usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Acessórios na 25 de março  

Categoria(s)

por Vivi




Logo depois do Carnaval, dei uma passada rápida pela tudo de boa Rua 25 de março.

Pra quem conhece, dispensa apresentações. Pra quem é de fora de São Paulo, a 25 é mais ou menos como a Fantástica Fábrica de Chocolates se você pensar em tecidos, aviamentos e todo tipo de acessórios pessoais e para casa.

Por mais que as pessoas relutem em acreditar, os tempos de cópias furrecas estão ficando para trás. Elas existem claro, aos montes. Mas um olho treinado (e quem lê blogs já tem olhos de lince) já consegue encontrar verdadeiros tesouros nas lojinhas.

Os camelôs até têm coisas bacanas, mas andam meio que "se achando", sabem? Tipo, estão vendendo bolsinhas de corrente iguaizinhas às da Renner por R$50 pilas. Amigo, por R$50 pilas a gente compra na Renner porque pelo menos parcela no cartão, né? Acorda!

Não vou entrar no assunto bolsas hoje, porque elas merecem um post só delas. Só uma coisa que gosto de repetir sempre que possível: se você está na dúvida entre comprar uma bolsa em qualquer loja, sem griffe f#daça, mas bonita e de qualidade ou uma outra, uma cópia de it bag, por mais bem feita que seja, faça uma coisa por você mesma: compre a bolsa sem marca da loja, bonita e de qualidade. Nunca a cópia, jamais a cópia. Você merece algo melhor do que uma cópia.

Já peça inspirada pode, né, gente. Até porque, desde a roda, eu não vi nenhuma outra criação original no mundo...

Bem, aos acessórios, pois!


cliquem na imagem para vê-la gigante

Era sábado, eu estava com preguiça e com fome, então entrei em duas lojinhas bem ajeitadas (decoradas) e com peças de bom acabamento.

Dica: leve uma amiga. Se você resolver comprar por atacado pra pagar (ainda) mais barato, fica fácil dividir, já que a maior parte das lojas considera Atacado valores acima de R$200.

Outra dica: leve UMA AMIGA SÓ. Principalmente se for final de semana. É impossível andar em caravana pelos corredores estreitos e tem muitas coisas pra ver. MUITAS COISAS.

Marido/namorado legal pode levar também. O meu é super colaborativo pra essas coisas e fica bonitinho segurando a cestinha enquanto eu me embrenho na muvuca.

As lojas em que comprei foram: Crystal e Los Detalles, ambas na 25 de março mesmo. As lojas da ladeira Porto Geral (travessa da 25 e saída do Metrô) são mais famosas, mas também mais abarrotadas e os preços são todos parecidos.

Preços: as peças mais caras foram os braceletes com pedraria. Paguei R$40 no verde e R$25 no preto. É, eu sei, não existe.

Todas as outras coisas custaram entre R$4 e R$13 (esses jogos de várias pulseiras, na foto têm 2 jogos).

Enfim, vale muito a pena pelo passeio também.

Pra arrematar, o mezanino do Mercadão está uma delícia pra almoçar ou fazer um lanchinho. Me acabei na comida árabe e depois ainda comprei frutas fresquinhas.



Recomendo!

Vivi

16 comentários

A 25 é bem famosa, mas não acho que a nossa Uruguaiana fique muito pra tráz não! Tenho uma amiga de BH que é fã da 25 e quando eu levei ela aqui no Rio ela se acabou e disse que preferiu aqui, por ser mais expalhado e menos muvucado!!!

Beijos

Oi, Dafne
O "segredinho" da 25 é que tem pelo menos 3 lojas lá que são fornecedoras para grandes marcas de bijus deluxe. A gente vai no shopscentre e vê a mesmíssima peça por incríveis R$80 mangoos...

Mas qualquer muvuca me diverte, desde que eu consiga encontrar acabamento legal :)

Bju!!

euuu AMO a 25, fui pela ultima vez de Dezembro, q é a época mais infernal de ir .. mas volteiii xeinhaaaa de acessórios, lá é o melhorr lugar pra comprar essas coisinha ... Vc tem sorte de seu namorado colaborar, já o meu é TÃO OU MAIS consumista q eu, q enquando vejo uma coisa, ele me larga pra ver coisas pra ele, e se irrita qd eu fico horas vendo make, bijusss hahaha e por fim as vezes nem compro, ele ker me matar!!!
ameiiii as bijus q vc compro, principalmente os colarzinhosss!

Tem tantas blogueiras com lojinhas legais que alguma alma caridosa e de bom gosto bem podia vender esses achados da 25 de março.
É tão difícil encontrar coisas bonitas aqui na minha cidade (Juiz de Fora) e quando encontro custam os olhos da cara e mais meio rim.
Fica a idéia pra alguém com disponibilidade fazer isso. Tenho certeza que mulheres do Brasil todo vão querer comprar essas belezuras.
=)

Gabriela

que maximo !!!!!

Concordo com a Dafne.

Bjo

da última vez que fui na 25, precisava comprar pedraria pra fazer aqueles pingentes de cortina. fiquei meio que desesperada pq até onde eu me lembrava, a maioria das lojas só vendiam pacote com mais de mil contas, coisa de 1kg ou peça fechada. eis que então resolvi subir em um daqueles prédios que fica de frente ao metro sao bento. me-ni-nas, aquilo é o paraíso da criatividade, tanto que fiquei perdidaça e não sabia o que comprar!!!! pra quem é prendada e quer algo diferente, vale a ida. muuuuita variedade, e olha que eu só subi até o segundo andar!

em umas lojinhas na rua mesmo, dessas de bijoux que a vivi falou, já achei aqueles colares de renda, um brinco mais lindo que o outro de pedra [nada barato, mas beeeeeeem mais que no shopping e com mto mais variedade].

ah, resumindo, na 25 vá com tempo pra fuçar e com uma idéia já pronta na cabeça pra não perder o foco [facil facil de acontecer uahuah]

Kamila/Niteroi-RJ   says 3 de março de 2010 às 14:03

Fui tb nesse sábado sou do RJ, estou achando os preços altosja fui em alguns anos e cada ano esta mais caro.....a bolsa de correntinha compreila por 40 reais amei...bjs

É verdade, a nossa Uruguaiana não fica pra trás também não! rs

Ainda não conheço a 25 de março, mas em julho vou pra Sampa e quero dar uma passadinha lá, fato.

Já to até guardando a grana pra fazer o garimpo nas lojinhas de Sampa rs

Beijos!

É mto bom ter um namorado colaborativo nessas horas né! O meu é super, e olha que ele nem gosta de mta muvuca.
Adorei os braceletes e os jogos de pulseiras, lindos!!!

fui na 25 uma veze fiquei doida com as bijoux, e olha que eu nem sou de usar. me arrependi de não ter comprado mais, quando cheguei na minha cidade fui no shopping e vi um monte de bijoux feita e muito mais cara.

A 25 deve ser o mundo né!
Quando estive em SP fui ao Brás e lá, pra mim, foi o paraíso das roupas. Encontrei peças de inverno com preços ótimos no ano passado, super mais em conta do que aqui no Rio. Recomendo.

Bjoss

Genteeeeeeee... o dia que eu for, me perco!!! Huhahuauhauh...

Amo essas coisas todas!

E tava LOUCA atrás do colar de algemas! Até que consegui comprar na Maria Bijoux! =]

Bjos e parabéns pelas aquisições!

Adoooooooooro a 25 de março...
ainda bem q nao moro em SP se não estava falida!!!
Fui lá ano retrasado...
Foi super rápido... mas eu adorei...
Se pudesse tinha comprado milhões de bolsas...
Não vi as bijus direito...
Queria poder ir com mais calma...hehe

Bjs

amo a 25 e odeio o mercadao com todas as minhas forcas.
os estacionamentos em volta entao,ai que meda!

mercadao,fora seu contexto historico e sua arquitetura,te despenso com todas as minhas forcas!

Eu AMO!!!! Ir a 25 de março.
Me acabo lá e meu cartão tb.
rsrsrs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação