bancária. Uma meleca né?!

Quando essa notícia de conta bancária invadiu a net todo mundo achou que finalmente seria possível pagar com débito direto em conta, mas não foi isso que aconteceu. Essa semana mesmo, eu tentei fazer uma compra utilizando esse método e não foi possível, porque eles não disponibilizam essa ferramenta para o Brasil.

Bom, pelo menos isso é o que li no 2beauty e no Princesas de Chuteiras , se eu estiver enganada peço que me desculpem.

obrigada,

Mônica

Oi !
Ia comentar no outro post mas acabei esquecendo... Não são só os Brasileiros que pedem para declarar valor menor, pessoas do mundo inteiro, principalmente da Europa fazem isso. Meu melhor amigo vende no ebay e falou que isso é a coisa mais normal do mundo. Os vendedores que não aceitam declarar valor abaixo deixam isso bem claro em seus anúncios.
Sobre esse post: Não pode pagar com crédito em conta corrente. O cadastro da conta corrente é para receber créditos da conta no paypal.
Bjss

Meninas, na duvida sobre o debito em c/c no Brasil, enviei um email ao PayPal questionando como funciona este pagamento com cartão de debito.

Assim que eles me responderem, eu informo corretamente aqui no post, confirmando ou retificando a informação, ok?

bjs!

Não acredito que agora pode ter paypal quem tem só cartão de débito!!!! Foi a melhor noticia da semana. Renata veja direitinho querida, pq se for verdade, eu compro até um presentinho pra vc só pela alegria que eu tõ sentindo agora.

ISABELLE

Gente, não sabia essa do débito em conta corrente.

Adorei e irei reproduzir no Dazzle.

Beijos!

Oi Renata!

To com uma dúvida...
E esse negócio de só poder enviar até 10 mensagens por dia para o vendedor? Eu juro que só enviei umas 5 e já disseram que eu não podia mandar mais! É pq sou nova ou algo??

Achei um absurdo ter que esperar 24hrs.. eu querendo fazer perguntas e ter que esperar... ngm merece =(

bjs..

Oi, Renata!
Diante dos seus post tomei coragem e fiz minha primeira compra no e-bay inclusive o vendedor disse q já postou.
Agora tenho q deixar o feedback ou espero a mercadoria chegar?
Obrigada

Elaborei um tutorial em video de como comprar no ebay. É um DVD completo que ensina passo a passo as manhas e truques para comprar no ebay sem sustos. Eu mesmo elaborei também um simulador pra ver se o preço de um certo produto la fora será viavel quando chegar aqui. =] Se quiser conhecer fique a vontade pra entrar em contato ou acessar o site. Podemos fazer alguma parceria.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação