usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Fakes no eBay – Parte 2  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Alguns produtos no eBay tem a falsificação já manjada, então fica mais fácil identificar.

Sombras e pigmentos da MAC:


Fotos retiradas de vários relatos do Reviews & Guides do eBay.

Vamos começar pelas falsificações grosseiras. Quem acompanha blogs de beleza sabe que a MAC não fabrica, nem jamais fabricou isso aí. Não se deixe enganar pelo logo da MAC nas caixas e na tampa dos produtos, é tudo fake, e dos fáceis de se identificar!

Sobre as sombras unitárias da MAC, a Marina, nossa rainha das makes, já fez um post mostrando como diferenciar fakes e originais. Veja AQUI.

Sobre os pigs, vejam esse vídeo, em inglês:




Red Flags para MAC:

• O código de barras está impresso direto na caixa? É fake. O original tem uma etiqueta com o código de barras colado.

• A lista dos ingredientes está centralizada na lateral do produto? Nos fakes a lista de ingredientes é mais espaçada. Colocando uma ao lado da outra é nítida a diferença do espaçamento. Já vi também fake sem indicação dos ingredientes na lateral. É questão de bom senso mesmo, a MAC nunca iria dar uma bobeira dessas com um troço tão importante como os ingredientes. Informação prévia é resguardo e a empresa sabe disso.

• Veio com aplicador? É fake, a MAC é pra profissionais e profissionais usam pincéis, não rola aplicadorzinho vagabond de esponja, né gente?

• Tem uma etiqueta redonda com o nome da cor colada na parte superior da caixa e na base da sombra? As originais têm, as fakes quase nunca.

• A cor tem um nome ou um número? As cores da MAC têm nomes, nunca números (exemplo: violet75; blue29 são fakes!).

• No potinho dos pigmentos a tampa protetora de plástico transparente tem um furinho no meio? (esse furinho lembra os filmes de máquinas fotográficas antigas). Se tiver, é fake. No original, a tampa transparente é quase plana protegendo os pigmentos.

• Na parte interna da tampa preta tem uma almofadinha? Se tiver, é fake. Os pigmentos da MAC não têm nada na parte interna da tampa preta.

• No pigmento repare se a cor é intensa e se os pigmentos têm grânulos. No original os pigmentos são tão concentrados que formam grânulos. Já as fakes são apenas pó, não muito concentrado e a cor não é tão intensa.

Quando pensei que tinha o mundo em minhas mãos com essas dicas, percebi que os meliantes estão se aperfeiçoando na falsificação dos pigmentos, então achei importante incluir este outro vídeo mostrando as “novas” fakes da MAC:



Gente, eu sei que o vídeo é meio longo, mas assistam com atenção, pois essa nova leva de fakes é praticamente idêntica, como as etiquetas e a correção dos nomes.

Confesso que cairia fácil nessa 2ª falsificação. E pior! Se eu não tivesse visto o último vídeo, ia até o fim da vida acreditando que esse pigmento era autêntico. Fiquei boba...

Então continuam valendo as dicas aí de cima, mas sempre confiram no Fórum e nos Guides do eBay as inovações das fakes, pois isso é que nem corrida de polícia e bandido: quanto mais a gente descobre as diferenças, mais eles vão tentar aproximar do verdadeiro. No youtube também tem muita informação fresquinha.

Gloss da MAC:



Eu já vou pedindo desculpas pela qualidade das fotos, mas foram tiradas do Forum do eBay e não houve santo que fizesse melhores. Mas deixando isso de lado, acho que dá pra ver na foto abaixo que as letras do gloss original da MAC são pretas e com contornos bem definidos, enquanto as letras do falsificado são brancas e ligeiramente mal acabadas.

Chanel:



Os falsificadores não livraram a cara de nenhuma marca conceituada. Nem a Chanel escapou. Criaram uma paleta de 9 cores (até bonitas, mas ordinárias). A caixa é convincente e o estojinho com o logo idem, mas a Chanel jamais teve uma paleta assim, então já fica um pouco mais fácil matar essa, não acham? Essas fotos eu retirei de um vídeo do youtube.

É isso aí, meninas, muita atenção nos detalhes. Tendo dúvidas, é só conferir o original no site da Sephora, que fica bem mais fácil perceber as diferenças.

Na próxima semana vamos ver os famosos pincéis da MAC e suas imitações fajutas.

Beijos e até!

Renata Kelly (colaboradora)

18 comentários

Esse blog está sempre de olho nos detalhes. Isso e muito legal. Admiro muito o trabalho de vocês. :) Nunca tinha pensando nisso. Claro, as marcas mais pedidas, com certeza são copiada. bjbj

Aaah que otimo esse post! muito util xD

Eu comprei ano passado um oculos da RAyBan hahahah ate hoje nao recebi o vendedor nao responde os emails ja entrei emc ontato ocm o ebay e expliquei a situação eles devolveram meu dinheiro hahahha mas isso depois de muito sofrimento atras disso ne.

"O código de barras está impresso direto na caixa? É fake. O original tem uma etiqueta com o código de barras colado."

Não necessariamente. Eu sempre compro direto da MAC, seja na loja física ou no site (moro no Canadá), então não corro risco de comprar nada falsificado.

Enquanto produtos como o Marine Life highlight powder (na verdade, todos os produtos da coleção To The Beach) vêm com o código de barras colado, outros como os batons Made to Order, Viva Glam Gaga, Viva Glam Cyndi vêm com o código de barras impresso na caixa.

"Tem uma etiqueta redonda com o nome da cor colada na parte superior da caixa e na base da sombra? As originais têm, as fakes quase nunca."

Mesma coisa acima. As embalagens novas estão vindo com o nome impresso na caixa, apenas alguns produtos têm vindo com o nome na etiqueta redonda na caixa.

Abraço,

Luisa

Oi Renata,
Bacana você fazer um post desse assim. Comprei um blush Chanel pelo Mercado Livre com um vendedor que as meninas "recomendaram" em um post do ano passado, o Rodrigo da Vips Cosmetics. Acabei trocando o blush com uma menina em um site e quando o produto chegou nas mãos dela, tive a surpresa dele ser falsificado. Ela até me encaminhou fotos dele ao lado de um original que era de sua vizinha. Mandei esse e-mail para o vendedor e ele foi grosseiro, sem contar que afirmou milhões de vezes que o produto era original.
Resumo da ópera: O barato sai caro. Não confiem em preços milagrosos, meninas! Boa maquiagem tem um preço, principalmente as grifadas. Cuidado com pilantras, o que mais tem nesse mundão véio sem portera é gente querendo se aproveitar da bondade (e "bobice") alheia.

Beijos
Bruna

o post foi muito útil.
Vi claramente que dois dos meus pigmentos são FAKE!
Impressionante o ódio que estou agora.. Vou já tentar resolver isso denunciando o camaradinha no EBAY!
Comparei com um pigmento VERDADEIRO que comprei no Brigettes há mais tempo e a diferença entre os dois é gritante!

agora gurias...
Me ajudem a como proceder como este MALEDETO vendedor do EBAY?
Gostaria de sugerir um post sobre isso! Poderia ser bastante útil como uma continuação daqueles posts explicativos (maravilhosos!) do EBAY que vcs estavam fazendo!
Fika dika!

E esse óóóóóódio que não passa, Deus!

Muito legal esse post!! Eu comprei essa paleta de 120 sombras, mas é da EachDesk, eu vi uma igualzinha la que tava escrito MAC... Mas a minha eu ja sei q nao é de marca então paguei o preço correto! Ain eu odeio falsificações, seja de make, roupa, sapato etc... Mas adorei a atitude de vocês em fazer esse post, pois muitas pessoas acabam comprando fake por nao conhecerem os detalhes da marca, então acabam pagando caro por um produto que não é original... Complicado isso =/

Beijos!

kkkkkkkkkkkkkkk tem umas que chegam a ser engraçadas mais outras dão um medinho de ser enganada ...Pelo menos os preços não são iguais só ai já dá para perceber néam

Rê,
você poderia indicar um cartão internacional. Tô atrás de fazer um para combrar no ebay, só que ainda não pesquisei juros e essas coisas.
Agradeço desde já!
beeeijos:*

Sabe Luisa, como sempre, vai haver pessoas querendo se dar bem e vender coisas falsificadas, pelo menos com esse post nós podemos " tentar" ficar mais esperta, e talvez até a própria MAC mude tanto a sua forma de personalizar as embalagens para comprarmos sua marca só em sites honestos ou no seu próprio.
Gostei de você ter nos alertado com estes detalhes.
E nunca nos esquecer, que milagres não existem, se estiver muito barato é fake ponto final. E se estiver dentro do preço no Ebay, olhar, comparar e na dúvida não comprar.

É um risco, mas a vida é feita disso né???

Nossa to muito impressionada, belo trabalho meninas, realmente tem umas bizarras mas tem outras que só estando bem informada. Não dá pra comprar em qualquer lugar.

Realmente Luisa. Eu comprei um Fluidline na loja da MAC e ele tem o código de barra impresso diretamente na caixa e a cor também.

Meninas,

Que bela sacada começar a treinar o olho com coisas fakes. Eu tenho essa postura de olhar tudo, de detalhar, de observar e foi assim que descobri que dois dos meu pigmentos eram fakes. O que eu já desconfiava há tempo.

A diferença grosseira entre as embalaganes, o batoque que segura o pigmento, tudo era menos delicado nas falsificações antigas...

Eu sempre compro na Mac e compro tbm no ebay, pq nem tudo é ruim por lá, mas vale treinar o olho!! Já fui enganada, já comprei sample no lugar de produto normal, mas eu concordo com a Luisa lá em cima. Nem tudo isso que foi dito no post e nem tudo que está nos vídeos do youtube corresponde com a realidade.

Mas bacana foi a dica desse segundo vídeo.
Nessa eu tbm caía como um patinho! A falsificação tá perfeita!!!

Muito obrigada pelo post!
Beijos.

Meninas, boa observação!Eu vou procurar saber na MAC sobre esse codigo de barras impresso direto na caixinha dos produtos.
Vou ser bem franca, o pouco que tenho aqui em casa da MAC é com a etiqueta (comprado na loja fisica), mas pode ser que em alguns países eles estejam trocando a etiqueta pela impressão direto na caixa.

Bjs!

Meninas, seguinte....
me interesso mto por esses posts fakes x reais, pois compro mto no Mercado Livre e Ebay.

Fui ver um batonzinho da MAC que tenho e quase cai dura! O código de barras é impresso na caixa.

Dai, fui procurar. Achei esse update pelo ebay, e ó o que diz:

***6/2009: MAC HAS CHANGED THEIR PACKAGING - their new packaging has the color name and code numbers (like the UPC code), that are PRINTED WITH THE BOX, THEY ARE NOT STICKERS NOW. In the information below, in this guide, it tells you that if the color name and UPC code is printed with the box, then they are fake, but this isn't true now. I am leaving that information in this guide, since so many of those fakes do exist. I guess all you can do, is look at several reputable sellers' pictures, of the new MAC packaging, and compare it, if you have questions - or take it to MAC. As always, buy from a reputable seller

resumindo: OS CÓDIGOS DE BARRAS E OS NOMES DAS CORES AGORA VÊM IMPRESSO NA CAIXA. (o update foi em 2009)

Ufa!! Menos mal, né...

Não me achem mala, só quis ajudar!
quem quiser, segue lá no twitter @cafilipi

Bjo

nooosssaaaaa!! ficou mto boa a matéria!! acho importante deixar claro para todos essa diferença, não só por comprar falsificação (algumas pessoas realmente não se importam com isso!), mas pelo fato de que muitas vezes esses produtos podem causar reações alergicas e trazer consequencias piores.. o barato q sai caro... vlw pela dica!

Camilla, obrigada pela contribuição. Essa troca de informações é sempre válida.
Eu vou na loja da MAC amanhã (sabado) pra conferir isso e vou até pedir pra fotografar as caixinhas novas (se deixarem, né?). Aí faço um update no post, ok?

Mari (lá de cima), acabei não te respondendo, sorry. Eu creio que as taxas de cartão de crédito no Brasil são todas similares (e caríssimas!), mas você pode procurar saber diretamente com o seu banco se eles te oferecem uma taxa melhor no cartão. Acho difícil, mas não custa nada tentar,né?
Meu conselho é que vc só compre parcelado no cartão quando for SEM JUROS (mas isso só rola pra compras no Brasil - financiamento com a loja, não com o cartão - anotou?). Pra compras internacionais, não recomendo parcelamento, pois os juros do cartão são extorsivos, nao vale a pena.
Pondere sempre se não é melhor parcelar numa loja brasileira (sem juros), mesmo que o produto seja um pouco + caro. Parcelar compras internacionais no cartão pode ficar bem mais caro por conta dos juros do cartão. Entendeu?

Beijos!

Uma vez comprei duas paletas de sombras Chanel falsificadas no Mercado Livre, com uma moça chamada Érica, da Bahia. Uma c/ seis cores e outra c/ 4. Ambas tinham cheiro mto forte e a de seis cores era parecida c/ esta da foto do post. Além do cheiro, reparei que eram fake pq ambas as paletas tinham nome de uma outra paleta da Chanel, que vinha c/ outros tons. Reclamei c/ a vendedora e ela fingiu de ofendida, argumentou que a prima é que comprava na Itália, que dependendo do país as paletas variam e blá-blá-blá. Aí falou que se eu enviasse pra ela, ela depositaria o dinheiro que paguei. Mas percebi que eu ficaria sem as paletas e sem o dinheiro. Então, dei pra uma amiga, que achou bonitas e não se importou de serem falsificadas. Aí aprendi a ficar esperta! Hoje prefiro pagar mais caro e comprar na Sacks, por ex.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação