usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

A Louca do Gloss  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi lindonas, tudo bem?

Quando falei num dos posts passados que eu jogava no time das meninas que gostam de gloss, recebi alguns e-mails pedindo para eu falar mais sobre o assunto. Sim, porque com glosses a situação é ame-os ou deixe-os.

Sim, porque rola uma certa inconveniência. Vejamos:

1. Gruda. Ter cabelo grudado na boca com qualquer lufada de vento só não é problema pra quem os mantém curtos;

2. Escorre. Apesar de que hoje, graças à tecnologia cosmética, eles estão menos "líquidos".

3. Engordura. O famoso efeito “comi frango à passarinho”. Alguns glosses dão esse efeito, mas o mercado tem várias opções que fogem disso.

4. Dura pouco. Claro que aí depende do quanto você fala, bebe, come, morde os lábios, etc.

O bom é que ele destaca boas pequenas, ainda mais se tiver alguma cintilância. Como é o meu caso, AMO gloss, cesmo com todos os defeitinhos...

Então hoje vamos falar deles, os glosses. Existe uma variedade infinita de glosses com propostas diferentes. Os que são à base de água não deixam o cabelo grudar na boca; os mais espessos têm uma durabilidade maior (alguns duram mais de 6 horas!; alguns prometem efeito pump, com ingredientes que promovem maior circulação de sangue nos lábios, o que promove um leve formigamento e uma inchadinha da boca; os com efeito espelhado são mais transparentes e ralos; os que têm efeito vinil associam o efeito espelhado à uma a formulação bem grossa, resultando numa espessa camada de gloss na boca, deixando-a de certa forma mais volumosa.

E por aí vai, a oferta é gigante. Então bora deixar de lero-lero, que vou mostrar pra vocês a minha coleção, e dizer quais são meus queridinhos!

O Boticário: Intense e Star Lip


Intense cor 331, Star Cherry, Turmalina Rosa (Linha Mineral), Diamond Night (Linha Celebrare), Star Pink e Star Coral.

Gente, a linha Star Lip é simplesmente maravilhosa! Tem tudo que eu A-DO-RO: são grossinhos, têm brilho de glitter, boa cobertura, dão volume, são ultra-hidratantes e duram bem! Meus preferidos são o Star Pink, que deixa um colorido bonitim, e o Diamond Night, mais glamuroso. O da linha Intense não me agrada tanto. Ele é espesso e sem brilho, tem boa cobertura, mas, no meu caso, acumula um pouco.

O Boticário: Capricho Cores


Morango, Lilás Balada (com brilhos furta cor), Rosado, Bombom Capricho, Mineral Beauty Turmalina Cassis (lindo, deixa a boca meio apagadinha).

Adoro também, são como os Star Lip: hidratantes, cores lindas, têm brilhos (menos o maior da foto). Tem dias que carrego todos na bolsa, a LOKA do GLOSS! Meus preferidos são o Bombom Capricho, que cora os lábios feito picolé de groselha, e o Rosado, rosa antigo cor-de-boca com leve brilho perolado.

Natura Diversa


Poente, Bruma, Brisa, Luar, Nevoa. Todas têm brilho, exceto o Luar.

Gosto tanto que tenho todos! Menos grossinhos que o Star Lip, cor mais leve, diluída. São bem hidratantes, dá a sensação de que a boca os absorve. Não são nada melequentos, nada grudentos. Meus preferidos são o Luar, bem cor de boca, e o Nevoa, rosinha bem delicado, bem leve, adoro!

L'Oréal Glam Shine


Juice Divine, Nude Juice, Juice Love, Platinum Crystal.

De consistência nem tão grossa, nem leve demais, o meio termo entre os Star Lip e os Natura Diversa. Acabamento espelhado, mas nada exagerado. Gosto móóóóóóóito! Meus preferidos são o Juice Divine, rosinha saúde, e o Platinum Crystal, parecido com o Diamond Night.

