usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Dicas para Compras pelo eBay (Parte 6)  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Hoje o assunto é tipos de venda. Vamos lá?


23. O que é Reserve Price?

Reserve price, ou preço de reserva, é um preço mínimo estabelecido pelo vendedor no leilão. Caso nenhum lance alcance esse valor mínimo, o vendedor pode escolher vender pelo maior lance, ou desistir de vender. Nesse caso ele tem escolha.

O valor estipulado para o reserve price não é revelado para os compradores, e enquanto ele não for atingido aparece no anúncio a mensagem reserve not met (preço de reserva não atingido). Desse jeito aqui:




24. O que é Shill Bidding?

É o aumento artificial do preço no leilão a mando do vendedor. Leia-se: trambique.

Geralmente é feito através de um terceiro (amigo do vendedor), com outro nº de IP, pra não dar bandeira. Consiste em ficar dando lances em cima de um produto, para inchar o preço e induzir os demais compradores a aumentarem seus lances.

É terminantemente proibido pelo eBay, por razões óbvias!


25. O que é Private Listing?

Uma espécie de leilão privado, em que o ID do comprador não aparece (tem só a indicação private listing no nome dos que estão dando lances). Geralmente é usado para leilão de itens mais caros, pois a identidade do comprador fica preservada.

O problema é que pode ser uma forma de shill bidding também, principalmente quando o produto for mais trivial. Já participei de um leilão privado, mas não curti. Dei dois lances (bids), e desisti do tênis. Tive a nítida impressão de que estava sendo engambelada ali.

Conhecem a história do pato? Quando você procura o pato e não encontra, é porque o pato é você. No caso eu, né? Quac!


26. O que é Second Chance Offer?

É uma opção de compra que o vendedor te dá quando o seu lance foi o segundo maior num leilão. Isso poderá ocorrer se o vendedor tiver dois itens iguais disponíveis; se o vencedor do leilão, por qualquer motivo, não honrar o pagamento; se o preço de reserva não tiver sido atingido.

Obviamente, você aceita se quiser. Mas, se aceitar, tem que honrar. Já falei, né? Pro eBay, clique é compromisso.

Tem muito espertinho oferecendo essa Second Chance Offer direto no seu email. O golpe é aplicado quando você aceita a opção, e paga pelo item direto no email. Resultado: você paga e fica a ver navios, pois o golpista não vai mandar absolutamente nada. Pra ter certeza de que o email de Second Chance é legítimo, vá para sua conta do eBay e verifique se esta oferta aparece lá.


27. O que é Best Offer?

Nas compras Buy It Now, às vezes o vendedor coloca o botão Make Offer no anúncio. Isto significa que ele aceita que você faça uma proposta de preço para aquele produto, menor do que o valor anunciado por ele.



Óbvio que essa negociação com “melhor oferta” pode ser mais vantajosa que o Buy it Now, já que você faz o seu preço. Mas o vendedor não é obrigado a aceitá-lo! O que acontece na maior parte do tempo é ele te fazer uma contraproposta.

Detalhe: outras pessoas podem estar tentando negociar ao mesmo tempo que você, e esse processo é todo secreto (você nunca vai saber quanto a outra pessoa está oferecendo). Vamos supor que uma bolsa esteja à venda por 120 dólares. Eu ofereço 100. Outra compradora oferece 105. Ela me ganha.

Não é um leilão, porque você não sabe de quanto está sendo o lance. Além disso, no leilão o vendedor propõe um piso mínimo pra venda ocorrer, enquanto que na best offer ele dá o teto máximo para a venda.

Seu lance para melhor oferta é válido por 48 horas, ou até o final do prazo do anúncio - o que ocorrer primeiro. E você só pode fazer três propostas em cada produto.

Mas, gente, lembrem-se que a sua Melhor Oferta é um compromisso. Então, se o vendedor aceitar, você fica vinculado àquela oferta, e deverá honrá-la. Mesmo que encontre outro produto igual e mais barato.


Dúvidas? Então já pros comentários! :)

Renata Kelly (colaboradora - compras online)

10 comentários

To fazendo uma apostila com este manual do Ebay que você posta, sério mesmo, to imprimindo tudo até os comentários interessantes.rsrsrsrsrsrsr
Mas deixa eu te pedir um favor Renata.
Fiz uma primeira compra no Ebay o mes passado e foi tudo ótimo, na segunda compra eu me embananei toda. Por favor ve se você pode me ajudar.

Dúvidas

1- Quando clico em Buy It Now já é para comprar na hora, me enviam direto para a conta do Paypal para pagar é isto? e já posso pagar?
2-Mas se eu quero mais de um produto e vou negociar o "combined shipping" é melhor eu enviar um e-mail com o endereço dos produtos, perguntando em quanto seria o frete e só depois pedir a "Invoice" com todos juntos é isto? e isto tudo sem clicar no "Buy it now"????.
3-Eu cometi um erro gravíssimo e meu cartão foi clonado, acho que deixei minha conta do paypal aberta não cliquei em deconectar, acho que foi aí que os hakers(?) me pegaram, mas ja solucionei o problema e estou finalizando uma nova compra pelo Ebay, não vou me deixar intimidar por esses idiotas.
4- Agora eu precisava muito saber uma coisa
Tem como eu fazer uma compra no ebay ? sair de lá sem ser direcionada direto por eles e abrir o paypal no link direto do paypal e só então pagar? se sim como seria os passos.
Muito Obrigada.

Oi Vera, muito gratificante saber que vc está gostando. Vamos lá, responder às suas dúvidas:

1- Quando clico em Buy It Now já é para comprar na hora, me enviam direto para a conta do Paypal para pagar é isto? e já posso pagar?

R.: Exatamente, qdo vc clica em comprar o eBay pede uma confirmação e, após o seu "ok", já te direciona para a página do pagamento. Mas você presisa também prestar atenção no que o anuncio diz sobre o prazo de pagamento. A maioria dos vendedores tem como regra que no Buy it Now o pagamento deve ser imediato. Outros já permitem o pagamento em até 3 dias. Então, precisa verificar no anuncio certinho, pois isso varia conforme o vendedor.



2-Mas se eu quero mais de um produto e vou negociar o "combined shipping" é melhor eu enviar um e-mail com o endereço dos produtos, perguntando em quanto seria o frete e só depois pedir a "Invoice" com todos juntos é isto? e isto tudo sem clicar no "Buy it now"????.

R.: Correto de novo. Antes de clicar em comprar, avise ao vendedor que vc vai comprar os produtos X, Y e Z e quer o combined shipping. Aí ele já sabe que vc só vai pagar ao final e não vai te negativar como "Non Paying Bider" (comprador que não honra o pagamento). Minha dica é que no eBay o melhor caminho é sempre a comunicação com o vendedor. Peça fotos, pergunte (tamanho, validade, etc), tire todas as suas dúvidas ANTES da compra. O eBay permite isso então vamos aproveitar, não é?



3-Eu cometi um erro gravíssimo e meu cartão foi clonado, acho que deixei minha conta do paypal aberta não cliquei em deconectar, acho que foi aí que os hakers(?) me pegaram, mas ja solucionei o problema e estou finalizando uma nova compra pelo Ebay, não vou me deixar intimidar por esses idiotas.

R.: Cuidado com a sua conta é essencial. Se alguém pega seu email e sua senha do paypal, terá "passe livre" ao seu cartão de crédito. Muita atenção com isso, gente! O paypal te avisa pelo email todas as movimentações que ocorrem na sua conta (pagamentos, mudança de endereço, alterações no cartão de crédito, etc) e isso já é uma pista pra gente perceber se alguem invadiu a nossa conta. Olho vivo, galera!!!



4- Agora eu precisava muito saber uma coisa
Tem como eu fazer uma compra no ebay ? sair de lá sem ser direcionada direto por eles e abrir o paypal no link direto do paypal e só então pagar? se sim como seria os passos.

R.: Vera, eu sempre pago direto, exceto qdo é combined (mas nesses casos o vendedor me manda a invoice direto pelo email). Mas creio que é possível sim, por 2 caminhos: (1º) aguarda o email de invoice que o vendedor vai te mandar; ou (2º) entrando na sua conta do paypal (direto no site www.paypal.com) e nas movimentações financeiras clicando em "pagar" o que estiver pendente.

Espero ter ajudado.

Bjs, Renata.

Nossa, muito obrigada, obrigada mesmo, e onde eu posso ver se meu nome foi negativado? se vc ja postou isto não precisa me responder é só me dizer em qual parte está que eu procuro pq eu devo ter passado batido.
O motivo da pergunta se deve ao fato de que na minha precipitação e empolgação quando conheci o ebay, cliquei pra comprar um óculos caríssimo só pra fazer um teste, porque como já comprava on-line em outros sites e nestes da pra simular a compra inclusive com o frente sem finalizar, pra se ter uma noção de quanto fica o total.
Mas no ebay não é assim ai o vendedor ficava me cobrando o pagamento e eu incansavelmente explicando que havia sido um erro e era a minha primeira vez no ebay, aí ele parou não sei se entendeu ou me negativou onde eu vejo?
Obrigada.

tem curvex da Shu Uemura no strawberrynet ( R$ 55,50).
http://br.strawberrynet.com/makeup/shu-uemura/
beijos!

Vera, do lado direito do seu "nome" (nick) do eBay, tem um numero. Clica nele e você vai ver as qualificações que recebeu dos vendedores.

O ebay não admite simulação de compra, como a gente faz em lojas virtuais comumente. No ebay é assim: clicou em comprar, virou compromisso. Entendeu? E se não honrar já é motivo para negativação, independente de ter sido um erro ou teste, pois o vendedor terá que pagar a comissão de qualquer jeito.

Bjs, Renata.

Nossa!!!!! Renata do céu, obrigada mais uma vez e que informação ótima esta, e nunca mais farei isto aprendi a lição e não quero deixar ninguém mal.
Beijosssssss e continue com os posts são ótimos to aprendendo muito.
E mais uma vez agradeço sua atenção nas respostas!!!!!

Renata Kelly... Me chamo Marcos e estou com uma duvida enorme.

Como que eu faço para comprar pelo eBay, já que ouvi falar que tem q pagar 60% o preço do produto, mais 7% de não sei o que. To querendo comprar uma mochila de US$85,50. Você poderia me explicar isso? Como faço para realizar essa compra corretamente? Obrigado

Marcos,
Estas alíquotas são dos impostos (importação = 60%) e ICMS (varia conforme o Estado). Dá uma lida nos posts anteriores sobre o eBay (seleciona pela TAG que fica mais fácil), pois tem um P&R com todas essas questões.

Boa sorte!
Renata.

Renata, voce pode me tirar uma dúvida?
Sabe os vendedores que são top-rated?
Isso, com certeza, quer dizer que não há possibilidade de eles venderem réplicas? Quero comprar um relógio, mas como o preço está um pouco abaixo, estou com um "medinho"! Até fiz uma pergunta para ele e ele me respondeu dizendo que o preço era mais baixo, porque ele era atacadista..mas, sei lá..Já fiz compras no ebay, mas apenas de maquiagem.
Enfim, se puder me ajudar, eu agradeço.
Beijinhos,
Carol.

Oi Renata, sou nova no ebay e graças a você aprendi muitas coisas sobre ele!!!
Fiz uma compra de batons com uma vendedora dos EUA (Top Rated), ela postou minha encomenda dia 06/05 (USPS First Class Mail International)e até agora a encomenda não chegou :(
É normal essa demora toda?
Obrigada
Bjos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação