usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Tarde de (Shop)Luxo  

Categoria(s)

por Ana Farias




Vocês sabem que nossa vontade era preencher dias e noites com mil eventos cheios de mimos. Mas é aquilo, às vezes temos a oportunidade, mas não dá pra aceitar o convite (note to self: reencarnar herdeira).

Aí entram nossas amadinhas colaboradoras, que se revezam de acordo com a disponibilidade delas. E, olhem só que chique, agora temos uma especial para eventos, a Damaris. Nossa loooouuuuuraaaa, que não é herdeira também não, mas que vai tentar nos cobrir sempre que possível. Ela já fez algumas participações especiais aqui, e agora foi contratada (hahaha) pra assinar os posts de todos os encontros em que seja difícil a participação das donas da bola.

E ela divide esse post com a Renata Kelly, colaboradora das comprinhas online. As duas compareceram a um evento para blogueiras promovido pela loja ShopLuxo, de São Paulo (também virtual). O encontro foi organizado para mostrar as novidades da YSL e da Lancôme, e as duas se dividiram no babado.

E quem babou fui eu nessas makes!

Vamos ver as dicas?

[todos os valores foram divulgados pelos fornecedores, ou seja, não correspondem necessariamente aos praticados pelas lojas e sites que revendem os produtos. Então vocês podem encontrar por aí mais barato ou mais caro - mas sempre dá pra pesquisar um precinho mais camarada AQUI]

Primeiro as lindonas fizeram uma sessãozinha de limpeza, tonificação e hidratação no stand da Lancôme. Lá elas experimentaram o famoso Génifique (R$ 351), divulgado como ativador da juventude. Trata-se de um serum mais espesso que o comum, que ao ser espalhado deixa a cútis uma seda. Mas, é claro, essa foi apenas uma primeira impressão delas - pra poder opinar com autoridade se ele realmente ativa as células da juventude, só usando durante uns 2 meses, no mínimo!



Com a pele devidamente tratada, elas partiram para a maquiagem. A foi pro stand da YSL, e a Damaris continuou no da Lancôme.

Detalhe: durante a feitura da maquiagem, ambas quebraram paradigmas pessoais! Vamos ver como foi isso?



Primeiro de tudo, quase morri quando vi a quantidade de batons Rouge Volupté (R$ 149) no display. Só tinha cor linda, difícil até escolher qual passar. Os batons têm textura cremosa, garantindo uma ótima cobertura e deixando os lábios confortáveis. A cor durou bastante, só não resistiu ao jantar (mas isso já foi umas 4 horas depois da make).



As sombras novas são bem coloridas, o que me assustou um pouco. Quem me conhece sabe que tenho medo de maquiagem muito colorida em mim, acabo só ficando no campo seguro do preto e do marrom. Mas a Helen (maquiadora da YSL) foi perspicaz no argumento: “Essa maquiagem vai mudar a sua vida, acredite em mim”. Aí topei o desafio.

Pra começar, ela deu uma bela melhorada nas minhas sobrancelhas. O truque foi, após o preenchimento, usar o iluminador Touche Éclat (R$ 191) no arco. O efeito da Máscara Singulier (R$ 130) me ganhou na hora. Essa curvatura dos cílios foi feita sem curvex, só aplicando a máscara diversas vezes, moldando os cílios pra cima.



Na preparação da pele não usamos base, só primer e pó compacto. Aliás, o primer Matt Touch (R$ 200) é muito eficiente. Cheguei do stand de tratamento com umas 3 camadas de creme, e ele matificou a pele num instante. Mereceu reverência! A duração também é excelente, manteve tudo nos conformes por quase 7 horas, quando lavei o rosto.

A sombra escolhida foi a Bronze Gold, #7 Ombre 5 Lumière (R$ 356). E, pra delinear, um azul bem vivo que acabou ficando super discreto. Nos cílios, máscara Singulier roxa, e um blush pêssego, o Creme de Blush (R$ 209), mousse com acabamento de pó. Pra finalizar, um tom de coral nos lábios, umas gotinhas do novo perfume Parisienne (R$ 169), e pronto!



Resultado clicado de todos os ângulos:



No final das contas, a Helen estava certa. Talvez, tenha sido a maquiagem, talvez não, mas o fato é que, pela primeira vez na vida, eu ganhei um sorteio, rá! Levei pra casa o kit da Diesel com Body Lotion e Perfume Fuel for Life. (obs da Ana: AQUEEEELEEEE)




Pele devidamente tratada, o maquiador da Lancôme me aguardava ansiosamente. Começou fazendo os olhos: preparou a pálpebra com o corretivo Effacernes cor 01, iluminou com o tom mais claro da Palette Libertè Or (R$ 188), um bege com brilhos pequenos e intensos. Em seguida, com o delineador Liner Design (R$ 175), fez um traço fino do canto externo até o meio, e, com um pincel, subiu com o delineado e borrou tudo. Nessa hora você tem vontade de chorar, pois parece que não vai dar certo nunca! Ele começou a esfumar o delineado, e aplicou sobre ele uma sombra preta. No canto externo, fez um V invertido, aplicando sombra dourada do canto interno até o centro, onde as cores se encontraram. Tudo bem esfumado, pra tirar a demarcação.



O truque do lápis bege ou branco para abrir o olhar é conhecido, mas experimentem usar na cor dourada,o efeito é outro! Em mim ele foi de Le Crayon Khôl cor Pure Gold (R$ 88), dentro e em toda linha d’água, para aumentar os olhos. Em seguida, lápis preto da mesma coleção de fora até um pouco além do meio do olho. Correção das sobrancelhas com o Crayon Sourcils (R$ 110) na cor Blond, e, pra finalizar, várias camadas da máscara Hypnôse Drama (R$ 142).

Na pele, corretivo Effacernes (R$ 195), e em seguida a base Teint Idole Ultra cor 1 (R$ 195). Ele não usou pó, apenas leves pinceladas do Blush Subtil na cor Brun Roche (R$ 217) para um efeito mais bronze, já que ele é bem escuro (se aplicado com parcimônia esse efeito é possível). Muito iluminador da nova coleção Outono/Inverno 2010 Rose Liberté (R$ 194), divino! Nada de purpurina, women, brilho de fyna e elegante!



Agora o momento sublime: pela primeira vez me rendi ao charme do batom vermelho, e o eleito foi o L'absolu Rouge na cor 132 Caprice (R$ 102) . Como estava com medo (quem nunca teve medo de batom vermelho?), ele ensinou um truque: depois de aplicar o batom com perfeição usando um pincel firme, passe no centro dos lábios apenas um gloss dourado, para suavizar e dar um efeito totalmente novo. Em mim ele usou o Color Fever Gloss na cor Pure Gold (R$ 93). Quem não tem um gloss nesse tom, vale o transparente. Uma ótima dica para quem quer usar o vermelho, mas acha que não vai segurar. O efeito é maravilhoso e você se sente a mulher mais poderosa do mundo: além do vermelho, tem o brilho do ouro... Um arraso!



Para arrematar, já que eu estava absolutamente irrestível, me perfumei com o Absolutely Irresistible!

...

Lindas, né?

Antes de terminar, uma dica: nas compras acima de 200 reais em produtos no site do ShopLuxo, vocês ganham uma miniatura de perfume, e dois ingressos do Cinemark. ;)

Ana

15 comentários

uauuu
makes maras
vcs não precisam de colaboradoras para TODOS os eventos de Joinville? rsrs
beijooo

Hey lindas!


Ah, não querendo me achar, ok?
Mas sou "quase" herdeira, pq só estudo =)
Quando precisarem de alguém para cobrir algum evento em SP, prometo que minhas fotos são boas :D

Mas sério, muito bacana o evento, gostei...
É muito bacana ouvir de alguém que fez um make fora da zona de conforto e sentiu bem, adoro!


Beijo!

que luxo!!!

Gente, sonho de todo mundo essa mesa recheada de makes. O que desanima é que os produtos são tão carinhos :/
Meninas vocês tão lindas. Ahazaram!

Tipo barbie na caixa, q chiiiiiiiiique!!!!!!

Arrazoh
Xerão

Oi, gurias!
Descobrí o blog meio sem-querer-querendo e ADOREI. Já virei leitora ;)
Beijo #)

Ficaram lindas, amei os produtos!
Beijos!

luxo total. beijos

adorei as makes, elas ficaram liiiiindas.

Duvidaaaa, qual o Touche Éclat vc usou Renata??? Ameiiii!

Produtos luxo heim e preços salgados
Ficaram lindas as makes.

Bjs

Helen, a cor do Touche Éclat é #1 (a mais clarinha de todas).

Ok, mtoooo obrigada!! Acho q será minha referencia, ja q meu tom de pele se aproxima do seu! :o)

O fuel for life é simplesmente tuuuuudoooo!!!!!!

Karol, adorei o Fuel for Life também!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação