usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Minha penteadeira, meu cantinho  

Categoria(s)

por Ana Farias




Hoje vou fugir do tema cabelos!

Minha mãe é designer de interiores, e aprendi desde muito novinha a gostar de uma casa bem decorada, de uma mesa de jantar cheia de amor e mimos para receber as pessoas queridas... Enfim, eduquei meus olhos e exercito o que é bom gosto pra mim (porque né? Isso é que nem dedo, cada um tem o seu =D).

Sempre dividi quarto, banheiro, roupas, sapatos, makes e namorados com minha irmã, por isso, quando parti pro meu próprio cantinho, quis ter certeza de que teria um espaço só pra mim. Foi quando descobri na casa da minha sogra uma penteadeira antiga, largada num canto. Não pensei duas vezes: ali estava o que eu procurava!

Mandei polir com um marceneiro especializado em móveis antigos (em Petropólis, posso indicar pra quem quiser), retirei o espelho original e vejam o resultado:



Posso falar? Foi um dos melhores investimentos da minha vida!

Adoro passar tempo aí. Sento no meu banquinho e começo a inventar combinações de sombras, imagino penteados diferentes, testo aquele tutorial incrível que vi na blogosfera, vejo todas as minhas coisinhas, tenho idéias pros posts... Virou uma terapia!

Claro que ninguém precisa de rios de dinheiro pra ter um cantinho para chamar de seu. Como falei, minha penteadeira era antiga, só mandei reformar. E não precisa ser uma penteadeira, cada uma de vocês tem, com certeza, um lugarzinho especial na casa, é só transformá-lo de acordo com as suas possibilidades! Pra se ter uma casa ou um canto bonito só é preciso três coisas: imaginação, olho, e boa vontade. ;)

Para terminar o post, queria compartilhar com vocês uma comprinha incrível que eu fiz na semana passada:



Não é lindo, meu novo porta make?

Comprei por R$30 no Saara (mercado popular do RJ). Não lembro o nome da loja, mas é uma estreita na Senhor do Passos, e na porta tem um monte de mini fuscas baleiros! Sei que tem também na Rua da Alfandega 225, mas o preço lá é um pouco mais carinho, R$40.

Fica a dica!

Beijos procês!

Milena (colaboradora cabelos)

34 comentários

Adoro peteadeiras,sempre foi meu sonho de criança ter uma,mas tenho que me contentar com a bacada do banheiro mesmo,pois não tem espaço mais pra nada na minha casa. Mas a minha bancada pelo menos é enorme,deve sar maior ainda q a penteadeira,só não tem gavetas,daí eu fico com as minhas makes dentro da caixa que eu uso pra organizar!
A sua tá lindona! De muito bom gosto!

Essa é uma dica que eu já estava pensando em fazer. Ao contrário de vc Mi, minha mãe não leva o menor jeito para essas coisas e eu não arrumei nada direito quando saí da casa dela. Mas agora estou em busca de um novo cantinho, mais perto da civilização ( se alguém souber de apê pra vender em Nikit me grita!) e vou montar meu boudoir de beauté com tudo! A penteadeira incluida!
bjks
Mel

Lindo o seu cantinho! Ja tive ideias pra qdo terminar de reformar meu quarto, fazer o meu! Super organizadinho!
Beijos

ameiiiiiii seu porta makes quero um tb vc sabe a medida dele? Vou sabado no saara para comprar um .vc lembra se essa loja era no meio, mais ou menos e se tem coisas de casa tb?Lembra algum ponto de referencia bjkssss

Rebeca Sant'Anna   says 20 de abril de 2010 às 08:20

Comprei a minha na Rua da Conceição onde vende caixas para artesanato. Achei extamente o que tava procurando lá e deu por esse preço também.

adorei seu cantinho!!!!!! muito fofs!!!!
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Meu Deus!!! Desde criancinha sonho em ter uma penteadeira. A sua é simplesmente perfect!
B-js

Bom Dia !!! Milena

Viu o meu post sobre porta MAKES? Aquela comprei em Foz do Iguaçu. Pertinho né. kakakaka
Por conhecidência eu ia ao Rio para pegar o endereço de onde comprei o porta batons.
Quando puder me faça uma vizitinha.

BJS e ATÉ

http://invejinhabranca.blogspot.com/

Gostei muito. Se eu visse uma dessas num canto jogada, ia cantar também.

Mi Lindona
Adorei seu canto, é muito fofo, imagino baby girl ai rsss
Bjos

Ai que lindo seu cantinho, fiquei apaixonada!
Amo penteadeiras, tenho uma também!
Acho retrô, românticas, são tão mulher rsrsrs
Obrigada por dividir com agente

beijo

Nossa Milena. que coisa linda! E ficava largada no canto...afff. Clássica, chique...nossa. Lembrei de uns móveis que minha avó tem, cada coisa linda. Amei tudo.
Bjins.

Todas nós merecemos um cantinho pra exercitar nossas feminices... o seu é leendo! Adoro moveis retrô e o espelho deu um ar contemporâneo... amei!

Bjim
Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Adorei o post e mais ainda o porta make. Meninas ai, caso alguem vá ao saara e tenha interesse em comprar 01 porta make e revender para mim, por favor entre em contato: milareboucas@ig.com.br. O precinho tá tão bom que vale a pena pagar a "comissão" e o frete rsrsrs... bj

Amo penteadeiras!! Acho charmoso criar um make ali, acho que serve de inspiração!!! Adorei!
Aliás, estou precisando de um porta make!!! Gostei desse modelo e precinho!

Oi Mi,
O seu cantinho é lindo e aconchegante....adorei!!!
Acho fundamental o que vc disse..."exercitar os olhos e o bom gosto",e sem esquecer do bom senso,rs!!!
Bjs e parbéns!

Nossa, ficou liindo, adorei.
Também estou atraza de uma pra mim, mas aqui aonde eu moro(em brasilia) é tudo caro --'
mas é a melhor coisa ter um cantinho so seu para se arrumar, fazer cabelo e maquiagem
adoorei mesmo.

Beijão
Camila Coelho
http://camillacoelho.blogspot.com/

Preciso muito de um desse porta make de acrilico ...
Adorei a penteadeira ...

Meninas eu fiz um blog recentemente e se vocês poderem colocar nos favoritos e me dar uma força por favor =D
www.ficadicacompriscila.blogspot.com

Muito obrigada
beijos

Aiii amo esse ar vintage.

Tudo de bom seu cantinho! ;)

Beijos

Natty

Milena, aproveitei que fui almoçar aqui no centro e dei uma passadinha na rua da alfandega.
Só que o número 225 corresponde a citycol e não a nenhum lugar que vende essas caixinhas..eu até entrei pra ver se de repente achava,né? hehe..mas nada mesmo..
outra coisa, voce lembra mais ou menos onde que era a loja? assim..mais pra uruguaiana, mais pro campo do santana?(haha..a gente perturba,mas é porque somos viciadas..é uma força que é maior do que nós..hehe)

beijoos..adorei o post!

To louca por uma penteadeira, mas to sem espaço , por enquanto.
Mas vou investir em uma com certeza

Oi querida, adoro seu blog .. tô seguindo e coloquei uns selinhos no meu blog pra vc, vai lá ver ... bjokas!!!!

Meninas:
Obrigada pelo carinho!!
Acho que dando uma boa pesquisada em antiquarius e brechós, dá pra achar uma boa.
Carol, este foi o endereço que uma amiga me passou. Ela é de confiança e eu acreditei, vou falar com ela. Puxa vida, desculpe pelo incoveniente. Na Senhor dos Passos sei que tem, mas como paguei em dinheiro nem peguei nota e tals. Devo voltar por lá na outra semana, atualizo o post pra vcs =D
Beijos!
Mi

ótima idéia hein.
beijos

Definitvamente um cantinho desses é meu sonho de consumo!!!

Mas nesse aPErtamento aqui é impossível =(

Oi, adorei a sua penteadeira. A reforma parece ter sido muito bem feita mesma, e queria pedir sim a indicação do seu marceneiro! Vc pode divulgar no blog ou quer por email? Meu email é esse juliapontomaya7arrobagmailpontocom

milena, inconveniente?
eu adooooro o saara.haha.fora o calor,né?
aproveitei que tava por ali e passei no boticário e comprei vááárias coisinhas. Então, só tenho a agradecer, porque ia ficar o feriado sem experimentar várias maquiagens legais. =)
só comentei porque vai que alguém se desloca de muito longe e vai até lá e nada,né?
beijoos!

Mi, que inveja BOA da sua penteadeira, parece muito com prateleiras de boneca!
Um dia vou montar um cantinho pra chamar de meu e reuni minhas maquiagens e afins ... não tenho tanta como você tem, mais to comprando aos pouquinhos, e um dia eu chego lá.
beeijos :*

Lossho Puro! Parabéns

Estive no Saara hoje e não é no 225, é no 227, na loja tem este com uma gaveta, mas custava 69 reais, achei muito caro e fui procurar a loja na Senhor dos Passos. Quando cheguei lá (a loja tem duas vitrines na frete e ainda está com os baleiros de fusca) só tinha os organizadores para batom e a moça falou que eles não trabalham com esse modelo de gaveta já há algum tempo. Fiquei sem entender nada!

Amoooooooooo penteadeira!!! A sua ficou linda!!!
Não acredito que pagou só 30 dinheirinhos dessa maravilha de porta make!!!
Acredita que semana passada vi uma igualzinha por 120!!!!
Estava louca pra comprar, mas desisti de cara quando vi o preço!!! rsrs
Bjo

Nossa!
Essa penteadeira é muito parecida com a da minha avó! Só que a dela tem um espelho com os mesmos detalhes da madeira.
Linda, linda, linda! Um charme!

Eliane:
quem te atendeu na Senhor dos Passos foi uma chinesa??
Acho estranho pq comprei na semana passada...
De qualquer maneira voltarei lá na semana que vem e atualizo o post.
Chocada que a Rua da Alfandega já aumentou o preço!
Bom volto com informações na próxima semana.
Bjs,
Mi

FIcou bem legal milena.. sou louca por design de interiores (penso até em fazer especializações na área) e adoro essas "penteadeiras" também.. no meu caso eu só pintaria de branco e colocaria uma estampa mais colorida ou um tecido liso bem vivo também no banquinho para dar uma modernizada (n sei pq tenho um problema com madeira dessa cor.. n sei de ond surgiu o trauma huahuahuauha). Tem umas dessas na casa da minha avó.. qm sabe n pego uma p mim tb depois ;)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação