usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Crônica de uma Blogueira  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




A Vivi comentou aqui faz pouquíssimo tempo que no começo éramos três. Ou melhor, quatro. Eu e ela escrevendo, a Marion lendo (editado pela vivi: cinco, a Tina Lopes também lia). E depois, a Renatinha nos ajudando de vez em quando (saudade da caçulinha!). Aí aos poucos foram chegando outras, todas blogueiras também. Gente que tava começando junto com a gente, ou que já tinha começado há algum pouco tempo a escrever sobre cosméticos, moda, a fazer tutoriais de maquiagem. Depois, só depois, vieram chegando as leitoras exclusivamente. As que nunca tiveram blog, mas que, de uma forma ou de outra, encontraram esse mundo dando sopa. :)

E aí algumas delas se animaram, e veio uma nova safra de mulheres escrevendo blogs pra mulheres, e depois outra safra, e outra leva, e hoje a impressão que eu tenho é que quase todo mundo tem blog. O que, na minha opinião, não precisa ser definido como algo "bom" ou "ruim". Apenas "é", afinal todas têm o direito de estabelecer a própria conexão com outras 5 ou 5 mil pessoas. E cada blog é um canal, e existem mil formas de se dizer a mesma coisa, e cada blogueira tem um perfil diferente.

Cada blogueira é uma pessoa diferente. Não é o caso de 99% do público do TT, mas tem quem esqueça que atrás do computador tem gente, e que o que se expõe em blog é apenas uma parte da nossa vida. Isso fica muito claro quando o número de visualizações começa a crescer. A cobrança se torna maior também, em vários níveis. Tanto em relação ao conteúdo da página quanto à expectativas sobre a vida pessoal de quem canaliza as informações. No primeiro caso, geralmente elogios ou críticas construtivas. No segundo, comentários anônimos sobre o tamanho do seu nariz ou da sua cintura - pessoas que gostam de praticar o bullying virtual, só porque elas podem. Aquela velha piada do cachorro que se lambe, conhecem?

No começo isso é meio um baque, não vou mentir pra vocês. É meio duro ver gente que você não conhece dizendo coisas com a única intenção de machucar, de formas que você nem sempre pode se defender (e esse é um dos motivos pra gente não aceitar críticas a outras blogueiras nos comentários). Mas com o tempo a gente liga aquele conhecido botãozinho (aquele do palavrão), e aprende a deletar os comentários maldosos, se não do blog, pelo menos da nossa cabeça. E essas pessoas passam a não fazer mais parte do nosso dia-a-dia, ainda que apareçam de vez em quando pra dizer impropérios e mandar beijos.

É que a gente se dá conta que o que importa de verdade é quem traz algo de positivo pra nossa vida on & offline, e só. Leitoras e blogueiras queridas, interessadas em informação, em amizade, e em cultivar uma boa convivência, mesmo que os pontos de vista e as contas bancárias sejam bem diferentes. E se é assim que se formam as tais "panelinhas" de internet, fico orgulhosa de dizer pra vocês que na minha panela só dá gente muito boa. Gente como a Paula Pfeifer.

A Paulinha é de uma honestidade à toda prova. E dá sempre muita força pra quem chega perto dela com clareza, sem segundas intenções. Às vezes é sincera até demais, e traz problemas (né, Paulinha? rs). Mas é doce, tão doce que esse é o nome do blog dela. E pra muita gente que acompanha o Sweetest Person deve ter sido uma surpresa descobrir que ela tem deficiência auditiva. Afinal, não existe alusão a nada disso em meio a fotos de eventos bapho e informações bacanas sobre moda. Porque em momento nenhum ela deixou que isso virasse definição em sua vida.

Por isso tudo acompanhei torcendo muito o desenvolvimento do projeto darling da Paula, o blog Crônicas da Surdez, lugar pra falar das histórias de quem é deficiente auditivo, sempre com muita delicadeza e bom humor. É uma realização em vários sentidos, tantos que quem tá de fora só pode imaginar! Fico muito feliz pelo filhote da minha amiga internética, e esse post é uma homenagem a ela, uma das primeiras blogueiras de belê no Brasil, e uma das primeiras amigas que fiz depois do TT.

O post é também um convite pra todas vocês: façam uma visita ao blog, indiquem pra amigos. Porque um blog pode ser muito mais do que um blog, dependendo do estado de espírito de quem o lê. Às vezes aquele texto é tudo o que a gente precisa pra levantar a cabeça, ou descobrir que não estamos sozinhas, pra melhorar a auto-estima, pra dar uma risada gostosa, ou simplesmente pra tomar coragem de passar um batom vermelho. Por isso, tenho certeza de que o Crônicas da Surdez trará muita gente nova (e boa) pra vida da Paulinha. Só depende da nossa rede de informantes, que são vocês leitoras, blogueiras ou não. ;)

Vamos divulgar?

Ana

33 comentários

Olá flor...
Me animei em deixar meu primeiro comentário depois de ler por mais de um ano seu blog!!!!
Você ainda tem leitoras sem blog..rs
Mas que acompanha o Trendy Twins...adoro todos os posts...

Bjinhus

Ana, o que me impressiona nos seus textos (assim como nos da Paula, e outro dia falei pra ela!) é a delicadeza!

A forma como vocês escrevem, parece mais que vocês estão lendo no meu ouvido de forma doce e amiga, e é isso que mais me encanta num blog. A maneira como eu "escuto". A maneira como eu acho que a dona falaria comigo se fosse ao vivo.

E sobre os primeiros parágrafos do seu post, outro dia comentei sobre o cuidado de ser blogueira e a dedicação e empenho que cada palavra, cada post deveria ter. Teve gente que discordou, ok, mas continuo achando que isso é uma premissa para se ter um blog, como você disse não importa 5 ou 5 mil visitas.
Como leitora, se esse carinho for passado em cada linha, já é um blog de sucesso.

Beijos!
Thereza

Ana,
Nem preciso dizer que tive muita sorte por ter você e Paulinha como guias na blogosfera. Por causa daquele encontro conheci todo lado bom e pessoas incríveis.
Esse novo projeto da Paulinha é fantástico. Como comentei lá todos nós temos deficiências, visíveis ou não, e eles podem até ajudar a formar nosso caráter, mas NUNCA definir quem somos.
Com carinho
Mel

Confesso que chorei com o seu post! Sempre acompanho e adoro tudo, e é incrível como às vezes tudo o que vc precisa é ler uma coisa que te coloque pra cima, que te inspire!

beijinhos e continuem assim!

Por isso que AMO vcs, queridas!!!
A Paulinha é um doce de verdade, uma querida e extremamente talentosa!
beijos,

Eu sou uma das leitoras "com blog". O primeiro foi criado em 2003 e apaguei anos depois. Hoje eu mantenho três: dois solitários (pessoal e sobre ballet)e um em grupo (seis mulheres discutindo sobre Jane Austen). Nenhum sobre beleza, nesse assunto eu gosto de ser apenas leitora. Fiquei bem emocionada com esse post. Nem sei bem o motivo, mas fiquei. E desejo muito mais encanto e sucesso a todas, pelo simples fato de vocês merecerem.

Grande beijo.

A maioria das pessoas que a gente encontra pelo caminho são verdadeiros espelhos a princípio, você se projeta nelas, espera delas tudo aquilo que traz dentro do seu intimo, de caracter, de nobreza, de afeto, carinho e amor. Com o tempo muitas delas acabam se desconectando dessa nossa realidade e partindo para um outro lado que vc não conseguia vislumbrar. Enfim, é o momento da separação, e muitas vezes da decepçao, da mágoa. Afinal tudo o que fantasiou, tudo que projetou do seu lado bom, na esperança que a outra pessoa te complementasse, se desvanece e morre. E nesse momento morre junto um pouco de nós, um pedaço de nossa esperança e confiança no mundo e nas pessoas.
Mas em alguns casos, vc se surpreende, a pessoa demonstra ser muito maior do que tudo aquilo que guardamos de bom e daquilo que projetamos nelas. E é a hora de inverter os papéis e se espelhar nesses seres que são muito maiores e vão muito mais além daquilo em que acreditamos e somos.

Beijos Anjinha!!

Vim aki só pra confirmar que vcs relamente tem leitoras sem blog, como disse a Ana Paula, mas que não deixam de passar por aki TODOS os dias! =)

Tenho uma listinha de blogs que PRECISO frequentar sempre, faz mt bem pra mim (psicologicamente e esteticamente falando rs) e entre eles está o de vocês (claro!), o Garotas Estúpidas, o Chata de Galocha!, o Blog da Mariah, o Just Lia e o Sweetest Person.
Fikei supresa ontem ao ler que a Paula não escuta 100% e passei a admira-la ainda mais... com certeza o Crônicas da Surdez entrará para minha lista!!

Vocês não tem noção do bem q fazem às suas leitoras! Obrigada =)

bjos

Tenho blog há tempos. Um deles é meu blog do coração, que mantenho há 3 anos. Super pessoal e terapêutico. rs O foco dele não tem nada a ver com esse mundo de beauté. Mas sou leitora assídua do TT e de outros blogs que mantenham a qualidade nas informações, o bom humor, procurando fazer um trabalho legal, de acordo com a linha escolhida. Adoro e posso dizer que desde que comecei a ler vocês e alguns outros, a minha vida mudou um pouquinho também. :-)

Agora, saber sobre esse novo blog da Paula me deu orgulho alheio, sabia? Eu jamais imaginei que ela tivesse deficiência auditiva. Que coisa legal uma menina que é querida e respeitada por quem acompanha o Sweetest, no qual ela faz um trabalho cheio de profissionalismo e que foi pioneiro, agora compartilhar suas experiências com outras pessoas que se identifiquem com os sentimentos dela!

Sim, porque ela vai contar sobre a deficiência auditiva. Mas aposto que muitas de nós vamos poder generalizar para nossas vidas sentimentos que são humanos, uma vez que todos temos experiências de dificuldades e superações pra compartilhar.

Taí mais um exemplo de que quem vê cara não vê coração - e o coração da Paula, pelo jeito, é tão lindo quanto ela e tão grande quanto sua competência.

Obrigada, Ana, por compartilhar essa informação e por ser tão generosa na divulgação. Muita sorte pra todas vocês!

Que primor de texto! Parabéns!
Já divulguei o blog tbm porque é isso aí mesmo, um blog sem máscaras, pra quem quer ler um texto bem escrito e bem humorado.
Sucesso garantido!
Bjs!

Ana, se expor num blog é atitude corajosa. Sempre havera os cretinos que querem apenas nos azucrinar. Num blog tão conhecido como o Twins isso aumenta muito. No meu vez ou outra aparece um comentário idiota. Eu deleto mesmo. Não vou aturar comentários cretinos. Críticas e opinões diferentes da minha eu até gosto de ver por lá, mas desde que sejam bem escritas e sem ofensas. Hoje o povo não sabe discordar!!!

Adoro ser a leitora "fundadora" do Twins! É uma honra e tanto!

Vou visitar o blog que vc indicou!

Beijinhos e vida longa as Trendy Twins!

:)

Olá, sou leitora há tempos, porém nunca comentei, mas hj deu uma vontadinha de dizer "oi gente, eu leio o TT todo santo dia" !!!!
Ah e não tenho nenhum blog !!!
Bjsssss

Lindo texto!!!Parabéns...

Beijos
Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Ana
A Paula é realmente um doce de pessoa, uma querida! Assim como você!
Me emocionei com tuas palavras, tão delicadas.
É muito bom poder ler vcs!

Fantástica postagem!
Repassarei e indicarei no Dazzle

Leio entre outros blogs de belez o Twins e o Swetest. Tb fiquei surpresa ao saber que a Paula tem deficiência auditiva, mas tb fiquei emocionada com a coragem dela de se desnudar para o mundo! O Crônicas já está na minha lista de favoritos.

Ah! Curto muito o blog de vcs viu meninas!
Parabéns!

Beijos

Ana,

Como disseram aí em cima, sua delicadeza, seu jeito de escrever fofo e sua sensibilidade são algo de outro mundo.
Aprendo sempre quando leio seus posts. E me refiro às suas palavras, ao seu jeito de ser.

Vc é inspiração.

E o blog da Paula é de uma bravura sem igual! Palmas!

Bjs

Cherie!!
EU AMOADOUUUUUUURO O TT!!!
Parabéns a vocês que tanto contribuem para que o meu dia e a minha vida seja muito melhor! Aprendi e sempre estou aprendendo muitas coisas legais aqui com vocês gurias!!
Cristiane G.

Ana,
Acho que vc vai descobrir várias leitoras que não possuem blog com esse post (eu vc já sabe).
Só um adendo ao seu ótimo post é que a deficiência auditiva da Paulinha é um detalhe que não precisa ser dito num blog de moda, assim como vc não precisa falar, por exemplo, o número do seu pé para falar sobre o sapato.
E, como todas as pessoas que a conhecem pessoalmente, a admiro muito, o que já falei várias vezes, principalmente durante o período de expectativa sobre o lançamento do blog, principalmente a coragem dela e o mais importante é que isso não a faz ser melhor ou pior, somente ser ela mesma, que é uma excelente pessoa.
Beijos e bom dia!

Ana e meninas do Twins, não se abatam por conta de pessoas ruins ou negativas. Pensem que o que esse tipo de gente quer é deixar os ouros p baixo. Gente assim só repara nos "defeitos", limitações que tds temos, ou então, são pessoas que gostariam de estar vivendo a vida do outro.
Conheci a Ana num encontro em Nikiti e posso afirmar que ela não tem NADA de má! É muito educada, daquele tipo de pessoa que fala devagar, com calma, trata tds de forma igual, um doce.
Graças a Deus que exite gente com cintura assim ou assado, nariz grande ( feito o meu,hahhhahaha!!) ou pequeno, boca e etc, afinal já pensou se só existisse uma cor no mundo?
bjs
Luciana Bomfim

P.S. ANaaaaaaaa, quero te entragar o seu presentinho!!!!!

Realmente o post resumiu muitas coisas e me fez repensar sobre outras tantas! Adoro o TT e posso dizer que imagino vcs como amigas de longas data!
;D

oi eu nao tenho blog,mas acompanho TT e o blog da Paula a muito tempo, os dois blogs já se tornaram minha leitura diaria, adoro a delicadeza como vcs escrevem e sempre aprendo muita coisa com vcs,
que bom q a internet pode proporcionar encontros assim, tao bacans.
bjus
pra todas
Marisa (mama_goisp@hotmail.com

Tem selinho pra vc no meu blog...
Passa lá...
www.boutiquedape.blogspot.com

bjãoOooO

Adorei o post e realmente as pessoas esquecem que daqui do lado do monitor existem pessoas reais, eu não ligo muito para críticas desde que sejam construtivas e não aquelas para simplesmente expezinhar a gente. Mas confesso que faço questão de colocar minha opinião contrária ou não sempre pensando em ser uma crítica construtiva é claro sempre com uma boa educação, o que mais me impressionou é claro que além da blogueira que vs citou e que vou lá visitar o blog dela foi a sua frase: "e esse é um dos motivos pra gente não aceitar críticas a outras blogueiras nos comentários" Também não gosto quando fazem críticas à outras blogueiras, acho que todos temos um jeito único de ser e opiniões diferentes por isso tento defender toda a blogosfera. Em dado momento no meu blog eu falei que tinha síndrome do pânico com agorafobia e descobri várias outras pessoas que tinham o mesmo problema, sim me expus e isso me deu muita força para falar cada vez mais em nome de outras blogueiras. Parabéns!

Ana,legal esse post!
Força para encarar as críticas construtivas e "um saquinho de filó" para não dar importância para aquelas críticas sem nenhum fundamento.
Entrei no blog novo da Paula e muito lindo o post dela.
Bjs e sucesso p vcs tds.

O texto tá lindo e super bem escrito!
Bjs.

Belas e sábias palavras...
No dia em que apontar os defeitos dos outros deixar de ser prioridade, e a descoberta das virtudes do próximo tornar-se natural, aí sim, estaremos bem próximos do que seria o mundo ideal... com solidariedade, aceitação e sobretudo, muito prazer!
Nada mais bonito que viver a diferença naturalmente.
Beijos!

PS.: Sem blog? Sim! Mas sempre lendo aqueles que tem alma e coração, daqueles em que se tem certeza de que do outro lado há uma carinha feliz!

Helenice Ferreira

Linda tem selinho p vc no meu blog
passa lá...

www.aishamira1.blogspot.com


Já estou te seguindo se gostar segue o meu tbm

bjsssssssssss

Lia

Ana, amei esse post. Muito bem feito. Parabéns! Eu recomendei no blog :) Assim como eu, acho que muitas meninas se identificaram com tudo que foi escrito. E quanto a Paula do Sweetest, também acompanho e gosto muito.
Beijo, beijo,
Irene.

Fico feliz de entrar pela primeira vez no TT e ler um texto tão singelo e sincero. Esse mundo de blog ainda é novo para mim, mas já mudou o meu modo de ver a moda e me sentir bem. Obrigada!!!

Ana,

Sou suspeitíssima para falar dos seus posts, porque já virei sua fã mesmo. E cada vez que vejo um comentário seu no meu blog ou nos e-mails, acabo sorrindo sozinha na frente do monitor (eu sei, estou devendo resposta ao seu e-mail, esse final de semana eu resolvo).

Sempre recomendei o TT e ontem, por uma coincidência, ia escrever de diferenças no meu blog.

Aí vim aqui ler o que vcs tinham postado e não é que tinha esse seu post maravilhoso? O mundo é minúsculo mesmo!

Claro que recomendei o TT mais uma vez, assim como o Sweetest e o Crônicas. Deixei um comentário para a Paula e qual foi a minha surpresa quando cheguei hoje ao trabalho e vejo um e-mail dela me respondendo? Que fofa!

Estou começando no mundo dos blogs e não tenho nem 10% dos comentários que vcs tem. Mas entendo mesmo a alegria que é quando temos alguém que responde, que nos lê e nos trata bem.

Sobre os comentários negativos, é o que sempre falo, a gente não consegue mesmo agradar a todos. Mas para cada comentário ruim que vc recebe, são 10 hiper positivos, então é mais que um sinal de que vc está fazendo o certo!

Sucesso sempre que vcs merecem e muito!

Beijos!
Carla.
www.boyishngirly.wordpress.com

Oi, meninas!

Me desculpem a falta de tempo pra responder o carinho de cada comentário, mas saibam que amei tudo que li!

um beijo grande pra cada uma de vocês!

Olá, er... Ana, você é a realmente a gêmea má?!
Porque eu estou vendo um cordeirinho! hehe
Sério! Bem, gostei muito do post. Eu mesma já sofri com bullying tradicional e já vi a minha irmã sofrer com o bullying virtual. Tenho sequelas terriveis do bullying até hoje.
Eu tb comecei um blog, mas como forma de terapia para mim e sem pretensões de virar a próxima Marimoon ou vocês mesmass. Fiquem felizes pois, com certeza tem muita gente que gostam do blog e das coisas que escrevem.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação