usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Cadê a NYX???  

Categoria(s)

por Vivi




Bomba, gathas, bomba!

Bom, acho que grande parte de vocês já conhece e adora a NYX, não é? Vocês também devem saber que a NYX tem revenda direta aqui no Brasil e que, infelizmente, graças ao nosso patético sistema tributário, os preços aqui são RIDÍCULOS quando comparados aos da gringa.

O que eu e, acredito, muitas de vocês também faziam, era encomendar pras amighas viajandonas, os produtinhos que queríamos adquirir por um preço mais justo.

Pois bem, eis que recebemos o email da Alessandra, leitora querida, alertando para o fato: o site da NYX gringa não pode mais ser acessado à partir do Brasil!!! Somos automaticamente redirecionadas para o site brasileiro, com sua mixaria de produtos e preços hilariantes.

O que eu quero saber é:

por que não podemos mais acessar o www.nyxcosmetics.com ?

quem decide isso?

é legal?

vão nos tirar o acesso à Sephora e demais templos de consumo belezístico?

Não sou a maior fã de compras internacionais e já deixei isso claro aqui várias vezes. Mas é uma escolha PESSOAL. Eu escolho onde e como comprar e quanto vou pagar. Não quero que decidam por mim.

Além disso, a maior perda é de informação. Eu QUERO SABER o que existe além das nossas fronteiras; é legal restringir esse tipo de informação porque não posso comprar?

Ah, tem caroço nesse angú!

Tô braba!

Vivi

55 comentários

Pois é, Vivi!!
Dia desses tentei acessar e aconteceu o mesmo! Fiquei indignada de não poder SEQUER acessar o site.
Muito estranho mesmo...
Beijo,

Ciça

Oi Vivi!!!
Acabei de tentar abrir, tbm não tô conseguindo...
Poxa, é sacanagem isso!
Bjs!

vivi, postei isso no twitter ontem e ja ia mandar pra vc,marina e todas blogueiras pra um protesto geral!
é mto absurdo. é um site mto pior, sem produtos, sem informação.... será q o brasil nao pode saber como é ridiculo a nyx no país e seus preços abusivos?????

choquei!
felizmente o IP do computador aqui do trabalho é gringo, então eu consigo ver o site normalmente. Mas tb acho um absurdo não ter a liberdade de acessar os sites que eu quero. Será que tem algum jeito simples e hum, legal, de burlar esse redirecionamento?
Bjs!

Isso é muita sacanagem. Agora pra acessar site gringa só camuflando o IP do computador, que é RIDICULO!!! Ainda mais ridiculo se aceitar compra no site gringo q manda pro brasil! Vai entender..

Particularmente, eu acredito que seja para evitar as comparações - tanto em nível de preços como em cartela de produtos disponíveis.

Eles devem ter apostado um certo capital para trazer a empresa via aqueles stands em meia dúzia de shoppings, enquanto muita gente compra diretamente da gringa.

E restringir acesso a informação é burrice!!!

Meninas, já tem tempo que o site está sendo redirecionado!

A última vez que consegui acessá-lo foi no início do ano quando teve uma mega liquidação.

Mas os outros sites da nyx estão liberados. Ontem eu vi o do Canadá, mas os preço estão meio salgadinhos.

Bjs

Geeente to horrorizada.
Sacanagem total mesmo!

Bjs

É incrível como eles têm poder sobre isso! É um absurdo!! As Brasileiras são FORTÍSSIMAS consumidoras de makes e cosméticos em geral e a gente ainda tem que passar por isso!
Será que eles não entendem que o PODER está nas mãos das CONSUMIDORAS????

concordo em gênero, número e grau!
tenho viagem planejada pros eua no fim de maio e tou preparando listinhas certinho das coisas que quero comprar...e fiquei absorta quando tentei N vezes acessar o site da NYX não só pra ver os produtos, mas pra procurar o diretório de lojas por lá...e na-da, é ridículo isso, só porque a marca inventou de comercializar no Brasil e ter um site direcionado para o público daqui, não quer dizer que a gente tenha que se sujeitar aos preços exageradíssimos cobrados aqui...
também tô braba!
><
beijos!