Nivea Lip Care


Morango, Chocolate, Transparente e morango de novo!

Super queridos, têm boa cobertura, hidratam horrores, e são bem baratos! Só o marronzinho que saiu de linha, nunca mais achei para comprar. De todos, adivinhem de qual eu gosto mais?

Vult e Duda Molinos


Vult cores 5 e 4; Vult cor 5; Vult cor 06; DM cor 1.

Grossinhos e meio melequentos, mas têm uma durabilidade considerável e cores bonitas. Adoro o rosinha do meio, a cor 05.

Hanna Montana, Marcelo Beauty, Tracta, Vult



Comprei o Hanna Montana (hahaha) por compulsão e curiosidade. Grosso demais, meleca demais. Só pode ser pra criança comer. O Chic, do Marcelo Beauty, tem boa cobertura e deixa a boca vermelhinha bonitinha. Gosto muito. O Casanova, da Tracta, é um malva lindo, que desliza bem nos lábios. Ele é mais ralinho, mas fica querido na boca. O quadradinho da Vult é fofo, mas muito “peguento”, muito grosso. Gosto da cor, próxima do tom da minha boca.

Bourjois, NYX e Granado


Bourjois: Framboise Magnific e Rose Doux.

Queria morar na fábrica da Bourjois! O Framboise Magnific é o gloss que mais amo, já tô no meu terceiro! O da Nyx não é azul, é roxo. Dá um ar bem frio pra boca e fica liiiiiindo no inverno, adoro. O Granado tem cheirinho de menta, é bem transparente (não gosto), e super hidratante. Uso para dormir.

UFA! Acabou!

Espero que tenham gostado, esse é meu pequeno acervo de glosses. E, de verdade, uso TODOS! hehe

Ah! Antes que me esqueça: gloss não é a mesma coisa que balm. Mas balm já é assunto pra outro post ;)

Beijinhos!

Mel (colaboradora - maquiagem)

mel@trendytwins.com.br

21 comentários

meu deus mel!
achei que nao fossem acabar! eu jogo nos dois times! hahaha
acho que depende mto da make e do resultado que a gente quer né?


beijos

Tenho um desse de morango da Capricho e o cubinho da Vult, mas to desconfiada que estou com alergia a eles...quando passo parece que a boca fica adormecida...muito estranho e incômodo.Será que isso é possivel, alergia a gloss???

bjs,
Fernanda

Sábado passado comprei o gloss rosado da linha capricho do boticário! Estou amando!!! bjs

Sorry, mas eu sou team batom!

Meu Deus..
eu achei que tinha mtos glosses
mas vc tem mto mais!!!!
que bom q usa todos...
O Gloss orvalho da linha diversa da Natura tbm é mto lindo....
Ele é rosinha claro com brilhinhos...
vale a pena experimentar.
Bjs...

Oi Mel!
Vc costuma usar só o gloss ou junto com o batom?
Eu gosto de usar os dois batom+gloss, tenho lábios muuuito finos e gloss dá um up!
Bjs

Eu sou do time dos batons. Apesar de ter alguns glosses, pois as vezes acho a cor tão linda q acabo comprando. Mas não gosto de gloss justamente pelos motivos q vc falou no começo do post. Os únicos q tenho e gosto de usar são os da linha eua de gloss da Bourjois.
Bjs

caraca!!!

Quanta coisa!!!

Eu tomei vergonha na cara e comecei a fugir de gloss, descobri que minha boca é muito grande e se uso toma conta do meu rosto. Vendo ANTM e as moças negras de bocão com tanto gloss que chegava a escorrer, vi que aquilo nem era pra mim.

eu tbm adooro gloss , tenho um em cada canto , por isso nunca sei onde cada um ta ! rs q linda esse da bourjois , quanto q é ? tem no morangao ? bjs

nussa! são 37, contei direito? o.o

q vc usa todos blz, mas consegue usá-los até a data da validade???

eu tenho uns 10 aqui, batom + gloss e já corro conta o tempo? Pra usar todos antes d vencer, só dormindo com eles!


http://sobre--tudo.blogspot.com/

=O

Aaaaah.. faltou o nome do gloss da Nyx... Adorei a cor dele e preciso urgente de um igual!!! hehehe
Bom não sou muito chegada em gloss pq comigo eles não duram quase nada, mas uso mesmo assim...
Gosto do efeito molhado que eles deixam na boca.

Bjokx

q vicio bom!!!
sou doida nesse pink e no laranja do botica!!! qdo fui na loja amey, mas achei tao carinhos...vc eh a 1°pessoa q vejo q usa gloss da bourjois...na sacks tava a 10 pilas e eu doida para comprar mas nao sabia se era bom...
bjokas

Eu gosto de passar batom e glosses Maybelline Diamonds por cima pra deixar brilhoso...fica lindo. Gloss sozinho não gosto não, fica muito apagado, mss no inverno uso um incolor que tem efeito "comi frango a passarinho" porque é o único que consegue proteger meus labios do ressecamento...melhor uma boca oleosa que boca rachada né? rsrsrss

Mary, no meu caso, é meio uma tára, complicado de esconder, difícil de controlar. Beijos!

Fernanda C, procura um dermatologista. Nunca soube de alguém que tenha tido alergia a gloss, mas se a coisa é tão forte quanto você descreveu, melhor se cuidar! Bjs!

Débora.rj, esse gloss é um dos meus favoritos! Bjs!

Caroline R, como sempre digo, é tudo uma questão de gosto. Ainda bem que tem bastante variedade no mercado, né? Dá pra fazer muito gente feliz. Bjs!

Jucimara Lima, meu fraco são os cor de rosa. Adoro! Beijos

Oi Flávia, então, eu não gosto de misturar gloss com batom. Costumo usar ou um, ou outro. Mas isso é uma questão de gosto, não tem jeito certo ou errado. Bjs!

Jis, os da Bourjois são excelentes! Amo de paixão!

Oi Juliana, te entendo, super te entendo. Como eu sempre digo, tudo é uma questão de gosto e conforto. Se você se dá bem só com batons, excelente! Tem muuuuuuuuuuita coisa bacana no mercado, é só escolher! Bjs!

Anônimo, os glosses Bourjois, aqui no Brasil são caros, custam em torno de 60 reais. Não sei se tem no Morogão, não costumo fazer compras nele. Bjs!

Vixe Morgana, sabe que eu não contei? Mas deve ser por aí... Olha eu consigo usar sim. Como uso muito, dá pra acabar com eles rapidinho. Bjs!

Tâmara Viana, :D!

Mila, comigo não dura muito também, mas eu adoro ficar retocando :)

Sah, os glosses da Bourjois são ótemos! As cores são lindas, têm um cheiro bom, um delíca! Só são meio caros aqui no Brasil, mas eu me deixo comprar um pelo menos, a cada ano. Bjs!

Silvia, no frio minha amiga, vale tu-do pra deixar a boca bonita e protegida! Bjs!

Oi Mel,

gosto de glosses que não deixam a boca grudenta... e acho super dificil encontrá-los... eles costumam durar menos na boca mas pra mim são os únicos que não me deixam nervosa! hehehe

Vc não gosta dos da Avon?!
São lindos!!!

Oi, Mel!

Realmente ALOKA mesmo, hein?!

Tenho esse Star Pink d'O Boticário e simplesmente acho que não preciso de mais nenhum. A-DO-RO!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Senti falta dos da avon... Só uso gloss. Tenho alguns desses do boticário, um da natura, uma da loreal, 3 maybelline e 2 da avon. Lindos tb.

Eu tenho loucura por gloss. O Fashion da Linha Secrets de O Boticário e o Star Pink são os meus preferidos.

Beijos x:***********

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação