Sample Central, um Novo Conceito de Loja
| Categoria(s) hot or not? |
por Ana Farias |
Meninas, vejam só que coisa... interessante.
Está chegando ao Brasil um novo conceito de loja, surgido na Austrália: uma loja de produtos grátis!
Mas comassim, grátis?
Bom, a idéia permite que a consumidora X entre na loja, escolha um produto que custe até 100 reais (em tamanho normal, não amostra), e o leve para casa gratuitamente. Após usá-lo, ela deixa um feedback sobre o item no site da empresa. Isso antes que ele chegue de fato às prateleiras de outras lojas!
É o que vai acontecer na Sample Central, que será inaugurada em São Paulo ainda este ano.
Vai ter de shampoo à televisão. O que custar mais de 100 reais poderá ser testado na própria loja, e responder ao questionário sobre eles vai gerar pontos, que serão revertidos em vantagens e prêmios pro cliente - tipo um programa de fidelidade.
Isso tudo tem até nome em inglês, tryvertising (try, de experimentar + advertising, propaganda). Ou seja, a famosa propaganda boca a boca!
Claro que não será oba-oba, né, meninas! rs As visitas à loja serão agendadas (pelo website). O bom é que não haverá limite de agendamentos. E não será totalmente de graça: pra poder participar da festa, será necessário pagar uma taxa absurda simbólica de quinze dinheiros por ano.
Mas o que a empresa ganha com isso?
Em Tóquio, onde o sistema foi implantado em 2007, os números dizem que 76% dos "experimentadores" se tornam consumidores efetivos dos produtos, quando estes chegaram ao mercado. Quanto aos que cumpriram com o prometido (o feedback), o número japonês é de 94%. Fico aqui imaginando como a coisa vai funcionar num país mais... uhn, tropicalinformal, digamos assim.
Lá, fazem parte da loja Cadbury, Corona, Heinz, L´Oreal, Nestlé, Nintendo, Nissin, Panasonic, P&G, Sony e Unilever. Aqui, a lista ainda não foi concluída.
Meo. Chocolate Cadbury é o que há, que essa empresa nunca chegue ao Brasil!
Os pré-cadastros serão ativados no dia 30 desse mês, e quem quiser mais infos pode clicar AQUI.
Ok, essa eu quero ver de perto!
E vocês, paulistanas?
Ana