Consegui entrar no site americano!!! E sem burlar o IP. Salve Google!!!

Que palhaçada!
Já vi outras empresas fazerem esse tipo de redirecionamento mais o link para os sites em otros países fica disponível para que o consumidor possa escolher o site que deseja visitar. Atitude muito ruim da Nyx do Brasil, se eles queriam mais acesso a página deles que encontrassem uma outra forma, ou pelo menos deixassem a opção de acesso ao site americano visível para as consumidoras.
Mas não fiquem triste dá para acessar o site através desse endereço aqui: http://www.megaproxy.com/freesurf/

Bjs!!!!!!

Consegui acessar o site!!!!! E sem burlar o IP!!! Salve Google. rsrsrsrsrs

Oi Vivi!
Que absurdo, concordo plenamente.
Temos o direito de decidir onde comprar e quanto queremos gastar.
Só faltava essa!
Beijos

Desculpem-me meninas,
mas me parece que é ação da própria empresa mesmo... quer dizer, a Nyx do Brasil que deve ter redirecionado os endereços...
Só mais uma coisinha: não acho que os preços no Brasil sejam tão mais altos exclusivamente pelos impostos... entendo que isso é um discurso que facilita o aumento dos preços e dos lucros, isso sim.
Basta calcular os valores de impostos e perceber que não tá certo uma paleta de 10 dólares sair por mais de 80 reais. Nem com os nossos impostos...

Eu vi isso semana passada quando tentava ver os esmaltes da NYX.

Quer dizer, os caras não trazem todos os produtos para cá e nós não podemos nem ter acesso ao catálogo?

ABSURDO.

Bem, horrível mesmo, pois ninguém deve restringir o acesso a site algum!

Masssssssssss...ficaadica aqui:

Eu viajo frequentemente p/ os EUA e trago seeeeeeeempre na bagagem, produtos NYX. Quer quiser, me mande email ou acesse o blog:

www.desapegada.com.br

Nw é so no Brasil que o site é direcionado para o brasileiro, aqui mesmo no Jp eu cliquei no site americano e caiu no site japones, acredito q nw seja uma maneira d nw comprarem no site gringo..

Percebi isso hoje quando fui fazer um post da NYX... É ridículo isso! Fiquei brava também!
Beijos

Aqui na empresa eu consigo pq o IP é gringo...

Mas quem não tiver conseguindo pode tentar pelo www.hidemyass.com.br

Um Absurdo!!!!!

Eu fiquei sabendo disso ha uns dias, qndo tava tendo uma promoçao, fui tentar entrar e sempre era direcionada pro site brazuca! QUE ODIO! QUE ABSURDO! alguem me diz se é legal?
Mas meninas nao se desesperem tanto, qndo eu compro nyx na gringa eu compro nesse site q é de confiança http://www.nonpareilboutique.com comprei diversas vezes, nunca fui taxada (também nao compro mais de 50 dolares por vez) e chega supre rapido, uma vez chegou em menos de 2 semanas. Tem mais sites q vendem nyx na gringa, mas esse é de confiança e tem umas promoçoes mto boas!
Espero q a dica valha pra alguem. :)

Naiara Martins   says 12 de abril de 2010 13:25

Olha, eu acho um absurdo..
Por isso compro as coisas da NYX pelo site da cherry culture!!! Que é o mesmo preço da Gringa e não fui taxada até hoje.
Acho que vale a pena tentar.
beijos

Está assim faz um tempo já. Qdo eu quero ver coisas da NYX gringa vou na cherry culture que tem td e com preço camarada...depois q eu paguei 30 reais num round lipstick aqui em sampa fiquei surpresa (e me sentido uma besta) foi com os preços verdadeiros em doletas!!!

Hahaha, tô me sentindo na China, rsrs.

Bom, whatever. Eu antes achava sacanagem ir ao quiosque só para experimentar e depois pedir de fora. Era algo que eu não fazia.

Agora já não me sinto culpada. Se der na telha, vou lá, testo tudinho, e depois gasto meu dinheiro na Cherry Culture.

Dessa forma eles só conseguem antipatia pela marca.

E concordo com quem disse que os preços abusivos não são culpa do imposto não.
Só comparar o preço original de um batom da MAC com o preço final do produto aqui, e fazer o mesmo com um batom da NYX.
Enquanto um da MAC sai quase 3X mais caro, um da NYX sai 7X.
Eles meteram a mão mesmo.

Então,

isso aqui tá virando censura Chinesa, já? tsc.

Detesto redirecionamento por IP.

O site da Sephora pelo menos tem como você escolher no site de qual país você quer entrar e tornar seu favorito.

Achei indigno.

Que sacanagem essa hein,das grandes...
Deve ser 'maracutaia' do site brasileiro querendo
ibope...
beijos!!!

nossa, que injusto tirarem nosso acesso hein.
http://moranguinhuemake.blogspot.com
beijos

Meninas,

Pegando carona na discussão, tentei comprar no site da Sephora e eles dizem que não mandar para o Brasil. Como vcs fazem?

Oi meninas, fui eu quem mandei o email para Vivi pq fiquei indiguinada! Estava ajudando uma amiga que viajou para os USA e simplesmente não conseguimos localizar pontos de venda lá por causa desse absurdo! Fiquei que nem doida tentando acessar o tal store locator. E ontem estava pesquisando o acabamento de algumas sombras que fiz swatches para colocar no forum 2beauty - e que não estão disponíveis no site nacional (existem muitas outras cores além das 50 e poucas que estão lá), e tb não consegui. Acho isso um absurdo! Se querem direcionar para o site nacional, deixem uma opção para entrar em sites internacionais!
E sim, existe a nonpareil, cherry culture etc, mas imformações como localição de lojas e até acabamento de sombras não estão disponíveis nestes sites. Acho um abuso!
Será que o pessoal que tem blogs não podia fazer um protesto unido? Já pensou se vira moda? Nem planejar comprinhas em viagens vamos poder mais! Com a minha amiga isso já aconteceu, foi viajar sem poder planejar suas comprinhas na NYX.
Bjks indignadas!
San

Ah, e as meninas lembraram bem, tá mesmo parecendo censura chinesa!!
E uma última observação, ontem enviei email para NYX, até agora não tive resposta...

Bjks em mandarim!
San

Ah, concordo com a San! Podemos fazer um protesto mesmo! Eu fiquei muito brava, mas pensei que tinha sido com o meu computador. Agora estou mais brava ainda!

Nossa, q absurdo! Tb to indignada!
Eu tenho q ter o direito de ver o site q eu quiser, ora bolas. E fui ver os endereços no site e não existe 1 loja no RJ. Peloamordedeus, o RJ é uma das maiores cidade do País. Chega a ser ridículo não mandarem uma loja pra cá tendo tantas em vários outros lugares. To chocada!

É rídiculo mesmo restringir nossas informações, se eu to indo viajar e quero otimizar meu tempo vendo o que eu quero comprar, cores, preço e etc, não posso mais?? Coisas que acontecem por aqui...
Mas quando o Setve Jobs recusou de vir inaugurar uma loja da Apple no Brasil ele estava certíssimo ao dizer "Não podemos nem exportar os nossos produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país."
Ridículo os preços das coisas que vem pra cá! Um Victoria's Secret que é vendido por 10 dólares lá e vem pra cá por R$50,00 reais é chamar a gente de idiota na cara dura...

Desde que paguei 25 reais num batom da NYX pra depois ver que ele custa 2 dólares, fiquei mega revoltada e nunca mais comprei nada da marca. Foi logo que chegaram no Brasil. E isso pq eu já tinha gasto horrores em lápis kajal, base, pó, sombras... não é só imposto: é cara-de-pau mesmo!! Se é assim, a Vult tb deveria montar uns stands toscos de venda em NY e multiplicar i preço por 20!! Hunf...
É um absurdo essa coisa do site... mas sendo a NYX, nada me impressiona!!

Pois é... tirar de comprar..ok...
mas o pior é tirar acesso as infos...
isso é um absurdooooooooooo

Que absurdoooo! Era só o que faltava, dá vontade até de rir!
Vamos reinvindicar isso!

Oi Vivi,
Percebi isto a semana passada,e achei que fosse algum problema temporário...mas pelo visto não é! É inacreditável que isto esteja acontecendo...tão inacreditável que acho que logo logo teremos de volta o acesso normal.
Bjs.

Pois é Vivi!!!
Percebi isso na sexta-feira!!! Muito frustrante, o site brasileiro não tem nada e todo mundo sabe que o preço de venda aqui no Brasil é absurdo comparado ao preço gringo!
Também me pergunto COMO eu sou diretamente redirecionada pra outro site, não importa quantas vezes eu tentasse, ia direto pro .br! Isso é um absurdo! Agora só consigo ver mais produtos da NYX (fora aquele tantinho que aparece no site brasileiro) entrando no Cherry Culture!

Sério, to indignada!

Absuuuudo!
Graças a Deus que ainda podemos comprar por outros sites, mas porque impedir que vejamos o site internacional? Depois dessa ninguém me convence mais que os preços praticados no Brasil não são caros só por causa dos impostos (que também são abusivíssimos).
TOTAL desrespeito!!!

nooooooooossa que abuuuuso eu mesma quando fui comprar produtos da nyx aqui em goiania estava tudo super abusivo o bronzer que eu compro por 45,00 pela internet aqui estava 156,00 ai que oooooooooooooooooooooodioo

Sweeties,
fiquei indignada com a falta de liberdade de acesso! Rs

Anyway, namo me mandou um link pra driblar essa safadeza! =D

Esse site ensina várias maneiras de driblar essa situação, seja mudando o seu IP ou acessando a partir de um outro site.
Como é tudo em inglês vou facilitar:

O primeiro link de USE WEB PROXIES abre um site com váários sites a exemplo do http://myUSproxy.info que são sites onde há um espaço pra colocar o site que vc quer ir usando o IP dos EUA desse site.

E AÍ ABRE O SITE DA NYX USA DIREITINHO =)

Foi confuso, mas deu pra entender, né?
Qualquer dúvida podem me procurar!

Beijinhoss =*
Nane

:O
Deve ter alguma coisa q a gente possa fazer!
Isso é um absurdo.
Vamos sabotar a Nyx Brasil!

Meninas... o redirecionamento está acontecendo sim, e agora nem nas outras páginas, pelo google, se consegue, nem em cache... tudo simplesmente é redirecionado. O único que abre normalmente é do Canadá: http://www.nyxcosmetics.ca

Não sei qual a real intenção do redirecionamento, mas que a intenção de barrar nossas compras no exterior existe, existe. E a fiscalização tá em cima, a pedido das lojas brasileiras, e não sei quanto a vocês, mas todas as minhas últimas compras tem demorado mais que o usual para chegarem ao destino! Vai saber. Depois dessa, tudo é motivo de desconfiança. E de descredibilidade nas poucas marcas que vendem produtinhos bons por aqui!
Se eu soubesse escrever direito em ingLês, mandava um email pra Los Angeles, mas não sei!!! Se alguém estiver a fim, acho que vale a união das blogueiras/consumidoras para ajudar a esclarecer a situação! Afinal, se outros site nos dão opções, porque aqui nunca acontece o mesmo. A impressão que tenho, é que os empresários/investidores desse nicho de consumo não confiam na própria capacidade, só pode ser isso. Lá fora não vemos essa disputa, e esse medo de perder mercado, gente!!!! O que é isso!!

Oi Vivi, aqui no Japao tb tem Nyx.
MAs aqui tb os preços são altos...
bjs

Não tinha lido o post ainda, mas hoje de manhã entrei no site como sempre fazia, mas foi redirecionado para o site brasileiro, achava que era pq eu estava no Brasil, já que antes eu morava no Canadá, será que não tem outro jeito de entrar no site americano?

Como alguém citou lá no começo, é só usar o http://www.megaproxy.com/freesurf/

Divulguem essa notícia!
Com o tempo eles devem que o número de visitas despencou...

Vivis,

Legal ou não... é uma pratica abusiva na minha opiniao!

E digo que se for assim, simplesmente não compro mais nada da NYX e nem de quem fizer isso.

Se eu não posso escolher onde quero comprar, não compro mais... e acho que só assim p/ as marcas "acordarem" e darem atenção para a opiniao dos consumidores.

Cade o nosso direito a liberdade de escolha??

Obvio que não é só da empresa essa iniciativa, afinal não é ela quem lucra com os impostos né.

Se a MAC nos impedir de acessar o site deles, como ficaremos? Se não pudermos acessar Chanel, Lancôme, sei lá, até as marcas mais simplesinhas, L.A.Colors, qualquer uma...
Como vamos saber das novidades e desejar os produtos?
A NYX deu um tiro no pé e está fazendo um papel ridículo.
Eu não compro NYX no Brasil de jeito nenhum, nem entro no site brasileiro.
Fizeram com ela o mesmo que fizeram com a MAC: Lá fora é uma marca com bom custo-benefício, e aqui eles tentaram transformar numa marca de luxo. Mas, oi, qualquer um vê que NYX (e MAC também) não é marca de luxo. Pra quê isso? Que ganância é essa?
Espero que vão à falência. Não comprarei nem uma esponja no site brasileiro da NYX.
Estou com um bico deeeessse tamanho.

ESSE POVO TÁ ZUANU COMIGO SÓ PODE...
NYX BRASIL SE MANCA QUERIDA!

Gente que absurdo.To me sentindo sensurada!!!

Boicote à NYX, mulherada!

Vanessa C.

Mas que palhaçada!! Acho que tem uns 2 meses que não entrava e não sabia desse redirecionamento. Que ridículo! Já que não mandam pro BR (por favor, eu ignoro essa revenda direta), não posso nem olhar o que quero para encomendar com as amigues? Nota 0 pra NYX

Update - Oi meninas!
Enviei email para NYX Brasil questionando sobre o acesso quando tentei entrar no site gringo.
48hs e até agora nada de resposta. Respeito ao consumidor é assim?
Bjks!
Alessandra

Isso é muito chato mesmo.
O mesmo já acontecia com o site da Guess. Uma vez eu estava nos EUA e minha mãe aqui, queria mostrar uma coisinhas pra ela e.... "Minha filha, não consigo abrir o site".
Grrrrrrrrrr!

Ahhhhhhh eu vi esse absurdo!
Na msm hora tratei de mandar e-mail pra eles e a resposta? NENHUMA
Agora pensando melhor, acho q talvez uma mobilizaçao do pessoal pode ser uma via de mao dupla: a gente faz toda uma revoluçao pra voltar a ter acesso ao site americano,e em contrapartida as lojas brasileiras cobra mais atuaçao da fiscalização. Resultado? Maior probabilidade de sermos taxadas nas nossas comprinhas pelo CHerry Culture e etc...
Vcs pelo menos teem opçao de comprar ai nas lojas, bem mais caro mas tem ne?
Aki no meu estado, nem em sonho axo Nyx!
Aiai, so sei q morar no Brasil é uÓ!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação