usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

O eBay é coisa séria  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Pra finalizar a série exclusiva sobre o eBay, um esclarecimento importante.

Há quase 2 anos que eu compro no eBay, e, ao longo desse tempo, tive oportunidade de conversar com diversos vendedores sobre a dinâmica do site e as regras aplicáveis ao vendedor. Uma delas é que o vendedor paga comissão ao eBay mesmo quando a negociação não se concretiza por falta de pagamento do comprador.

Sem querer ser repetitiva (mas já perigando), queria ressaltar que, após o click em comprar, não existe a opção de desistência. Nesses casos, o eBay trabalha apenas e tão somente com o conceito de inadimplência. Entenderam a dinâmica da coisa? Pode até parecer muito rígido, mas funciona dessa forma exatamente para que o site seja um ambiente sério em que as negociações são feitas de boa-fé e com real intenção de comprar ou vender.

Traçando um paralelo com compras que fazemos em lojas físicas, experimente comprar um vestido e voltar à loja 2 dias depois dizendo que desistiu da compra e quer o dinheiro de volta. Todo mundo sabe que não rola porque a decisão de adquirir o vestido já foi tomada e é um compromisso entre você e a loja. Ninguém pode voltar atrás.

No eBay é a mesma coisa. Comprador e vendedor devem ter em mente este conceito de commitment (compromisso), cientes de que depois do click, não é mais possível desistir.

Apesar do ambiente virtual, o eBay não funciona como uma loja virtual comum (tipo Morangão, CosmeDe, e outras tantas), onde é possível simular, sem nenhum compromisso, a compra de um produto e desistir na hora de finalizar. Como eu disse acima, o eBay é coisa séria, o click em comprar já é a finalização do compromisso. Lá, ajoelhou tem que rezar.

Há diversos alertas no site avisando que o comprador só deve clicar em comprar quando tiver certeza absoluta de que já possui todas as informações sobre o item. O site oferece opção de trocar emails com o vendedor para tirar todas as dúvidas. No próprio anúncio, o vendedor já diz qual o valor do frete, e, quando não diz, é possível perguntar. E todas estas ferramentas são colocadas à nossa disposição justamente porque o eBay não admite, em hipótese alguma, a simulação de uma compra.

Então, meninas, muita atenção nisso, pois há conseqüências tanto para o vendedor, que vai ter que pagar a comissão ao site mesmo não tendo recebido nada, quanto para o comprador, que poderá ser negativado como Non Paying Bider/Buyer (comprador/arrematante que não honrou o pagamento).

Tenham isso em mente e boas compras!

Renata Kelly (colaboradora)

Fonte

13 comentários

eu tenho medo de comprar lá. beijosss

Olá meninas,passando pra conhecer o blog de vcs!Amei o post!E o blog!Estão de parabéns!
Passem lá no meu p conhecer,o Blog é novo e estou tentando aumentar a turminha!Fiquem a vontade e sejam sempre mais que bem vindas!Se puderem seguir,ficarei feliz =D

BEIJOSS


http://julianakenzi.blogspot.com

=D

Assim como no mercado livre viu!!!! nao pense que é diferente!!
pq tem muita gente que derruba a venda da gente, depois temos que arcar com comissao e uma nova publicaçao!!!
lembrando que o mercado livre, nao tem telefone pra reclamaçao!!!
é um ò!!!
faleu Klly pela informaçao
bjss

Eu também tinha meus medos do Ebay, mas depois dessa série, com um bom inglês e uma referência positiva (uma amiga comprou uns hidratantes VS e se deu super bem), acho que vou me arriscar no ebay...

oi girls!

agradeço pelas dicas...pena que não as tinha antes...

comprei no e-bay faz dois dias, fui clicar e tive que comprar kkkkkk, mas queria mesmo...

agora que já paguei, espero chegar ou posso perguntar para o vendedor se ele já enviou? ele nao me mandou numero de rastreio...

podem me ajudar?

Gente, não precisa ter medo de comprar no ebay. Só é preciso entender como funciona o site e prestar atenção no anuncio dos vendedores. Fora isso, fiquem ligadas nas dicas semanais, pois o ebay tem ótimos negócios. Eu mesma já comprei vestido da Bloomingdale's no ebay por 6 dolares, é só procurar que você encontra muita coisa boa.

Qualquer dúvida, é só me perguntar que eu esclareço no que puder.

Bjs!

Renata, voce pode me tirar uma dúvida?
Sabe os vendedores que são top-rated?
Isso, com certeza, quer dizer que não há possibilidade de eles venderem réplicas? Quero comprar um relógio, mas como o preço está um pouco abaixo, estou com um "medinho"! Até fiz uma pergunta para ele e ele me respondeu dizendo que o preço era mais baixo, porque ele era atacadista..mas, sei lá..Já fiz compras no ebay, mas apenas de maquiagem.
Enfim, se puder me ajudar, eu agradeço.
Beijinhos,
Carol

Eu tô louca pra comprar o kit de 16 pincéis e uma paleta de 88 cores, mas tenho medo de comprar no ebay, porque não conheço e confesso que meu inglês ta pessimo, e não sei com quem comprar, você tem alguma pessoa confianvel ?
Eu tenho uma dúvida, os preços que estão la, já é em reais ou não ? Porque eu vi o preço da kit de pinceis, estava 9,99 mas não sei se é em reais ? Alguém me explica ?? E me ensina a comprar la ? Porque vou morrer se eu não comprar. rsrsr

Espero uma resposta.
Beijos

Ana, depende do que vc combinou com o seu vendedor (releia o anuncio do produto; verifique se o shipping oferecido era o first class ou algum outro com rastreamento). Não tem problema perguntar se ele já postou.

Carol, o ebay qualifica como top-rated os vendedores mais ativos (não lembro o numero de vendas mínimo). Mas pra afirmar que ele não vende produto falsificado já é outro passo. Às vezes, o vendedor recebe de terceiro a mercadoria e nem sabe que é fake. Como eu sempre leio a qualificação do vendedor antes de comprar, já vi quem devolve imediatamente a grana e quem refuga. Pra mim, esse é o diferencial de um bom vendedor!
De qualquer forma, eu recomendo que vc peça mais fotos do relogio e procure saber no forum do ebay se é original (basta perguntar colocando o nº do item). O caminho do forum é: "community", "discussion forums" e procura lá o "watches, clock and timepieces". Vc vai ver que tem um monte de perguntas e respostas dos experts sobre fakes de relogio. Numa compra online em que a gente nao toca no produto isso é o melhor que se pode fazer. Boa sorte!

Jade, os preços no ebay são em dolar. Mas veja antes o preço do frete, ok? No proprio anuncio já diz. Na hora de escolher e comprar a paleta recomendo que vc peça ajuda a quem fala um pouco de ingles, pois no ebay comunicação é tudo. Eu nunca comprei palete no ebay pra poder te indicar alguem, mas tá cheio de tiocoreano vendendo pro Brasil. A Paulinha do Swetest Person indicou um há um tempo atrás o vendedor "abestlife".
Outra coisa pra vc ver é se o fluxo de aviões para aquelas bandas já está regularizado depois do vulcão. Algumas rotas estavam prejudicadas (se não me engano China e Coreia estavam nessa rota), por isso as entregas de lá estavam atrasadíssimas. Tem que ter paciencia com o correio, ok?

Bjs!

Olá Renata!

Como disse anteriormente, estudei seus posts e já me aventurei no Ebay. Em princípio, está tudo indo bem, mesmo tendo o valor do frete no anúncio, mandei um e-mail para o vendedor e perguntei para ter certeza absolutíssima...rsrs
Comprei uma paleta de sombras, mas não foi do Tio Coreano pq não tinha a que eu queria. Comprei com o vendedor jolieee, indicado em outro blog e com bons pontos positivos.

Vou esperar chegar e ver se vai ser tudo certo. Mas, já estou de olho em uma máscara da cover girl, uns produtinhos da sally hansen... aí, aí, meu cartãozinho...

Agradeço bastante pelas dicas, pois para mim foram ótimas! Parabéns!

Beijos

A não Renata vou sentir muita falta de você por aqui, afinal nunca ninguém havia sido tão didática com relação ao ebay como você, tudo muito bem explicado, e nas dúvidas você ainda com a maior paciência nos ajuda.
Se precisar onde vamos achar você de novo???? rsrsrsr
Ahhhhhh já ia me esquecendo...... lembra que você nos prometeu alguns endereços???? Onde você já se aventurou e que deram muito certo.
Então espero encontra-la por aqui a semana que vem de novo...
Beijossssssssssssssss

Oi!

Fiz minha primeira compra 1 mês atrás (nada de make, uma HP12C usada em perfeito estado, que custou 80 reais no total e no Brasil sai por 300!), e deu tudo certo!
Tava com medo pq não sabia o tipo de frete que foi usado e pensei que teria rastreamento, mas o produto chegou faz 1 semana e no site do USPS não aparece nada ainda! hehe

Enfim, demorou umas 3 semanas, e a vendedora não era top rated, mas tinha umas 160 vendas e todas positivas... fiquei com medo dela nunca ter enviado o produto (pq não aparecia nenhum rastreio no site), mas ela me tranquilizava e tentata ajudar, até que descobri que EXISTIA frete super simples q não oferecia rastreio, duh!

Adorei e recomendo comprar, mas sem oba oba! Leiam bastante antes!

Bjs!

podem comprar tranquilamento. tenho mais de 100 compras no ebay e tudo foi tranquilo até hoje. apenas 01 produto não chegou e recebi a grana de volta. agora saber inglês é essencial para a boa comunicação. eu intermedio compras com uma comissão de 60% do valor da campra, porém dou garantia de recebimento ou eu devolvo o dinheiro. meu msn é oslapidarios@hotmail.com - sandro

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação