usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Inspiração Capilar: Viver a Vida  

Categoria(s)

por Ana Farias




Tudo bem que as novelas do Maneco possuem sempre o mesmo enredo, uma Helena e um José Mayer (ou Tony Ramos) de galã da meia idade. Mas Viver a Vida tem se mostrado uma novela de extremo bom gosto capilar.

Super me inspiro nas criações de Ariane (Christine Fernandes), Isabel (Adriana Birolli) e Helena (Thais Araújo), que provam por A + B que cabelo arrumado não é só para festa e afins! Usam cabelo preso, solto, meio preso, meio solto, trança embutida, trança de raiz, franja.... em tudo que é ocasião!



Cabelo arrumadinho requer cuidado, dedicação e tempo. Do mesmo jeito que a gente separa um tempinho para lavar o rosto, hidratar, passar make, deveríamos separar um tempinho para secar o cabelo (já falei disso aqui), tentar um preso diferente, mudar a posição da franja, fazer aquele cabelo bagunçadinho, ou melhor, milimetricamente bagunçadinho.

Porque, né? Nada melhor do que sair da mesmice de todo santo dia!

Sei que agora vocês estão falando assim: “Mi, quem faz o cabelo dela é o cabelereiro da Globo, não ela. Assim fica fácil"!

Até concordo com vocês. Mas se a gente não der o primeiro passo pra ousar, dificilmente saíremos do lugar, certo? Cabelo arrumado demanda tempo, mas não é impossível de se conquistar. ;)

Nada pior que um cabelo preso de manhã e desmontado na hora do almoço! O negócio é ir pra frente do espelho e fazer com amor... e com a ajuda de três itens indispensáveis na vida de uma pessoa que pretende mudar o visual diário dos cabelos: elásticos, grampos e spray fixador.



Daí é só prender com um grampinho aquela mecha que cisma em cair, passar um bom leave in para acabar com o frizz em excesso (já que tá moda cabelo arrepiado, né?), e finalizar com spray fixador.

Então, fica combinado: a partir de hoje todas vocês inovarão nos modelitos capilares, certo?

Brincadeirinha, mas que eu queria muito ver todas vocês inovando, isso eu queria! Experiência própria: saiam do lugar comum, permitindo que este simples gesto entre na rotina de beleza de vocês.

E beijos!

Milena (colaboradora)

ps1: Perdão pela qualidade das fotos da novela. Tive que fazer um print screen dos vídeos!
ps 2: Crédito da foto do elástico de ganchinho: Coisas de Diva. A Pro Art não coloca no site.

15 comentários

Ai, eu dei uma repaginada no visual ontem: sempre tive o cabelo basicão e ontem cortei franja lateral igual da Vanessa Hudgens. Aí hoje de manhã depois da lavada de cabelo percebi que vou ter que começar a fazer igual o post manda: secar, dar uma mudada! hahahahaa

Adorei :)

Eu sempre saio com o mesmo penteado, ou melhor, sem penteado ( ele solto ) e nunca consigo fazer uns penteados bem legais.
As novelas do Maneco, além de terem histórias bem interessantes, também trazem personagens de inspiração. Adoro os modelos que a Isabel usa ( muito bom gosto ).
Exite vídeos na net ensinando a nós, pobres leitoras quenãosabemfazerpenteadobonito >< ? Gostaria muito de aprender para mudar um pouquinho o visual.

OBS: Mi, além dos dois sprays citados acima, aconselha outros? To querendo comprar um!

Acho o cabelo da Isabel(Adriana Birolli)muito lindo...fica bonito de qualquer jeito!!!

bjos

Mi, eu super aderi ao spray para penteados (jato seco, dica desse blog maravilhoso!). Cabelos molhados, nunca mais! rsrs Todo dia é uma inovação: trança normal, trança espinha-de-peixe, rabo de cavalo (fixado com spray pra n ficar com cara de "saí agorinha da esteira"), solto com presilhas, solto com faixas ou tiaras, enfim. Inspiração TT total!!! Amo esse blog!!!

Milena, onde vc encontra para vender esses elásticos da ProArt? Já fui a várias perfumarias e eles nem sabem que existe, inclusive perfumarias q vendem outros produtos da ProArt.
Bjs

Aaai, eu sou super básica nos cabelos! Mas heim? Vocês podiam fazer um movimento contra a mesmisse capitar e uma vez por semana, ou algo do tipo, mostrar uma dica de um jeito fácil de dar uma inovada, que tal? Eu ia amaaar! :)

Mi onde consigo achar estas presilhas (2)!!!
Tb tentei achar várias vezes e nada!
beijinhos

Mi
Eu comecei a usar o secador, mas não em 100% rsss, quem sabe aos poucos não vou evoluindo e adorei a ideia da Natalia!!!
Bjos

Até o ano passado o meu máximo de penteado além do rabo de cavalo, era franja pro alto presa.
Mas aí passei a sempre ver uns bloguinhos e sempre que vejo algo que me interessa e que sei que vou conseguir fazer, uso sem dó.
Semana passada usei um coque com tranças pra ir a faculdade, nada muito chamativo mas fora do comum.

HUm, concordo com a Natália, hein? Que tal vcs, ou a Mel fazerem uma semana do cabelo-desafio TT? Todos os dias versões diferentes...pode ser 15 dias, então. Que tal? Agradecemos, hihihihi

Bjos,
Flávia

Só na 1a semana de novela a Helena já tava revolucionando, agora que já tá no fim então, teve todos os penteados possíveis.

adoro, super estilosas. beijos

Eu adotei total os penteados da Ariane!!! Acho o máximo uma mistura de simplicidade com um ar de requinte!!!

Dai, é bom, né? Eu me sinto (rs) quando consigo mudar meu visual.
Mari, então estes dois são muito bons. Um mais baratinho (Charming) que vc acha em qualquer farmácia e o Infinium mais carinho, porém maravilhoso, que vc encontra em salão. Mas existe um monte, de variadas marcas e preços. Tanto em farmácias, como em salões.
Tati, fico tão feliz quando isso acontece, de coração!
Di e Lê, os meus eu comprei há um tempinho atrás numa loja de cabelereiros em Copa. Vou ao Saara na quinta, ver a história do porta make, e vou procurar por lá tb. Se eu achar aviso aqui.
Natalia, Ana Carla e Flavia, prometo me esforçar e dar umas dicas para vcs. Preciso perder a vergonha, que nem é tanta assim, e fazer vídeos.
Legal, né Lucy! Acho que vou pedir fotos das inovações de vcs pra postar.
Beijos!
Mi

Mi,

Onde consigo achar os elásticos?! (1000)

E esse spray?!

Moro no Rio!

Bjos =*

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação