usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Sample Central, um Novo Conceito de Loja  

Categoria(s)

por Ana Farias




Meninas, vejam só que coisa... interessante.

Está chegando ao Brasil um novo conceito de loja, surgido na Austrália: uma loja de produtos grátis!

Mas comassim, grátis?

Bom, a idéia permite que a consumidora X entre na loja, escolha um produto que custe até 100 reais (em tamanho normal, não amostra), e o leve para casa gratuitamente. Após usá-lo, ela deixa um feedback sobre o item no site da empresa. Isso antes que ele chegue de fato às prateleiras de outras lojas!

É o que vai acontecer na Sample Central, que será inaugurada em São Paulo ainda este ano.

Vai ter de shampoo à televisão. O que custar mais de 100 reais poderá ser testado na própria loja, e responder ao questionário sobre eles vai gerar pontos, que serão revertidos em vantagens e prêmios pro cliente - tipo um programa de fidelidade.

Isso tudo tem até nome em inglês, tryvertising (try, de experimentar + advertising, propaganda). Ou seja, a famosa propaganda boca a boca!

Claro que não será oba-oba, né, meninas! rs As visitas à loja serão agendadas (pelo website). O bom é que não haverá limite de agendamentos. E não será totalmente de graça: pra poder participar da festa, será necessário pagar uma taxa absurda simbólica de quinze dinheiros por ano.

Mas o que a empresa ganha com isso?

Em Tóquio, onde o sistema foi implantado em 2007, os números dizem que 76% dos "experimentadores" se tornam consumidores efetivos dos produtos, quando estes chegaram ao mercado. Quanto aos que cumpriram com o prometido (o feedback), o número japonês é de 94%. Fico aqui imaginando como a coisa vai funcionar num país mais... uhn, tropicalinformal, digamos assim.

Lá, fazem parte da loja Cadbury, Corona, Heinz, L´Oreal, Nestlé, Nintendo, Nissin, Panasonic, P&G, Sony e Unilever. Aqui, a lista ainda não foi concluída.

Meo. Chocolate Cadbury é o que há, que essa empresa nunca chegue ao Brasil!

Os pré-cadastros serão ativados no dia 30 desse mês, e quem quiser mais infos pode clicar AQUI.

Ok, essa eu quero ver de perto!

E vocês, paulistanas?

Ana

25 comentários

se for verdade, tô dentro! já fiz até o pré cadastro!

Já tinha visto isso e achei o máximo!
Só não dá pra saber com certeza quando a loja vai ser inaugurada, né... pelo que li vai ser em maio.
Já fiz meu cadastro!!
Fica como presente de aniversário grátis!
:D

Oba, gostei da idéia
Mas oh, www.cadbury.com.br ahahhahaa já existe, são do Chiclets Adams :)

Beijos

Myla

Que interessante viu Ana :)
se eu fosse dai com ctz faria o cadastro tbm

poxa, post totalmente grosseiro e preconceituoso! gosto muito do blog, mas depois dessa fiquei até meio chocada!

Laura Albuquerque   says 19 de abril de 2010 19:55

VOU MORAR LÁ,FATO!

Uau q legaal o/
Pena q eh soh em sampa neh? =S

=* otima semana

Quero aqui no Rio!!!!rsrsrs

bju

Angela, recebi a nota da assessoria, então acredito que seja verdade sim! ;)

Bel, na nota dizia terceiro trimestre do ano.

Myla, mas não vende o chocolate aqui, né? Deus me livre aquela tentação tão perto de mim! rs

Hestia, pois é, só SP!

Cinthia, sinto muito, não sei o que te dizer.

Laura, me too!!!!

Li, procê tb!

Pri, eu também, mas parece que não tem plano nenhum pra fora de sampa, pelo menos por enquanto.

Ana,
Não sabia do tal tryvertising e adorei. Mesmo só tendo em SP a gente torce para que dê super certo e quem sabe mais marcas tentam essa forma de advertising.
bjks com saudades
Mel

Isso nunca vai ser realidade aqui em Joinville... ¬¬
Mas adorei a ideia, com certeza!!

Cinthia - WTF??

Cinthia, ficou chocada pq?
Eu hein, tem cada coisa nesse mundo.

Pq não tem essas coisas em BH, pqqqqqq??????

Cinthia, vc se equivocou né querida!?!
Viu um outro post num outro blog e sem querer comentou aqui né!?!?! Só pode! É cada uma...

Adoro o blog
Bjo

nossa, que legal.
beijos

Muito interessante!!! Por que essas coisas nunca vem pro Rio? :(

acho que a cinthia se sentiu ofendida com o "Fico aqui imaginando como a coisa vai funcionar num país mais... uhn, tropicalinformal, digamos assim."

vai ver ela se doeu~ acho melhor falar assim com ono post do que ficar com hipocrisia, afinal, muitas vezes é a pura verdade.

(me desculpem, mas eu também sou brasileira e acredito na mesma coisa)

Paulistanas sortudas!
Que dê surper certo e seja semeado em outras cidades tb ( alôoo, Vitória - ES já ! ehiueheiuheueihei )
beeeijos meninas :*

Se isso for verdade !!!!

Eu amei de saber dessa novidade !!!!!!!!

beijos

Oi,

Eu me cadastrei na sample central tb, mas qdo recebi o email para confirmar o meu cadastramento, eu coloco meu login e senha e não entra, eu cliquei no esqueci a senha, eles dizem que vão te enviar a senha nova, mas não veio nada, estou preocupada,alguém daqui que se cadastrou tb conseguiu acessar logando ou teve o mesmo problema que eu, pq com essas coisas que a gente ouve p/ ai, e como coloquei meus dados, estou preocupada se essa tal de sample é uma empresa séria ou só estão querendo nossos dados para alguma coisa.
Se alguém puder me responder agradeço.

Anônima, isso é realmente só com eles, eu só repassei a notícia. Não acredito que haja segundas intenções pq a informação veio por uma agência, ok?

beijinho

obrigada, ana, assim fico mais tranquila

Sampa Uhuuuu onde tudo de bom acontece...

até agora não foi possível entrar c/ o login e senha enviados. fui pessoalmente à loja e... nada.
esperam resposta da AUSTRÁLIA...
será que é sério?
e nossos dados, p/ onde foram?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação